Resenha: Uma Proposta e Nada Mais, da Mary Balogh [BEDA 21]

Oi oi gente!!

Uma proposta e Nada Mais é o primeiro livro da série Clube dos Sobreviventes, da autora Mary Balogh. A série está sendo lançada pela editora Arqueiro e vai contar com 7 livros, até o momento já tem algumas capas reveladas pela editora no site. Cada livro vai contar a história de seis homens e uma mulher, e cada um deles tem a sua cicatriz da guerra.



Autor: Mary Balogh
Titulo Original: THE PROPOSAL 
Páginas: 272
Editora: Arqueiro
Ano: 2018
Onde encontrar: Skoob  |  Amazon
Após ter tido sua cota de sofrimentos na vida, a jovem viúva Gwendoline, lady Muir, estava mais que satisfeita com sua rotina tranquila, e sempre resistiu a se casar novamente. Agora, porém, passou a se sentir solitária e inquieta, e considera a ideia de arranjar um marido calmo, refinado e que não espere muito dela.
Ao conhecer Hugo Emes, o lorde Trentham, logo vê que ele não é nada disso. Grosseirão e carrancudo, Hugo é um cavalheiro apenas no nome: ganhou seu título em reconhecimento a feitos na guerra. Após a morte do pai, um rico negociante, ele se vê responsável pelo bem-estar da madrasta e da meia-irmã, e decide arranjar uma esposa para tornar essa nova fase menos penosa.
Hugo a princípio não quer cortejar Gwen, pois a julga uma típica aristocrata mimada. Mas logo se torna incapaz de resistir a seu jeito inocente e sincero, sua risada contagiante, seu rosto adorável. Ela, por sua vez, começa a experimentar com ele sensações que jamais imaginava sentir novamente. E a cada beijo e cada carícia, Hugo a conquista mais – com seu desejo, seu amor e a promessa de fazê-la feliz para sempre.

Hugo Emes é um ex-oficial e lutou na Guerra Napoleônica. Após anos lutando/servindo, ele ganhou o titulo de Lorde Trentham, porém, com o titulo também veio algumas responsabilidades. Ele voltou da guerra com o peso das mortes de seus amigos, e mesmo com o passar do tempo, ele ainda não se recuperou totalmente.
Quando o seu pai falece, Hugo fica com a tutela da sua meia-irmã e também fica responsável pelos bens que herdou. Ele decidiu que precisa encontrar uma esposa, mas não está com pressa. Mas logo você percebe que o problema de Hugo é porque os anos transformaram ele em um cara ranzinza e carrancudo, e ele não se da muito bem com o centro das atenções.

Lady Gwendoline também conhecida como Lady Muir, é uma jovem viúva. Que após a perda do marido, ela acabou ficando muito sozinha. Ela não teve nenhum filho pois o seu relacionamento com o marido era um pouco conturbado, por assim dizer E quando ele morreu, Gwen ficou com um problema no tornozelo, o que dificulta a sua forma de andar.
E mesmo com o passar dos anos, Lady Muir não tem mais esperanças de apaixonar...

Bom, o caminho de Hugo e Gwen se cruzam de uma forma um pouco inesperada. Ela sofre um "acidente", e lorde Trentham esta passando bem no momento e a ajuda. Porém, quando os dois se encontram, sai sarcasmo e farpas pra tudo que é lado.

Ele é alto e mal encarado, porém ele é bem carrancudo e grosso. E ela é uma jovem que traz luz ao ambiente, com sua risada e beleza delicada. Os dois são um casal bem clichê se você for prestar atenção a penas a sinopse. Mas na verdade o livro aborda vários temas fortes com casal e principalmente com os personagens secundários, que claramente superar seus traumas com a ajuda dos outros. 

Não demora muito para os dois se envolverem de uma forma arrebatadora e extremante fofa. 
Clube dos Sobreviventes vai contar a história de seis homens e uma mulher, que tentam se unir para encontrar forças e também rever os amigos, após a Guerra Napoleônica. Nesse primeiro livro, não vamos encontrar um amor a primeira vista, uma mocinha dramática e nem mesmo um cavalheiro cafajeste. Vamos acompanhar um romance leve e descontraído, de duas pessoas que mesmo além de tudo que passaram, tentam encontrar o amor (mesmo que por acidente).

