Resenha: Outlander: O Resgate no Mar, da Diana Gabaldon

por - agosto 10, 2018

Oi oi gente!

O terceiro livro da série Outlander, que se tornou um fenômeno mundial e foi transformada na bem-sucedida série de TV. E como todos já sabem, esse ano eu resolvi começar a ler os livros da série, e graças aos pedido dos fãs, agora a série Outlander será publicada em volumes únicos. Ou seja, vocês terão as resenhas de todos os livros aqui no blog.
A memória voltou de repente e ele soltou um urro. Estava enganado. Aquilo era o inferno. Mas Jamie Fraser, afinal de contas, não estava morto.

Autora: Diana Gabaldon

Titulo original: VOYAGER 
Editora: Arqueiro
Páginas: 992
Ano: 2018
Onde encontrar: Skoob  |  Amazon
Há vinte anos Claire Randall voltou no tempo e encontrou o amor de sua vida: Jamie Fraser, um escocês do século XVIII. Mas, desde que retornou à própria época, ela sempre pensou que ele tinha sido morto na Batalha de Culloden. 
Agora, em 1968, Claire descobre, com a ajuda de Roger Wakefield, evidências de que seu amado pode estar vivo. A lembrança do guerreiro escocês não a abandona… Seu corpo e sua alma clamam por ele em seus sonhos. Claire terá que fazer uma escolha: voltar para Jamie ou ficar com Brianna, a filha dos dois. Jamie, por sua vez, está perdido. Os ingleses se recusaram a matá-lo depois de sufocarem a revolta de que ele fazia parte. Longe de sua amada e em meio a um país devastado pela guerra e pela fome, ele precisa retomar sua vida. 
As intrigas ficam cada vez mais perigosas e, à medida que tempo e espaço se misturam, Claire e Jamie têm que encontrar a força e a coragem necessárias para enfrentar o desconhecido. Nessa viagem audaciosa, será que eles vão conseguir se reencontrar? 
No final de A Libélula e o Âmbar, acompanhamos Claire e Jaime se preparando para uma batalha. Atualmente em O Resgate no Mar vamos acompanhar Claire após a batalha... vinte anos se passaram, e Claire agora está sem Jaime.

Após tanto sofrimento (20 anos) Claire Randall, pensava que Jaime Fraiser estava morto. Agora que sabe a verdade, ela quer saber como pode o "tempo" ter guardado esse segredo. Claire terá que contar com a ajuda se sua filha Brianna e do Professor Roger, para saber mais sobre todo esse mistério.

Em meados de 1746, durante a Batalha de Culloden contra os ingleses, Jaime e seus amigos tiveram perdas irreparáveis, eles não só perderam a batalha como também Jaime teve que fazer uma das decisões mais difíceis da sua vida, mandar Claire para o futuro junto com sua filha. 
Depois de um tempo você poder perceber o que a perda de uma batalha pode fazer com uma população — a fome quase levou a devastação dos escoceses. E Jaime Fraiser, só está vivo por "obra" do destino.

Atualmente em 1968, Claire está convicta de que deve ir atrás de seu amado, e que depois de tudo o que descobriram sobre Culloden, ela finalmente vai encontrar o seu grande amor.

Ter você e ser amaldiçoado por isso, eu acho – disse ele. Beijou minha testa ternamente. - Amar você me levou ao inferno mais de uma vez, Sassenach; mas eu correria o risco outra vez, se necessário.
Quando os dois finalmente se reencontram, algo acontece...
eles não são aqueles de 20 anos atrás. Os dois estão mais maduros e responsáveis, eles agora tem histórias do tempo que passaram separados. Nessa edição você pode perceber claramente que eles passaram vinte anos de luto e muita tristeza, e isso acabou marcando eles de um jeito ou de outro.



A editora continua mantendo os detalhes internos iguais, a unica coisa que muda é a capa do livro. Mas na minha opinião eu compraria com as capas ilustradas, porque pode acontecer da editora demorar a publicar os livros com capas assim e o leitor ficar "refém" de ter somente uma edição.

O livro continua regado de ação e intrigas, a leitura me envolveu do início ao fim, cada página é uma nova aventura.  Uma leitura arrasadora e extremamente delicada. 
Eu já estou lendo essa série desde o momento que a editora relançou o primeiro livro com capa da série (da Netflix) e realmente estou impactada com tamanha destreza da autora em criar uma história tão extensa e mesmo depois de 3, 5, ou 6 livros com mais de 500 páginas cada, o leitor não se cansa de saber mais da história de Jaime e Claire.

Espero que tenham gostado, e se quiserem mais resenhas da série.

Beijoss, e até a próxima!!

PODE SER QUE VOCÊ TAMBÉM GOSTE:

0 Comments