Resenha: Dumplin', da Julie Murphy

por - outubro 29, 2018

Oi oi gente!!

De todos os livros que li esse ano, esse é o único que passou mensagens importantes de forma leve e divertida. Dumplin' foi publicado pela editora Valentina, e em breve vai virar filme na Netflix. A autora já começou a anunciar os atores que estarão no longa, mais informações no final do post.

Autora: Julie Murphy
Ano: 2017
Editora: Valentina
Páginas: 336
Onde encontrar: Skoob | Amazon
Especialmente para os fãs de John Green e Rainbow Rowell, apresentamos uma destemida heroína e sua inesquecível história sobre empoderamento feminino, bullying, relação mãe e filha, e a busca da autoaceitação. Sob um céu estrelado e ao som de Dolly Parton, questões como o primeiro beijo, a melhor amiga, a perda de alguém que amamos demais e "estou acima do peso e ninguém tem nada com isso" fazem de Dumplin' um sucesso que mexerá com o seu coração. Para sempre.Gorda assumida, Willowdean Dickson (apelidada de Dumplin' pela mãe, uma ex-miss) convive bem com o próprio corpo. Na companhia da melhor amiga, Ellen, uma beldade tipicamente americana, as coisas sempre deram certo... até Will arrumar um emprego numa lanchonete de fast-food. Lá, ela conhece Bo, o Garoto da Escola Particular... e ele é tudo de bom. Will não fica surpresa quando se sente atraída por Bo. Mas leva um tremendo susto quando descobre que a atração é recíproca.Ao contrário do que se imaginava – a relação com Bo aumentaria ainda mais a sua autoestima –, Will começa a duvidar de si mesma e temer a reação dos colegas da escola. É então que decide recuperar a autoconfiança fazendo a coisa mais surreal que consegue imaginar: inscreve-se no Concurso Miss Jovem Flor do Texas – junto com três amigas totalmente fora do padrão –, para mostrar ao mundo que merece pisar naquele palco tanto quanto qualquer magricela.


Porque a palavra gorda deixa as pessoas constrangidas. Mas, quando alguém me vê, a primeira coisa que nota é o meu corpo. E o meu corpo é de uma gorda.
Dumplin' vai cotar a história de Willowdean Dicksonon, uma jovem de 16 anos. Will ou Dumplin (como sua mãe a chama, e significa bolinho de massa). é uma garota que tem a auto-estima e confiança lá em cima. Ela é gorda e não tem nenhum problema com isso.

Desde cedo Will aprendeu com a tia a não dar a minima para o que pensam sobre o seu corpo. Pois, para você que ainda não sabe, a mãe de Will é uma ex-miss. E sua mãe sempre fez de tudo para mudar a "aparência" da filha, já que Will não liga para mudar isso e só está interessada em ser feliz.

Porém, tudo isso muda no momento em que ela descobre que Bo — um garoto pelo qual ela é apaixonada desde que começou a trabalhar na lanchonete. Também está apaixonado por ela, e isso bem antes que ela. Mas Bo é um jovem pelo qual toda garota sonha ter como namorado, além de lindo, ele também é inteligente e misterioso. Will e Bo trabalham juntos numa lanchonete, e após saberem que um gosta do outro começar a "namorar" escondido. 

E isso após um tempo começa a intrigar Will. Porque eles só namoram escondido, e não dizem a todos que estão juntos?
Ela nunca se sentiu insegura com a forma que se via, e sua melhor amiga — Ellen. Sempre ajudou e apoiou ela no que quisesse, mas por Ellen ser magra, alta e linda. Será mesmo que ela sabe o que Will está passando? Será que é tão difícil um cara lindo namorar uma garota gorda? 
A escrita da Julie é realmente maravilhosa e muito envolvente. Ela além de me deixar apaixonada por Will e toda sua força de vontade, a autora ainda me envolveu numa trama que pensei que seria perdida ou esquecida após o romance com Bo. Tanto os personagens principais como os secundários, fizeram uma grande diferença na história. Com tantas mensagens e ensinamentos de como uma garota (forte, decidida e inteligente) pode fazer a diferença, que à autora colocou em Dumplin', eu só consigo pensar em como passei tanto tempo sem conhecer esse livro.

