18 livros (e algumas séries) para ler em 2018

Foto: We Heart It
Oi oi gente!!

Recentemente eu percebi que tem alguns livros que eu ainda não li e todos já leram. Tanto lançamentos como livros já publicados a anos... e isso inclui séries e sagas.

LIVROS:

1 - Como eu era antes de você, da Jojo Moyes
2 - Caixa de Pássaros, do Josh Malerman
3 - Fiquei Com seu Número, da Sophie Kinsella
4 - Carry On, da Rainbow Rowell
5 - Confesse, da Colleen Hoover
6 - Um Tom Mais Escuro de Magia, da V. E. Schwab
7 - Corte de Espinhos e Rosas, da Sarah J. Maas (Toda a série)
8 - O Beijo Traiçoeiro, da Erin Beaty
9 - Cretino Abusado, da Penelope Ward e Vi Keeland 
10 - Ramona Blue, da Julie Murphy (Inglês)
11 - Fallen, da Lauren Kate
...

SÉRIES:


░ Os Instrumentos Mortais

Era para eu ler essa série ano passado, mas como fiquei enrolando acabou ficando para esse ano. Bom, Clary Fray (que interage com um grupo de nephilim conhecido como Shadow hunters) enquanto também descobre sua própria herança de meio anjo. Os Shadow hunters protegem o mundo das pessoas mundanas que também são chamadas de "mundies" das forças das trevas além do mundo.

░ A Rainha Vermelha

1. Rainha vermelha
2. Espada de vidro
3. A Prisão do Rei
4. Coroa do currículo
5. War Storm

A Rainha Vermelha é uma novela de fantasia adulta jovem de Victoria Aveyard, que segue a descoberta de Mare Barrow, de dezessete anos de idade, que ela, um vermelho camponesa, tem os poderes especiais da elite governando Prateado e muda o curso do futuro de seu país . Quando a novela começa, Mare é um escavador camponesa humilde da classe de sangue vermelho no país de Norta. Os vermelhos realizam a maior parte do trabalho sujo do mundo, dominado por humanos elite de sangue de prata com poderes e habilidade especiais. Mare odeia os prateados.


Tem também algumas outras séries que eu li, e que eu também  amo e super indico. Eles são chamados: A Seleção, Divergente, A Academia de Vampiros, Legend, The Kiss of Deception e o Quarteto de Noivas. 

PS: Se você assistiu algum dos filmes, quero que saiba que OS LIVROS SÃO MUITAS MELHOR, VÃO POR MIM!!!!


Resenha: Sem Fôlego, da Abbi Glines ~ Sea Breeze

Oi oi gente!!

Quero começar a resenha desse livro maravilhoso, avisando que uma das minhas Metas de Leitura para 2018 é ler todos os livros da Abbi Glines. O livro é bem leve o que me ajudou a sair da ressaca literária em que estava depois de ler OUTLANDER. O livro Sem Folêgo é uma aventura de verão totalmente apaixonante, com uma pitada de romance e drama. Ele é o primeiro livro da nova série Sea Breeze, publicada pela Editora Arqueiro.


Autora: Abbi Glines
Titulo Original: Breath 
Série: Sea Breeze #1
Páginas: 282
Editora: Arqueiro
Ano: 2018
Onde encontrar: Skoob  |  Amazon  |  Goodreads
Marcador de página: Aqui
Sadie White acabou de se mudar com a mãe grávida para a cidade litorânea de Sea Breeze, mas seu emprego de verão não vai ser na praia. Como a mãe dela se recusa a trabalhar, Sadie vai substituí-la como empregada doméstica numa mansão na ilha vizinha.
Quando os donos da casa chegam para as férias, Sadie se depara com ninguém menos que Jax Stone, um dos roqueiros mais desejados do mundo. Se Sadie fosse uma garota normal – se ela não tivesse passado a vida cuidando da mãe e dos afazeres domésticos –, talvez estivesse impressionada com a ideia de trabalhar para um astro do rock. Mas ela não está.
Na verdade, é Jax quem fica atraído por ela. Tudo a respeito de Sadie o fascina, mas ele luta contra esse desejo: relacionamentos nunca funcionam em seu mundo e, por mais que ele queira Sadie, sabe que ela merece algo melhor. Conforme o verão passa, no entanto, essa paixão começa a deixá-lo sem fôlego – e é como se Sadie fosse a única pessoa capaz de lhe devolver o oxigênio.
Será que o amor entre os dois pode superar as diferenças em seus estilos de vida? Jax e Sadie vão precisar respirar fundo e mergulhar nessa relação para descobrir.

