O QUE ANDEI LENDO NOS ÚLTIMOS MESES?



Oi gente!!!

quanto tempo, por motivos técnicos eu dei uma leve sumida, mas aqui estou, para contar a vocês o que andei lendo nos últimos meses.

Meu último post falando das minhas leituras estão AQUI e AQUI, dá um clique para dar uma olhadinha rsrs.

E começando no mês de Abril, minhas leituras foram:


O SEGREDO DO MEU MARIDO

Imagine que seu marido tenha lhe escrito uma carta que deve ser aberta apenas quando ele morrer. Imagine também que essa carta revela seu pior e mais profundo segredo — algo com o potencial de destruir não apenas a vida que vocês construíram juntos, mas também a de outras pessoas. Imagine, então, que você encontra essa carta enquanto seu marido ainda está bem vivo...
Cecilia Fitzpatrick tem tudo. É bem-sucedida no trabalho, um pilar da pequena comunidade em que vive, uma esposa e mãe dedicada. Sua vida é tão organizada e imaculada quanto sua casa. Mas uma carta vai mudar tudo, e não apenas para ela: Rachel e Tess mal conhecem Cecilia — ou uma à outra —, mas também estão prestes a sentir as repercussões do segredo do marido dela.

Liane Moriarty não me decepciona,depois de PEQUENAS GRANDES MENTIRAS, O Segredo do meu marido foi uma leitura super gostosa e envolvente de se ler.

OUTROS JEITOS DE USAR A BOCA - Resenha

Esse livro é cheio de quotes, incrivelmente maravilhosos!Toda mulher deve ler, eu amei. "É um livro de poemas sobre a sobrevivência. Sobre a experiência de violência, o abuso, o amor, a perda e a feminilidade. O volume é dividido em quatro partes, e cada uma delas serve a um propósito diferente. Lida com um tipo diferente de dor. Cura uma mágoa diferente. Outros jeitos de usar a boca transporta o leitor por uma jornada pelos momentos mais amargos da vida e encontra uma maneira de tirar delicadeza deles.

MEU UNIVERSO PARTICULAR

Esse foi meu primeiro contato com o Fred Elboni, um autor nacional que merece ser citado, depois eu posto sobre ele, adorei, lindo lindo o livro.  "cada palavra terá um quê de diversão e sinceridade e vai te embalar em uma conversa tão gostosa que a vontade de passar horas folheando este livro será imensa. Provavelmente você também sabe que ele ama compartilhar momentos e acredita verdadeiramente que a vida só faz sentido quando se têm alguns sonhos, lembranças, risos, cobertores e abraços. E, claro, alguém especial com quem dividir tudo isso."

A PRINCESA SALVA A SI MESMA

Um livro lindo. Mês de abril me fez refletir muito rs!
Amor e empoderamento em versos que levam os contos de fada à realidade feminina do século XXI.A princesa salva a si mesma neste livro, de Amanda Lovelace, é comparado ao fenômeno editorial outros jeitos de usar a boca, de Rupi Kaur, com o qual compartilha a linguagem direta, em forma de poesia, e a temática contemporânea. É um livro sobre resiliência e, sobretudo, sobre a possibilidade de escrevermos nossos próprios finais felizes. Não à toa A princesa salva a si mesma neste livro ganhou o prêmio Goodreads Choice Award, de melhor leitura do ano, escolha do público.Esta é uma obra sobre amor, perda, sofrimento, redenção, empoderamento e inspiração. Dividido em quatro partes ('A princesa', 'A donzela', 'A rainha' e 'Você'), o livro combina o imaginário dos contos de fada à realidade feminina do século XXI com delicadeza, emoção e contundência. Amanda, aclamada como uma das principais vozes de sua geração, constrói uma narrativa poética de tons íntimos e cotidianos que acolhe o leitor a cada verso, tornando-o cúmplice e participante do que está sendo dito.


No mês de Maio:

SIMOM VS. A AGENDA HOMO SAPIENS - Resenha

Simon tem dezesseis anos e é gay, mas ninguém sabe. Sair ou não do armário é um drama que ele prefere deixar para depois. Tudo muda quando Martin, o bobão da escola, descobre uma troca de e-mails entre Simon e um garoto misterioso que se identifica como Blue e que a cada dia faz o coração de Simon bater mais forte. Martin começa a chantageá-lo, e, se Simon não ceder, seu segredo cairá na boca de todos. Pior: sua relação com Blue poderá chegar ao fim, antes mesmo de começar. Agora, o adolescente avesso a mudanças precisará encontrar uma forma de sair de sua zona de conforto e dar uma chance à felicidade ao lado do menino mais confuso e encantador que ele já conheceu.Uma história que trata com naturalidade e bom humor de questões delicadas, explorando a difícil tarefa que é amadurecer e as mudanças e os dilemas pelos quais todos nós, adolescentes ou não, precisamos enfrentar para nos encontrarmos.
Foi uma leitura legal, ainda não assisti a adaptação,porém levei spoilers, então sem criar expectativas né? vocês já assistiram?

