Entrevista com Sophia Medeiros + Parceria

Foto: Books, coffe, tea (modificada por mim...)

Oi oi gente!!
A entrevista de hoje é com a Sophia, a nova autora parceira do blog. Para vocês que não sabem, a Sophia está com um de seus livro sendo publicado pela editora Nardo. Ela saiu do Wattpad (a autora no Watt) e agora está trazendo seus livros para Amazon.

Sophia Medeiros é estudante de direito, 21 anos. Nascida no interior do Rio de Janeiro. Reveza-se entre a faculdade, estágio e a escrita. Alfabetizada aos 4 anos, por sua avó que é professa de inglês. Desde que aprendeu a ler, nunca mais parou. Os livros sempre fizeram parte da sua vida. Começou a escrever aos 12 anos, para si mesma, e aos 17 se aventurou na plataforma do wattpad para disponibilizar suas histórias de amor.
Além de ser apaixonada por livros e escrita, tem outras paixões como desenhos animados, clássicos da Disney, cinema, tatuagens e leis. Viciada em Coca-Cola, Harry Potter e Bad Boys literários.

A autora tem seus livros disponíveis no Wattpad. Porém, o livro Corações Viciados está em processo de publicação pela Agência Nardo e em breve disponibilizará suas outras obras na Amazon!
Para saber mais a autora deixa sempre atualizado o instagram da Sophia, onde ela informa os leitores sobre o andamento da publicação e sobre novos capítulos.

Obras:

Corações Viciados é um Dark Romance/ New Adult com suspense e drama. A história é narrada pelo ponto de vista dos dois personagens principais, Amora e Patch. Ela está se mudando com sua melhor amiga para São Francisco – Califórnia, carregando na bagagem os segredos que esconde. Amora e Patch têm suas vidas ligadas apósdescobrirem que vão morar juntos por todo o período da faculdade. Ele é um rapaz compose de garoto mau para afastar as pessoas, que luta ilegalmente por dinheiro, cheio detatuagens que diz contar partes da sua história e não aparenta ser um futuro defensor dalei, muito menos alguém que esconde segredos e feridas profundas. A atração entre osdois é forte e viciante como uma droga.Amora ignora todos os sinais de que Patch tem problemas e vícios, e passa por cima dosseus medos e do seu passado para se entregar nessa conturbada relação cheia desegredos das duas partes.

Eterna Obsessão conta a história de Anthony Campbell, um homem bem sucedido, sedutor, inteligente e elegante. CEO de uma das maiores empresas de Nova York. Ele parece ser o sonho de consumo de qualquer mulher, no entanto, ele não está disposto a ser o sonho, e sim o pesadelo de uma especificamente.O homem arrogante e impiedoso, esconde o início de uma vida difícil. Sua verdadeira história é um segredo que poucas pessoas tem conhecimento.A verdade por trás de toda a sua elegância, é uma Obsessão doentia pelo seu passado. E ele fará qualquer coisa para conseguir o que quer.Helena Davis, a universitária bonita, cheia de sonhos, disposta a ser independente sem a ajuda do pai, é a oportunidade perfeita para ele conseguir sua vingança.
" Uma presa fácil!"
Anthony só não esperava que Helena fosse ser tão diferente das outras mulheres, tornando seu plano de vingança, um jogo ardente de sedução, onde nenhum dos dois está disposto a perder.Ser tão contrariado e recusado não estava nos planos de Anthony. Helena será um grande desafio! E nesse jogo de sedução e vingança, os dois apostam alto mesmo tendo grandes chances de saírem perdedores! 
Ela vai percebendo que por trás do homem petulante e arrogante pode existir um homem pronto para amar. Mas será que ela conseguirá perdoa-lo depois de descobrir tudo o que ele foi capaz de fazer para chegar até ela?Anthony um homem tão frio, controlado e sem sentimentos vai percebendo o poder que Helena exerce sobre ele, e acaba se rendendo por aquela que deveria odiar.
O quão forte ele será para levar essa vingança à diante? E possível nascer um amor em meio a tanto ódio e desejo? Será que a paixão pode falar mais alto que a vingança? Até onde ele será capaz de ir para conseguir o que quer? Até que ponto sua sede de vingança vai domina-lo?O amor pode resistir à marcas do passado?
Agora que vocês conheceram a autora e um pouco sobre suas obras, vamos a entrevista!