Sadie White é uma garota de 17 anos. Ela desde pequena sempre cuidou de si mesma, já que a mãe quase sempre nunca estava em casa ou estava ocupada com os namorados. Atualmente, Sadie e sua mãe (que eu esqueci o nome) se mudaram para Sea Breeze, Alabama, pois a sua mãe ficou grávida e também porque elas não tem muito dinheiro e precisam de trabalho. 
Quando a mãe de Sadie chegou nos últimos meses da gestação, ela pediu para filha à substituir no trabalho (ela é empregada doméstica). No momento em que Sadie chegou no local de trabalho, ela percebeu que a mansão é maior que as outras da localidade, ou seja, ela viu que era de um famoso. Mas ela não poderia se dar o luxo de ficar abobalhada, tinha um trabalho para cumprir e continuar trazendo dinheiro para casa.

Jax Stone é um astro do rock, que tem todas as garotas que quer (mas ele não é um desses cretinos), então apenas foge delas. Ele sempre tira férias em Sea Breeze, ou em qualquer outro lugar longe de garotas que o conhece ou até mesmo longe da internet. Quando Jax e sua família chegam a mansão, ele sem querer esbarra em Sadie e logo fica encantado pela jovem. Porém, ele fica preocupado achando que ela é uma fã maluca que foi para mansão apenas para ficar com ele... 


A minha vida não é normal. Não há espaço nela para uma amizade ou qualquer relacionamento com uma pessoa como você. Eu gostaria de passar mais tempo com você e para ser sincero, amizade não é exatamente o que eu quero. Eu me vejo querendo muito mais, mas qualquer garota que começar um relacionamento comigo precisa ser fria para suportar a vida que levo.
Enquanto eles continuam se conhecendo e vendo o quanto são diferentes um do outro, eles também percebem que não conseguem viver longe ou até mesmo ficar sem se verem. 

Jax tem a sua carreira que tanto ama, mas está saturando ele cada dia mais. Sadie tem suas responsabilidades com a sua mãe e seu irmão que esta por vir, e isso está a deixando desesperada, porque até pouco tempo ela nunca tinha feito amigos e agora estava prestes a dizer adeus ao seu amor. 

Sadie é tudo o que Jax queria em uma garota -  ela é linda, inteligente, tem personalidade própria e ainda por cima é independente na medida do possível. Mas como a vida não é cor de rosa, eles vão enfrentar muita coisa para ficarem juntos e isso é o que vai te instigar você caro leitor, a conhecer esse mais novo romance. 

Era deprimente o bastante para ser uma tragédia de Shakespeare. A garota que nunca achou que se apaixonaria afinal se apaixona pelo único cara que ela jamais poderá ter. De alguma forma, estar sentada ali comparando a minha vida a uma peça de Shakespeare provava quanto eu havia me apaixonado.



Esse livro até pode ser um clichê com uma mocinha e um astro do rock. Mas temos algo mais na história, o que deixou a leitura mais envolvente e com uma pegada tocante. A autora tentou deixar o livro mais leve, pois a protagonista tem apenas 17 anos, não achei que foi um dos melhores livros da série, mas valeu a pena.

O livro é ambientado em Sea Breeze, e a maioria das cenas são nas praias que são encontradas no Alabama. A autora introduziu vários personagens dos próximos livros, o que ajudou a termos uma noção de como será a personalidade de cada um do mocinhos e mocinhas...
Para ajudar você a entender o que eu quero dizer, no final da resenha tem um mapa com cada casal e sua relação com cada um dos personagens.