Sofremos neste lugar. Nós nos curamos neste lugar. Desnudamos nossas almas uns para os outros. [...] Uma vez por ano, porém, voltamos para recuperar nossa integridade ou para nos fortalecermos com a ilusão de que estamos inteiros.

Eu realmente queria falar mais sobre a história, mas como todo romance de época, você tem que falar pouco e se expressar mais. A autora ousou nos detalhes de vida de cada personagem do livro. E nos fez rir e chorar, em vários momentos durante a leitura.

Com uma narração em primeira pessoa, vamos acompanhar um pouco sobre O Clube dos Sobreviventes e sobre a vida de cada personagem. Com cenários lindos e personagens marcantes. 
A Mary Balogh fez uma obra prima, digna de elogios. Essa foi o meu primeiro contado com a autora, e fiquei apaixonada com a sua escrita e espero ler mais livros da mesma em breve.

Uma Proposta e nada mais é um livro profundo e intenso, com romance e melancolia na medida certa, que acabou deixando a leitura fluída. Com um escrita descontraída e temas bem delicados, Mary Balogh fez o que muitas autoras não conseguem fazer, que é envolve os leitores em uma romance que para muitos parece clichê, mas que pode acontecer no dia-a-dia de cada um... o destino.  

Espero que tenham gostado da resenha. E se quiserem indicar outros livros da autora, comentem aqui em baixo. Que eu vou adorar ler sua opinião e responder.

Beijoss, e até a próxima!!

Entrevista com Bela Dias [BEDA 20]


Oi oi gente!!

A entrevistada de hoje é Bela Dias, autora de Os Últimos Dias, que tem resenha aqui no blog. E em breve terá mais posts relacionados ao livro da autora.

Antes de começar a entrevista, eu quero agradecer a Bela que além de ceder um livro para resenha, também cedeu essa entrevista para o blog. Eu espero de coração que todos vocês gostem das respostas da autora, e me contem nos comentários se já leram o livro dela.

O tempo é algo subjetivo. Ele pode ser infinito para alguns e efêmero para outros. No entanto, uma coisa é certa: todos nós temos nosso tempo. E o de Raquel e Gabriel está acabando, pois ambos foram diagnosticados com leucemia. Ela tem 16 anos e ele, 6. Apesar da diferença de idade, ao se conhecerem no hospital, os dois rapidamente se tornam melhores amigos. Juntos, descobrem como aproveitar seus últimos dias, em meio a tantos tratamentos, remédios, dores, exames e olhares piedosos, tornando a dura e triste rotina do hospital um pouco mais divertida. Seja com uma coleção de pores do sol, observando formatos de nuvens, assistindo a desenhos infantis ou lendo O Pequeno Príncipe, mas, principalmente, acreditando que em todo fim existe um novo começo.É preciso ver a morte de perto para valorizar plenamente a vida.

➳    O que te inspirou a escrever os seus livros "Os Últimos Dias"? 

Foi uma história que a minha irmã chegou em casa contando. A professora dela falou para a sala sobre o menininho que ela costumava visitar no hospital e sobre a amizade dos dois. Achei aquilo tão bonito e fiquei com essa história na cabeça, até que resolvi criar uma coisa nova em cima disso. Foi aí que nasceram a Raquel e o Gabriel.

➳    E o que te fez seguir com a carreira de escritora?

Foi meu amor por criar histórias, basicamente. Faz pouco tempo que comecei a colocar essas histórias no papel. Mas agora que comecei, não quero parar de jeito nenhum.

➳    Qual foi o maior desafio que você encontrou na carreira de escritora, até o momento?

A divulgação, com toda a certeza. É bem difícil fazer seu livro se destacar no meio de tantos outros, principalmente quando se está começando.

➳    Tem algo seu em algum dos personagens? 