░ O que te inspirou a escrever os seus livros "Eterna Obsessão e a Série Vicio "? 

 Não me inspirei em nada específico. Sempre coloco situações e fatos reais, que façam os leitores refletirem os determinados assuntos abordados.

░  E o que te fez seguir com a carreira de escritora?

Sempre gostei muito de ler e inventar histórias. A minha paixão em criar, desenvolver personagens, em contar histórias de amor, foi o meu primeiro passo para me tornar autora no wattpad. Segundo, o apoio tanto dos leitores quanto dos meus familiares e amigos. Ainda não me considero escritora, mas estou batalhando para que a escrita seja sim, minha carreira.

░  Qual foi o maior desafio que você encontrou na carreira de escritora, até o momento?


Lidar com as críticas não-construtivas e preconceitos. Quando publicamos uma história é claro que estamos sujeitos a receber as famosas críticas, sendo elas construtivas ou não. Corações Viciados aborda assuntos muito delicados e polemizados, como vícios e abusos, tanto físico quanto sexual. Em Eterna Obsessão, muitas leitoras defenderam as atitudes errôneas e machistas de um personagem e acometeram a culpa dele na personagem feminina. Então quando as críticas servem para a minha evolução e crescimento, eu as recebo, mas lidar com o preconceito e críticas negativas de pessoas muitas das vezes mal intencionadas é um grande desafio.

E claro, tem também o grande desafio de encontrar uma editora capaz e disposta a confiar no meu trabalho.

░   Tem algo seu em algum dos personagens?

Sim, no meu novo livro Shameless. A personagem principal, Fallon, tem TOC - transtorno obsessivo compulsivo, o mesmo que eu. Achei que seria legal mostrar que a doença é tratável, que não se resume apenas a obsessão por limpeza, como muitas pessoas costumam pensar. Na verdade, acho que todas as minhas personagens principais femininas carregam um pouco da minha personalidade forte. É inevitável não colocar alguma coisa de mim nelas.

░  Qual foi o personagem que mais deu trabalho para construir? 

O mais difícil e que mais deu trabalho foi o Patch, de Corações Viciados, da série Vício. Para criá-lo eu tive que pesquisar bastante sobre como pessoas viciadas se comportam, quais os danos causados pela cocaína, mas também, pela personalidade dele. É um personagem instável, danificado pela vida, que cresceu, aprendeu com seus próprios erros de forma dolorosa no decorrer do livro. Transmitir os medos dele foi um desafio e ainda está sendo, porque estou escrevendo a seqüência.

░  Quais são os seus próximos projetos ?

Tenho vários! Hahaha. No momento estou reescrevendo Eterna Obsessão, terminando Shameless e planejando as seqüências de Corações Viciados, que são Para Sempre Viciados e os dois Spin-Offs; Corações Danificados e Corações Atormentados. Mas, tenho muitos outros a caminho.

░  O que você gosta de ler? Indicaria qual livro para seus leitores?

Meus gêneros favoritos são romance e suspense, mas ultimamente tenho lido de tudo. Sempre indico Harry Potter, que é minha série de fantasia preferida, mas meu livro queridinho é Garota Exemplar.

░  Quando escreve, no que se inspira para compor os personagens?


 Me inspiro na realidade. Cada personagem tem uma qualidade distintiva e defeitos fundamentais, que ajudam na sua construção. Claro, vez ou outra, músicas, filmes e até mesmo fotos colaboram e dão idéias.

░  Qual é a sua parte favorita no processo de escrita de um livro?

 Gosto da pesquisa e construção dos personagens, mas a minha parte favorita é o final e a sensação de ‘ nossa, eu consegui!’

░  Quem você admira no mundo literário?

J.K Rowling, Stephen King, Gillian Flynn, Nicholas Sparks e Colleen Hoover, são os que mais admiro.

░  Muito obrigada pela entrevista, e lhe desejo todo o sucesso do mundo. Quer deixar um recado para quem ainda não conhece seu livro e para os leitores.

Eu que agradeço por essa entrevista maravilhosa!