O designer e a diagramação do livro é de arrasar. A editora Valentina manteve a capa original do livro, e não mudou muito nos detalhes internos. Não poderia terminar a resenha sem deixar de falar dos personagens secundários, que apareceram algumas vezes e deixaram sua marca em cada cena e conquistaram o meu coração.

Eu amei o livro, e já adianto que é melhor ter o livro antes do filme. Porque é impossível não se apaixonar por Dumplin (Ops, Will) e não querer saber o que acontece com a nossa garota na trama.


Antes que eu me esqueça, o filme vai ser estrelado por Jennifer Aniston e Danielle Macdonald no dia 07 de Dezembro. Dumplin' vai contar a história de Willowdean Dickson (Danielle Macdonald), é uma jovem acima do peso e bastante confiante com o próprio corpo, apesar de não ter o respeito de sua mãe, uma ex-miss (Jennifer Aniston). Quando se apaixona pelo atleta Bo (Luke Benward) e começa a ter inseguranças. Will decide entrar num concurso de beleza como forma de protesto.



Sobre a Autora

Julie Murphy vive no norte do Texas com o marido que a ama, o cachorro que a adora e os gatos que a toleram. Quando não está recordando deliciosos momentos de sua vida como bibliotecária, escrevendo ou mesmo tentando recolher animais abandonados, Julie pode ser encontrada assistindo a filmes feitos para a TV, caçando a perfeita fatia de pizza caprichada no queijo e planejando sua próxima grande aventura turística. Após abandonar a profissão de bibliotecária (quanta saudade!), Julie agora é escritora em tempo integral. Seu aclamado romance de estreia se chama Side Effects May Vary.

Espero que tenham gostado da resenha, e se já leram o livro me contem nos cometários porque eu quero saber a opinião de vocês sobre a obra.

Beijoss, e até a próxima!

PODE SER QUE VOCÊ TAMBÉM GOSTE:

20 Comments

  1. Oi, Alice
    Eu nunca li esse livro por causa da capa, achei-a feia e imaginei que fosse algo completamente diferente da história, mas vi que quebrei a cara kkk vou até colocar na lista para futuras leituras.
    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Alice!
    O livro é muito bom e sigo ansiosa pelo filme. Faz tempo que não vejo a Jennifer Aniston estrelando filmes, ainda mais um inspirado em um livro que passa uma crítica e reflexão tão boa!

    Um abraço, até mais!
    Entre Flores

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Estou animada para conferir a adaptação dessa história. Will é uma personagem muito forte e espero que muitas pessoas conheçam o lado dessa jovem sonhadora, mas que também tem muito a passar para os jovens principalmente levar a reflexão seus conflitos internos, medos, anseios.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  4. Oi Alice, tudo bem? Eu vi que vai virar filme e fiquei bem interessada! Acho que super vou curtir a protagonista, gostei da descrição dela!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Tudo bem? Eu demorei a ler esse livro, mas li, e gostei do que encontrei. Em geral não seria uma leitura de escolha própria imediata, mas foi indicado por amigas e li bons comentários em diversos blogs.
    Agora estou super ansiosa pela adaptação que espero que não demore muito.
    Beijos.

    Além das Páginas.

    ResponderExcluir
  6. eu já vi esse livro por aí e sempre me chamou atenção, pois tem uma trama que parece ser muito importante de acompanhar. não sabia que a Jen ia fazer a adaptação, com certeza aumentou minha curiosidade!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  7. Oi, Alice!
    Sempre vi fotos desse livro no Instagram e tinha uma imensa curiosidade para saber a respeito do que era a história, pois a capa é muito bonita! Adorei poder conhecê-lo por meio da sua resenha, e agora estou completamente apaixonada por ele. Eu adoro histórias com personagens femininas empoderadas, que lutam contra os padrões de beleza impostos pela sociedade. Já quero muito esse livro e o filme da Netflix também. Amei seu post! Beijos!

