Livros da Minha Cabeceira I

Foto: Books, Coffe, Tea

Oi oi gente!!


Sei que fiquei sumida por um tempinho, mas foi por motivos de saúde e também por assuntos pessoais. Não sei se perceberam, mas as postagens do mês de Fevereiro ficaram incompletas... isso eu posso culpar a minha internet, que tinha caído no dia 26/02.

Mas bola pra frente e vamos para o assunto que interessa, minhas leituras atuais e também alguns que pretendo ler este mês de Março.



1. Romance em San Marino II

Por amor, unidos. Por cobiça, separados. Pode a morte perdoá-los?Ângela Olivério jamais imaginou que conquistaria duas coisas que antes julgava impossíveis: encontrar um amor correspondido e poder discursar seus ideais para os líderes do Conselho. Ela só não contava com um detalhe: que Vittore Bonelli, seu maior desafeto, fosse um dos capitães-regentes escolhidos para aquele semestre.Seu romance com Marco Casali também sofre ameaças quando os cavaleiros negros retornam para assombrar a paz da pequena república. Mas quem estaria por trás de tais ataques? Até onde os dois misteriosos estrangeiros estão envolvidos na perda de um ente querido?Nesta sequência de Romance em San Marino, intrigas são lançadas, fidelidades são postas à prova, e a revelação de obscuros segredos do passado colocam o futuro de Ângela e Marco em risco. Afinal, até onde eles estão dispostos a ceder para manter suas famílias a salvo?

2. O Corvo Negro
Ukel mora na capital do reino de Gor em um mundo fantástico repleto de magia e armas mundanas em duelo, mas ele é apenas uma criança. Após as guerras arcanas, a cidade onde vive recebe refugiados do norte e a vida do garoto muda ao conhecer Merienir, uma elfa de cabelos prateados refugiada, e Farem, um órfão de Gor.O Corvo Negro mostra a escalada de Ukel no mundo do crime até se tornar um corvo, um caçador de monstros e malfeitores.Traição, sangue e malícia guiam o caminho do jovem em uma trilogia empolgante onde o protagonista não passa de um egoísta sem redenção.


3. A Libélula no Âmbar
Dois personagens inesquecíveis - Claire Randall e Jamie Frazier - estão de volta com uma história de aventura e amor que atravessa séculos...
Claire Randall guardou um segredo por vinte anos. Ao voltar para as majestosas Terras Altas da Escócia, envoltas em brumas e mistério, está disposta a revelar à sua filha Brianna a surpreendente história do seu nascimento. É chegada a hora de contar a verdade sobre um antigo círculo de pedras, sobre um amor que transcende as fronteiras do tempo... e sobre o guerreiro escocês que a levou da segurança do século XX para os perigos do século XVIII.
O legado de sangue e desejo que envolve Brianna finalmente vem à tona quando Claire relembra a sua jornada em uma corte parisiense cheia de intrigas e conflitos, correndo contra o tempo para evitar o destino trágico da revolta dos escoceses. Mesmo com tudo o que conhece sobre o futuro, será que ela conseguirá salvar a vida de James Fraser e da criança que carrega no ventre?


4. Intenso & Misterioso
Tudo que Dolores Dias queria era ter um relacionamento casual e descomplicado. Após ceder aos seus desejos, ela se vê em meio a um fogo cruzado... O que era para ser algo simples, havia se tornado perigoso. Aaron é um homem misterioso e ela pretende desvendar cada mistério que o envolve, por esse motivo não cede quando o passado ressurge para perturbá-lo. Ciente de que deveria manter-se longe, Dolores decide ignorar a razão, resolve ficar e ajudá-lo — mesmo que o motivo para tal decisão seja uma incógnita.
Em meio às descobertas, percebe que sua vida estava ligada ao passado de Aaron antes mesmo de conhecê-lo, e seu futuro, por mais que não saiba, será afetado por seu envolvimento com ele.

Então, é isso pessoal. Essas são as minhas leituras atuais. Eu já comecei a ler Romance em San Marino e Intenso & Misterioso. Em breve posto resenha de todos os livros que li desde Dezembro e ainda não fiz as resenhas.

Beijoss, e até a próxima!

Resenha: Vacas - Nem toda mulher quer ser princesa, de Dawn O'Porter

Foto: books, cofe, tea


Mulheres não precisam se encaixar em estereótipos.
Vacas não precisam seguir o rebanho.

Oi gente!! 

Hoje vim falar do Terceiro livro do projeto que participo no instagram: #UmAnoMagico o livro do mês 1 tem resenha aqui! Mas o do mês 2 atrasei rsrs! Pulei pro mês 3 e aqui estou eu enaltecendo esse livro maravilhoso tudo de bom que todo mundo que respira na terra precisa ler: Vacas - NEM TODA MULHER PRECISA SER PRINCESA. É real, ninguém precisa seguir a cabeça de ninguém. As mulheres são livres, mesmo sendo julgada pela sociedade. Não vamos nos reprimir de jeito nenhum. E como eu sou a favor disso, Girl Power, amei a leitura.