Corações Viciados é um livro sobre superação, preconceitos e aprendizados. Ele retrata a fragilidade da vida e claro, tem muita paixão, drama e suspense. Agradeço infinitamente o apoio dos meus leitores, que são fundamentais na trajetória e conquistas de cada livro meu.




Bate e Volta:

░  Um sonho? 

Tenho dois.

Primeiro: Conseguir que todas as crianças brasileiras sejam apresentadas ao mundo literário e que conheçam o poder que um livro tem de transformar vidas.
Segundo: Viver das minhas duas paixões: escrita e leis.

░  Um livro? 

Garota Exemplar – Gillian Flynn

░  Um filme? 

Harry Potter e o Cálice de fogo

░  Um seriado? 

Game of Thrones

░  Um autor (a)? 

J.K Rowling

░  Uma frase?

"Eu realmente acredito que, embora o amor possa ferir, ele também seja capaz de curar" - Um porto seguro, Nicholas Sparks.



Então, é isso gente. Espero que tenham gostado e se já conhecem a autora, comentem aí em baixo. E antes que eu me esqueça, a autora é a nova parceira do blog, ou seja, em breve terá a resenha do livro por aqui no blog.

Beijoss, e até a próxima!

Book Review: Outlander (Novas edições) + Novidades


Oi oi gente!!

Outlander é uma série que foi escrita pela autora Diana Gabaldon, e já tem até uma adaptação (já já eu explico).
Mas primeiro vamos para a história da série... se quiserem saber mais detalhes eu fiz a resenha do primeiro livro aqui no blog (link).

História:

O primeiro livro da série começa contando a história de Claire Randall, e se passa na Escócia em 1945. Logo depois temos uma viajem no tempo para o passado, onde  Claire conhece Black Jack e Jaime Fraiser. Com o desenvolver da história, vamos conhecer um pouco mais sobre cada personagem e também tentaremos descobrir o porque de Claire ir para o passado...
Em 1945, no final da Segunda Guerra Mundial, a enfermeira Claire Randall volta para os braços do marido, com quem desfruta uma segunda lua de mel em Inverness, nas Ilhas Britânicas. Durante a viagem, ela é atraída para um antigo círculo de pedras, no qual testemunha rituais misteriosos. Dias depois, quando resolve retornar ao local, algo inexplicável acontece: de repente se vê no ano de 1743, numa Escócia violenta e dominada por clãs guerreiros.
Tão logo percebe que foi arrastada para o passado por forças que não compreende, Claire precisa enfrentar intrigas e perigos que podem ameaçar a sua vida e partir o seu coração. Ao conhecer Jamie, um jovem guerreiro das Terras Altas, sente-se cada vez mais dividida entre a fidelidade ao marido e o desejo pelo escocês. Será ela capaz de resistir a uma paixão arrebatadora e regressar ao presente?


Outlander tem cerca de 10 livros (não sei se o último livro foi publicado), mas a Editora Arqueiro a pedido dos fãs acabou unindo os livros que foram separados como O Resgate no Mar e Os Tambores do Outono. A série vai ser contada apenas pelo ponto de vista de Claire, e apenas não se torna cansativa porque temos uma história muito intensa e envolvente que acaba nos conduzindo sem nem mesmo percebemos.


O livros da série são:

  1. A Viajante do Tempo
  2. A Libelula no Ambar
  3. O Resgate do Mar 
  4. Os Tambores do Outono
  5. A Cruz de Fogo 
  6. Um Sopro de Neve e Cinzas 
  7. Ecos do Futuro 
  8. Written in my own hearts blood (foi editado em 2014)

 Você está a salvo - ele disse com firmeza. - tem meu nome e minha família, meu clã e, se necessário, a proteção de meu corpo também.

Novidades:


  • Eu ainda não tenho o terceiro livro, mas a editora Arqueiro já anunciou que a versão antiga do livro Resgate no Mar que foi dividida em dois livros, vai chegar como volume único, e também nessa nova versão com as fotos da Season 3 como volume único.


  • E para quem ainda não sabe essa série foi adaptada para as telinhas, e já está na terceira temporada. No Brasil, as temporadas 1 e 2 estão disponíveis na FOX Premium APP & TV e na Netflix, e a temporada 3 é exclusiva da FOX Premium. 



