6 Filmes que vão dar um UP nos seus estudos

Oi oi gente!!

Sim, ainda estou sumida por causa dos estudos. Mas como a vida não para, e eu tenho que trazer posts legais para vocês. Decidi selecionar 7 filmes que eu assisti e me ajudaram com o desanimo que bateu durante o mês de Julho. Espero que gostem...

Primeiro aluno da classe (2008)


Este é um filme emocionante e muito tocante que tem como tema principal a superação em relação aos estudos. O filme conta a história de um menino que desde os 6 anos de idade sofre na escola por causa da síndrome que ele sofre, a Síndrome deTourette. A síndrome de Tourette é causada por uma desordem química no cérebro que leva a pessoa a ter comportamentos estranhos como tiques, movimentos involuntário (espamos) e vocalização que ocorre repentinamente, geralmente um xingamento. O menino Brad Cohen sofre com esta doença desde a infância e especialmente no colégio sofre dificuldades por causa de sua síndrome. Ele sofre o preconceito até mesmo de seu pai em relação à sua doença. Mas isto não o impede de batalhar e conquistar seu espaço, mostrando um superação imensa quando o assunto é estudo.

Vale a pena assistir para dar aquele ânimo se você está desanimado...



Mãos talentosas: a história de Ben Carson (2009)


Um filme essencial para vocês estudantes candidatos ao curso de Medicina. Este filme retrata a história de vida do neurocirurgião norte-americano Benjamin Carson (interpretado por Cuba Gooding Jr.), o primeiro médico a realizar a separação de gêmeos siameses craniópagos, salvando a vida de dois bebês recém nascidos. Ben Carson nasceu em uma família pobre de Detroit. Seu pai abandonou a família logo cedo e sua mãe acabou assumindo o papel de pai e mãe ao mesmo tempo. Quando criança, Ben achava que era naturalmente burro e que nunca conseguiria ser alguém na vida. Mas sua mãe sempre o incentivou a estudar e se esforar para chegar ao seu sonho, o de ser um médico para salvar vidas. A mãe de Ben era uma batalhadora, apesar de analfabeta, ela queria que seus filhos não tivessem o mesmo destino cruel que ela sofria. Quando começou a trabalhar como empregada na casa de um professor universitário, ela percebeu que o segredo do sucesso estava na leitura e fez de tudo para que os garotos se interessasem pelos estudos, chegando a impedir que eles assistem televisão, por exemplo. O filme também mostra a luta de Ben contra o preconceito, afinal, por causa de sua origem pobre e também por causa de sua cor de pele, ele era muito discriminado na escola, nafaculdade e também no emprego. Mas isto não impediu que sua história de sucesso fosse abalada. Enfrentando com tenacidade e muito inteligência estes problemas, Benjamin Carson acabou se tornando um dos médicos mais respeitados do mundo e sua história correu o mundo através deste filme sensível e inspirador.

Quase Deuses (2004)


Bom, antes de falar sobre o filme. Quero comentar se só pude conhecer ele, porque encontrei meu pai assistindo ele e comentando dizendo o tempo todo como o filme é incrível. Quase Deuses é um filme baseado na história real de Vivien Thomas (interpretado por Mos Def), um jovem negro muito habilidoso nos trabalhos manuais que sonha em se tornar médico. Durante a década de 20, Vivien economiza dinheiro para poder realizar seu sonho e pagar a faculdade de Medicina, porém, com a crise da Bolsa de Nova Iorque, em 1929, ele acaba por perder todo seu dinheiro, devido à falência dos bancos e também a demissão no emprego. Neste período ele conhece o Dr. Alfred Blalock, um grande médico-pesquisador de técnicas cirúrgicas. Alfred vê em Vivien um dom e, contra todo o preconceito da sociedade na época, opera para que o jovem trabalhe como seu assistente no laboratório da conceituada Universidade-hospital John Hopkins, nos Estados Unidos. Mesmo sem ser médico de formação por causa dos problemas econômicos e sociais, Vivien desenvolve com Alfred a primeira técnica de operação cardíaca do mundo. Antes deles, os médicos tinham medo de realizar cirurgias cardíacas, porque sempre levavam os pacientes ao óbito. Excelente filme para inspirar vocês, aspirantes ao curso de Medicina.

