Quotes de Meu Coração e outros Buracos Negros, da Jasmine Warga

Foto: Beco Imaginário

Oi oi gente!!


Eu comecei a ler Meu Coração e Outros Buracos Negros, da Jasmine Warga. Porém, foi uma leitura que eu fiz apenas para me distrair e tirar mais um livro da biblioteca do kindle (que não parava de crescer).  Eu não vou fazer resenha desse livro, mas quer deixar vocês com as citações que eu encontrei durante a leitura.


Talvez todos nós tenhamos escuridão dentro de nós e alguns de nós são melhores em lidar com isso do que outros.

Autora: Jasmine Warga
Editora: Rocco
Páginas: 312
Ano: 2016
Onde encontrar: Skoob  |  Amazon
Um tema amargo, mas necessário. Em Meu coração e outros buracos negros, a estreante Jasmine Warga apresenta aos leitores um romance adolescente que aborda, de forma aberta, honesta e emocionante, o suicídio. Aysel, a protagonista, enfrenta problemas com a família e os colegas de escola, como tantos jovens por aí, e, aos 16 anos, planeja acabar com a própria vida. Mas quando ela conhece Roman num site de suicídio, em busca de um cúmplice que a ajude a planejar a própria morte, num pacto desesperado, a vida dos dois literalmente vira de cabeça para baixo. Aos poucos, Aysel percebe que seu coração ainda é capaz de bater alegremente. E ela precisará lutar por sua vida, pela vida de Roman e pelo amor que os une, antes que seja tarde.

Quotes:

Uma vez, li no livro de física que o universo pede para ser observado, que a energia viaja e se transfere quando as pessoas prestam atenção. Talvez seja a isso que o amor se resume: ter alguém que se importa a ponto de prestar atenção para que se tenha coragem de viajar e se transferir, fazer sua energia potencial cintilar até virar energia cinética. Talvez o que todo mundo precise é de alguém para percebê-lo, observá-lo
Qualquer um que já esteve triste de verdade pode dizer que não há nada de bonito, literário ou misterioso na depressão. Depressão é como um peso de que não se pode escapar. Ele esmaga você, faz até as menores coisas, tipo amarrar os tênis ou mastigar uma torrada, parecerem uma corrida de trinta quilômetros montanha acima. A depressão faz parte de você, está nos ossos e no sangue.
Foto: Beco Imaginário
Talvez seja isso a que o amor se resume: ter alguém que se importa a ponto de prestar atenção (...) Talvez o que todo mundo precise é de alguém para percebê-lo, observá-lo.
O problema do suicídio, que a maioria das pessoas não percebe, é ser algo realmente difícil de concretizar. Eu sei, eu sei. As pessoas sempre ficam de mimimi dizendo que "o suicídio é uma saída covarde". E acho que é mesmo...quer dizer, estou desistindo, me rendendo. Fugindo do buraco negro que é meu futuro, me impedindo de crescer e virar a pessoa que tenho pavor de me tornar. Mas o fato de ser uma saída covarde não garante que vá ser fácil.
Às vezes é preciso que outra pessoa observe como você vive para você perceber como vive.
Depressão é como um peso de que não se pode escapar.Ele esmaga você,e até as menores coisas,como amarrar o tênis,parece uma corrida de trinta quilômetros montanha acima.A depressão faz parte de você,está nos ossos,no sangue e se sei alguma coisa sobre isso é o seguinte:é impossível escapar.
O que as pessoas não entendem é que a depressão não tem nada a ver com o externo,tem a ver com o interno. Algo por dentro está errado.Orientadores pedagógicos amam dizer:pensamento positivo. Mas é impossível quando se tem alguma lá dentro,sufocando cada centímetro de felicidade que se pode juntar. Meu corpo é uma máquina eficiente de matar pensamentos felizes.