Edições:

Bom, deixa eu explicar um pouco sobre o porque das edições dos livros serem diferentes e acabarem mudando conforme o tempo foi passado.

Os 7 primeiros livros (foto 1) saíram pela Editora Rocco, a partir de 2004 e não existem mais em nenhuma livraria (se você encontrar se considere de sorte). Após um bom tempo os direitos autorais foram comprados pela Editora Saída de Emergência. Porém, os livros só foram publicados até o 4 livro da série, pois essa Editora faliu...

Mas para a alegria dos fãs, a Editora Arqueiro comprou os direitos autorais da série, e deu continuidade a publicação com o novo selo. No finalzinho de 2017 com o fim do estoque dos livros da capa antiga (foto 2), a Editora Arqueiro decidiu lançar novas capas (foto 3) para dar continuidade e unir os livros que foram separados.



Book Review:




Sobre a Autora: 

Diana Gabaldon cresceu no Arizona, Estados Unidos, e é de ascendência mexicano-americana e inglesa. Tem formação em Zoologia, Biologia Marinha e Ecologia. Foi professora universitária durante mais de doze anos antes de se dedicar à escrita em tempo integral. Sua série Outlander se transformou em um enorme sucesso mundial e foi adaptada para a TV em 2014. Atualmente Diana mora em Scottsdale, no Arizona.

Então é isso gente, espero que tenham gostado da explicação/noticias do livro. Em breve vou fazer um post sobre o Livro x Série, para comparar a adaptação do livro e tudo mais.

Beijoss, e até a próxima!!

Resenha: Os Quase Completos, do Felippe Barbosa



Incrível como certas pessoas simplesmente não aceitam o inexplicável.

Oi gente! 

No post de hoje vim falar desse livro de parceria com a editora Arqueiro.
O livro foi lançado no dia 19 de fevereiro de 2018, é aquele tipo de livro que merece ser conhecido por todos!!!

Autor(a): Felippe Barbosa
Editora: Arqueiro
Ano: 2018
Páginas: 384
Onde encontrar: Saraiva
O Quase Doutor é um renomado cardiologista que passa os dias em um hospital, mas no fundo é um artista frustrado. A Quase Viúva é uma professora que está de licença do trabalho para ficar com o noivo, em coma após um grave acidente. O Quase Repórter é um jornalista decepcionado com a profissão que sofre há mais de um ano pelo suicídio da esposa. A princípio, a única coisa que essas pessoas têm em comum é a sensação de incompletude e de desilusão com a vida. Até que, um dia, o Quase Doutor é persuadido por um velho desconhecido a embarcar com ele em um ônibus rumo a uma jornada para se reconciliar com seu passado. Logo a viagem se transforma em uma aventura extraordinária e, em meio a fenômenos como uma chuva de estrelas cadentes, ele precisa fazer escolhas que mudarão seu destino para sempre. Enquanto isso, eventos misteriosos levam a Quase Viúva a suspeitar que alguém dentro do hospital quer matar seu noivo e uma pesquisa minuciosa do Quase Repórter revela que sua esposa pode ter sido assassinada. Quando os dois tentam descobrir a verdade sobre seus amados, tudo leva a crer que a resposta está dentro do ônibus do Quase Doutor. Reunidos num lugar que nunca imaginaram existir, os três serão forçados a enfrentar seus maiores medos e verão que, para se tornarem completos, precisarão encarar a batalha mais difícil de todas: aquela que travamos com nós mesmos.
 

Os quase completos conta a história de 3 personagens que estão ligados por um simples termo "quase".  Nenhum deles são completos em si mesmo. A princípio não tem nada haver com ele, nem se quer acontece... Só que coisas estranhas acontecem... em determinado momento os 3 se cruzam.

A simples queda de uma colher poderia significar tantas coisas. Era instigante imaginar que milhares de eventos poderiam acontecer como consequência de eu me abaixar para pegá-la. Ao fitar aquela tão cotidiana imagem, tudo o que queria era poder registrá-la. Esboçá-la entre quatro retas numa tela límpida, com cores variadas entre tons claros e escuros. Pintar a imagem do que, aos olhos de muitos, seria uma simples colher. No entanto, aos olhos de poucos, poderia ser a entrada para um universo completamente novo.Mas não havia tela ou tinta por perto no momento. Na verdade, havia tempos já não entrava em contato com tal material. Não pintava um mísero quadro há meses. O artista dentro de mim jazia hibernado.


