Ordem de leitura: Série Os Legados de Lorien

Foto: Tumblr

Oi oi gente!!

Recentemente eu li todos os livros da série Os Legados de Lorien. Porém, depois que terminei de ler os livros físicos, soube que o autor escreveu outras histórias contando um pouco de como tudo aconteceu antes de chegarmos no livro.

Pensando nisso eu decidi fazer um post, falando da Ordem de Leitura da série. Antes de começar, quero informar que vocês encontram todos os ebooks/livros aqui na Amazon.

Eu sou o Número Quatro é o primeiro volume da série Os Legados de Lorien, de Pittacus Lore - o ancião de Lorien a quem foi confiada a história dos Nove. O planeta Lorien foi devastado pelos mogadorianos, e seus habitantes, dizimados. Exceto nove crianças e seus guardiões, que se exilaram na Terra. 


"Nove de nós vieram para cá. Somos parecidos com vocês. Falamos como vocês. Vivemos entre vocês. Mas não somos vocês. Temos poderes com os quais vocês só podem sonhar. Somos mais fortes e mais rápidos que qualquer coisa que já viram. Somos os super-heróis que vocês idolatram nos filmes - mas somos reais.
Nosso plano era crescer, treinar, nos tornar mais poderosos e nos unir, para então enfrentá-los. Porém, eles nos encontraram antes. E começaram a nos caçar. Agora, estamos fugindo.
O Número Um foi capturado na Malásia.
O Número Dois, na Inglaterra.
E o Número Três, no Quênia.
Eu sou o Número Quatro.
Eu sou o próximo."

Livros físicos:


  1. Eu Sou o Número Quatro
  2. O Poder dos Seis 
  3. A Ascensão dos Nove 
  4. A Queda dos Cinco 
  5. A Vingança dos Sete 
  6. O Destino da Número Dez 
  7. Unidos Somos Um 

Ebooks:


  • Os Arquivos Perdidos: Os Legados da Número Seis
  • Os Arquivos Perdidos: Os Legados do Número Nove
  • Os Arquivos Perdidos: Os Legados dos Mortos
  • Os Arquivos Perdidos: A Busca por Sam
  • Os Arquivos Perdidos: Os Últimos Dias de Lorien
  • Os Arquivos Perdidos: Os Esquecidos
  • Os Arquivos Perdidos: Os Legados do Número Cinco
  • Os Arquivos Perdidos: De Volta a Paradise
  • Os Arquivos Perdidos: A Traição do Número Cinco
  • Os Arquivos Perdidos: A Fuga
  • Os Arquivos Perdidos: A Navegadora
  • Os Arquivos Perdidos: Guarda
  • Os Arquivos Perdidos: O despertar dos Legados
  • Os Arquivos Perdidos: A última defesa
  • Os Arquivos Perdidos: A caça

Os fãs de John Smith e companhia já podem comemorar. Além do lançamento de Unidos somos Um, último livro da série Os Legados de Lorien, a Intrínseca publicou um box digital com os 15 e-books da série paralela Os Arquivos Perdidos, que visita acontecimentos e personagens pouco explorados nos volumes impressos da série principal, mas definitivos para o destino de Lorien e dos Gardes.
Os Legados da Número Seis, primeiro e-book incluído no box, mergulha na vida de um dos personagens mais queridos pelo público, a forte e poderosa Número Seis. Nos volumes seguintes, sabemos mais sobre o intempestivo Nove (Os Legados do Número Nove), o controverso Cinco (Os Legados do Número Cinco, A traição do Número Cinco, De volta a Paradise), uma hacker loriena que se mostra essencial para a Garde (A fuga, A navegadora, Guarda), os Gardes que foram capturados e mortos pelos mogs, (Os Legados dos mortos), um mogadoriano disposto a ajudar os lorienos (Os esquecidos e A busca por Sam), o próprio planeta dos Gardes, Lorien (Os últimos dias de Lorien) e os acontecimentos que levam à batalha final (O despertar dos legados, A última defesa e A caça).
Aprofundando personagens, conflitos e enredos da série original, o box digital de Os Arquivos Perdidos é indispensável para quem deseja saber mais sobre o passado de Lorien e dos Gardes e entender melhor as reviravoltas que o destino lhes reserva livro após livro. - Amazon


