Entrevista com Sophia Medeiros + Parceria

Foto: Books, coffe, tea (modificada por mim...)

Oi oi gente!!
A entrevista de hoje é com a Sophia, a nova autora parceira do blog. Para vocês que não sabem, a Sophia está com um de seus livro sendo publicado pela editora Nardo. Ela saiu do Wattpad (a autora no Watt) e agora está trazendo seus livros para Amazon.

Sophia Medeiros é estudante de direito, 21 anos. Nascida no interior do Rio de Janeiro. Reveza-se entre a faculdade, estágio e a escrita. Alfabetizada aos 4 anos, por sua avó que é professa de inglês. Desde que aprendeu a ler, nunca mais parou. Os livros sempre fizeram parte da sua vida. Começou a escrever aos 12 anos, para si mesma, e aos 17 se aventurou na plataforma do wattpad para disponibilizar suas histórias de amor.
Além de ser apaixonada por livros e escrita, tem outras paixões como desenhos animados, clássicos da Disney, cinema, tatuagens e leis. Viciada em Coca-Cola, Harry Potter e Bad Boys literários.

A autora tem seus livros disponíveis no Wattpad. Porém, o livro Corações Viciados está em processo de publicação pela Agência Nardo e em breve disponibilizará suas outras obras na Amazon!
Para saber mais a autora deixa sempre atualizado o instagram da Sophia, onde ela informa os leitores sobre o andamento da publicação e sobre novos capítulos.

Obras:

Corações Viciados é um Dark Romance/ New Adult com suspense e drama. A história é narrada pelo ponto de vista dos dois personagens principais, Amora e Patch. Ela está se mudando com sua melhor amiga para São Francisco – Califórnia, carregando na bagagem os segredos que esconde. Amora e Patch têm suas vidas ligadas apósdescobrirem que vão morar juntos por todo o período da faculdade. Ele é um rapaz compose de garoto mau para afastar as pessoas, que luta ilegalmente por dinheiro, cheio detatuagens que diz contar partes da sua história e não aparenta ser um futuro defensor dalei, muito menos alguém que esconde segredos e feridas profundas. A atração entre osdois é forte e viciante como uma droga.Amora ignora todos os sinais de que Patch tem problemas e vícios, e passa por cima dosseus medos e do seu passado para se entregar nessa conturbada relação cheia desegredos das duas partes.

Eterna Obsessão conta a história de Anthony Campbell, um homem bem sucedido, sedutor, inteligente e elegante. CEO de uma das maiores empresas de Nova York. Ele parece ser o sonho de consumo de qualquer mulher, no entanto, ele não está disposto a ser o sonho, e sim o pesadelo de uma especificamente.O homem arrogante e impiedoso, esconde o início de uma vida difícil. Sua verdadeira história é um segredo que poucas pessoas tem conhecimento.A verdade por trás de toda a sua elegância, é uma Obsessão doentia pelo seu passado. E ele fará qualquer coisa para conseguir o que quer.Helena Davis, a universitária bonita, cheia de sonhos, disposta a ser independente sem a ajuda do pai, é a oportunidade perfeita para ele conseguir sua vingança.
" Uma presa fácil!"
Anthony só não esperava que Helena fosse ser tão diferente das outras mulheres, tornando seu plano de vingança, um jogo ardente de sedução, onde nenhum dos dois está disposto a perder.Ser tão contrariado e recusado não estava nos planos de Anthony. Helena será um grande desafio! E nesse jogo de sedução e vingança, os dois apostam alto mesmo tendo grandes chances de saírem perdedores! 
Ela vai percebendo que por trás do homem petulante e arrogante pode existir um homem pronto para amar. Mas será que ela conseguirá perdoa-lo depois de descobrir tudo o que ele foi capaz de fazer para chegar até ela?Anthony um homem tão frio, controlado e sem sentimentos vai percebendo o poder que Helena exerce sobre ele, e acaba se rendendo por aquela que deveria odiar.
O quão forte ele será para levar essa vingança à diante? E possível nascer um amor em meio a tanto ódio e desejo? Será que a paixão pode falar mais alto que a vingança? Até onde ele será capaz de ir para conseguir o que quer? Até que ponto sua sede de vingança vai domina-lo?O amor pode resistir à marcas do passado?
Agora que vocês conheceram a autora e um pouco sobre suas obras, vamos a entrevista!


░ O que te inspirou a escrever os seus livros "Eterna Obsessão e a Série Vicio "? 