Sobre a divisão do livro; É divididos em capítulos é cada capítulo fala de um personagem diferente; O quase doutor, o quase repórter e a quase viuva.

 O quase doutor, uma cardiologista bem sucedido, orgulho da família..  quase se casando. Porém ele desde criança tem um sonho de ser pintor. Mas por pressão social ele desiste de seu sonho para poder adquirir um caminho que desse sucesso prestígio e dinheiro..
Os jovens, ao contrário dos adultos, possuem o dom maravilhoso de enxergar tudo de maneira simples, sem problemas ou preocupações . Enxergam verdadeiramente. Enxergam e vivem esperançosos. – Ela soltou um suspiro e em seguida citou: – A cegueira também é isto: viver num mundo onde se tenha acabado a esperança.
O quase repórter está infeliz, perdeu sua esposa e não tem um trabalho que goste. Ele não escreve sobre o que ele quer.
A polícia diz que sua mulher se suicidou. Mas ela não acredita nisso. Depois de muito tempo suas conclusões estavam certas, Celina foi mesmo assassinada. E ele quer encontrar quem fez isto com ela.

A quase viuva, Veronica, conheceu seu marido desde criança.  Sua mãe sempre ensinava que para ela ser feliz ela precisava de um marido. Em seu aniversário de 8 anos, assoprando velinhas pediu seu marido... no dia seguinte, ela conheceu o Otávio.  Hoje, seu marido se encontra em coma. Após um acidente ele ficou nessa situação. E Veronica está todos os dias no hospital ao seu lado. Esperando que ele abra seus olhos.  Eles estavam muito próximos de casar..

“Desejo encontrar um príncipe que me trate bem e que me ame... Para que, quando eu for adulta, a gente possa se casar. E então vamos viver felizes para sempre.

Não está errada em demonstrar afeto e devoção ao homem que ama. Mas não está certa em deixar que ele seja sua única fonte de felicidade.
A medida que a gente vai conhecendo o livro a gente entende como o autor construiu os personagens.
O autor teve muito trabalho pra construir cada personagem. Cada detalhe foi muito bem pensado. O livro todo é de autoconhecimento dos personagens que gera uma reflexão para nos, o próprio leitor. Te faz muito pensar nas suas escolhas pra vida.
Amar alguém é demonstrar carinho, preocupação e apoio. É colocar as necessidades alheias acima das nossas. É fazer o que você tem feito todos os dias ao se privar de seu conforto e permanecer nesse hospital ao lado de Otávio. Não peça perdão a Deus por ter se esquecido do amor. Nos últimos dias, você demonstrou honrar seu amor por seu noivo mesmo nos momentos que lhe desagradavam.
A capa é muito incrível..  muitos sentimentos.  Quando  ler o livro vão entender que todos elementos da capa tem haver. O Ônibus, a fumaça laranja..

O livro é feito todo em diálogos, você se apega a mais 1 personagem do que o outro.
Foi um livro excelente, Felippe foi sábio na sua criação. Fiquei muito feliz com a leitura, ela flui.  Você não vai empacar. Te prende muito! A partir da metade eu li muito rápido mesmo. O começo vai mais arrastado.O que mais me intrigou é que não fala os nome do quase doutor. O Vitor, o quase repórter, a Veronica a quase viuva.. Mas e o quase doutor. Fiquei agoniada pra saber. Kkk. O quase doutor sai de uma cirurgia, e é convidado pra uma carona num ônibus pra o seu destino. É Estranho, mas é real.  O quase doutor se encontra no seu reino criado, o oitavo reino...

Se eu falar mais do livro dou spoiler. É um livro muito bom, valeu muita a pena ler esse lançamento  <3

Sobre o autor:


Esperam que tenham gostado. Um beijo!

Raissa.

Resenha: Outlander: A Viajante do Tempo, da Diana Gabaldon


Oi oi gente!

A resenha de hoje é sobre o livro primeiro livro da série Outlander, da autora Diana Gabaldon. O livro está sendo publicado pela editora Arqueiro com uma nova capa e nada mais que isso, nesse primeiro livro. Em breve vou explicar mais detalhes sobre cada edição, e posso dizer que vocês vão amar essas novas edições da Arqueiro, porque são com as capas da série da Netflix.