Ordem de Leitura:


  1. Eu sou o numero quatro
  2. Os Arquivos Perdidos: Os Legados da Número Seis
  3. O Poder dos Seis 
  4. Os Arquivos Perdidos: Os Legados do Número Nove
  5. A Ascensão dos Nove 
  6. Os Arquivos Perdidos: Os Legados dos Mortos
  7. Os Arquivos Perdidos: A Busca por Sam
  8. Os Arquivos Perdidos: Os Últimos Dias de Lorien
  9. A Queda dos Cinco 
  10. Os Arquivos Perdidos: Os Esquecidos
  11. Os Arquivos Perdidos: Os Legados do Número Cinco
  12. Os Arquivos Perdidos: De Volta a Paradise 
  13. Os Arquivos Perdidos: A Traição do Número Cinco
  14. A Vingança dos Sete
  15. Os Arquivos Perdidos: A Fuga
  16. Os Arquivos Perdidos: A Navegadora 
  17. Os Arquivos Perdidos: Guarda
  18. O Destino da Número Dez 
  19. Unidos Somos Um 

O Filme:


John Smith parece ser um adolescente comum, mas é, na verdade, um alienígena que passa sua vida fugindo de inimigos. Assim como ele, existem oito alienígenas de seu planeta natal, Lorien, vivendo como humanos na Terra. Cada alienígena tem um número e só podem ser mortos na sequência correta. John Smith troca de identidade e de cidade constantemente com a ajuda de seu guardião, Henri. Entretanto, em Ohio, John encontra uma razão para parar de fugir e enfrentar seus inimigos. Ele está sendo caçado pela raça alienígena rival, os mogadorianos, que precisam matá-lo para chegar aos cinco sobreviventes restantes na Terra.


O filme de ação e ficção científica foi dirigido por D.J. Caruso (Paranoia). Al Gough e Miles Millar, os criadores de Smallville, assinam o roteiro. Michael Bay e Steven Spielberg cuidam da produção.


Então é isso gente, espero que tenham gostado do post. Se quiserem que eu faça um post de uma série especifica, é só comentar.

Beijoss, e até a próxima!

Book Review: O Corvo Negro, do Lucas de Lucca

Oi oi gente!!

Faz um tempo que eu queria trazer a resenha do livro O Corvo Negro, mas nunca queria que fosse apenas mais um resenha. Então, decidi fazer um Book Review e Resenha juntas, para vocês verem como é o livro e ainda por cima conhecerem a história.

O tempo não é seu inimigo e sim uma ferramenta, e como qualquer ferramenta quem controla é quem está empunhando e o único e verdadeiro inimigo que existe é a carne.
Autor: Lucas de Lucca
Série: Trilogia das Plumas
Páginas: 360
Ano: 2016
Editora: Flyve Editorial
Onde encontrar: Skoob  |  Amazon
Ukel mora na capital do reino de Gor em um mundo fantástico repleto de magia e armas mundanas em duelo, mas ele é apenas uma criança. Após as guerras arcanas, a cidade onde vive recebe refugiados do norte e a vida do garoto muda ao conhecer Merienir, uma elfa de cabelos prateados refugiada, e Farem, um órfão de Gor.O Corvo Negro mostra a escalada de Ukel no mundo do crime até se tornar um corvo, um caçador de monstros e malfeitores.Traição, sangue e malícia guiam o caminho do jovem em uma trilogia empolgante onde o protagonista não passa de um egoísta sem redenção.
Em O Corvo Negro, vamos conhecer a história de Ukel. Um garoto que vive em um humilde vilarejo, situado em Gor. Ukel vive junto com a mãe, e não tem muitas regalias, por serem pobres.

Num certo dia ele vai para cidade e lá, encontra um grupo de refugiados reunidos indo para Capital. Porém, o que chamou a atenção de Ukel, foi na verdade uma jovem de cabelos prateados — Merienir. Enquanto ele acompanhava o grupo de longe, e vigiava a jovem, ele acaba conhecendo Farem — um órfão que vive nas ruas furtando para viver.