 Não me inspirei em nada específico. Sempre coloco situações e fatos reais, que façam os leitores refletirem os determinados assuntos abordados.

░  E o que te fez seguir com a carreira de escritora?

Sempre gostei muito de ler e inventar histórias. A minha paixão em criar, desenvolver personagens, em contar histórias de amor, foi o meu primeiro passo para me tornar autora no wattpad. Segundo, o apoio tanto dos leitores quanto dos meus familiares e amigos. Ainda não me considero escritora, mas estou batalhando para que a escrita seja sim, minha carreira.

░  Qual foi o maior desafio que você encontrou na carreira de escritora, até o momento?


Lidar com as críticas não-construtivas e preconceitos. Quando publicamos uma história é claro que estamos sujeitos a receber as famosas críticas, sendo elas construtivas ou não. Corações Viciados aborda assuntos muito delicados e polemizados, como vícios e abusos, tanto físico quanto sexual. Em Eterna Obsessão, muitas leitoras defenderam as atitudes errôneas e machistas de um personagem e acometeram a culpa dele na personagem feminina. Então quando as críticas servem para a minha evolução e crescimento, eu as recebo, mas lidar com o preconceito e críticas negativas de pessoas muitas das vezes mal intencionadas é um grande desafio.

E claro, tem também o grande desafio de encontrar uma editora capaz e disposta a confiar no meu trabalho.

░   Tem algo seu em algum dos personagens?

Sim, no meu novo livro Shameless. A personagem principal, Fallon, tem TOC - transtorno obsessivo compulsivo, o mesmo que eu. Achei que seria legal mostrar que a doença é tratável, que não se resume apenas a obsessão por limpeza, como muitas pessoas costumam pensar. Na verdade, acho que todas as minhas personagens principais femininas carregam um pouco da minha personalidade forte. É inevitável não colocar alguma coisa de mim nelas.

░  Qual foi o personagem que mais deu trabalho para construir? 

O mais difícil e que mais deu trabalho foi o Patch, de Corações Viciados, da série Vício. Para criá-lo eu tive que pesquisar bastante sobre como pessoas viciadas se comportam, quais os danos causados pela cocaína, mas também, pela personalidade dele. É um personagem instável, danificado pela vida, que cresceu, aprendeu com seus próprios erros de forma dolorosa no decorrer do livro. Transmitir os medos dele foi um desafio e ainda está sendo, porque estou escrevendo a seqüência.

░  Quais são os seus próximos projetos ?

Tenho vários! Hahaha. No momento estou reescrevendo Eterna Obsessão, terminando Shameless e planejando as seqüências de Corações Viciados, que são Para Sempre Viciados e os dois Spin-Offs; Corações Danificados e Corações Atormentados. Mas, tenho muitos outros a caminho.

░  O que você gosta de ler? Indicaria qual livro para seus leitores?

Meus gêneros favoritos são romance e suspense, mas ultimamente tenho lido de tudo. Sempre indico Harry Potter, que é minha série de fantasia preferida, mas meu livro queridinho é Garota Exemplar.

░  Quando escreve, no que se inspira para compor os personagens?


 Me inspiro na realidade. Cada personagem tem uma qualidade distintiva e defeitos fundamentais, que ajudam na sua construção. Claro, vez ou outra, músicas, filmes e até mesmo fotos colaboram e dão idéias.

░  Qual é a sua parte favorita no processo de escrita de um livro?

 Gosto da pesquisa e construção dos personagens, mas a minha parte favorita é o final e a sensação de ‘ nossa, eu consegui!’

░  Quem você admira no mundo literário?

J.K Rowling, Stephen King, Gillian Flynn, Nicholas Sparks e Colleen Hoover, são os que mais admiro.

░  Muito obrigada pela entrevista, e lhe desejo todo o sucesso do mundo. Quer deixar um recado para quem ainda não conhece seu livro e para os leitores.

Eu que agradeço por essa entrevista maravilhosa!

Corações Viciados é um livro sobre superação, preconceitos e aprendizados. Ele retrata a fragilidade da vida e claro, tem muita paixão, drama e suspense. Agradeço infinitamente o apoio dos meus leitores, que são fundamentais na trajetória e conquistas de cada livro meu.




Bate e Volta:

░  Um sonho? 

Tenho dois.

Primeiro: Conseguir que todas as crianças brasileiras sejam apresentadas ao mundo literário e que conheçam o poder que um livro tem de transformar vidas.
Segundo: Viver das minhas duas paixões: escrita e leis.