Autora: Diana Gabaldon
Editora: Arqueiro
Ano: 2017 (nova edição)
Páginas: 752
Marcador: Aqui
Onde encontrar: Skoob  |  Amazon
Em 1945, no final da Segunda Guerra Mundial, a enfermeira Claire Randall volta para os braços do marido, com quem desfruta uma segunda lua de mel em Inverness, nas Ilhas Britânicas. Durante a viagem, ela é atraída para um antigo círculo de pedras, no qual testemunha rituais misteriosos. Dias depois, quando resolve retornar ao local, algo inexplicável acontece: de repente se vê no ano de 1743, numa Escócia violenta e dominada por clãs guerreiros.
Tão logo percebe que foi arrastada para o passado por forças que não compreende, Claire precisa enfrentar intrigas e perigos que podem ameaçar a sua vida e partir o seu coração. Ao conhecer Jamie, um jovem guerreiro das Terras Altas, sente-se cada vez mais dividida entre a fidelidade ao marido e o desejo pelo escocês. Será ela capaz de resistir a uma paixão arrebatadora e regressar ao presente?


Outlander: A Viajante do Tempo vai nos contar a história de Claire Beauchamp— uma ex-enfermeira, que atuou durante a A Segunda Guerra Mundial em meados de 1945. Após o seu retorno da guerra, ela e seu marido Frank Randall, que lutou durante a guerra. Decidem comemorar a sua segunda lua de mel na Escócia  em Inverness para ser mais exata. 

Em certo momento enquanto ela passeava pelos campos, Claire acaba avistando um circulo de pedras chamado Craig na Dun, onde viu umas senhoras no local fazendo um ritual. 

Após de um tempo, Claire decidi voltar para o campo para ver tudo mais de perto e é quando ela toca em "algo" no local e acaba sendo transportada (viajando no tempo) para o século XVIII, em 1743, ou seja, duzentos anos atrás.
A primeira pessoa com quem Claire tem contato quando acorda é com Black Jack Randall — o tatataravó do seu marido. Porém, ele não é nada do que diziam as histórias, muito pelo contrario. Black Jack é um vilão digno de oscar, pois tudo o que é cruel e ruim, o nosso antagonista acaba fazendo... ele tenta violentar Claire logo quando a encontra, mas ela acaba sendo salva um guerreiro ruivo.


Você tem livre-arbítrio, assim como todas as outras pessoas neste mundo. E a história, acredito, é a soma de todas essas ações. Alguns indivíduos são escolhidos por Deus para afetar os destinos de muitas pessoas. Talvez você seja uma delas.

Ela acaba sendo resgatada por Jamie Fraser — um guerreiro escocês, que decidi levar Claire para o Castelo de Leoch, local onde vive o seu clã MacKenzie e saber o que ela veio fazer naquelas terras.


A nossa protagonista acaba ficando envolvida com os camponeses e guerreiros daquela época, e antes que ela mesma perceba, Claire vai começar a se questionará se realmente deseja voltar para o futuro, ou deve ficar com Jamie e tudo mais...
Outlander: A Viajante do Tempo, é uma história maravilhosa e muito bem escrita, a autora soube ousar nos detalhes e descrições dos personagens. Uma das primeiras coisas que me encantaram na obra foi a forma como a Diana colocou um romance lindo no inicio do livro com Claire e seu marido na lua de mel, e logo depois com Claire e James durante alguns conflitos da Escócia e tudo mais...

Desde as primeiras páginas eu fiquei envolvida/encantada com os personagens criados pela Diana. A cada momento nos vemos sofrendo junto com a Claire e seu dilema de como ela foi parar lá e como ela vai ajudar o nosso guerreiro escocês - James. O que na minha opinião deixou a leitura bem fluida.


As novas edições são extremantes lindas, com alguns detalhes que não tem nas outras edições (nada muito grande, apenas pequenos detalhes). Para você que ainda não sabe ou não notou, o livro foi adaptado para as telinhas e já está na 3 Temporada, disponível para assistir na FOX Premium ou na Netflix.