Não chegue a pensar que só porque o personagem é jovem demais, que não vai cometer nenhum crime. Após a reunião de todos no centro da capital, houve um massacre. E quando um Corvo Negro ia matar a jovem elfa, Ukel teve que interver. Matando o Corvo com as próprias mãos.
As estações tem um tempo praticamente exato para começarem e terminarem, diferente da vida e da morte que está fadada a dúvida.
É assim que Ukel, Merienir e Farem se unem. Mas após um tempo Farem percebe que leves roubos não vão sustentar Merienir (que agora é um órfa), o que acaba levando o trio para as ruas. O que acabou transformando a vida dos cidadãos um inferno

Após 8 anos juntos os três se tornaram não só grandes amigos, mas também os ladrões mais temidos das regiões. Com o tempo eles aprenderam com alguns erros, e decidiram colocar codinomes. Ukel se tornou Ponto, Farem virou Punho e a nossa adorada elfa Merienir se tornou Flecha.
Você é a pessoa mais impressionante que eu conheci, você é bom e ao mesmo tempo frio.
A vida do trio é quase perfeita, eles montaram uma rotina de cobrar impostos dos cidadãos, que os deixam com bastante dinheiro. Mas em um dia de cobrança, Ukel acaba sendo levado preso. Quando ele acorda percebe que está na prisão do Rei de Gor, e ele pretende contratar o trio para trabalhar para Coroa.

Além das diversas aventuras que vamos encontrar durante a leitura. O autor também nos surpreendeu com traições, intrigas e muitas brigas, tudo com uma pitada de mistério e malicia. 
O livro tem uma capa linda com alto relevo de um corvo e o nome em dourado. Dentro temos uma diagramação e espaçamento perfeito que não atrapalhar em nada a leitura. Além de um sumario o autor também colocou um pequeno mapa para o leitor se situar durante a leitura.

Um detalhe que eu não posso deixar de citar é que o livro é em capa dura. Isso mesmo, o livro além de lindo por dentro, com uma história incrível e diagramação de dar inveja, o autor fez edições em capa dura.


A história é narrada em terceira pessoa, o que nos deixa com uma ampla visão de como é a personalidade dos personagens, além de nos presentear com todos os detalhes dos cenários.

Super recomendo O Corvo Negro para quem adora uma fantasia envolvente e muito bem escrita. Com cenários ricos em detalhes, e personagens de tirar o folego. 

Espero que tenham gostado da resenha. Se quiserem falar com o autor, o instagram dele é @Lucas2vezes

Beijoss, e até a próxima!!

Resenha: Paralela, da Lauren Miller

Oi oi gente!!

A resenha de hoje é do outro livro da autora Lauren Miller. Para quem leu a resenha de Quando escolheram por mim (resenha), saiba que a autora escreveu outro livro com uma história ainda melhor e muito mais envolvente e com um ar de mistério que faz você pensar na vida.
Bem, não dá para provar de maneira empírica, mas a teoria quântica diz que existe um mundo paralelo para cada versão possível de sua vida. E a maioria dos físicos mais importantes apostaria a carreira nisso.

Autora: Lauren Miller
Ano: 2014
Páginas: 328
Editora: Pavanna
Onde encontrar: Skoob  |  Amazon
Abby Barnes tem um plano. Ela sabe o curso que vai fazer, a faculdade em que vai estudar e até o lugar onde vai trabalhar. Mas pequenas decisões podem mudar uma vida inteira, e, na véspera de seu aniversário, Abby está questionando suas escolhas. No dia seguinte, ela acorda num lugar completamente diferente, um ano mais velha, sem saber como tudo mudou da noite para o dia. A resposta é mais inesperada do que poderia imaginar: uma colisão de universos paralelos que a faz viver uma versão alternativa de si mesma. Com a ajuda da melhor amiga, Caitlin, e dividida entre dois caras que poderiam muito bem ser o amor de sua vida, Abby se depara com o desafio de redescobrir a si mesma enquanto lida com a confusão em que sua vida se transformou.
Abby Barnes é uma jovem bem perfeccionista. Ela já tinha todo o seu futuro planejado, mas no ultimo ano decidiu fazer um curso de "artes cênicas", e logo depois, foi para Los Angeles fazer um filme. Porém, ela já tinha um sonho estudar em Northwestern, e ser jornalista.

