Tudo sobre: Eu Perdi o Rumo, da Gayle Forman

Oi oi gente!!

O novo lançamento da editora arqueiro é Eu Perdi O Rumo, da autora Gayle Forman. A mesma autora de Seu eu ficar e Eu estive aqui. Eu Perdi o Rumo marca a volta de Gayle aos livros jovens, que a consagraram internacionalmente, e traz a prosa elegante que seus fãs conhecem e amam.
Os três podem ser perfeitos desconhecidos, com vidas diferentes e problemas diferentes, mas ali, naquele consultório, estão medindo a tristeza da mesma forma. Estão medindo em perdas.

Titulo original: I Have Lost My Way
Autora: Gayle Forman 
Ano: 2018
Páginas: 272
Onde encontrar: Skoob
Freya perdeu a voz no meio das gravações de seu álbum de estreia. Harun planeja fugir de casa para encontrar o garoto que ama. Nathaniel acaba de chegar a Nova York com uma mochila, um plano elaborado em meio ao desespero e nada a perder.
Os três se esbarram por acaso no Central Park e, ao longo de um único dia, lentamente revelam trechos do passado que não conseguiram enfrentar sozinhos. Juntos, eles começam a entender que a saída do lugar triste e escuro em que se acham pode estar no gesto de ajudar o próximo a descobrir o próprio caminho.
Contado a partir de três perspectivas diferentes, o romance inédito de Gayle Forman aborda o poder da amizade e a audácia de ser fiel a si mesmo. 

Resenha: 

Freya está chegando ao auge de sua carreira como cantora. Ela começou cantando com sua irmã em videos que postava no Youtube, mas apenas ela continuou cantando com o passar do tempo. Quando estava prestes a gravar o seu primeiro álbum para uma gravadora de sucesso, Freya perde a voz. E tudo indica que é por tempo indeterminado.

Harun é um jovem muçulmano, que vive om suas tradições e costumes mesmo morando em Nova York. O que nosso protagonista não esperava era se apaixonar por um homem. Agora, ele terá que ir contra seus costumes e família, para ir atrás do seu grande amor.

Nathaniel é um jovem misterioso que acabou de desembarcar em Nova York com uma mochila, um plano mais ou menos elaborado e agora, não tem mais nada o que perder.
Quando criança ele foi deixado pela mãe, e acabou sendo criado pelo pai. Com o passar dos anos, ele acabou criando uma relação turbulenta com o pai. Mas, agora que chegou em Nova York o que ele vai fazer?

Quando os três se esbarram no Central Park, tudo acaba mudando e eles percebem que cada um tem algo em comum — Perdas.

Eu Perdi o Rumo é um romance para ser degustado com calma.A autora foi extremamente inteligente na construção do enredo, pois ao focar nos personagens principais e seus dramas pessoais. Vamos acompanha temas importantes como vida profissional, primeiro amor, conflitos familiares e principalmente como uma base familiar bem construída faz diferença para uma vida. Esse romance se desenrola em 272 páginas, o que pra mim foi pouco. Já que no final eu senti falta de alguns detalhes nas histórias de Freya, Harun e Nathaniel.

O livro é narrado em primeira e terceira pessoa, o que me ajudou bastante na hora de entender o ponto de vista dos personagens e ver como era o cenário onde estavam. Esse foi o meu primeiro contato com a autora, e eu achei incrível a forma como ela consegue envolver o leitor em três histórias diferentes e logo depois ligar seus dramas em apenas um enredo.

Super recomendo o livro para quem quer ler algo após uma ressaca, e ainda por cima refletir sobre as escolhas que fez na vida.

Quotes:

 É ele quem faz tudo desmoronar, faz as pessoas desaparecerem, uma após a outra. Quem transforma tudo em cinzas. Não admira que todo mundo fuja dele.

Pode soar como um fardo, mas na verdade é o oposto. Portar a perda de alguém é ser o guardião de seu amor. Compartilhar a própria perda com alguém é uma forma de dar o próprio amor.
Os segredos entalham fissuras, que se tornam valas, que se transformam em canais, que viram rachaduras, e de repente você está só, sobre um bloco de gelo, separado de todas as pessoas que ama.Já faz muito tempo que ele se sente só.