MUITO AMOR, POR FAVOR!


Livro lindo!
- O Amor É Água
Arthur Aguiar escreve sobre o amor quando ele é como a água: pode ser agradavelmente quente ou ferir se ficar gelado e rígido. Por vezes é tempestade, por vezes, calmaria. Mas quando é fluido, torna-se profundo e amolda-se a tudo.
- O Amor É Ar
Frederico Elboni fala sobre o amor ar, aquele que é leve, que eleva, faz flutuar. Mostra como é amar sem peso, sem amarras. Mesmo quando vem um vendaval, logo volta a ser a brisa, envolvendo os apaixonados com carinho e cuidado.

- O Amor É Fogo
Ique Carvalho escreve sobre o amor quando ele é fogo, que arde, arrebata, aquece a alma, mas às vezes incendeia até doer. Pode se manter como brasa por muito tempo, aguardando a chance de ser chama de novo, ou até renascer das cinzas
- O Amor É Terra
Matheus Rocha fala sobre do amor do tipo terra, aquele estável, certo, que traz segurança, mas que pode, de vez em quando, provocar terremotos que abalam estruturas, tiram tudo do lugar e viram a rotina de ponta-cabeça.

SURPREENDA-ME


O livro 3.5 da série foi o mais demorado pra eu ler, mas não deixou a desejar, foi um NA legalzinho rsr.

SÓ ESCUTE

Ano passado, Annabel era a típica “garota que tem tudo” — inclusive era esse o papel que interpretava no comercial de uma loja de departamentos da cidade. Este ano, porém, ela é a garota que não tem nada: não tem mais a amizade de Sophie; não tem uma família feliz desde a descoberta do distúrbio alimentar de uma de suas irmãs; e não tem ninguém com quem passar a hora do almoço na escola. Até conhecer Owen Armstrong. Alto, misterioso e obcecado por música, Owen é um garoto que vivia se metendo em brigas, mas agora está tentando mudar. Um de seus novos lemas é sempre falar a verdade, não importa qual seja, e jamais guardar ressentimentos. Será que com a ajuda desse amigo inesperado Annabel vai conseguir encarar a verdade e enfrentar o que aconteceu na noite em que brigou com Sophie?
Primeiro contato com a Sarah... tem resenha desse livro aqui, vem conferir!

ME CHAME PELO SEU NOME

A casa onde Elio passa os verões é um verdadeiro paraíso na costa italiana, parada certa de amigos, vizinhos, artistas e intelectuais de todos os lugares. Filho de um importante professor universitário, o jovem está bastante acostumado à rotina de, a cada verão, hospedar por seis semanas na villa da família um novo escritor que, em troca da boa acolhida, ajuda seu pai com correspondências e papeladas. Uma cobiçada residência literária que já atraiu muitos nomes, mas nenhum deles como Oliver.
Elio imediatamente, e sem perceber, se encanta pelo americano de vinte e quatro anos, espontâneo e atraente, que aproveita a temporada para trabalhar em seu manuscrito sobre Heráclito e, sobretudo, desfrutar do verão mediterrâneo. Da antipatia impaciente que parece atravessar o convívio inicial dos dois surge uma paixão que só aumenta à medida que o instável e desconhecido terreno que os separa vai sendo vencido. Uma experiência inesquecível, que os marcará para o resto da vida.
Com rara sensibilidade, André Aciman constrói uma viva e sincera elegia à paixão, em um romance no qual se reconhecem as mais delicadas e brutais emoções da juventude. Uma narrativa magnética, inquieta e profundamente tocante.
Mais ou menos. Não curti muito.

CRETINO IRRESISTÍVEL


Amei ter iniciado essa série!! a história pode ser meio clichê mas é muito bem desenvolvida. Me diverti lendo rs.

No mês de Junho: o mês que li menos
É ASSIM QUE ACABA


Um romance sobre a força necessária para fazer as escolhas corretas nas situações mais difíceis. Da autora das séries Slammed e Hopeless
Lily nem sempre teve uma vida fácil, mas isso nunca a impediu de trabalhar arduamente para conquistar a vida tão sonhada. Ela percorreu um longo caminho desde a infância, em uma cidadezinha no Maine: se formou em marketing, mudou para Boston e abriu a própria loja. Então, quando se sente atraída por um lindo neurocirurgião chamado Ryle Kincaid, tudo parece perfeito demais para ser verdade.
Ryle é confiante, teimoso, talvez até um pouco arrogante. Ele também é sensível, brilhante e se sente atraído por Lily. Porém, sua grande aversão a relacionamentos é perturbadora. Além de estar sobrecarregada com as questões sobre seu novo relacionamento, Lily não consegue tirar Atlas Corrigan da cabeça — seu primeiro amor e a ligação com o passado que ela deixou para trás. Ele era seu protetor, alguém com quem tinha grande afinidade. Quando Atlas reaparece de repente, tudo que Lily construiu com Ryle fica em risco.
Com um livro ousado e extremamente pessoal, Colleen Hoover conta uma história arrasadora, mas também inovadora, que não tem medo de discutir temas como abuso e violência doméstica. Uma narrativa inesquecível sobre um amor que custa caro demais. 
Uma leitura excelente, em breve terá resenha!

