Resenha: Opostos, da Jennifer L. Armentrout

por - setembro 03, 2018

Oi oi gente!!

Demorou para cair a ficha de que a Saga Lux, chegou ao fim... E mesmo com lágrimas nos olhos e com as cenas ainda quentes na minha mente, eu trago para vocês a resenha do quinto e último livro da Saga Lux, da autora Jennifer L. Armentrout. Opostos foi publicado esse ano pela editora Valentina, e conta com muitos detalhes e perguntas que a autora deixou no quarto livro. 


Autora: Jennifer L. Armentrout 
Saga: Lux #5
Ano: 2018
Editora: Valentina
Páginas: 344
Onde encontrar: Skoob Amazon
Katy sabia que o mundo mudou na noite em que os Luxen chegaram.Ela não podia acreditar que Daemon deu as boas-vindas à sua raça ou ficou de pé enquanto sua espécie ameaçava destruir todos os humanos e híbridos na Terra. Mas as linhas entre o bem e o mal se misturaram, e o amor se converteu em uma emoção que poderia destruí-la… destruir a todos.Daemon fará qualquer coisa para salvar aos que ama, inclusive se isto implica em traição.Eles deverão se unir a um inimigo improvável se quiserem ter alguma possibilidade de sobreviver à invasão. Mas quando rapidamente se torna impossível distinguir o amigo do inimigo e o mundo está desmoronando ao seu redor, eles podem perder tudo - inclusive aquilo que mais amam - para assegurar a sobrevivência de seus amigos... e da humanidade.
A guerra chegou à Terra. E não importa o resultado, o futuro nunca será o mesmo para os que ficarem. 
Opostos começa bem no final do quarto livro Originais, quando Daemon, Deadalus, Katy e seus amigos revelam para o mundo que alienígenas vivem entre eles, e quando os Luxen invadem a terra para dominar toda a raça humana. Um detalhe curioso que acontece quando os Luxen chegam a terra, é que todos da sua espécie, acabam se unindo nessa batalha – ou seja, Daemon e sua família começam a segui-los e ajudá-los.
Deixe-me te dar uma breve história da humanidade. Estamos constantemente e sistematicamente ferrando uns aos outros por religião e raça, fazendo coisas muito piores do que suas espécies fizeram uma à outra.
Katy tem um amadurecimento muito grande nesse livro. Pois, assim que ela percebe que seu amado – Daemon, começa a deixa-la de lado no momento mais delicado da vida dela e vai seguir com a sua raça. Ela viu que tinha algo de estranho nele. E é quando Kat consegue quebrar essa "força" dos Luxens que envolvia Daemon. 


Cara, ela me fascinava, em todos os aspectos. Kat não era só linda, era muito mais que isso. Era inacreditavelmente forte, e carregava as cicatrizes dessa forma como um alutadora profissional. Além disso, era inteligente e teimosa, mas, acima de tudo, gentil. E me dera a maior presente que alguém poderia me dar ao retribuir o meu amor.

Com a batalha cada vez mais próxima, vamos acompanhar a luta de Katy e Daemon para salvar o mundo dos Luxen. E não é apenas isso, será que Daemon e Katy vão finalmente ter seu "felizes para sempre" ou vão morrer nessa guerra sangrenta? O que vai acontecer agora que Daemon descobriu quem é o seu maior inimigo?



A escrita de Jennifer é fluída e cativante, assim como seus personagens. Ela mostrou todos os lados da história em um livro narrado em duas perspetivas. Seus personagens secundários foram tão bem desenvolvidos quanto os principais e cada um ganhou seu espaço na hora certa. Eu realmente não posso dizer que AMEI esse livro, porque fiquei a todo estante admirada com os acontecimentos, mas se pudesse escolher qualquer um dos livros da saga. Eu ainda prefiro o primeiro.
- É sério isso Mesmo com um grupo de alienígenas furiosos atrás da gente, tudo em que você consegue pensar é beijá-la?- Beijá-la é sempre a coisa mais certa a fazer. 

A diagramação é perfeita, e dentro segue a linha dos outros livros da saga Lux. Um detalhe que me chamou a atenção foi o nome holográfico na capa, que deu um charme a mais para o último livro.

Eu realmente não queria dizer adeus para todos os personagens, cenários e principalmente a escrita da autora (que veio me surpreendendo desde Obsidiana). Mas como todos já sabem, chega o momento que temos que dizer "Adeus!".

Recomendo a saga LUX para todos que amam um romance com cenas quentes, lutas, reviravoltas surpreendentes e aliens bonitões. Espero que tenham gostado da resenha, e só para deixar claro. Vou sempre guarda essa história no meu coração. 

Beijoss, e até a próxima Katy e Daemon!

PODE SER QUE VOCÊ TAMBÉM GOSTE:

14 Comments

  1. Ah! Eu amo a saga Lux, acho muito legal a experiência "sobrenatural" humano x sobrenatual.
    O livro trás uma narrativa fácil e fluída e ainda conta com o romance.. é um tanto quanto clichê, mas aquele clichê gostoso!

