Resenha: Todas as garotas desaparecidas, da Megan Miranda

Tumblr: books, coffe, tea

Oi gente! Sei que andei sumida rs mas hoje vim falar sobre esse livro, chama a atenção pela capa e o titulo também é muito provocativo, mas começo dizendo: vão com poucas expectativas, possa ser que, assim como eu, você não ache isso tudo rs.


Você muda. Mas o passado, ele ainda está lá. A única coisa em movimento é você.


Autor(a): Megan Miranda
Editora: Verus Editora
Paginas: 294
Onde encontrar: Saraiva 
Sinopse:  Ninguém simplesmente some.  Faz dez anos que Nicolette Farrell deixou Cooley Ridge, sua cidadezinha natal, depois que sua melhor amiga, Corinne, desapareceu sem deixar rastros. De volta para resolver assuntos pendentes, Nic logo se vê imersa em um drama chocante que faz o caso de Corinne ser reaberto e remexe em antigas feridas.   Logo ao chegar, Nic descobre que seu namorado da época está envolvido com Annaleise Carter, a jovem vizinha que foi o álibi do grupo de suspeitos para a noite do sumiço de Corinne. E então, poucos dias após a volta de Nic, Annaleise desaparece.   Agora Nic precisa desvendar o desaparecimento de sua vizinha e, no processo, vai descobrir verdades chocantes sobre seus amigos, sua família e o que realmente aconteceu com Corinne naquela noite, dez anos atrás.  Todas as garotas desaparecidas é um suspense psicológico impactante — contado de trás para frente. Quando você pensa que está seguindo por um caminho conhecido, Megan Miranda — autora revelação no gênero do suspense — vira tudo de cabeça para baixo e nos faz questionar até onde estaríamos dispostos a ir para proteger aqueles que amamos.

 Eu li este livro bem rápido, gostou muitissimo desse gênero, e não me aquieto até terminar.



Minha experiência com o livro não foi tão ruim assim.  Porém vi muita atenção voltada para ele. E...

Megan Miranda nos apresenta um thriller policial com uma linha temporal reversa. Inicia-se a narrativa com a apresentação de uma parte do final e vamos retrocedendo até o início de tudo.

 Nic é a protagonista, uma mulher traumatizada que se mudou da cidade em que morava após o desaparecimento da melhor amiga. Esse caso nunca foi solucionado e a personagem sente que não pode confiar em ninguém. O fato de seu pai estar internado em uma clínica com problemas de memória e de transtornos psicológicos, faz que a personagem principal tenha que voltar para sua cidade natal... Principalmente porque seu pai afirma em momentos de crise ter visto a amiga desaparecida há 10 anos. Assim que chega à cidade, uma outra garota some.

O livro não é mal escrito! Mas é um pouco(muito) maçante,a narrativa é muito cansativa, mesmo eu tendo lido ele em um dia. E achei o início um pouco confuso.

Achei os personagens bem construídos, bem reais e com atitudes convincentes. O problema é que a narrativa não colabora com os personagens. Não consegue-se criar uma ligação com nenhum deles. 

O final pra mim não foi tão bom não. Mas vi resenhas sobre, falando que é melhor que muitos livros por ai. O livro tinha tudo pra ser uma leitura excelente; Mas deixou a desejar pra mim.

Então gente foi isso! 
Qual foi sua experiência com o livro? Essa foi a minha! Beijos da Rai.

11 comentários:

  1. Olá!!
    Também li esse livro! E eu acabei gostando bastante.
    é um livro que tem que ser lido com muita calma e atenção, né?
    Uma pena que não tenha gostado tanto assim, linda.

    Beijão!
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  2. Oiii Alice

    Ah esse livro tinha uma premissa tão boa, ams todas as resenhas que tenho lido já avisam pra não criar expectativas nenhuma. Pior que eu comprei ele logo no lançamento então vou acabar tendo que ler sim ou sim...rsrs

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Alice!
    Eu nunca me interessei por esse livro. Depois da sua resenha então, aí mesmo que não vou nem cogitar.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkk não poderia mentir. Mas quem sabe vc lendo vc nao se interessa?

      Excluir
  4. Oi, Alice
    É ruim demais quando a premissa é boa mas é a narrativa que faz com que a gente não curta a história.
    Eu não tinha interesse em ler o livro e acho que agora piorou.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Raissa!
    Eu li esse livro e acabei ficando confusa no começo também. Mas porque os tempos do livro foram se misturando e só quando os dias começaram a voltar que fui entendendo a jogada da autora.
    Eu fui sem expectativa nenhuma e gostei bastante. Se você parar para pensar, algumas ações dos personagens não fazem sentido quando se termina o livro, mas mesmo assim achei uma boa leitura. Gostei mais do que imaginava. Uma pena que não foi do mesmo jeito para você.
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom seu comentário!!! Obrigada. Não funciona pra mim mas pensando como vc falou...é vdd. Um beijo

      Excluir

Sou Alice Mendes, tenho 21 primaveras e sou Pernambucana. Aqui você encontra um pouco de tudo que eu mais amo no mundo: livros, seriados, filmes, fotografia e muito mais ;)

Sorteio

Busca

Facebook

Seguidores

Arquivos

Populares

Editoras Parceiras 2019

Tecnologia do Blogger.

FADA SCRAP FESTA