O ANO QUE TE CONHECI

Bem-vindos ao mundo imperfeito de Jasmine e Matt. Vizinhos, eles não têm o menor interesse em tornarem-se amigos e nunca haviam se falado antes. Estavam sempre ocupados demais com suas carreiras para manter qualquer tipo de contato. Jasmine, mesmo sem nunca tê-lo encontrado, tem motivos para não suportar Matt. Ambos estão em uma licença forçada do trabalho e sofrendo com seus dramas familiares. Eles precisam de ajuda. Na véspera de Ano-Novo, os olhares de Jasmine e Matt se encontram de forma inusitada pela primeira vez. Eles têm muito tempo livre e estão em uma encruzilhada. Conforme as estações do ano passam, uma amizade improvável lentamente começa a florescer.

Leitura meio chata, mas vale apena!

OBJETOS CORTANTES


Depois do sucesso de Garota exemplar, primeiro best-seller de Gillian Flynn adaptado para o cinema, chega a vez de Sharp Objects: Objetos cortantes — livro de estreia da autora —, inspirar a nova série da HBO. Protagonizada por Amy Adams, Sharp Objects terá oito episódios e direção de Jean-Marc Vallée, que também dirigiu a premiada série da HBO Big Little Lies, com Nicole Kidman e Reese Witherspoon.
Com reviravoltas surpreendentes, Sharp Objects: Objetos cortantes narra o retorno da repórter Camille Preaker, recém-saída de um hospital psiquiátrico, à sua cidade natal para investigar o brutal assassinato de uma menina e o desaparecimento de outra. Desde que deixou a pequena Wind Gap, no Missouri, oito anos antes, Camille quase não falou com a mãe neurótica, o padrasto e a meia-irmã que praticamente não conhece. Hospedada na casa da família, a jornalista precisa lidar com as memórias difíceis de sua infância e adolescência. E à medida que as investigações para elaborar sua matéria avançam, Camille passa a desvendar segredos perturbadores, tão macabros quanto os problemas que ela própria enfrenta.
Meu livro preferido da vida, li duas vezes e super ansiosa para a sérieeeeeeeeee, socorro!

Então gente, essas foram minhas leituras no últimos meses, espero chegar ao fim do ano e ler muiiiiito mais, até agora foram 34 livros lidos, e a meta é 100 livros <3

beijos gente, se cuidem.

Livros que quero ler — em algum momento... (Wish List)


Oi oi gente!


Além de agradecer pelos 970 seguidores aqui no blog, eu gostaria de agradecer por me acompanharem até aqui. Sei que as vezes falo tudo confuso (mas acreditem, sou assim mesmo pessoalmente) e que as vezes deixo de visitar muiiitos blogs que amo acompanhar. Mas estou correndo para estudar e continuar lendo os livros dos parceiros.

No instagram eu faço muitas indicações de livros que são realmente bons —  que eu já li ou pretendo ler em breve. 

Neste post incluirá mais uma vez indicações e minha wishlist da vida (até o momento), porém, alguns eu já tenho em mãos ou em ebook (no kindle).

Enfim, vamos direto a ele!

Livros / romances YA:

  • Aristóteles e Dante descobrem os segredos do universo, por Benjamin Alire Sáenz
  • O Ódio que Você Semeia, por Angie Thomas 
  • O Pequeno Príncipe de Antoine, de Saint-Exupéry
  • A culpa é das estrelas e Quem é você, Alasca, por John Green
  • As Vantagens de Ser Invisível, por Stephen Chbosky
  • A garota no trem, por Paula Hawkins
  • Ligações e Fangirl, da Rainbow Rowell
  • Uma canção de Ninar e Os bons segredos, por Sarah Dessen
  • Extraordinário, por R.J. Palacio
  • Simon vs a agenda do Homo Sapiens por Becky Albertalli
  • Desejo Insaciável, por Kresley Cole 
  • Proibido, por Tabitha Suzuma 
  • Battle Royale, por Koushun Takami 
  • Senhorita Aurora, por Babi A. Sette
  • Juntando os Pedaços, por Jennifer Niven 
  • A Procura de Audrey, por Sophie Kinsella
  • Mil Beijos de Garoto, por Tillie Cole
  • Todos os Pássaros no Céu, por Charlie Jane Anders
  • Minha Vida Mora ao lado, Huntley Fitzpatrick e Carolina Selvatici
  • Inventei você?, por Francesca Zappia
  • Amor Amargo, por Jennifer Brown 
  • Tudo o que nunca contei, por Celeste Ng