    Beijos.

    www.alempaginas.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Alice! :D
    Ainda não conhecia esta saga, mas achei bem inusitada e criativa essa ideia de misturar um romance com uma perspectiva de invasão alienígena. Não sou muito de ler histórias românticas, mas acredito que esta, por ter uma narrativa que parece envolver mais ação também poderia ser legal para mim. Eu adoro capas holográficas, então imagino que eu acharia o livro lindo se eu o visse pessoalmente. Gostei muito da resenha. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    É muito ruim quando uma série que gostamos tanto chega ao fim, fica aquela sensação de vazio por dentro e depois bate uma saudade.
    Espero que os personagens tenham conseguido ter um final feliz, mas parece-me que me ocorreu ao contrário, enfim, só lendo para saber.
    As capas dessa série são lindas e e eu morro de vontade de ler!

    ResponderExcluir
  4. Nunca me passou pela cabeça que esse poderia ser um romance com cenas quentes, acredita? Eu demorei a ler essa série porque estava esperando ela ser toda traduzida, agora que terminou, posso finalmente me render! Fico feliz que você tenha gostado bastante e parabéns pelas fotos do post, ficaram lindas.

    ResponderExcluir
  5. Já ouvi muito dessa saga, mas ainda não tive interesse em comprar ela. Fiquei um pouco perdida na sua resenha, pq como eu não sei o que aconteceu anteriormente não entendi muito o enredo. Mas não posso deixar de te parabenizar pela sua resenha, esta muito bem escrita.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá! Sempre vi muitos elogios a essa saga, tenho uma amiga que é louca por ela. Confesso que não tive muito interesse por ela, pois não faz muito meu estilo de leitura, misturando ficção com um pouco de romance hot.. Mas reconheço que tantas coisas positivas deixa a curiosidade bem grande. Saber que autora soube responder todas as perguntas dos livros anteriores, e conseguiu evoluir os personagens tão bem. Obrigada pela dica!

    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  7. Oie.

    Quando lançaram o primeiro livro, eu vi muita gente falando super bem, dizendo que era uma história legal e tals. Dai eu comecei a ler o primeiro livro e não consegui terminar, não gostei muito. No entanto, acho a premissa bem bacana e vendo a resenha do último livro, me fez ver esse crescimento de maturidade dos personagens. É difícil se despedir de uma série que gostamos, haha sei bem! Espero conseguir ler novamente! <3

    beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá,

    Até agora só li o primeiro volume dessa série e gostei bastante, sem dúvidas essa série teria me causado o mesmo que Crepúsculo se eu tivesse lido na adolescência. Estou bastante curiosa a respeito do que irei encontrar nos próximos livros, agora que esse último foi lançado, estou mais do que disposta a continuar essa série.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oii Alice, tudo bem? Parabéns pelo post, ficou todo lindo. Amei sua resenha e as fotos que tirou. Já li dois romances da Jennifer e gosto da escrita dela! No momento não estou muito no clima para romances sobrenaturais, mas confesso que fiquei interessada e agora quero ler a série :D

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Ahh confesso que pulei algumas partes da sua resenha porque não quero pegar nenhum spoiler. Estou louca para saber o desfecho dessa saga. Daemon é meu preferido desde o primeiro livro e a Jennifer tem uma escrita envolvente, os personagens são cativantes e fiquei animada em saber que o final ficou bem fechadinho. Não vejo a hora de realizar essa leitura.
    Vou ficar com saudades com certeza!
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Eu já li alguns comentários sobre essa série, mas eu confesso que sempre fujo de séries/trilogias, mais ainda nesse estilo, então acabei deixando a dica de lado, sabe? Bom, mas gostei de conferir seus comentários sobre a obra, a mesma parece estar muito bem desenvolvida. Gostei de saber que há um amadurecimento na personagem e que o livro tem duas perspectivas de narração.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  12. Oiii tudo bem??

    Confesso que li a sua resenha morrendo de medo de pegar spoiller dos outros livros, pois ainda não iniciei a saga.
    E fico feliz por ser tão boa assim, e triste pq você não estava preparada para que acabasse.
    Espero sentir e ao mesmo tempo não sentir isso nesse livro.
    Adorei
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Estou com os livros em casa para ler, então, fiquei com medinho de ler sua resenha.
    Gostei de saber que a narrativa da autora continua fluída e fiquei intrigada para ver como essa batalha vai acontecer - já que parece incrível.
    Espero que a oportunidade de ler esses livros surja logo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Acho bem difícil se despedir de uma serie que nos agradou tanto né? Eu não li nenhum dos livros, mas vi o amor dos fãs pela história e agora que ela está concluída, estou pensando seriamente em começar a ler. Acho interessante essa coisa de extraterrestre e ainda uma pitada hot no meio.
    Beiujos

    ResponderExcluir