Espero que tenham gostado, e se quiserem mais posts assim podem comentar.
E talvez a tristeza sempre viva dentro de mim.Talvez eu sempre tenha dias ruins quando o peso parecer insuportável,mas por mais brega que soe,talvez os bons dias façam valer a pena passar pelos ruins.
Beijoss, e até a próxima!

Sobre os Romances de Época

Foto: Pinterest

Oi oi gente!!

Se tem um gênero que eu goste mais do que New Adult e Young Adult — é Romance de Época. Para quem não sabe, tem uma grande diferença o gênero Romance de época e Romance Histórico — porém, agora eu só vou falar apenas sobre o que significa Romance de Época. 


O que são?

Romances de Época são histórias de amor, passadas quase sempre na Inglaterra do século XIX. Em geral, temos um casal principal, que vai lutar ao longo do livro contra os obstáculos que impedem sua felicidade — e muitas vezes o principal obstaculo é admitir que se gostam. Em paralelo, temos um universo rico de personagens secundários, que, através de situações típicas, nos ajudam a compreender melhor o ambiente em que os romances se passam.


Quem escreve?

Os Romances de Época são escritos por autoras dos dias de hoje — ou seja, não espere Jane Austen e suas contemporâneas. Com isso, é bastante comum que o cenário e a ambientação sejam muito fiéis aos registros históricos, mas as atitudes e motivações dos personagens sejam típicos dos nossos dias. Assim, as personagens femininas podem ser vistas como "mulheres à frente do seu tempo". São mesmo. E é por isso mesmo que todos nós gostamos tanto delas!

O que acontece?

Muitos protagonistas dos Romances de Época pertencem à aristocracia britânica, que no século XIX obedecia a um conjunto muito rígido de regras e procedimentos. Durante alguns meses dos anos, período conhecido como "temporada", os ricos e os bem-nascidos frequentavam eventos sociais (bailes, jantares, saraus) nos quais o principal objetivo era ver e ser visto. Os Romances de Época retratam bastante essas festas, porque elas a unica oportunidade para que os solteiros se conhecessem. Havia um verdadeiro "mercado" de casamentos, com as famílias disputando acirradamente os bons partidos disponíveis. E coo esses livros são, acima de tudo, romances, há sempre muitas cenas sensuais durante o desenrolar da história.


Como termina?

Sem medo de spoiler, posso garantir: Romances de Época sempre têm um final feliz!


Alguns Romances de Época.

Bom, agora vou deixar vocês com alguns dos livros que mais amo e já li, das autoras mais famosas do gênero. Eu sei que não tem nem a metade dos livros que vocês conhecem, mas eram muitos pra colocar todos aqui. Eu vou fazer um outro post falando dos meus favoritos para vocês.


P.s sei que queriam a sinopse de cada livro, mas para o post não ficar enorme, deixei apenas as capas...

Espero que tenham gostado do post de hoje, e se gostaram comentem aí em baixo um gênero literário que eu possa falar um pouco aqui no blog. Esse texto eu encontrei em um livreto da Editora Arqueiro, e lá no site da editora, vocês podem encontrar mais livros do gênero (link).

Beijoss, e até a próxima!


5 Livros que vão virar filme em 2018!

Foto: Tumblr

Bom gente, oiii!
Hoje vim aqui mostrar uma meta minha pessoal que queriam que vocês me acompanhasse.
Em 2018, vai ser lançado muitos filmes/séries baseados nos Livros, alguns eu não li ainda, (grande maioria) outros já estão na lista para ler. Vem conferir.

  1. PARA SEMPRE MINHA GAROTA
Sinopse: Não era para eu ser um rock star. Minha vida já tinha sido toda planejada para mim. Jogar futebol americano na faculdade. Entrar para a NFL. Me casar com minha namorada do colégio e viver feliz para sempre com ela. Parti o coração de nós dois quando falei que estava indo embora. Eu era jovem. Tomei a decisão certa para mim, mas a decisão errada para nós. Coloquei toda a minha alma na minha música, mas nunca a esqueci. Seu cheiro, seu sorriso. E agora eu vou voltar. Depois de dez anos. Espero que possa explicar tudo isso, depois de tanto tempo. Ainda quero que ela seja para sempre minha garota.
   