Em Setembro de 2009 é quando Abby completa 18 anos, ela sai de uma das gravações e vai para o hotel onde fica hospedada. Ela começa a pensar no rumo que sua vida tomou, e aonde ela chegou com apenas uma decisão que tomou a um tempo atras... e com esses pensamentos ela ai dormir.

“A teoria quântica diz que existe um mundo paralelo para cada versão possível de sua vida. E a maioria dos físicos mais importantes apostaria a carreira nisso.”

Quando Abby acorda, começa a perceber que está em um lugar diferente. Ela não só esta no lugar diferente, como está em Setembro de 2008 e toda a sua vida foi modificada. 

Um terremoto abalou o universo fazendo com que ele colidi-se com outro universo paralelo, levando Abby para o passado. Para saber como e o porque dela ser a unica a se lembrar de suas lembranças, ela vai atrás de respostas junto com a sua amiga Caitlin.


A escrita da autora continua tão boa quanto a sua outra obra Quando Escolheram Por Mim. E isso é bem visível durante o desenvolver da história. Em Paralela encontramos alguns mistérios sobre mundos paralelos e outras dimensões, acompanhamos todas as duvidas e perguntas que envolvem Abby e o por que dela estar vivendo isso. Tudo com uma pitada de mistério e intrigas, o que deixou a leitura bem leve.

Os capítulos são divididos entre Aqui (Setembro de 2009) e (Setembro de 2008), o que ajudou bastante durante a leitura. 

A diagramação é no tamanho ideal sem mais e nem menos, tudo está perfeito dentro do livro. Com folhas amareladas e descrições no inicio de cada capitulo.


“A vida devia ter um período de teste – eu pondero. – Impediria que as pessoas ficassem presas a decisões que não queriam tomar de verdade, mas são capazes de mudar a vida.”

Os personagens principais e secundários são muito bem construídos e desenvolvidos, e isso me surpreendeu ainda mais porque sempre fico com um pé atrás sobre livros com essa pegada de dimensões e vidas paralelas.

Espero que tenham gostado da resenha, porque eu realmente amei o livro e recomendo para todos que querem ler algo leve e bem desenvolvido. 

Beijoss, e até a próxima!!

TBR PARA JULHO!


Oi oi gente!!
Recentemente eu e Alice decidimos fazer alguns posts juntas. Como por exemplo montar a nossa TBR deste mês. Espero que gostem!

Em seu novo romance arrebatador, a autora de Cartas de amor aos mortos apresenta uma mãe e uma filha que precisam compreender o passado para poder seguir em frente.
Quando tinha dezessete anos, Marilyn viveu um amor intenso, mas acabou seguindo seu próprio caminho e criando uma filha sozinha. Angie, por sua vez, é mestiça e sempre quis saber mais sobre a família do pai e sua ascendência negra, mas tudo o que sua mãe contou foi que ele morreu num acidente de carro antes de ela nascer.
Quando Angie descobre indícios de que seu pai pode estar vivo, ela viaja para Los Angeles atrás de seu paradeiro, acompanhada de seu ex-namorado, Sam. Em sua busca, Angie vai descobrir mais sobre sua mãe, sobre o que aconteceu com seu pai e, principalmente, sobre si mesma.
Um universo de aventuras audaciosas, poder e múltiplas cidades de Londres Kell é um dos últimos Viajantes — magos com uma habilidade rara e cobiçada de viajar entre universos paralelos conectados por uma cidade mágica. Existe a Londres Cinza, suja e enfadonha, sem magia alguma e com um rei louco — George III. A Londres Vermelha, onde vida e magia são reverenciadas, e onde Kell foi criado ao lado de Rhy Maresh, o boêmio herdeiro de um império próspero. A Londres Branca: um lugar onde se luta para controlar a magia, e onde a magia reage, drenando a cidade até os ossos. E era uma vez... a Londres Negra. Mas ninguém mais fala sobre ela. Oficialmente, Kell é o Viajante Vermelho, embaixador do império Maresh, encarregado das correspondências mensais entre a realeza de cada Londres. Extra-oficialmente, Kell é um contrabandista, atendendo pessoas dispostas a pagar por mínimos vislumbres de um mundo que nunca verão. É um hobby desafiador com consequências perigosas que Kell agora conhecerá de perto. Fugindo para a Londres Cinza, Kell esbarra com Delilah Bard, uma ladra com grandes aspirações. Primeiro ela o assalta, depois o salva de um inimigo mortal e finalmente obriga Kell a levá-la para outro mundo a fim de experimentar uma aventura de verdade. Magia perigosa está à solta e a traição espreita em cada esquina. Para salvar todos os mundos, Kell e Lila primeiro precisam permanecer vivos.