E a vida continua... (1993)

O filme desta semana conta história do surgimento da AIDS, mostrando o lado dos cientistas e médicos que estavam pesquisando sobre o vírus HIV e buscando soluções para acabar com o contágio, além do estigma de que era uma doença de homossexuais. O filme aborda de forma muito interessante questões de saúde pública, como e quais as soluções do governo para resolver o problema do contagio. Também é interessante a briga de egos entre pesquisadores sobre quem descobriu o vírus. Neste filme estão vários atores famosos que participaram do projeto sem ganhar para interpretar os papéis. A renda foi toda revertida para programas e projetos de apoio à portadores do vírus.

O Presente (2006)

Chega o meio do ano e quem está na pegada dos estudos não pode desanimar.Exemplos de motivação ou mesmo mudança de atitudes são muito bons nesta época. O filme que apresento pra vocês neste mês é sobre isso. O personagem principal desta história é Jason, que acaba de perder o seu avô bilionário. Jason acreditava que não receberia nada de seu avô, já que eles não tinham uma boa relação. Porém, ele é surpreendido com uma carta escrita pelo avô antes de morrer com 12 tarefas para serem feitas e se completadas dariam a Jason o maior de todos os presentes que ele poderia dar. Aproveite um final de semana, prepara a pipoca e assista este filme para se inspirar.

Whiplash – Em busca da perfeição (2014)


Epa! Mas este não é um filme que fala sobre medicina... Não é sobre Medicina, mas ‘Whiplash – Em busca da perfeição’ é um filme inspirador para fazê-los pensar como a prática leva a perfeição. E não é nada fácil chegar neste nível. O filme conta a história de Andrew Neyman (Miles Teller), um jovem baterista, amante do jazz que quer se
tornar o melhor baterista do mundo. Durante este  percurso, Andrew é aceito em uma das melhores escolas de música que existe e lá conhece aquele que será o mentor e carrasco no caminho para a perfeição, o maestro Terrence Fletcher (interpetrado pelo ator J.K. Simmons). Fletcher considera que talento e dom não fazem um músico de sucesso. Para o maestro, apenas a prática exaustiva é que tornará alguém realmente excepcional no que faz. Durante o caminho para a perfeição haverá muito sofrimento, brigas e sentimento de impotência. Tudo aquilo que os vestibulandos, especialmente os de Medicina, passam no percurso para o vestibular. Além da lição de vida, o filme é sensacional pela trilha sonora selecionada com o melhor do jazz. Não gosta do estilo musical ou não conhece ele? Assistir este filme é a melhor forma de se interessar e se apaixonar por este tipo de música. Prepare uma pipoca para a sessão de cinema que
vai render suor, sangue e muita música.


Espero que tenham gostado, se já assistiram alguns desses filmes que listei. Me conta nos comentários, que eu vou adorar saber a sua opinião.

Beijoss, e até a próxima!

Ordem de leitura: Série Cretino Irresistível, da Christina Lauren

Oi gente, 
hoje eu vim falar da ordem dos livros da série que iniciei, um NA muito viciante, diga-se de passagem... e confesso que não sabia direito a ordem, então resolvi postar sobre, vai que alguém também tinha a mesma dúvida. 




VOLUME: 01
Título no Brasil: Cretino Irresistível
Título Original: Beautiful Bastard
PRINCIPAIS: Chloe Mills e Bennett Ryan
Uma estagiária ambiciosa. Um executivo perfeccionista. E um relacionamento ardente e totalmente perigoso! Esperta, dedicada, prestes a cursar um MBA, Chloe Mills tem apenas um único problema: seu chefe, Bennett Ryan. Ele é exigente, insensível, sem consideração – e completamente irresistível. Um belo cretino. Bennett acaba de retornar da França para assumir um cargo importante na empresa de comunicações de sua família. Mas o que ele não poderia imaginar era que a pessoa que o ajudava enquanto ele estava no exterior era essa criatura linda, sensual e totalmente irritante que agora ele tem de ver todos os dias. Ele nunca foi do tipo que se envolve em relacionamentos no ambiente de trabalho, mas Chloe é tão tentadora que ele está disposto a flexibilizar essa regra – ou quebrá-la de uma vez – para tê-la. Por todo o escritório! Mas o desejo que um sente pelo outro cresce tanto que Bennett e Chloe terão de decidir o que estão dispostos a perder para ganhar um ao outro.