Tem muito de mim na Raquel. Uma amiga minha já disse, inclusive, que eu sou a Raquel, segundo ela, somos fofinhas mas gostamos de dar “patada”.

➳    Qual foi o personagem que mais deu trabalho para construir? 

Foi o Gabriel... Eu procurei muitas inspirações e referências para ele. Desde a minha irmã mais nova até o Pequeno Príncipe. Mas ele foi um personagem que mexeu muito comigo, ficava emocionada só de escrever sobre ele.

➳   Quais são os seus próximos projetos ?  

Estou escrevendo uma nova história... Já estou praticamente na metade e posso dizer que estou muito animada! Vai ser bem diferente do meu primeiro livro (mas no bom sentido, claro).

➳   O que você gosta de ler? Indicaria qual livro para seus leitores?

Adoro romances de ficção, livros que colocam a gente para cima, livros de humor, grafic novels,... Indico Placas Tectônicas da Margaux Motin. É uma grafic novel muito bonita e cheia de sentimento. Daqueles livros que te fazem morrer de rir e que depois dão um quentinho no coração. A leitura é bem rapidinha e super gostosa.

➳   Quando escreve, no que se inspira para compor os personagens?

Gosto de me inspirar em pessoas reais e em personagens de filmes. Também gosto de pensar no signo dos personagens, ajuda muito (hahaha). Outra coisa que gosto de fazer é criar uma playlist para os protagonistas, assim entro de cabeça na história.

➳   Qual é a sua parte favorita no processo de escrita de um livro?

Adoro a parte da pesquisa e da criação.  Amo ler sobre vários assuntos e faço uma pasta cheia de referências visuais, tanto para os personagens, quanto para os ambientes em que a história se passa.

➳   Quem você admira no mundo literário?

Admiro principalmente o Maurício de Souza, a Carina Rissi e a Jennifer Niven.

➳   Muito obrigada pela entrevista, e lhe desejo todo o sucesso do mundo. Quer deixar um recado para quem ainda não conhece seu livro e para os leitores.

Bate e Volta:


➸  Um sonho? 
Publicar muitos livros!
➸  Um livro? 
Hyperbole and A Half (hahaha é muito bom)
➸  Um filme? 
Quase Famosos
➸  Um seriado? 
Crazy Ex-Girlfriend
➸  Um autor(a)? 
Carina Rissi
➸  Uma frase? 
“Continue a nadar!” (Dory – Procurando Nemo)

Então é isso gente, espero que tenham gostado.

Beijoss, e até a próxima!!

6 livros que viraram filme recentemente [BEDA 19]

Cena do filme Com Amor, Simon

Oi oi gente!!

Para quem adora ver adaptações de livros, vou citar 5 livros que foram adaptados para as telinhas. Se quiserem mais posts assim, é só comentar aqui em baixo.


Uma Dobra no Tempo, Madeleine L’engle


Foi para os cinemas em 29 de Março, e continuou com o nome do livro. 
Era uma noite escura e tempestuosa; a jovem Meg Murry e seu irmão mais novo, Charles Wallace, descem para fazer um lanche tardio quando recebem a visita de uma figura muito peculiar.
“Noites loucas são a minha glória”, diz a estranha misteriosa. “Foi só uma lufada que me pegou de jeito e me tirou da rota. Descansarei um pouco e seguirei meu rumo. Por falar em rumos, meu doce, saiba que o tesserato existe, sim.”
O que seria um tesserato? O pai de Meg bem andava experimentando com a quinta dimensão quando desapareceu misteriosamente... Agora, com a ajuda de três criaturas muito peculiares, chegou o momento de Meg, seu amigo Calvin e Charles Wallace partirem em uma jornada para resgatá-lo. Uma jornada perigosa pelo tempo e o espaço. Uma dobra no tempo é uma aventura clássica, que serviu de inspiração para os mestres da fantasia e da ficção científica do mundo, agora adaptada para os cinemas pela Disney. Junte-se à família Murray nesta jornada, entre criaturas fantásticas e novos mundos jamais imaginados.