   2. CAIXA DE PÁSSAROS 


Sinopse: Romance de estreia de Josh Malerman, “Caixa de Pássaros” é um thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Uma história que vai deixar o leitor completamente sem fôlego mesmo depois de terminar de ler. Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão.
 Esse livro eu li em um dia!!! Super indico. Ansiosa demais pra Netflix liberar ele, tá pra sair final do ano. Socorro!!!


   3.ANIQUILAÇÃO




 A Área X está isolada do restante do mundo há décadas, e a natureza tomou para si os últimos vestígios da presença humana. Uma primeira expedição de reconhecimento voltou de lá relatando uma terra intocada, um paraíso edênico; a segunda terminou em suicídio em massa; a terceira, em um tiroteio dentro do próprio grupo. Até que os membros da décima primeira expedição retornaram como meras sombras do que eram antes e, após algumas semanas, morreram de câncer. Em Aniquilação, primeiro volume da trilogia Comando Sul, o leitor se junta à décima segunda expedição. O novo grupo é formado por quatro mulheres: uma antropóloga, uma topógrafa, uma psicóloga — líder da missão — e uma bióloga, a narradora do livro. Seus objetivos são mapear o terreno, identificar todas as mudanças ambientais, monitorar as relações entre elas próprias e, acima de tudo, não se contaminarem. As mulheres atravessam a fronteira esperando o inesperado... e é exatamente isso o que encontram. Mas o que de fato vai definir os rumos da expedição não é o que está lá, e sim o que elas trazem consigo desde o outro lado da fronteira e os segredos que guardam umas das outras.

Esse livro não é bem o meu gênero preferido, mas porque não tentar né?

 O livro é o primeiro da triologia, assim que ler venho falar pra vocês.



4.TODO DIA

Neste novo romance, David Levithan leva a criatividade a outro patamar. Seu protagonista, A, acorda todo dia em um corpo diferente. Não importa o lugar, o gênero ou a personalidade, A precisa se adaptar ao novo corpo, mesmo que só por um dia. Depois de 16 anos vivendo assim, A já aprendeu a seguir as próprias regras: nunca interferir, nem se envolver. Até que uma manhã acorda no corpo de Justin e conhece sua namorada, Rhiannon. A partir desse momento, todas as suas prioridades mudam, e, conforme se envolvem mais, lutando para se reencontrar a cada 24 horas, A e Rhiannon precisam questionar tudo em nome do amor.


 Nunca li nada do gênero mas o trailer desse livro tá muito topper SOCORRO.

5. ROLETA RUSSA


Desde pequena, o sonho de Dominika Egorova era fazer parte do Bolshoi, o balé mais importante da Rússia. Após ser vítima de uma sabotagem, porém, ela vê sua promissora carreira se encerrar de forma abrupta. Logo em seguida, mais um golpe: a morte inesperada do pai, seu melhor amigo. Desnorteada, Dominika cede à pressão do tio, vice-diretor do serviço secreto da Rússia, o SVR, e entra para a organização. Pouco tempo depois, é mandada à Escola de Pardais, um instituto onde homens e mulheres aprendem técnicas de sedução para fins de espionagem. Em seus primeiros meses como pardal, ela recebe uma importante missão: conquistar o americano Nathaniel Nash, um jovem agente da CIA, responsável por um dos mais influentes informantes russos que a agência já teve. O objetivo é fazê-lo revelar a identidade do traidor, que pertence ao alto escalão do SVR. Logo Dominika e Nate entram num duelo de inteligência e táticas operacionais, apimentado pela atração irresistível que sentem um pelo outro.

Eai gente!!!! Já leram algum? Deixa aqui embaixo sua opinião sobre algum deles. Um cheiro!!!





Resenha: Sorrisos Quebrados, da Sofia Silva.