 VOLUME: 1.5
Título no Brasil: Cretina Irresistível
Título Original: Beautiful Bitch
PRINCIPAIS: Chloe Mills e Bennett Ryan
Uma forte atração. Nenhum tempo para ficarem sozinhos. E uma misteriosa disputa entre quatro paredes... O intenso relacionamento entre Chloe Mills e Bennett Ryan de Cretino Irresistível continua ainda mais ardente e sensual. Agora que a carreira de Chloe está decolando, ela não tem tempo para mais nada e insiste em recusar as investidas de Bennett para passarem um tempo a sós. Ele nunca foi do tipo que aceita um não como resposta e essa disputa resulta em uma ardente relação de amor e obsessão.

 VOLUME: 02
Título no Brasil: Estranho Irresistível
Título Original: Beautiful Stranger
PRINCIPAIS: Sara Dillon e Max Stella
Um charmoso playboy britânico. Uma garota determinada a finalmente viver. E uma ligação secreta revelada em cores quentes... Após ser traída, Sara Dillon se muda para Nova York em busca de agitação e paixão sem compromisso. É assim que ela encontra um sexy e irresistível dançarino britânico de uma boate que não deveria significar nada além de uma noite de diversão. Mas a maneira – e a velocidade – com a qual ele acaba com suas inibições está prestes a transformar essa relação em algo arrebatador. A cidade inteira sabe que Max Stella ama as mulheres. Isso não significa que ele tenha encontrado uma que realmente desejasse manter por perto. Apesar de atrair muito com seu charme de bad boy da Wall Street, é só quando Sara aparece em sua vida que ele começa a se perguntar se existe alguém para estabelecer uma relação fora do quarto. Encontrando-se em lugares onde qualquer um pode vê-los, o que assusta Sara mais do que ser pega em público é ter Max muito próximo...

 VOLUME: 2.5
Título no Brasil: Paixão Irresistível
Título Original: Beautiful Bombshell
PRINCIPAIS: Todos os personagens
O que acontece em Las Vegas... fica em Las Vegas!!! Quando os amigos de Bennett finalmente o arrastam para sua despedida de solteiro, sua primeira parada não acontece exatamente como esperado. Seus planos para um fim de semana apenas com os caras desmoronam completamente quando Bennett e Max fazem de tudo para se encontrarem secretamente com as mulheres que amam. Mas quando o solteirão Will Sumner começa a desconfiar, os dois percebem que terão que unir forças se quiserem mais algumas escapadinhas sexys em Las Vegas. Chloe Mills e Bennett Ryan estão de volta para uma última aventura antes do casamento – mas talvez eles não queiram nunca mais ir embora!

VOLUME: 03
Título no Brasil: Playboy Irresistível
Título Original: Beautiful Player
PRINCIPAIS: Hanna Bergstrom e Will Sumner
Uma linda nerd. Um incorrigível Don Juan. E uma aula de química só para maiores...Quando Hanna Bergstrom escutou de seu irmão que ela precisava ter uma vida social e se libertar um pouco da faculdade, ela jurou que iria cumprir essa tarefa: sair mais, fazer amigos, começar a namorar. E quem melhor para transformá-la na garota dos sonhos de todo homem do que o lindo melhor amigo de seu irmão, o investidor e playboy assumido Will Sumner? Will ganha a vida assumindo riscos, mas a princípio ele não bota fé na transformação daquela garota desajeitada... até que numa noite selvagem, sua inocente pupila o seduz e acaba ensinando uma lição sobre o que é ficar com uma garota ardente e... inesquecível. Agora que Hanna descobriu o poder de seu próprio sex appeal, resta a Will provar que ele é o único homem que ela precisa.