O livro fala sobre 3 mulheres totalmente diferentes. 
A Tara; mãe solteira trabalha com produções de vídeos e é invejada e humilhada no trabalho por ser mulher. A Cam; (a minha favorita) total feminista e super famosa por ter um blog que fala tudo que as mulheres normais são, e o quanto sofrem. A stella, que tem uma irmã gêmea morta e sua mae morta com a mesma doença: o cancêr. É muito triste ler relatos dela, de como ela é infeliz e de como sente falta da irmã.


Autor(a): Dawn O' Porter
Editora: Haper Colins
Páginas: 336
Onde encontrar: Saraiva
Um pedaço de carne; feito para reproduzir; além da sua data de vencimento; parte do rebanho. Mulheres não têm que se encaixar em estereótipos. Tara, Cam e Stella são estranhas vivendo suas próprias vidas da melhor forma que podem, apesar de poder ser difícil gostar do que você vê no espelho quando a sociedade grita que você devia viver de um jeito específico. Quando um evento extraordinário cria laços invisíveis de amizade entre elas, a catástrofe de uma mulher vira a inspiração de outra, e uma lição para todas. Às vezes não tem problema não seguir o rebanho. Vacas é um livro poderoso sobre três mulheres julgando uma à outra, mas também a si mesmas. Entre todo o barulho da vida moderna, elas precisam encontrar suas próprias vozes.

O livro é com apenas 16 capítulos, longos mas é intercalando, cada mulher fala da sua vida. A annie filha da Tara nunca conheceu seu pai. Tara, mãe solteira nunca contou pro cara que saiu uma noite que ele seria pai. E ele ainda deixou pra ela uma DST. Ela se vê velha e sozinha pro resto da vida. 


Ser mãe solteira é estranho. Não só porque todo mundo que você conhece te julga ou se compadece de você, mas porque é preciso pensar em muito mais coisas quando se começa a gostar de alguém. Se chama senso de responsabilidade, acho. Não posso levar aquele amigo com quem eu transo casualmente para casa, para conhecer minha filha. Isso seria confuso para ela, então geralmente não tenho esse tipo de relacionamento.

A Cam só tem voz na internet. Na vida real ela é tímida e seus pais não aceitam muito o que ela faz. Ela é bem resolvida com sigo mesma. Mas não quer um relacionamento. E o Mark, um cara bem mais novo que ela, a ama.


Porque quando você domina a arte de desfrutar da própria companhia, a felicidade vem.

Stella tem um relacionamento com Phil, não considero abusivo. Mas ele nega ter relação sexual com Ela, e o sonho dela é um filho. Ela se sente só e tem medo que o câncer chegue na sua porta.


Estar sozinha não quer dizer que sou solitária

 Ela é assistente pessoal do Jason. Ele está na historia sim!!! Ele por um acaso do destino conhece a Tara... e  depois desse encontro a vida de tara muda. Acontece uma situação super chata pra ela no metrô. E ela tem muita repercussão na internet. E com isso a história mais se desenrolando... Eu queria muito dar spoiler. Se quiser eu dou!!!!!!
Cam não quer ter filhos, por opção e quando ela fala isso no blog ela é muito julgada. Mas o destino... ninguém sabe o dia de amanhã. 


O feminismo não trata basicamente da questão da escolha? Como olhar para os últimos quinhentos anos, para o fato das mulheres estarem sempre em segundo plano porque tinham que carregar os filhos, e não concordar que essa é uma razão perfeitamente razoável para não engravidar?

Esse livro trás uma mensagem linda.


Não se esconda, mantenha a cabeça erguida e abra bem os olhos abertos para enxergar um jeito de fazer isso funcionar para você.


Falar o que você sente pode mudar as coisas.

Não seja uma maria vai com as outras...



 A capa é bem diferente e chama atenção de quem ver. Eu não conhecia a autora e esse projeto tá sendo mágico pra mim!

 Sobre o final do livro. Gente é um tiro atrás do outro, embora eu ache que o final de uma das personagens muito cruel. (Rs. N vou superar nunca) o livro é bem construído, abordando diversos temas que está composto na atualidade sim. Eu mastigue cada palavra e vou levar esse livro pro resto da vida. Favoritei sim e vale ser lido e ser considerado leitura obrigatória pra esses machistas da vida. Hahaha um beijo.

Raissa.

Sou Alice Mendes, tenho 21 primaveras e sou Pernambucana. Aqui você encontra um pouco de tudo que eu mais amo no mundo: livros, seriados, filmes, fotografia e muito mais ;)

Busca

Facebook

Seguidores

Arquivos

Populares

Editoras Parceiras 2019

Tecnologia do Blogger.