Foto: Garota Perdida nos Livros

Oi gente, hoje vim falar desse livro que eu li ontem. Minhas leituras estão fluindo rápido, e neste feriadão estou lendo 1 livro por dia, ontem dia 12 eu li: Sorrisos Quebrados.
Só estava lendo resenhas positivas, e procurei o e-book, comecei a ler ontem mesmo.



Autor(a): Sofia Silva 
Editora: Valentina  
Páginas: 232
Onde encontrar: Saraiva
Sinopse: Paola: Perante Deus, meu marido prometeu me amar. Cuidar de mim. Ser meu amigo. Perante todos, disse que me amava. Que seríamos felizes. Viveríamos para sempre juntos. Mentiu em tudo. Até que um dia ele me disse que me mataria. E não mentiu. A partir desse dia, vivi escondida no meu mundo, até André aparecer. André: Eu não procurava nada. Não queria ninguém. Não depois de tudo que vivera. Meu coração estava escondido na escuridão, até Paola surgir com suas cores, pintando minha vida. “Sorrisos Quebrados” é um romance de cores entre duas pessoas quebradas por relacionamentos passados. Uma história de superação dos próprios medos e de promessas.

Desde o comecinho o livro já te prende. Um relacionamento abusivo, onde a Paola é mal tratada pelo seu marido, o Roberto. Nas primeiras páginas tentei imaginar a cena das agressões  físicas e mentais que esse cara fez com ela. Roberto a prendia dentro de casa e se ela saísse... Bom, ela tem muito medo de cachorro e isso ele sabia.. então foi fácil comprar muitos cachorros ferozes e ameaça-la.  Até que um lindo dia, Paola tenta fugir, e bem... ela se deu mal. Roberto acaba com ela, bate e a prende numa jaula com seu cão feroz.

O livro é dividido em 4 partes: 

Dolorosamente colorida; Após 6 anos do incidente que deixou marcas em Paola, ela está vivendo numa clínica, que encontrou a 2 anos passados.  Lá ela pinta, uma das coisas que ela sempre almejou e seu ex marido a privou: pintar. Ela é muito reservada, e com poucos amigos la ela fica recolhida do mundo.  Até que um certo dia ela encontra a Sol, ou a Sol que a encontra. RS! Sol é a filha do André, ela foi abandonada pela mãe e quase morria... Sol não ficou com sequelas físicas mas ela sofreu tanto que não consegue ficar perto de pessoas que não conhece.. Até que ela vê a Paola, e pede pra ela a pintar.. André fica com muito receio. E Paola também quando ele se aproxima, porque ela não consegue chegar perto de homem. 


“Não existe ego ferido se alguém que não estudou psicologia conseguir o que nós lutamos durante anos: ajudar a Sol a ser feliz.”

Surpreendentemente brilhante: depois de alguns medos vencidos Paola conhece melhor André rsrsrsrs. Esse livro é lindo :( Socorro.


A vida é um labirinto onde todos tentamos encontrar a saída e onde poucos têm a sorte de encontrar o parceiro ideal para a aventura. Alguém que não solta a nossa mão quando erramos na escolha do caminho e nós também não temos vontade de fazer isso porque percebemos que mais importante do que a saída, é conhecer o labirinto.

Tristemente escuro, André acha que nunca iria conseguir amar alguém, por mais que ele gostasse da Paola, ele nunca daria o amor que ela tanto merecia, graças a Renata que o machucou tanto...é de partir o coração essa parte 💔 .


Só mais uma noite em que você é a pintora da minha escuridão.


 Paola, por mais que eu queira te amar, eu sei que nunca vou conseguir.

Repintados, onde André vê que o amor da sua vida é a Paola, e ele enfrenta todos os seus medos pra ficar com sua amada.


“Não consigo manchar sua pureza com tudo que tenho em mim. Nunca faria isso com você.”