Series:

  • Corte de Espinhos e Rosas (1, 2, 3) por Sarah J Maas
  • Trilogia Incarnate, por Jodi Meadows
  • Um Tom mais Escuro de Magia (1, 2, 3) por V.E. Schwab
  • Six of Crows. Sangue e Mentiras, por Leigh Bardugo
  • Jovens de Elite, por Marie Lu
  • As Crônicas de Nárnia por C.S. Lewis
  • Obsidiana, por Jennifer L. Armentrout 
  • A Melodia Feroz, por Victoria Schwab
  • Jogos Vorazes, por Suzanne Collins
  • Os instrumentos mortais, de Cassandra Clare  (até o momento eu apenas acompanho superficialmente as leituras de Guilherme)
  • Feios, de Scott Westerfeld
  • Hush, Hush, por Becca Fitzpatrick
  • Maze Runner, por James Dashner
  • Starters, por Lissa Price 
  • Anna e o beijo francês (1, 2, 3), por Stephanie Perkins
  • As Crônicas Lunares, de Marissa Meyer
  • Estilhaça-me, por Tahereh Mafi
  • Agora e para sempre, Lara Jean, por Jenny Han

Então é isso gente, espero que tenham gostado. Eu tenho a maioria desses livros e outros são desejados, porém, os livros que eu já tenho fico enrolando para começar a ler. Eu comprei alguns na promoção do dia das mulheres e os outros eu ganhei do Guilherme (meu amigo e ótimo companheiro de leitura @limareads). 

Bom, vou começar uma meta  

Pequenas dicas para você usar nos estudos.

Foto: Tumblr
Oi oi gente!!

Eu adoro as dicas que alguns blogs dão sobre fotos e posts, mas é bem difícil encontrar dicas para estudantes ou concurseiros.

Então, eu encontrei dicas ótimas para você usar durante o dia/semana... coisas pequenas, mas eficazes, que você pode fazer para melhorar suas notas. Espero que isso te ajude.

Então, vamos começar!

  • Expanda seus recursos
Vá a sua biblioteca local para estudar quando você tiver chances. Às vezes, mudar o ambiente pode ajudar você a estudar com mais eficiência. E isso está me ajudando mais do que eu imaginava...


  • Revise seu material todos os dias

Você não precisa rever completamente tudo o tempo todo, mas revisar algumas de suas notas para que nada seja esquecido.


  • Mude seus hábitos de classe

Tente sentar na frente da sua turma, em vez da parte de trás, se você tiver a opção. Eu sei que a maioria pode não gostar disso, mas eu acho que sentar na frente é benéfico. Quando me sento distante demais, costumo não prestar atenção. Ao ficar sentado na frente, você prestará mais atenção (especialmente se estiver bem na frente do professor) e, possivelmente, fará mais perguntas e obterá as notas que deseja.


  • Junte-se a um grupo de estudo

Seja um grupo de dois ou quatro, encontre um grupo de pessoas que tenha os mesmos objetivos que o seu. Os grupos de estudo podem ser muito úteis para o estudo e para a motivação geral, se você estiver perdido.


  • Priorize seu tempo

Nem toda matéria requer a mesma quantidade de trabalho, e você deve descobrir em quais matérias você precisa passar a maior parte do seu tempo. Você terá que gastar mais tempo e esforço para obter essa boa nota. Dito isso, não fuja das aulas difíceis. Desafiar a si mesmo é ótimo, vale a pena. E outra coisa, nada de instagram no tempo livre. Se conseguir um tempinho livre, vá descansar!


  • Não tenha medo de pedir ajuda!
Embora possa ser difícil às vezes, não tenha medo de perguntar! Eu sei que em alguns momentos chega a dar vergonha, mas às vezes você precisa superar seus medos. O Google é um recurso incrível para praticamente tudo. Se tudo mais falhar, o Google está sempre aqui para te ajudar.



Espero que as dicas tenham te ajudado, porque eu estou adorando conhecer esse outro lado... o dos livros didáticos e matérias difficiles.

Beijoss, e até a próxima!

Sou Alice Mendes, tenho 21 primaveras e sou Pernambucana. Aqui você encontra um pouco de tudo que eu mais amo no mundo: livros, seriados, filmes, fotografia e muito mais ;)

Sorteio

Busca

Facebook

Seguidores

Arquivos

Populares

Editoras Parceiras 2019

Tecnologia do Blogger.

FADA SCRAP FESTA