Resenha: Dias Perfeitos, do Raphael Montes


Oi gente, hoje vim falar de uma leitura nacinal, de um autor que eu amo!
Raphael é dono do Vilarejo, Jantar secreto, Suicidas e Dias perfeitos. Hoje vim falar desse último que não tinha lido ainda....


Livro: Dias perfeitos
Autor(a): Raphael Montes
Editora: Cia das letras
Ano: 2014
Páginas: 280
Onde encontrar: Saraiva
Téo é um solitário estudante de medicina que divide seu tempo entre cuidar da mãe paraplégica e examinar cadáveres nas aulas de anatomia. Durante uma festa, ele conhece Clarice, uma jovem de espírito livre que sonha tornar-se roteirista de cinema. Ela está escrevendo um road movie sobre três amigas que viajam em busca de novas experiências. Obcecado por Clarice, Téo quer dissecar a rebeldia daquela menina.Começa, então, uma aproximação doentia que o leva a tomar uma atitude extrema. Passando por cenários oníricos, que incluem um chalé em Teresópolis e uma praia deserta em Ilha Grande, o casal estabelece uma rotina insólita, repleta de tortura psicológica e sordidez. O efeito é perturbador. Téo fala com calma, planeja os atos com frieza e justifica suas atitudes com uma lógica impecável.A capacidade do autor de explorar uma psique doentia é impressionante – e o mergulho psicológico não impede que o livro siga um ritmo eletrizante, repleto de surpresas, digno dos melhores thrillers da atualidade. Dias perfeitos é uma história de amor, sequestro e obsessão. Capaz de manter os personagens em tensão permanente e pródigo em diálogos afiados, Raphael Montes reafirma sua vocação para o suspense e se consolida como um grande talento da nova literatura nacional.
Em dias perfeitos temos o Téo, estudante de medicina, filho da de uma paraplégica, ele é muito sozinho, reservado da sociedade e divide seu tempo entre aulas de anatomia, o cadaver gertudres e sua mãe, ajudando-a nas tarefas diárias…


Sua mãe o convence aí em um churrasco e lá ele conhece Clarice, uma garota legal e simpática que está escrevendo um roteiro para um documentário. Téo logo se interessa por ela e pelo seu jeito, começa a descobrir mais sobre a garota, sua personalidade peculiar faz stalkear obcecadamente por Clarice... capaz de fazer qualquer coisa para conquistar-lá. Mas Clarice tem namorado… porém isto não é problema para Téo! ele acredita ser o homem ideal para ela.


Este livro trata de um assunto um pouco discutido na sociedade, porém muito conhecido: os chamados psicopatas. Mesmo o livro não usando esse termo, o personagem principal tem a descrição que se enquadra com certeza no Clínico de um psicopata. Téo é um estudante, 20 anos de poucos amigos; tem apenas uma amiga que mantém um vínculo muito forte: com Gertrudes, sua amiga cadáver.


Ele não possui afeto por ninguém, sua mãe é considera um peso por ser cadeirante. Quando ele conheceu Clarice ela o deixou sem graça, e como isso não aconteceu, Ele passa a persegui-la com o intuito de provar que formam um belo casal... quando ele recebe um não, essa sua obsessão o faz a sequestrar.. Cria a todos uma desculpa de que estão namorando e assim a mantém refém por meses. A coitada fica em seu poder, em sua mente tudo que ele faz é por amor.. entretanto constantemente a dopa, coloca algemas e a amordaça, espancando algumas vezes.

Na minha opinião ele é um pouco cansativo no ínicio, e se você for com muitas expectativas possa ser que você no fim do livro não alcance essas expectativas.
 Clarice consegue virar o jogo mas por pouco tempo já que ela acaba descobrindo algo que a deixa sem estruturas.

O fim do livro é um pouco inacreditável, não gostei muito, fiquei muito chateada, kkk
 mas é um livro que a leitura te prende e dá pra ler em um dia.

Então é isso gente, beijos Rah

Resenha: Até você ser Minha, da Samantha Hayes


Bom gente, hoje trago a resenha do meu último livro lido: Até você ser minha; esse livro foi uma surpresa, num grupo literário estavam falando dele, resolvi do nada ler ele rsrs, li em um dia.


Livro: Até você ser minha
Autora: Samantha Hayes
Editora: Intrisceca
Ano: 2015
Páginas: 336
Onde encontrar: Saraiva
A assistente social Claudia Morgan-Brown está prestes a realizar o sonho de sua vida: vai dar à luz uma menininha. Apesar da ausência do marido ao longo da gravidez – James é oficial da Marinha e fica semanas e até meses longe de casa –, ela mal pode esperar para segurar seu bebê nos braços após várias tentativas e perdas. Porém, as diversas tarefas de Claudia, além da responsabilidade de cuidar dos gêmeos Oscar e Noah, filhos do primeiro casamento de James, deixam o casal preocupado. A próxima partida de James se aproxima, e eles decidem contratar uma babá.Zoe Harper quer muito o emprego. Com as melhores recomendações, ela conquista os gêmeos e se muda para o lar do casal. Mas Claudia logo percebe que a mulher tem outros motivos para se aproximar da família. As suspeitas de Claudia se transformam em verdadeiro terror quando começa a ocorrer uma série de ataques brutais a mulheres grávidas na cidade. Imersos em problemas familiares, os investigadores Lorraine Fisher e Adam Scott são forçados a deixar suas questões de lado e correr contra o tempo para encontrar o assassino antes que ele cometa mais um crime.Uma narrativa repleta de reviravoltas, Até você ser minha traz os desejos humanos mais intensos e mostra quão longe alguém pode chegar para conseguir o que quer.