Flutuando entre estrelas não tenho mais medo de cair no abismo porque ela nunca largará a minha mão.......e eu nunca irei parar de saltarpor ela.

 Em cada parte do livro é uma lição diferente. É um quote ou frase marcante. 
 Eu li por e-book e até ele é fofinho. Imagina o físico.  Cada detalhe tudo tudo é lindo. Esse é aqueles livros que todo mundo precisa ler. E você? Já leu? O que achou? Um cheiro!!!

Resenha: The Kiss Of Deception - Mary E. Pearson



 Oi gente! Nessa segunda de carnaval (feriado, uhul!) Vim aqui falar sobre a minha experiência com mais um da Darkside. O famigerado: The Kiss of Deception. Vamos a sinopse? Em seguida venho falar sobre minhas anotações, opiniões e detalhes do livro. Porque realmente ELE É LINDO!

Autor(a): Mary E. Pearson
Editora: Darkside
Páginas: 409
Onde encontrar: Saraiva
Sinopse: Plante ilusões e você colherá do mundo grandes decepções A força feminina é a grande estrela neste romance de Mary E. Pearson. Tudo parecia perfeito, um verdadeiro conto de fadas – menos para a protagonista dessa história. Morrighan é um reino imerso em tradições, histórias e deveres, e a Primeira Filha da Casa Real, uma garota de 17 anos chamada Lia, decidiu fugir de um casamento arranjado que supostamente selaria a paz entre dois reinos através de uma aliança política. O jovem príncipe escolhido se vê então obrigado a atravessar o continente para encontrá-la a qualquer custo. Mas essa se torna também a missão de um temido assassino. Quem a encontrará primeiro? O primeiro volume das Crônicas de Amor e Ódio evoca culturas do nosso mundo e as transpõe para a história de forma magnífica. Através de uma escrita apaixonante e uma convincente narrativa, o romance de Pearson é capaz de mudar a nossa concepção entre o bem e o mal e nos fazer repensar todos os estereótipos aos quais estamos condicionados. É um livro sobre a importância da autodescoberta, do amor e como ele pode nos enganar, e de uma protagonista em busca de sua liberdade e felicidade a qualquer custo.








Bom, confesso que queria muito muito ler esse livro pela capa, por ele ser muito extenso, não queria ler por e-book. São poucos livros que quero ler com ele nas mãos.  E essa belezura sempre tá muito salgado o preço.  Peguei emprestado, e aproveitei que foi a leitura do Mês de Janeiro no grupo(um dos!!) de leitura que participo.  Eu não conhecia nada da história. Pela sinopse parecia ser uma história muito boa.  Então porque não ler, não é mesmo?



Me sinto MUITO DO CONTRA em falar desse livro. Só li resenhas positivas e criei muitas expectativas. Expectativas essas que não foram alcançadas.  O início é muito lento, arrastado e não acontece nada de legal RS. Eu não achei isso tudo. O que me faz não querer ler os seguintes. Uma leitura tediosa que até a página 311 não acontece nada demais.  Quando fui tentando prosseguir a leitura percebi que o principal foco do livro era saber: quem era o príncipe e quem era o assassino. Que estava atrás da Lia. A autora conseguiu me enganar direitinho. Eu sempre ficava na dúvida de quem era, isso me fez ir até o final.









Cada personagem cativa de uma forma diferente.  A Lia não é tudo isso que a autora descreve mas dá pra relevar hahaha! São muitos pontos negativos, mas com um final intrigante te faz querer ter o outro.

É aquele livro que não tem muito o que falar sem ter spoiler, Lia foge, e os 2 caras (príncipe, assassino) estão a sua procura.. E até descobrir quem é acontece pouca coisa kkk. Eu não sei se indicaria este livro!. Essa foi minha opinião. Qual é a sua? Um beijo.



Resenha: Outros Jeitos de Usar a Boca (Milk and Honey), da Rupi Kaur

Foto: We Heart It

Oi oi gente!!