    Jéssica Martins
    castelodoimaginario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Alice!
    Eu estou com esse livro para ler, mas não conhecia muito bem a trama dele. Eu tinha pensado em algo totalmente diferente e que não estava me dando tanta vontade de ler. Agora que sei um pouco mais sobre o que se trata, fiquei mais curiosa para começar a leitura. Espero gostar também!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  9. Eu quero muito ler esse livro há muito tempo! Espero conseguir fazê-lo ainda esse ano.
    Não sabia da adaptação! Vou ficar de olho no lançamento =)

    ResponderExcluir
  10. Eu li esse livro há algum tempo e amei demais a leitura, é um livro tão importante! Estou curiosa porque acho que via ter um segundo volume. E estou louca também para assistir ao filme, fico vendo as informações sobre ele saírem e fico cada vez mais ansiosa. Adorei ver a sua resenha e saber que você gostou da leitura.

    ResponderExcluir
  11. Nossa, diferente. E a cara da minha irmã esse livro ^-^ e dificil as pessoas gordas se aceitarem mesmo, na sociedade que vivemos hoje.
    Otima resenha ❤

    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  12. Esse livro da julie está na minha lista de desejos já tem algum tempo e a cada nova resenha tenho certeza de que estou
    perdendo tempo eum não conhecer Will, as mensaagens e ensinamentos que ela tráz.Tomara que isso aconteça antes de estrear o filme, pois esse eu também quero conferir e fiquei feliz em saber que Jennifer aniston está no elenco, gosto dos filmes com ela.

    Beijos
    https://acabinedeleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Eu fiquei muito feliz quando soube que a obra seria adaptada! Porque apesar de nao ter lido o livro ainda, li tantas resenhas que já sinto como se conhecesse a história toda, sabe? E essa capa é muito linda.

    ResponderExcluir
  14. Também li esse livro recentemente, e acho que criei tantas expectativas que no final acabei não curtindo tanto a leitura... Diferente de vc, ei achei que o livro pecou tanto na mensagem a ser transmitida que no final nao consegui identificar nenhuma mensagem realmente importante. E quanto a protagonista eu esperava uma personagem tão segura e cheia de si, que quando ela começou a se questionar de questões tão pequenas eu acabei me decepcionando ainda mais...

    ResponderExcluir
  15. Oie!
    Essa história é ótima! Fiquei apaixonada pela protagonista, e em vários momentos eu me identifiquei com ela.
    E não vejo a hora de assistir ao filme! Com certeza, a adaptação será ótima!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  16. Olá, Alice!

    Eu já passei por esse livro muitas vezes nas Lojas Americanas, mas confesso que não me atraiu. Por mais que o livro aborde temas tão importantes e a protagonista seja maravilhosa por se aceitar e não permitir que a opinião alheia afete sua vida e suas escolhas, ainda assim não consigo sentir vontade de conhecer a história. :(

    Fico feliz porque a história vai virar filme! Talvez o filme eu assista!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  17. Que bom saber que você gostou desse livro. Eu quero muito ler ele, acho super bacana trazer uma protagonista fora do padrão de magreza imposto pela mídia e a história passar mensagens bacanas.

    ResponderExcluir
  18. Estou com esse livro na minha lista de 2019, pois esse ano não consegui ler, mas a curiosidade é grande e pretendo fazer isso ano que vem.

    ResponderExcluir
  19. Olá amore,

    Tenho visto esse livro em muitos lugares, ainda não li, mas quero ler.
    Não tinha lido nada a respeito dele, só visto flashs mesmo... mas lendo sua resenha confesso que fiquei mais que curiosa.
    Curiosíssima pela leitura... e ainda mais agora!

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  20. Oii.
    Estava querendo ler esse livro há um tempo, agor que sei que virou filme quero mais ainda.
    Amei a resenha linda, fiquei ainda mais curiosa para conferir essa história

    ResponderExcluir