Você é tudo sobre o que eu escrevo nas minhas canções, mas algo que nunca poderia ter.
A diagramação/fonte do livro é bem simples. Nada de exageros nos capítulos, o que deixou a leitura bem confortável. Eu até pensei que haveria detalhes em alguns capítulos, mas como se trata de uma série bem grande, a autora decidiu caprichar mesmo na história e não nos detalhes da capa e diagramação.

A autora começa essa série com um casal bem fofo, o que na minha opinião foi até legal, mas pelo que li dos próximos livros os outros são bem mais intensos no quesito drama, romance e problemas pessoais.


Eu sei que não falei muito sobre a história, mas tentei resumir ao máximo para você (aí do outro lado) não pegar spoilerEntão, caso esteja com alguma dúvida pode deixar aí nos comentários que vou adorar responder para você.



E se você ainda estava com um pouco de receio ou dúvida de lê-lo ou não, já aviso para ler logo e se apaixonar por essa história como eu me apaixonei. A história é muito emocionante, do tipo que te desperta vários sentimentos diferentes ♥ 


Ele protagonizava meus sonhos de dia e de noite. Meu coração acelerava a cada chance de vê-lo. As palavras dele me perseguiam.
Beijoss, e até a próxima!!

Resenha: O Lado Feio do Amor, da Colleen Hoover

Oi oi gente!!

Umas das minhas resenhas atrasadas é do livro O Lado Feio do Amor, da Colleen Hoover. Ela é uma das autoras mais famosas do gênero New Adult, e os seus livros foram publicados aqui no Brasil pela Editora Galera Record. Esse livro foi lido por mim a algum tempo, mas eu parei a leitura na metade e não tinha concluído... finalmente consegui concluir fazendo uma leitura conjunta com a Bia do @psicosedelivros.


Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Ano: 2015
Páginas: 334
Onde encontrar: Skoob  |  Amazon  |  Goodreads
Quando Tate Collins se muda para o apartamento de seu irmão, Corbin, a fim de se dedicar ao mestrado em enfermagem, não imaginava conhecer o lado feio do amor. Um relacionamento onde companheirismo e cumplicidade não são prioridades. E o sexo parece ser o único objetivo. Mas Miles Archer, piloto de avião, vizinho e melhor amigo de Corbin, sabe ser persuasivo... apesar da armadura emocional que usa para esconder um passado de dor.O que Miles e Tate sentem não é amor à primeira vista, mas uma atração incontrolável. Em pouco tempo não conseguem mais resistir e se entregam ao desejo. O rapaz impõe duas regras: sem perguntas sobre o passado e sem esperanças para o futuro. Será um relacionamento casual. Eles têm a sintonia perfeita. Tate prometeu não se apaixonar. Mas vai descobrir que nenhuma regra é capaz de controlar o amor e o desejo.

O Lado Feio do Amor vai nos apresentar a história de Tate Collins, uma jovem que está cursando o mestrado de enfermagem. E para conseguir dar conta da correria dos estudos, acabou se mudando para o apartamento do irmão, Corbin, apenas por alguns meses. Mas o que Tate não esperava encontrar logo no seu primeiro dia no casa do irmão, era um cara (irresistivelmente lindo e bêbado) sentado na porta atrapalhando a sua entrada.


A diferença entre o lado feio do amor e o lado bonito do amor é que o lado bonito é muito mais leve. Faz você se sentir como se estivesse flutuando. Ele levanta você. Carrega você.

Miles Archer é o tipico personagem que qualquer garota/leitora iria amar conhecer - piloto de avião, lindo e bem misterioso. Ele sofreu uma perda terrível no passado, e isso mudou o seu mundo de um jeito irreversível. Além de sofrer pelos seus fantasmas do passado, ele ainda prometeu nunca mais amar ninguém. Mas o que Archer não esperava, era que Tate irmã do seu melhor amigo, apareceria na sua vida e quisesse mudar tudo...

Não, Miles. Eu o sigo. É assim conosco. Você é sólido, eu sou líquido. Você é parte da água, eu sou seu despertar.