Simon vs. A Agenda Homo Sapiens, de Becky Albertalli

Foi para os cinemas em 5 de abril, como Com Amor, Simon. 
Encantadora história de amor que questiona os padrões sociais chega aos cinemas em 22 de Março com nova capa e novo título, a apaixonante história de Simon que conquistou milhares de leitores com uma trama que trata com naturalidade e bom humor a afirmação e os dilemas de um adolescente gay.Agora, a adaptação do romance chega às telas de cinema com Nick Robinson, de Jurassic World, no papel de Simon, e Katherine Langford, protagonista de 13 Reasons Why.
Simon Spier tem dezesseis anos e é gay, mas não conversa sobre isso com ninguém. Ele não vê problemas em sua orientação sexual, mas rejeita a ideia de ter que ficar dando explicação para as pessoas - afinal, por que só os gays têm que se apresentar ao mundo? Enquanto troca e-mails com um garoto misterioso que se identifica como Blue, Simon vai ter que enfrentar, além de suas dúvidas e inseguranças, uma chantagem inesperada.



Roleta Russa, Jason Matthews


Foi para os cinemas em 01 de março, porém, o nome do filme foi mudado para Operação Red Sparrow.
Desde pequena, o sonho de Dominika Egorova era fazer parte do Bolshoi, o balé mais importante da Rússia. Após ser vítima de uma sabotagem, porém, ela vê sua promissora carreira se encerrar de forma abrupta. Logo em seguida, mais um golpe: a morte inesperada do pai, seu melhor amigo.
Desnorteada, Dominika cede à pressão do tio, vice-diretor do serviço secreto da Rússia, o SVR, e entra para a organização. Pouco tempo depois, é mandada à Escola de Pardais, um instituto onde homens e mulheres aprendem técnicas de sedução para fins de espionagem.
Em seus primeiros meses como pardal, ela recebe uma importante missão: conquistar o americano Nathaniel Nash, um jovem agente da CIA, responsável por um dos mais influentes informantes russos que a agência já teve. O objetivo é fazê-lo revelar a identidade do traidor, que pertence ao alto escalão do SVR.
Logo Dominika e Nate entram num duelo de inteligência e táticas operacionais, apimentado pela atração irresistível que sentem um pelo outro.



Todo Dia, David Levithan


Foi para os cinemas em 23 de fevereiro, e continuou com o nome do livro. 
Neste novo romance, David Levithan leva a criatividade a outro patamar. Seu protagonista, A, acorda todo dia em um corpo diferente. Não importa o lugar, o gênero ou a personalidade, A precisa se adaptar ao novo corpo, mesmo que só por um dia. Depois de 16 anos vivendo assim, A já aprendeu a seguir as próprias regras: nunca interferir, nem se envolver. Até que uma manhã acorda no corpo de Justin e conhece sua namorada, Rhiannon. A partir desse momento, todas as suas prioridades mudam, e, conforme se envolvem mais, lutando para se reencontrarem a cada 24 horas, A e Rhiannon precisam questionar tudo em nome do amor.

Jogador nº 1, Ernest Cline

Foi para os cinemas em 29 de março, e não teve mudança no nome do filme.
Cinco estranhos e uma coisa em comum: a caça ao tesouro. Achar as pistas nesta guerra definirá o destino da humanidade. Em um futuro não muito distante, as pessoas abriram mão da vida real para viver em uma plataforma chamada Oasis. Neste mundo distópico, pistas são deixadas pelo criador do programa e quem achá-las herdará toda a sua fortuna. Como a maior parte da humanidade, o jovem Wade Watts escapa de sua miséria em Oasis. Mas ter achado a primeira pista para o tesouro deixou sua vida bastante complicada. De repente, parece que o mundo inteiro acompanha seus passos, e outros competidores se juntam à caçada. Só ele sabe onde encontrar as outras pistas: filmes, séries e músicas de uma época que o mundo era um bom lugar para viver. Para Wade, o que resta é vencer – pois esta é a única chance de sobrevivência.


