FLIPOP 2018: O festival dos leitores de YA!

Oi oi gente!!

FLIPOP é o festival de literatura pop totalmente focado nos leitores! Criado por nós da Seguinte em 2017, agora outras 9 editoras se juntam a nós para fazer a 2ª edição: D'Plácido, Duplo Sentido, Editora Hoo, Globo Alt, Editora Planeta do Brasil, Morro Branco, Plataforma 21, Qualis e Todavia.

Graças a esse esforço conjunto, a programação da FLIPOP 2018 contará com 38 convidados e 28 bate-papos e atividades. Teremos um encontro da Guarda Escarlate, dicas para quem quer ser escritor, conversas com editores e tradutores, distribuição de brindes exclusivos, mesas sobre fantasia, representatividade, ships e muito mais.

A FLIPOP acontece em São Paulo, no Centro de Convenções Frei Caneca (a 850 metros da Av. Paulista), de 29 de junho a 1º de julho. Os ingressos já estão à venda e todos pagam meia entrada! Seja meia de estudante ou meia social (mediante doação de um livro em bom estado na entrada). Com o ingresso você tem acesso garantido a todas as palestras e à sessão de autógrafos (não é necessário retirar outra senha), além de ganhar um kit na entrada. 

Você vai ficar de fora disso? ;)

QUEM ESTARÁ NO FESTIVAL?

Informações sobre o evento:


2ª FLIPOP
Quando: 29 de junho a 1º de julho
Onde: Centro de Convenções Frei Caneca - 4º andar (R. Frei Caneca, 569 - Consolação, São Paulo - SP. Referência: 850 metros da Av. Paulista, 700 metros da Estação Higienópolis-Mackenzie do metrô.)
Site oficial: www.flipop.com.br
Evento no Facebook: link
Ingressos: R$50 por dia ou R$100 para o festival completo. O ingresso dá direito a participar de todas as palestras, atividades e sessões de autógrafos. À venda pela Pixelticket.
Patrocínio: Papel Pólen e Centro de Convenções Frei Caneca

Veja o que aconteceu na FLIPOP 2017:

Beijoss, e até a próxima!!!

Book Review: 1001 Dicas de Português, de Dad Squarisi e Paulo José Cunha


Oi oi gente!!!!

Recentemente eu falei aqui no blog que estava estudando para o Enem, e por isso acabei ficando afastada de algumas redes sociais como o Instagram. Porém, eu não pude citar os livros, as plataformas de ensino e os aplicativos que estou usando para estudar.

Autores: Dad Squarisi, Paulo José Cunha
Páginas: 320
Ano: 2015
Editora: Contexto
Onde encontrar: Site  |  Amazon
Você está escrevendo aquele texto que pode mudar sua vida, mas fica em dúvida se está utilizando a palavra correta, se não cometeu nenhuma gafe na última frase. O que fazer? Encontre seu tira-dúvidas neste 1001 dicas de português. De fácil consulta, é perfeito para quem precisa de respostas rápidas para “brancos” ou “pegadinhas” que nossa língua nos prega. E não enrola o leitor, vai direto ao ponto, sem teoria desnecessária. Quando usar “ao invés de” e “em vez de”? Qual a diferença, se há alguma, entre “aonde” e “onde”? “Água-de-colônia” se escreve com hífen mesmo? Aliás, por que tem esse nome?Para essas e muitas outras questões, o leitor encontrará aqui respostas claras, diretas e divertidas. Como estão em ordem alfabética, é fácil encontrar o que você precisa.

Quando recebi esse livro, percebi que não seria um livro para ficar parado na estante. Ele é um livro para estar sempre por perto, ou no lado dos livros da faculdade.

Os autores quando criaram esse livro, sabiam muito bem que queriam ter leitores de todas as idades. E com toda certeza, depois que li esse livro sai indicando em todas as minhas redes sociais possíveis (e existentes). 
O livro tem a todo momento trechos com CURIOSIDADES, onde fala de algumas curiosidades da língua portuguesa ou e algumas vezes do Brasil e do mundo.

Temos uma obra magnifica e muito bem escrita, onde nos vemos em 320 páginas aprendendo mais do que imaginaríamos aprender em apenas alguns dias.

Esse livro também tem trechos onde vamos ver as MANHAS DA LINGUA, onde encontramos dicas de como pronunciar ou ver de forma simples a melhor forma de falar a palavra.
Antes que eu me esqueça, esse livro é divido em várias partes. E uma delas é a Poética e a Regional, onde vamos ver como aprender a empregar as palavras de forma correta e não cometer nenhuma gafe na hora de falarmos com pessoas de outras regiões.

Então é isso gente, espero que tenham gostado da minha resenha que parece mais com dica de estudo.

Beijoss, até a próxima!!

Lançamento: Implacáveis, da Mary Oliveira e outras autoras


Oi oi gente!!
o post de hoje é uma indicação de um lançamento. Eu já li dois livros da autora Mary Oliveira, mas esse é o primeiro que leio das outras autoras. Espero que gostem da indicação.


Título: IMPLACÁVEIS
Autoras: Jas Silva | Anne Marck | Mary Oliveira | Evelyn Santana | Widjane Albuquerque
Páginas: 448
Número de contos: 5
Onde encontrar: Amazon
Cinco jogadores com único propósito: Vencer!Nessa coletânea de contos, você irá descobrir o que acontece nos bastidores do futebol. Farras, brigas, competições... e paixões avassaladoras.Implacáveis surgiu da ideia de unir em um único livro cinco autoras best-sellers que amo, a fim de poder dividir com vocês o melhor que elas têm a oferecer: histórias envolventes, drama, amor e muita emoção!Então fica a pergunta, você está preparada para o jogo? 


Espero que tenham gostado, pois eu já estou ansiosa para ler esta obra. Se já leram algo de algumas dessas autoras, me nos contem nos comentários.

Beijoss, e até a próxima!!

Sou Alice Mendes, tenho 21 primaveras e sou Pernambucana. Aqui você encontra um pouco de tudo que eu mais amo no mundo: livros, seriados, filmes, fotografia e muito mais ;)

Busca

Facebook

Seguidores

Arquivos

Populares

Editoras Parceiras 2019

Tecnologia do Blogger.

FADA SCRAP FESTA