A resenha de hoje, é sobre um livro que eu li recentemente. Não sei dizer se amei ou se fiquei chocada com a intensidade das histórias. O livro de poemas que chegou ao Brasil ano passado, foi uma febre e até pensei que era uma coisa maravilhosa.

Você é sua própria alma gêmea

Autora: Rupi Kaur
Páginas: 208
Editora: Planeta
Ano: 2017
Onde encontrar: Amazon  |  Skoob  

Outros jeitos de usar a boca é um livro de poemas sobre a sobrevivência. Sobre a experiência de violência, o abuso, o amor, a perda e a feminilidade. O volume é dividido em quatro partes, e cada uma delas serve a um propósito diferente. Lida com um tipo diferente de dor. Cura uma mágoa diferente. Outros jeitos de usar a boca transporta o leitor por uma jornada pelos momentos mais amargos da vida e encontra uma maneira de tirar delicadeza deles. Publicado inicialmente de forma independente por Rupi Kaur, poeta, artista plástica e performer canadense nascida na Índia – e que também assina as ilustrações presentes neste volume –, o livro se tornou o maior fenômeno do gênero nos últimos anos nos Estados Unidos, com mais de 1 milhão de exemplares vendidos.

Outros jeitos de usar a boca é um livro de poemas sobre superação, violência, amor, perda e a feminilidade. Com capítulos bem curtos, ilustrações fortes, e poemas bem intensas, delicadas e algumas bem reais. 

fique firme enquanto dóifaça flores com a dorvocê me ajudou a fazer flores com a minha então floresça de um jeito lindo perigoso escandaloso floresça suave do jeito que você preferir apenas floresça.


Se eu pudesse faria essa resenha apenas com os quotes que encontramos durante a leitura da obra. Porque como podem ver, não tem muito o que falar, apenas mostrar para outro leitor como a autora é ótima (vulgo incrível) com as palavras. A forma como ela expressa os seus sentimentos nas frases, é que nos fazem chorar... 

O livro é dividido em quatro partes, e todas tem um pouco de emoção e drama. Se você é como eu que sente demais enquanto lê um livro, acho que você ai desidratar.

Você pode não ter sido meu primeiro amor mas foi o amor que tornou todos os outros amores irrelevantes

A capa estrangeira do livro é essa que usei no inicio do post, já a capa brasileira é uma que todos vocês já devem ter visto, ou se não é só clicar no link do Skoob que deixei lá em cima. Bom, as folhas são amareladas e a grande maioria dos poemas tem ilustrações. Eu li alguns trechos em inglês pelo kindle e dei continuidade a leitura em português, mas se tiver que indicar um livro para você começar a ler em inglês, pode acreditar que seria esse.

A autora Rupi Kaur é uma escritora e artista que vive em Toronto, no Canadá. Aos 5 anos, ela começou a desenhar, um hobby que herdou de sua mãe. Imigrante da índia, ela não conseguia falar em inglês com outras crianças na escola, o que a fez passar bastante tempo sozinha. Quando aprendeu o idioma, encontrou nos livros os melhores amigos. ela desenhou até os 17 anos, em 2009, quando passou a se dedicar mais à escrita e às performances. Em novembro de 2014, publicou seu primeiro livro, milk and honey – editado no Brasil como outros jeitos de usar a boca. Hoje ela usa diferentes meios para se expressar: a poesia, a ilustração, o design, a fotografia, os vídeos. O que o sol faz com as flores é seu segundo livro.

Espero que tenham gostado do post, e se já leram a obra me conta nos comentários o que achou. Vou adorar saber a opinião de vocês.

Beijoss, e até a próxima!

Sou Alice Mendes, tenho 21 primaveras e sou Pernambucana. Aqui você encontra um pouco de tudo que eu mais amo no mundo: livros, seriados, filmes, fotografia e muito mais ;)

Busca

Facebook

Seguidores

Arquivos

Populares

Editoras Parceiras 2019

Tecnologia do Blogger.