O que esperar de Eu Perdi o Rumo?

Autora:

Gayle Forman começou sua carreira entre as letras como jornalista, mas, aos 34 anos, ingressou no mundo dos livros. É autora dos best-sellers Se eu ficar e Para onde ela foi, além de outras obras de sucesso. Eu estive aqui já teve os direitos negociados para o cinema.Atualmente, Gayle mora no Brooklyn com o marido e as filhas.

Então é isso gente, espero que tenham gostado do post. E se já leram o livro, comentem aí em baixo.

Beijoss, e até a próxima!

10 comentários:

  1. Olá!
    Não li as outras histórias, mas pelas necessidades dos personagens precisam para reatar, realmente apresenta ser mais complexo e tenso. É ruim quando uma história acontece rápida demais, mas enrolação também não é legal. Bom que tenha um pouco de comédia e que não é nada que aparece forçado. Tenho vontade de ler ainda algum livro de Sarah Maclean e apesar da resenha está muito boa, esse não me despertou interesse. Beijos'

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei muito deste livro e me apeguei bastante aos personagens. A autora tem este jeito mais fluído de escrever sem ter uma história muito densa. O legal é que o final é tudo bem ligado deixando o leitor bem satisfeito.

    ResponderExcluir
  3. Essa história parece ser belíssima e aguçou demais minha curiosidade. Fiquei muito interessado e desejo desde já ler esse livro. A Arqueiro arrasando como sempre em seus lançamentos!!!

    ResponderExcluir
  4. Oii, tudo bem?

    Li esse livro, mas acabei não me conectando tanto assim com os personagens, acho que por não curtir muito a escrita da autora. Mas os temas abordados nesse livro são realmente importantes, e proporcionam vários momentos de reflexões.

    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  5. Acho que fazem uns bons três anos desde que li Se Eu Ficar, lembro-me de ter adorado e me emocionado bastante com a leitura apesar de não gostar muito de young adults. Não conhecia essa nova publicação e vou colocá-la na minha lista! Vamos ver se continuo com uma opinião positiva sobre a escrita dessa autora =)

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Ainda não li nada da autora, mas Se eu ficar ficou muito tempo na minha lista e no final desanimei de ler. Arqueiro sempre arrasando nos lançamentos, sua resenha me deixou em curiosa em ler.

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bom?
    Eu tenho uma relação de amor e ódio com a escrita dessa autora. Tem livros dela que li e amei, outros que entraram para minha lista de piores leituras da vida, então rola sempre uma insegurança em ler algo dela rs
    Achei a premissa desse livro super interessante e mesmo com essas questões que ficaram mal explicadas, eu fiquei bem curiosa e vou dar uma chance a trama.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?

    Parabéns pela resenha, adorei a forma como organizou, sem contar que as fotos ficaram simples, elegantes e lindas. Eu já li Gayle no passado e curti, mas tem algum tempo que não leio mais e esse livro ainda não li. Achei a premissa bem interessante! Dica anotada!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Oi, da autora só li Quando eu parti, mas tenho vontade de ler outros livros dela, esse em especial. Acho interessante ela trazer três personagens marcados por perdas que se encontrarão em algum momento.

    ResponderExcluir
  10. Oii
    Gosto de livros que contam diferentes historias, acho bastante interessante. Suas ftos ficaram lindas, sua resenha está bem explicada e ótima.

    ResponderExcluir



O cheiro de livros me dá as boas-vindas imediatamente e eu me sinto em casa. Pode me chamar de Alice, tenho 22 anos (com carinha de 15). Aqui você vai encontrar de tudo um pouco, porque sou uma estudante de publicidade eclética e hiperativa de 6h às 18h.





Colaborador


Busca

Facebook

Seguidores

Arquivos

Populares

Editoras Parceiras 2019

Tecnologia do Blogger.