VOLUME: 3.5
Título no Brasil: Noiva Irresistível
Título Original: Beautiful Beginning
PRINCIPAIS: Chloe Mills e Bennett Ryan
Uma noiva irresistível. Um noivo apaixonante. E um tórrido romance de escritório que se transformou em amor verdadeiro. Chloe Mills e Bennett Ryan mal podem esperar pelos sinos matrimoniais. Chloe, exasperada e estressada por todos os arranjos de última hora, está prestes a dizer “sim” para uma fuga até Las Vegas. Por sua vez, Bennett teve a brilhante ideia de evitar sexo antes do casamento, regra que apenas piorou o mau humor dos dois. Quando seus familiares malucos chegam para o grande dia, os fogosos amantes irão descobrir se um casal que discute tanto pode continuar junto tempo o bastante para trocarem alianças – e não apenas provocações. Chloe e Bennett, o casal favorito das fãs, passaram por muita coisa juntos desde aquela noite ardente na sala de conferência em Cretino Irresistível – agora, junte-se a eles para o casamento do século.
VOLUME: 3.6
Título no Brasil: Sempre Irresistível
Título Original: Beautiful Beloved
PRINCIPAIS: Sara Dillon e Max Stella
Um casal apaixonado, um casamento perfeito, uma atração avassaladora e apenas uma preocupação: cuidar do bebê. Christina Hobbs e Lauren Billings, conhecidas pelo pseudônimo de Christina Lauren, causaram um grande impacto com seu Cretino irresistível, o primeiro volume da série. O livro entrou nas listas de best-sellers do USA Today e do The New York Times, e em sua primeira semana alcançou as listas de mais vendidos do Brasil. Depois de arrebentarem a noite de Nova York com seu apetite sexual insaciável, Sara Dillon e Max Stella, de Estranho Irresistível, estão de volta. Após a relação tomar novos rumos, o casal acostumou-se rapidamente a trocar fraldas e a acordar de madrugada para acalmar a pequena Annabel. Conseguir uma noite a sós parece impossível sem nenhuma ajuda, por isso Max e Sara confiarão aos seus melhores amigos a missão — aparentemente simples — de cuidar da bebê.

VOLUME: 04
Título no Brasil: Surpresa Irresistível
Título Original: Beautiful Secret
PRINCIPAIS: Ruby Miller e Niall Stella
Um executivo britânico certinho. Uma estagiária americana sensual. E um sexy escândalo internacional no escritório. Christina Hobbs e Lauren Billings, conhecidas pelo pseudônimo de Christina Lauren, causaram grande impacto com seu Cretino irresistível, o primeiro volume da série. O livro entrou nas listas de best-sellers do USA Today e do The New York Times, e em sua primeira semana alcançou as listas de mais vendidos do Brasil. Ruby Miller fica em choque quando recebe a notícia de que vai representar seu escritório de Londres em uma conferência de um mês em Nova York. Isto porque ela não estará sozinha: terá a companhia de Niall Stella, simplesmente o vice-presidente de sua empresa e — há meses — a paixonite secreta da bela estagiária californiana. Niall nunca havia reparado em Ruby até os dois começarem a flertar no voo para os Estados Unidos. O lindo britânico definitivamente não é um cara que toma a dianteira na conquista, porém os dois terão o mês inteiro em Nova York para se conhecerem sem pressa. Ruby usará de todas as armas de sedução para desarmar as barreiras de Niall e viver fantasias arrebatadoras com seu affair secreto. Aproveite e mate a saudade de outros personagens da série Cretino irresistível, como Chloe, Bennett, Will e Max Stella.