Bom, minha tbr do mês coloquei esses livros:



Cuidado com superfícies muito calmas, nunca se sabe o que pode haver embaixo delas. Da mesma autora do best-seller internacional A garota no trem Nos dias que antecederam sua morte, Nel ligou para a irmã. Jules não atendeu o telefone e simplesmente ignorou seu apelo por ajuda. Agora Nel está morta. Dizem que ela se suicidou. E Jules foi obrigada a voltar ao único lugar do qual achou que havia escapado para sempre para cuidar da filha adolescente que a irmã deixou para trás. Mas Jules está com medo. Com um medo visceral. De seu passado há muito enterrado, da velha Casa do Moinho, de saber que Nel jamais teria se jogado para a morte. E, acima de tudo, ela está com medo do rio, e do trecho que todos chamam de Poço dos Afogamentos... Com a mesma escrita frenética e a mesma noção precisa dos instintos humanos que cativaram milhões de leitores ao redor do mundo em seu explosivo livro de estreia, A garota no trem, Paula Hawkins nos presenteia com uma leitura vigorosa e que supera quaisquer expectativas, partindo das histórias que contamos sobre nosso passado e do poder que elas têm de destruir a vida que levamos no presente.

Conheça o método simples e eficaz que vai proporcionar a vida dos sonhos — antes das 8 horas da manhã! Hal Elrod explica os benefícios de acordar cedo e desenvolver todo o nosso potencial e as nossas habilidades. O milagre da manhã permite que o leitor alcance níveis de sucesso jamais imaginados, tanto na vida pessoal quanto profissional. A mudança de hábitos e a nova rotina matinal proposta por Hal vai proporcionar melhorias significativas na saúde, na felicidade, nos relacionamentos, nas finanças, na espiritualidade ou quaisquer outras áreas que necessitem ser aprimoradas.

Uma forte atração. Nenhum tempo para ficarem sozinhos. E uma misteriosa disputa entre quatro paredes... O intenso relacionamento entre Chloe Mills e Beenett Ryan de Cretino Irresistível continua ainda mais ardente e sensual. Agora que a carreira de Chloe está decolando, ela não tem tempo para mais nada e insiste em recusar as investidas de Bennett para passarem um tempo a sós. Ele nunca foi do tipo que aceita um não como resposta e essa disputa resulta em uma ardente relação de amor e obsessão.

Beijoss, e até a próxima!!

Adaptação de Objetos Cortantes, da Gillian Flynn (HBO)


Oi oi gente!!

O livro Objetos Cortantes, da autora Gillian Flynn foi adaptado para as telinhas da HBO. 
Depois do sucesso de Garota exemplar, a adaptação do primeiro livro de Gillian Flynn chega à TV em uma minissérie protagonizada por Amy Adams e dirigida por Jean-Marc Vallée (Big Little Lies).
Com reviravoltas surpreendentes, Sharp Objects: Objetos cortantes narra o retorno da repórter Camille Preaker, recém-saída de um hospital psiquiátrico, à sua cidade natal para investigar o brutal assassinato de uma menina e o desaparecimento de outra. Desde que deixou a pequena Wind Gap, no Missouri, oito anos antes, Camille quase não falou com a mãe neurótica, o padrasto e a meia-irmã que praticamente não conhece. 