Outlander tem uma trama intensa e muito bem desenvolvida, o "casal" é bem romântico e souberam se adaptar aos conflitos que aparecem durante o desenrolar da trama. Super recomendo esse livro para você que procura romance histórico, ou algo novo e bem diferente. 

Espero que tenham gostado da resenha, e da minha opinião super sincera sobre a obra. Aguardem que o próximo post da série será sobre as novas edições e algumas curiosidades.

Beijoss, e até a próxima!!

Resenha: Aniquilação, do Jeff VanderMeer

Foto: Books, boffe, tea

Bom gente, hoje a resenha ia ser de um outro livro. Mas eu acabei lendo esse livro hoje. Recebi a notificação que o filme lançou hoje e corri pra ler. Aniquilação tinha chamado muito minha atenção pela capa, e pela história. É um livro curto que eu incrivelmente li em 3 horas. Puro recorde próprio! A história é legal e o livro é em poucos capítulos.



Autor: Jeff VanderMeer
Editora: Intrínseca
Paginas: 200
Ano: 2014
Onde encontrar: Saraiva  |  Amazon
 A Área X está isolada do restante do mundo há décadas, e a natureza tomou para si os últimos vestígios da presença humana. Uma primeira expedição de reconhecimento voltou de lá relatando uma terra intocada, um paraíso edênico; a segunda terminou em suicídio em massa; a terceira, em um tiroteio dentro do próprio grupo. Até que os membros da décima primeira expedição retornaram como meras sombras do que eram antes e, após algumas semanas, morreram de câncer. Em Aniquilação, primeiro volume da trilogia Comando Sul, o leitor se junta à décima segunda expedição. O novo grupo é formado por quatro mulheres: uma antropóloga, uma topógrafa, uma psicóloga — líder da missão — e uma bióloga, a narradora do livro. Seus objetivos são mapear o terreno, identificar todas as mudanças ambientais, monitorar as relações entre elas próprias e, acima de tudo, não se contaminarem. As mulheres atravessam a fronteira esperando o inesperado... e é exatamente isso o que encontram. Mas o que de fato vai definir os rumos da expedição não é o que está lá, e sim o que elas trazem consigo desde o outro lado da fronteira e os segredos que guardam umas das outras.

Bom, minhas observaçoes pro livro pode ser totalmente diferente das suas, mas isso acontece né? Me pareceu incompleto rs.  São só 5 capítulos gente. Fiquei lendo e tentando imaginar um filme produzido. A história é instigante mas me incomodou o fato do autor não dizer os nomes dos personagens. Isso mesmo, no livro só são 6 personagens. As 5 mulheres escaladas pra ir pra expedição da área x e o marido de uma delas. O tempo todo elas são tratadas pela sua profissão, elemento que fortaleceu a impessoalidade nos relatos da missão. A intenção não era essa; o autor queria mostrá-las apenas como objetos, peças com um propósito que compõe um esquema amplo.






Como posso descansar enquanto existe o mal no mundo... O amor de Deus ilumina qualquer um que entende os limites da resistência, permitindo o perdão... Fui escolhido para servir a um poder maior.

O livro que nao possui data, nem nomes porém relata um lugar, conhecido por Área X, onde se tem anomalias no ambiente. Houve várias expedições ao lugar feita por pessoas que não voltaram por completo de lá e muitas mortas. Agora é a vez de quatro mulheres se aventurarem, na narrativa da bióloga dentre as quatro. O livro é cheio de mistério, o que te faz querer continuar lendo para descobrir o que a Área X esconde, porque as pessoas voltam de lá perturbadas? Que ser habita a torre/túnel? Quais são as histórias escondidas sobre o lugar? O que ocorreu no farol? O que aconteceu com o faroleiro? O que aconteceu com as pessoas de lá? E os animais? E as outras expedições? O que ocorreu? O que descobriram lá? Essas são as perguntas que mais perseguem a história e as respostas são mais perturbadoras ainda.

 O livro é narrado pela bióloga, cada escalado recebe um diário para anotar suas descobertas e jornadas. A bióloga se mostra uma mulher dura e firme, e em alguns momentos parecia que ela que estava comandando rs.