VOLUME: 4.5
Título no Brasil: Chefe Irresistível
Título Original: Beautiful Boss
PRINCIPAIS: Hanna Bergstrom e Will Sumner
Um garanhão domado. Uma nerd satisfeita. E mais uma grande decisão de vida pela frente. Quando Will se apaixonou por Hanna, ficou atraído pelo seu senso de humor peculiar e por sua dedicação incansável à carreira, sem mencionar a atitude recatada e ingênua em relação ao sexo e a disposição de aprender tudo com ele na cama. Mas quando Hanna recebe inúmeras ofertas de emprego para ser chefe de laboratório em instituições em todos os cantos do país, ela não sabe que decisão tomar, pois, embora Will sinta orgulho de sua esposa e tenha concordado em acompanhá-la a qualquer cidade em que ela escolha trabalhar, o casal terá de fazer a escolha que mudará sua vida. A mágica entre os lençóis é só uma parte do relacionamento Falar a mesma língua, porém, é algo totalmente diferente.

VOLUME: 5
Título no Brasil: Irresistíveis
Título Original: Beautiful
PRINCIPAIS: Pippa Bay Cox e Jensen Bergstrom, mas tem participação de todos os outros casais.
A série sexy mais aclamada dos últimos tempos chega ao seu episódio final… Ao encontrar o namorado transando com outra mulher em sua casa, Pippa Bay Cox deixa Londres e vai aos Estados Unidos com Ruby Miller e alguns de seus amigos participar de uma roadtrip regada a muito vinho. Para Jensen Bergstrom, investir na carreira é a forma natural de enfrentar um fim de relacionamento e seguir em frente. Completamente soterrado por sua necessidade de obter sucesso profissional e por uma imensa carga de trabalho, ele dedica pouco tempo a si mesmo; no entanto, resolve abrir um espaço na agenda para viajar com sua irmã Hanna e alguns amigos. Ele só não contava reencontrar a garota excêntrica que conhecera no voo, e talvez ela seja demais para aguentar… Ou talvez seja exatamente do que ele precisa. Nessa roadtrip de Long Island até Vermont, muita coisa irá acontecer: desde inesperadas mudanças em Chloe e em Sara, uma nova faceta de Will, avalanches de mensagens de texto de Bennett e enfim um desfecho para George. Viva novamente as aventuras e romances emocionantes desse grupo que é, no mínimo, irresistível.
P.s Ainda estou iniciando o Vol 2, Estranhos Irresistiveis, logo mais resenhas.
Até a próxima, beijos RAH

Começou a 25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo!


Oi oi gente!!
A editora Companhia das Letras disponibilizaram algumas informações para quem vai para a 25ª Bienal...

A 25ª Bienal do Livro de São Paulo acontece de 03 a 12 de agosto no pavilhão de exposições do Anhembi, na Marginal Tietê. Como nas edições anteriores, haverá transporte gratuito da própria Bienal saindo da estação Portuguesa-Tietê.


O Grupo Companhia das Letras vai estar no estande F60 e, este ano, também temos um espaço especial dedicado à Companhia das Letrinhas no estande F80!

Veja a localização dos nossos estandes, marcados em preto próximo ao centro do mapa oficial do evento (clique na imagem para fazer download)
Saiba mais sobre o espaço e a programação da Companhia das Letrinhas clicando aqui ou na imagem abaixo!


Confira a programação completa de autógrafos no nosso estande:

Lembramos também que teremos bate-papos e sessões de autógrafos na Arena Cultural. Para essas sessões de autógrafos é necessário ter as senhas distrubuídas no site da Bienal do Livro:
Espero que tenham gostado das dicas, e das informações.
Beijoss, e até a próxima!

Resenha: Maria - Uma história de amor e esperança, do Ed Odecam



Oi gente, hoje vim falar do livro que a editora me enviou.
Entitulado de Maria, o livro trás uma história de amor e esperança.

Resultado de imagem para livro maria editora luraLivro: Maria
Autor(a): Ed Odecam
Editora: Lura
Ano: 2018
Páginas: 78
Onde encontrar: LURA EDITORIAL
É comum ver pessoas queixando-se da vida, quando na verdade se esquecem de olhar para dentro de si e ver o que é realmente importante... Este livro nos apresenta Maria. Uma mulher de história incrível, salva pessoas para quem a vida não foi muito boa. Ela desaparece misteriosamente após passar adiante a Mensagem de Deus.Em um mundo onde as pessoas vivem somente do “eu” sou “eu” quero, Maria nos apresenta novos princípios para ajudar as pessoas. E recorre a Sara Lamartine para transmitir sua mensagem, dizendo-lhe que sua missão ainda não está completa. Dia após dia as duas se encontram no apartamento de Maria nos fundos do estacionamento para conversar.De modo simples e agradável, Maria nos presenteia com ideias capazes de mudar nossa vida para melhor.