Maze Runner – A Cura Mortal, de James Dashner


Foi para os cinemas em 25 de janeiro, e não teve mudança no nome do filme. Para saber mais sobre a história, pode ver o trailer.
Por trás de uma possibilidade de cura para o Fulgor, Thomas irá descobrir um plano maior, elaborado pelo CRUEL, que poderá trazer consequências desastrosas para a humanidade. Ele decide, então, entregar-se ao Experimento final. A organização garante que não há mais nada para esconder. Mas será possível acreditar no CRUEL? Talvez a verdade seja ainda mais terrível... uma solução mortal, sem retorno.

Então é isso galera, sei que é meio esquisito você encontrar algo sobre filmes e séries aqui no blog, mas eu pretendo trazer mais conteúdos para o blog. 

Espero que tenham gostado do post, e se quiserem mais podem me falar.

Beijoss, e até a próxima!!

Lançamento: O COLECIONADOR, de John Fowles [BEDA 18]


A ESPÉCIE RARA QUE FALTAVA NA COLEÇÃO DOS LEITORES BRASILEIROS.


O COLECIONADOR é a história de Frederick Clegg, um homem solitário, de origem humilde, menosprezado por uma sociedade esnobe, que encontra o grande amor de sua vida. Tudo o que ele deseja é passar um tempo a sós com ela, demonstrar seus nobres sentimentos e deixar claro que eles nasceram um para o outro.

O COLECIONADOR também é a história de Miranda Gray, uma jovem estudante de artes sequestrada por um maníaco que acha que pode obrigá-la a se apaixonar por ele. Tudo o que ela deseja é escapar do cativeiro, e vai usar de toda sua inteligência para sobreviver ao inferno em que sua vida se transformou.

O romance é narrado por dois personagens antagônicos: o sequestrador e sua vítima. Frederick e Miranda. Todos temos um pouco dos dois dentro de nós, concluímos ao final de suas páginas — quem consegue se desgrudar delas?

Essa obra-prima lançada em 1963 continua perigosamente atual. Best-seller internacional, e ainda um sucesso de venda nos sebos após décadas fora de catálogo no Brasil, o grande romance de estreia de John Fowles está de volta com uma edição digna de colecionador, e aquele padrão de qualidade psicopata que só a DarkSide® Books tem. Com direito a capa dura, introdução do mestre Stephen King — inédita no Brasil — e mais conteúdos exclusivos.

O feminismo, a solidão, a luta de classes, a liberdade, o que pode ou não ser considerado arte e o que pode ou não ser considerado amor... estes são apenas alguns dos temas que o autor traz à tona. Numa época sem textão de redes sociais, era com literatura de qualidade que pensadores dissecavam o mundo à sua volta.

Com O COLECIONADOR, a DarkSide® abre a janela para que Miranda consiga sair do cativeiro e que sua história volte a encantar novas gerações de leitores.


Assista ao book trailer:

Sobre o autor:


John Fowles foi escritor e novelista inglês, e trabalhou como professor até a publicação de seu primeiro romance, O COLECIONADOR, em 1963. Suas obras são consideradas singulares por muitos críticos, pois traçam uma ponte entre a literatura moderna e pós-moderna. O trabalho de Fowles recebeu influência decisiva de Albert Camus e Jean-Paul Sartre. Depois de anos fora de catálogo no Brasil, a DarkSide® Books resgata sua obra máxima para completar a coleção dos leitores.

Espero que tenham gostado.


Quotes: No Meio do Caminho tinha um AMOR, do Matheus Rocha [ BEDA 16]

 Oi oi gente!!

O post de hoje é sobre as frases que encontramos durante a leitura do livro do Matheus Rocha. O livro foi publicado pela editora Sextante, e conta com várias citações que são acompanhadas por ilustrações únicas. Eu já resenhei ele aqui no blog, a algum tempo atrás. Mas como esse livro é atemporal, vale a pena você pegar ele para ler...
Leia com carinho. Foi de coração para coração. O seu. Antes que eu me esqueça, alguém precisa ser sincero com você. E eu...Ah, eu provavelmente serei.