A atração entre os dois é inevitável, e faz com que todos fiquem envolvidos nessa relação cheia de segredos e mistérios. Como vocês já devem saber, no inicio desse "relacionamento", Archer disse que queria ter apenas duas regras para Tate: 
1- Nunca me pergunte do meu passado. 
2- E não espere nada de mim no futuro.

O relacionamento baseado apenas em sexo, acaba não dando certo, porque Tate ainda está intrigada com Archer e seu passado misterioso. Ela quer quebrar a segunda regra e quer viver com Miles. Mas ele fica dia após dia irredutível, o que causa uma baita confusão, é claro?!

Sinto pedaços de gelo endurecido romper e cair junto com todos os outros pedaços que têm soltado desde o momento em que conheci Tate.

Tate Collins é aquela mocinha que aceita tudo do carinha que ama, apenas para ver se ele vai mudar e ver o quanto ela é incrível e tudo mais. Porém, Milles Archer é o nosso personagem que espera para o último capítulo para mudar e ver a besteira que fez desde o o inicio. Mas não se preocupe porque durante o desenvolver da história você vai entender o porque de tudo isso.

Eu achei a leitura uma delicia, a narração é feita em primeira pessoa pela Tate e pelo Miles. Durante a narração de Miles, ele conta sobre o seu passado (6 anos atrás) e os fatos que o levaram a ser um homem tão fechado e frio que ele é atualmente. Enquanto isso, temos também a versão de Tate, contando o presente. 

Os personagens secundários são bem marcantes, fazendo com que cada aparição deles fossem de reflexão ou risadas. Não posso deixar de comentar nesta resenha, que Corbin foi um dos meus personagens favoritos, porque ele tentou entender a irmã e mesmo com tudo que estava acontecendo ele ainda manteve a amizade com Miles.

A capa é linda e em alto relevo, as páginas são brancas e com uma diagramação bem simples. O que na minha opinião você só entende o porque dessa capa e da página branca durante a leitura.

A escrita da CoHo é ótima, e nos deixa presa na história sem ao menos você perceber. Vamos acompanhar o sofrimento de Archer, e aos poucos vamos vendo o que aconteceu com ele. E Tate em nenhum momento foi bobinha ou até mesmo se deixou levar pela amizade colorida, ela continuou vivendo a sua vida e estudando para o Mestrado.

Eu super recomendo o livro para você que quer começar um livro da autora, e não sabe por qual começar. Esse é o livro que você vai sentir amor e ódio... vai chorar e no final vai entender o porque da capa...


Algumas pessoas ficam mais sábias enquanto envelhecem. Infelizmente, algumas pessoas somente envelhecem.

POST TODO DIA EM FEVEREIRO [Enjoy It #1]


Oi oi gente!!

O ano de 2018 foi o ano em que o Enjoy Books entrou em algumas mudanças, porém, como estava lendo mais livro que o habitual e me preparando emocionalmente para ver a minha nota do Enem, acabei não fazendo nem uma coisa, nem outra. Ou seja, não resenhei nada para vocês e nem consegui dar atenção para os comentários nos posts.

Para compensar esse tempo perdido, e ainda por cima limpas a minha caixa de rascunhos (que está chegando em 42 post), vou fazer uma postagem por dia em Fevereiro. Eu também pretendo fazer um BEDA, em Abril. Mas cada coisa no seu tempo, não é?!

Espero que gostem das mudanças que vou apresentar, e pelas resenhas e posts variados que vou postar também.


P.s Mil desculpas pelo sumiço, mas com toda a minha "preocupação" com o Enem/Sisu acabei ficando sem cabeça para escrever qualquer coisa. Beijoss, e até a próxima!


Sou Alice Mendes, tenho 21 primaveras e sou Pernambucana. Aqui você encontra um pouco de tudo que eu mais amo no mundo: livros, seriados, filmes, fotografia e muito mais ;)

Sorteio

Busca

Facebook

Seguidores

Arquivos

Populares

Editoras Parceiras 2019

Tecnologia do Blogger.

FADA SCRAP FESTA