Eu ainda estou no impasse de responder se gostei ou não do livro. Acho que precisava demais rs. O livro em si não tem muita história. É uma leitura densa, o livro é curto mas por capítulos longos fica cansativo, mas eu me empolguei na leitura. Indico sim a você que está lendo a ler, o livro sempre é diferente do filme não é mesmo? O livro te faz pensar, te deixa curiosa em querer saber o porquê, e o que estava acontecendo. O final deixa muito aberto.

Em geral é um livro bom, ja leram? Ja assistiram? Vou assistir agora mesmo hahaha.

Raissa.

Resenha: O Príncipe Congelado, de Raigor L. Ferreira

Oi oi gente!

A resenha de hoje é sobre uma das minhas leituras mais rápidas do ano. Esse livro eu recebi do autor, e quando iniciei a leitura não tinha noção da quantidade de páginas, até terminar a leitura dois minutos depois...
Porém, não é só porque o livro é curto que não deixou de ser agradável. Esse livro entrou na lista de melhores do ano, como a leitura mais rápida e bem desenvolvida até o momento. Acho que nem preciso dizer muito para vocês verem que eu recomendo essa obra, não é?!

Autor: Raigor L. Ferreira
Páginas: 10
Editora: Independente
Ano: 2017
Onde encontrar: Amazon  |  Skoob
Nas terras longínquas do Reino de Arvoredo, os habitantes já estavam acostumados com um príncipe fora do tradicional. Phelipe, o herdeiro superestimado do trono tinha uma condição exótica e que fazia os moradores do Reino se perguntarem: “Como alguém pode ser tão gelado?”. A resposta para a pergunta não era simples e esmerada. Na verdade, era muito complexo entender o que tornara a majestade, um homem tão frio e indiferente.


O Príncipe Congelado conta a história de Phelipe, um jovem príncipe que vive com os pais no Reino de Arvoredo. Após a morte do Pai quando ele tinha 6 anos, a sua mãe se exilou no quarto até o dia da própria morte 3 anos depois. Após tantas mortes Phelipe começou a ficar muito tempo sozinho e sem amigos. O jovem príncipe não tem nenhum membro da família para herdar o trono, restando apenas ele.

Quando Phelipe chegou aos catorze anos, ele começou a sentir mais frio que o habitual, e todos perceberam a mudança no Reino de Arvoredo. Nada era mais como antes... tudo estava congelado.

Com o tempo, a situação piorou. Não eram apenas tremores que o príncipe sentia. Seu corpo começara a resfriar de tal forma que seus pés ficaram congelados. 
Em um determinado dia, o príncipe recebe a visita da Princesa de Fogo. Após um tempo os dois viram amigos e não dura muito para um romance surgir entre eles. 

Enquanto alguns culpavam o príncipe pelo inverno permanente, outros apenas lamentavam o clima que passou a predominar, com certa esperança de que, algum dia, tudo voltasse a ser como era antes.
Será que o amor pode quebrar o encantamento que surgiu nos dois e finalmente trazer alegria para os habitantes das duas terras?


O livro é bem fininho e não tem muito do que falar da diagramação e capa, já que são bem simples. O que me encantou foi a forma que o autor usou para narrar a história, tudo de uma forma bem simples e formal. 

O autor não enrolou na hora de desenvolver o que foi bem legal, pois sendo um livro curto se fosse todo cheio de detalhes ou enrolações acabaria ficando chato e cansativo.



O livro é bem curtinho. Você termina a leitura em apenas alguns minutos, e ainda fica com vontade de ler algo mais do autor. Esse foi o meu primeiro contato com o autor, e posso dizer que com todas as letras que ele fez uma obra maravilhosa.

O Príncipe Congelado é um livro de fantasia bem leve que não deixou a desejar em nenhum aspecto. Eu super recomendo a leitura para você que está procurando algo rápido e leve, sem muitas extravagancias para esse mês.

Beijoss, e até a próxima!!

Sou Alice Mendes, tenho 21 primaveras e sou Pernambucana. Aqui você encontra um pouco de tudo que eu mais amo no mundo: livros, seriados, filmes, fotografia e muito mais ;)

Sorteio

Busca

Facebook

Seguidores

Arquivos

Populares

Editoras Parceiras 2019

Tecnologia do Blogger.

FADA SCRAP FESTA