SOBRE O AUTOR:
Ed Odecam é um escritor brasileiro, casado, formou-se em Administração de empresas. Sobre este seu primeiro livro, ele diz: “Só o amor cura tudo. Enquanto alimentarmos nossos pensamentos e nosso coração com mágoas, o ódio continuará nos queimando por dentro. Mas ele desaparecerá assim que essas mágoas forem esquecidas. Quando passamos a amar mais e odiar menos, nossa vida fica muito mais leve”.



        O livro tem apenas 9 capitulos, e 78 páginas, é um livro pequeno, li em apenas 1 hora, rapidinho com uma mensagem maravilhosa.

        Conta-se com poucos personagens no livro, a protagronista, Sara, é uma mulher dedicada plenamente em seu trabalho,  fundadora e CEO da empresa Lamartine, Além disso, autora do livro "Lider do futuro". Dona de vários milhões em sua conta, ela não ver sentido em parar, bem sucessida, porém muito sozinha na vida.

Até que um dia, Sara tenta estacionar o carro como de costume, e a catraca não estava liberando, de repente surge uma senhora, com disposição para ajuda-lá, usa toda sua força e levanta com suas mãos... quando Sara para o carro para agradecer Maria, ela já tem sumido.

Maria, personagem que deu titulo ao livro, aparece 1 vez no mês, se torna a única, e melhor amiga de Sara, ambas escutam uma a outra, e Maria ensina muito a Sara, graças a todo seu conhecimento como pessoa e espiritual. Maria é um anjo,uma pessoa muito boa que ajudou-a a fazer escolhas em suas carreiras que a fizeram prosperar.

Amor, luz, companhia, e ótimas conversas e sem contar seu sinal, a Orquidea foi deixada após sua partida, Sara, vai em busca dela, nos lugares onde passou um ano encontrando sua amiga, e para sua surpresa... ninguém sabia de quem ela estava falando.

Bom gente, o livro é curtinho mais trás uma mensagem linda. Não deixa de passar no meu insta @booksmorephoto e acompanhar os recebidos da lura! 

um beijo, Ra!

O QUE EU LI EM JULHO?

Resultado de imagem para pinterest  livro
Foto: Pinterest

Oi gente, aproveitar as férias lendo não tem preço, no inicio do mês eu e a Lice postamos uma tbr AQUI, e agora vou mostrar o que eu li.

Esses três livros foram os da minha tbr:
  1. EM ÁGUAS SOMBRIAS
  2. O MILAGRE DA MANHÃ
  3. CRETINA IRRESISTÍVEL



E os livros que eu li foram estes aqui:


1.ATÉ VOCÊ SER MINHA



A assistente social Claudia Morgan-Brown está prestes a realizar o sonho de sua vida: vai dar à luz uma menininha. Apesar da ausência do marido ao longo da gravidez – James é oficial da Marinha e fica semanas e até meses longe de casa –, ela mal pode esperar para segurar seu bebê nos braços após várias tentativas e perdas. Porém, as diversas tarefas de Claudia, além da responsabilidade de cuidar dos gêmeos Oscar e Noah, filhos do primeiro casamento de James, deixam o casal preocupado. A próxima partida de James se aproxima, e eles decidem contratar uma babá.Zoe Harper quer muito o emprego. Com as melhores recomendações, ela conquista os gêmeos e se muda para o lar do casal. Mas Claudia logo percebe que a mulher tem outros motivos para se aproximar da família. As suspeitas de Claudia se transformam em verdadeiro terror quando começa a ocorrer uma série de ataques brutais a mulheres grávidas na cidade. Imersos em problemas familiares, os investigadores Lorraine Fisher e Adam Scott são forçados a deixar suas questões de lado e correr contra o tempo para encontrar o assassino antes que ele cometa mais um crime.Uma narrativa repleta de reviravoltas, Até você ser minha traz os desejos humanos mais intensos e mostra quão longe alguém pode chegar para conseguir o que quer.