Este livro vai contar história do James e da Cláudia, o James tem dois filhos gêmeos do relacionamento anterior, sua ex esposa faleceu e acaba conhecendo a Claudia , pois ela é assistente social.

Claudia aparece na vida dele no momento que ele está com o coração partido, dilacerado com a morte da esposa e com dois bebês recém-nascidos para cuidar... Claúdia se aproxima e acaba se casando com ele, se mudando para sua casa com 6 meses de relacionamento. Então desde disso ela cria os filhos dele,  porém deu sonho é ter um filho dela com James.

O livro já começa com ela grávida do James e é uma gravidez que já está quase na hora de acontecer... só que James é muito ausente devido ao trabalho dele, Marinheiro, acaba ficando mais tempo no mar do que na terra e acaba deixando a Cláudia um pouco de lado, com inseguraça e ela acaba contratando a Zoe, uma babá, que ela nunca viu na vida.

No meio disso tudo, a cidade está passando por uma situação estranha de mortes misteriosas de mulheres grávidas onde essas mulheres tem o bebês arrancados de dentro dela.

Cláudia fica com muito medo disso, receiosa de está contratando uma babá que ela não conhece para colocar dentro da sua casa (isso não é spoiler do livro) aparece um casal de investigadores, Lorraine e o Adam,  para poder apurar os fatos desses crimes que estão acontecendo nessa cidade.

O livro conta com personagens bem contruidos, cada um com sua peculiaridade.
E aí acontece que a começa as Investigações..... foi um a leitura um pouco cansativa... começa bem no pico bem grande e depois ele cai, a leitura fica um pouco arrastada, mas o final é surpreendente!! 
Vale ler o livro!

O final é realmente surpreendente, eu jamais imaginava que fosse acontecer o que aconteceu fiquei realmente surpresa. A escrita do livro é mediana,e se você não tiver nada para ler vale a pena, mas não é aquele o livro pra ir com muitas expectativas.

É um Thriller bom. Eu também não tinha lido nada da Samanta e foi muito bom ter conhecido sua escrita, com certeza lerei em breve outros dela.

Então é isso gente, espero que tenham gostado, um beijo da Rah :)

Começou a pré-venda de Almas Gêmeas, do Nicholas Sparks

Oi oi gente!!

O lançamento mundial do novo livro de Nicholas Sparks é 16 de outubro. Almas gêmeas já está em pré-venda com brinde exclusivo. Olha que novidade maravilhosa!

Autor: Nicholas Sparks
Páginas: 288
Ano: 2018
Editora: Arqueiro
Onde encontrar: AMAZON
Hope Anderson está numa encruzilhada. Aos 36 anos, ela namora o mesmo homem há seis, sem perspectiva de casamento. Quando seu pai é diagnosticado com ELA, Hope resolve passar uma semana na casa de praia da família, na Carolina do Norte, para pensar nas difíceis decisões que precisa tomar em relação ao próprio futuro.Tru Walls nasceu numa família rica no Zimbábue. Nunca esteve nos Estados Unidos, até receber uma carta de um homem que diz ser seu pai biológico, convidando-o a encontrá-lo numa casa de praia na Carolina do Norte. Intrigado ele aceita e faz a viagem.Quando os dois estranhos se cruzam na praia, nasce entre eles uma ligação eletrizante e imediata. Nos dias que se seguem, os sentimentos que desenvolvem um pelo outro os obrigam a fazer escolhas que colocam à prova suas lealdades e reais chances de felicidade.O novo romance de Nicholas Sparks, na tradição de Diário de uma Paixão e Noites de Tormenta , aborda as muitas facetas do amor, os arrependimentos e a esperança que nunca morre, trazendo à tona a pergunta: por quanto tempo um sonho consegue sobreviver?

Sobre o Autor


NICHOLAS SPARKS lançou seu primeiro romance aos 31 anos, ao qual se seguiram outros 19 livros. Suas obras foram traduzidas para 50 idiomas e já venderam mais de 100 milhões de exemplares no mundo todo. Onze de seus livros ganharam adaptações para o cinema. O autor mora na Carolina do Norte e tem cinco filhos.

Beijoss, e até a próxima!!

Sou Alice Mendes, tenho 21 primaveras e sou Pernambucana. Aqui você encontra um pouco de tudo que eu mais amo no mundo: livros, seriados, filmes, fotografia e muito mais ;)

Busca

Facebook

Seguidores

Arquivos

Populares

Editoras Parceiras 2019

Tecnologia do Blogger.

FADA SCRAP FESTA