 Às vezes, a gente insiste em viver um relacionamento que já chegou ao final faz tempo. Tentamos resistir, fazer de tudo para durar mais, lutando para trazer de volta os momentos mágicos do início. Mas, quando o amor acaba, no lugar do conforto e do carinho que existiam só restam feridas que vão doer por um bom tempo e deixar cicatrizes que não desaparecerão. Porque o amor nem sempre é para sempre. Com o fim vem a tristeza, a saudade, a mágoa, o desespero e a vontade de nunca mais sentir aquela dor. Aí fechamos as portas ao perigo de sermos machucados outra vez, mas também à chance de sermos amados de novo.Um belo dia, quando as lágrimas já secaram e nos esquecemos do desconforto, com muito cuidado abrimos uma fresta só para ver a vida lá fora. E, assim como um raio de sol que entra por qualquer brecha, de repente uma vontade de recomeçar nos invade e tudo volta a fazer sentido. E, sem nem saber como, no meio do caminho avistamos novamente o amor – e a certeza de um novo começo!







Espero que tenham gostado do post. E se já leram o livro do autor, me conta aqui no s comentários.

Beijoss, e até a próxima!!

Primeiras Impressões: Aniquilação [BEDA 15]


Oi oi gente!!

O tema desse mês é fazer suas Primeiras Impressões sobre o livro que está lendo. E eu escolhi o livro Aniquilação, por que quero ver o filme.

O Livro que deu origem ao filme da Netflix. A Área X está isolada do restante do mundo há décadas, e a natureza tomou para si os últimos vestígios da presença humana. Uma primeira expedição de reconhecimento voltou de lá relatando uma terra intocada, um paraíso edênico; a segunda terminou em suicídio em massa; a terceira, em um tiroteio dentro do próprio grupo. Até que os membros da décima primeira expedição retornaram como meras sombras do que eram antes e, após algumas semanas, morreram de câncer. Em Aniquilação, primeiro volume da trilogia Comando Sul, o leitor se junta à décima segunda expedição.O novo grupo é formado por quatro mulheres: uma antropóloga, uma topógrafa, uma psicóloga — líder da missão — e uma bióloga, a narradora do livro. Seus objetivos são mapear o terreno, identificar todas as mudanças ambientais, monitorar as relações entre elas próprias e, acima de tudo, não se contaminarem.As mulheres atravessam a fronteira esperando o inesperado... e é exatamente isso o que encontram. Mas o que de fato vai definir os rumos da expedição não é o que está lá, e sim o que elas trazem consigo desde o outro lado da fronteira e os segredos que guardam umas das outras.

Na realidade não sei o que dizer sobre a história. Porque quando li a sinopse e peguei o livro para ler, percebi que a sinopse foi bem explicita. 
Eu estou com várias dúvidas até o momento e são poucas as vezes que temos alguma explicação de porque tudo aquilo. 

Aniquilação é um livro bem original, pois não li nada parecido com esse ambiente. Com lugares cheios de vida e animais surpreendentes. Os protagonistas e antagonistas são de grande importância, e isso está sendo bem revelador pra mim. A narrativa é bem confusa, mas apenas nas primeiras páginas. Pois logo se torna agradável e que prende rapidamente, a história é instigante e está se tornando imprevisível a cada momento.
 A capa é realmente muito linda e conta com detalhes da história que vamos encontrar no livro. O livro foi lançado pela editora Intrínseca e já tem adaptação disponível na Netflix.

Eu recomendo para quem gosta de ficção cientifica, e um bom suspense. Não vou fazer resenha desse livro, porque ainda estou com livros dos parceiros para resenhar e postar. Mas abri um espaço para falar dele aqui no blog.

Beijoss, e até a próxima!

Sou Alice Mendes, tenho 21 primaveras e sou Pernambucana. Aqui você encontra um pouco de tudo que eu mais amo no mundo: livros, seriados, filmes, fotografia e muito mais ;)

Busca

Facebook

Seguidores

Arquivos

Populares

Editoras Parceiras 2019

Tecnologia do Blogger.

FADA SCRAP FESTA