Hospedada na casa da família, a jornalista precisa lidar com as memórias difíceis de sua infância e adolescência. E à medida que as investigações para elaborar sua matéria avançam, Camille passa a desvendar segredos perturbadores, tão macabros quanto os problemas que ela própria enfrenta.

Outras obras da autora:

Garota Exemplar' alia humor perspicaz a uma narrativa eletrizante. O resultado é uma atmosfera de dúvidas que faz o leitor mudar de opinião a cada capítulo. Na manhã de seu quinto aniversário de casamento, Amy, a linda e inteligente esposa de Nick Dunne, desaparece de sua casa às margens do Rio Mississippi. Aparentemente trata-se de um crime violento, e passagens do diário de Amy revelam uma garota perfeccionista que seria capaz de levar qualquer um ao limite. Pressionado pela polícia e pela opinião pública – e também pelos ferozmente amorosos pais de Amy –, Nick desfia uma série interminável de mentiras, meias verdades e comportamentos inapropriados. Sim, ele parece estranhamente evasivo, e sem dúvida amargo, mas seria um assassino? Com sua irmã gêmea Margo a seu lado, Nick afirma inocência. O problema é: se não foi Nick, onde está Amy? E por que todas as pistas apontam para ele?

Uma jovem ganha a vida praticando pequenas fraudes. Seu principal talento é a capacidade de dizer às pessoas exatamente o que elas querem ouvir, e sua mais recente ocupação consiste em se passar por vidente, oferecendo o serviço de leitura de aura para donas de casa ricas e tristes.Certo dia, ela atende Susan Burkes, que se mudou há pouco tempo para a cidade com o marido, o filho pequeno e o enteado adolescente. Experiente observadora do comportamento humano, a falsa sensitiva logo enxerga em Susan uma mulher desesperada por injetar um pouco de emoção em sua vida monótona e planeja tirar vantagem da situação.No entanto, quando visita a impressionante mansão dos Burke, que Susan acredita ser a causa de seus problemas, e se depara com acontecimentos aterrorizantes, a jovem se convence de que há algo tenebroso à espreita. Agora, ela precisa descobrir onde o mal se esconde, e como escapar dele. Se é que há alguma chance.Em seu estilo inconfundível que arrebatou milhares de fãs, Gillian Flynn traça surpreendentes e intrigantes perfis psicológicos dos personagens e tece uma narrativa repleta de suspense ao mesmo tempo em que brinca com elementos clássicos do sobrenatural.


Libby Day tinha apenas sete anos quando testemunhou o brutal assassinato da mãe e das duas irmãs na fazenda da família. O acusado do crime foi seu irmão mais velho, que acabou condenado à prisão perpétua.Desde aquele dia, Libby passou a viver sem rumo. Uma vida paralisada no tempo, sem amigos, família ou trabalho. Mas, vinte e quatro anos depois, quando é procurada por um grupo de pessoas convencidas da inocência de seu irmão, Libby começa a se fazer as perguntas que até então nunca ousara formular. Será que a voz que ouviu naquela noite era mesmo a do irmão? Ben era considerado um desajustado na pequena cidade em que viviam, mas ele seria mesmo capaz de matar? Existiria algum segredo por trás daqueles assassinatos?Gillian Flynn intercala a trajetória detetivesca de Libby com flashbacks dos acontecimentos do dia dos crimes com tanta habilidade que o leitor é levado a diferentes direções. Escrito com primor, Lugares escuros não só mostra como a memória é passível de falhas, mas também evidencia as mentiras que uma criança pode contar a si mesma para superar um trauma.

Nova capa do livro.

Bom, Sharp Objects é a mais nova série da HBO. E eu estou muito ansiosa para assistir!

Espero que tenham gostado da novidade. 

Beijoss, e até a próxima!

Sou Alice Mendes, tenho 21 primaveras e sou Pernambucana. Aqui você encontra um pouco de tudo que eu mais amo no mundo: livros, seriados, filmes, fotografia e muito mais ;)

Busca

Facebook

Seguidores

Arquivos

Populares

Editoras Parceiras 2019

Tecnologia do Blogger.