░  Um livro? 

Garota Exemplar – Gillian Flynn

░  Um filme? 

Harry Potter e o Cálice de fogo

░  Um seriado? 

Game of Thrones

░  Um autor (a)? 

J.K Rowling

░  Uma frase?

"Eu realmente acredito que, embora o amor possa ferir, ele também seja capaz de curar" - Um porto seguro, Nicholas Sparks.



Então, é isso gente. Espero que tenham gostado e se já conhecem a autora, comentem aí em baixo. E antes que eu me esqueça, a autora é a nova parceira do blog, ou seja, em breve terá a resenha do livro por aqui no blog.

Beijoss, e até a próxima!

9 comentários:

  1. Oi, Alice!
    Parabéns pela parceria! Que traga muito sucesso para você e a autora.
    Fiquei interessada nas histórias, então estou bem ansiosa por suas resenhas.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela parceria!

    Eu não conhecia a autora ainda. Espero que ela tenha muito sucesso e que as editoras apostem em seus livros. As coisas sempre são mais difíceis mais os escritores brasileiros, mas creio que com muita garra e respeito pelos leitores (que são quem realmente importa e não as editoras) ela fará sucesso! :)

    Temos em comum o amor por alguns autores e livros (Saga Harry Potter e Nicholas Sparks, embora seja um autor que eu ame, mas sinta medo.kkkkkk) e o TOC. Meu TOC é não diagnosticado, pois nunca fui a um especialista para obter uma confirmação ou me tratar. Eu sei que tenho esse transtorno e já foi mais severo. Hoje em dia consigo controlar um pouco mais. Antes eu quase surtava verificando as coisas trilhões de vezes, não podendo ver poeira em canto algum, nem livros desalinhados, trancando a porta e conferindo dez, vinte vezes... e outras coisas mais. Quase pirei mesmo. Mas com anos de autocontrole melhorei mais.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Oii
    Parabéns pela nova parceria! E adorei a entrevista. Acho muito legal quando os autores se aproximam de blogueiros, é bom para todos haha. Muito legal também ela não nova já conquistando seu espaço.

    https://anneandcia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Gostei de conhecer um pouquinho mais da autora, e vou aguardar a resenha.
    Achei interessante ela falar sobre critica construtiva na parte de dificuldades em ser escritora, vejo criticas de quem nem se deu ao trabalho de ler as obras, como podemos falar de algo que não conhecemos?! Gostei bastante das respostas dela, desejo sucesso em tudo a Sophia.
    Parabéns pela parceria, que venha muitas outras.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Bacana a autora sair dessas plataformas digitais e migrar para outros lugares com mais acessos como a Amazon! Nao a conhecia mas já adorei os temas abordados em seus livros, falar sobre abuso e vicio sempre requer muito cuidado. Espero poder ler algo dela em breve. Parabéns pela parceria.

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Primeiro parabéns pela parceria, tenho certeza que será um sucesso! Logo de cara me interessei por Eterna Obsessão, achei a premissa bem envolvente e a história promete muito, espero gostar quando realizar a leitura. Gostei muito da entrevista e de conhecer mais da autora. Desejo muito sucesso para o blog.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? ♥
    Eu não conhecia essa autora ainda, mas achei essas sinopses interessantes e a autora extremamente simpática. Eu fiquei muito contente com seus sonhos e com seu livro favorito, que ainda não li, mas que pretendo!
    Amei a entrevista ♥
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  8. Oie,

    eu não conhecia a autora, mas achei bem legal sua entrevista com ela. Eu gosto tanto quando os autores tiram suas inspirações de fatos reais, cotidianos. Isso foi um super ponto para mim. Anotei as dicas aqui, achei interessante a premissa dos livros :)

    beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi, Alice

    Parabéns pela parceria. Não conhecia nem a autora e nem os livros, mas curti as sinopses e as capas.
    Acho que lidar com as críticas deve ser mesmo muito difícil, tem gente que é cruel gratuitamente!
    Desejo muito sucesso e que ela consiga realizar os.projetos futuros!

    Beijos

    ResponderExcluir

Sou Alice Mendes, tenho 21 primaveras e sou Pernambucana. Aqui você encontra um pouco de tudo que eu mais amo no mundo: livros, seriados, filmes, fotografia e muito mais ;)

Busca

Facebook

Seguidores

Arquivos

Populares

Editoras Parceiras 2019

Tecnologia do Blogger.