5. MARIA
Resultado de imagem para MARIA EDITORA LURA
É comum ver pessoas queixando-se da vida, quando na verdade se esquecem de olhar para dentro de si e ver o que é realmente importante... Este livro nos apresenta Maria. Uma mulher de história incrível, salva pessoas para quem a vida não foi muito boa. Ela desaparece misteriosamente após passar adiante a Mensagem de Deus.Em um mundo onde as pessoas vivem somente do “eu” sou “eu” quero, Maria nos apresenta novos princípios para ajudar as pessoas. E recorre a Sara Lamartine para transmitir sua mensagem, dizendo-lhe que sua missão ainda não está completa. Dia após dia as duas se encontram no apartamento de Maria nos fundos do estacionamento para conversar.De modo simples e agradável, Maria nos presenteia com ideias capazes de mudar nossa vida para melhor.


6. CORTE DE ESPINHOS E ROSAS

Ela roubou uma vida. Agora deve pagar com o coração. Nesse misto de A Bela e A Fera e Game of Thrones, Sarah J. Maas cria um universo repleto de ação, intrigas e romance. Depois de anos sendo escravizados pelas fadas, os humanos conseguiram se libertar e coexistem com os seres místicos. Cerca de cinco séculos após a guerra que definiu o futuro das espécies, Feyre, filha de um casal de mercadores, é forçada a se tornar uma caçadora para ajudar a família. Após matar uma fada zoomórfica transformada em lobo, uma criatura bestial surge exigindo uma reparação. Arrastada para uma terra mágica e traiçoeira — que ela só conhecia através de lendas —, a jovem descobre que seu captor não é um animal, mas Tamlin, senhor da Corte Feérica da Primavera. À medida que ela descobre mais sobre este mundo onde a magia impera, seus sentimentos por Tamlin passam da mais pura hostilidade até uma paixão avassaladora. Enquanto isso, uma sinistra e antiga sombra avança sobre o mundo das fadas e Feyre deve provar seu amor para detê-la... ou Tamlin e seu povo estarão condenados.


7. TARTARUGAS ATÉ LÁ EM BAIXO

Depois de seis anos, milhões de livros vendidos, dois filmes de sucesso e uma legião de fãs apaixonados ao redor do mundo, John Green, o autor do inesquecível “A Culpa é das Estrelas”, lança o mais pessoal de todos os seus livros: “Tartarugas Até Lá Embaixo” A história acompanha a jornada de Aza Holmes, uma menina de 16 anos que sai em busca de um bilionário misteriosamente desaparecido – quem encontrá-lo receberá uma polpuda recompensa em dinheiro – enquanto tenta lidar com o próprio transtorno obsessivo-compulsivo (TOC). Repleto de referências da vida do autor – entre elas, a tão marcada paixão pela cultura pop e o TOC, distúrbio mental que o afeta desde a infância –, “Tartarugas Até Lá Embaixo” tem tudo o que fez de John Green um dos mais queridos autores contemporâneos. Um livro incrível, recheado de frases sublinháveis, que fala de amizades duradouras e reencontros inesperados, fan-fics de Star Wars e – por que não? – peculiares répteis neozelandeses.

Além de ter cumprido com a tbr, eu li 4 livros a mais (eu te amo férias!)
E essas foram minhas leituras gente, já leram algum? logo logo posto minhas observações e criticas sobre os livros. 

Um beijo e até a próxima :)

Sou Alice Mendes, tenho 21 primaveras e sou Pernambucana. Aqui você encontra um pouco de tudo que eu mais amo no mundo: livros, seriados, filmes, fotografia e muito mais ;)

Busca

Facebook

Seguidores

Arquivos

Populares

Editoras Parceiras 2019

Tecnologia do Blogger.

FADA SCRAP FESTA