Resenha: O Vilarejo de Raphael Montes

por - fevereiro 20, 2018

                O PECADO NOS MATA.

Esse livro foi meu primeiro contato com o Raphael Montes, aqui no blog já tem uma resenha do livro dele. Mas hoje vim falar desse: O vilarejo. Com poucas páginas o livro te pega de surpresa, RS. Foi a primeira leitura meio macabra que tive. E porque eu fui ler logo ele? Bom, a história é boa; fala dos 7 pecados capitais. Ira, gula, luxúria, avareza, preguiça e a inveja.





Autor(a):  Raphael Montes 
Editora: Suma das letras
Páginas:  109
Onde encontrar:  Saraiva

Sinopse: Ilustrações coloridas dão vida a romance com elementos de horror gótico e suspense Em 1589, o padre e demonologista Peter Binsfeld fez a ligação de cada um dos pecados capitais a um demônio, supostamente responsável por invocar o mal nas pessoas.É a partir daí que Raphael Montes cria sete histórias situadas em um vilarejo isolado, apresentando a lenta degradação dos moradores do lugar, e pouco a pouco o próprio vilarejo vai sendo dizimado, maculado pela neve e pela fome. As histórias podem ser lidas em qualquer ordem, sem prejuízo de sua compreensão, mas se relacionam de maneira complexa, de modo que ao término da leitura as narrativas convergem para uma única e surpreendente conclusão.

Primeiro vamos aos pecados? Sim. Vamos!!! Pq Raissa tbm é história minha gente! 

1 - A Gula
Gula é o desejo insaciável, além do necessário, em geral por comida, bebida.
2 - A Avareza
É o apego excessivo e descontrolado pelos bens materiais e pelo dinheiro.
3 - A Luxúria
A luxúria é o desejo passional e egoísta por todo o prazer sensual e material.
4 - A Ira
A Ira é o intenso e descontrolado sentimento de raiva, ódio, rancor que pode ou não gerar sentimento de vingança. 
5 - A Inveja
A inveja é considerada pecado porque uma pessoa invejosa ignora suas próprias bênçãos e prioriza o status de outra pessoa no lugar do próprio crescimento espiritual.
6 - A Preguiça
A pessoa só quer dormir, não tem ânimo pra nada!
7 - A Orgulho ou Vaidade
Conhecida como soberba, é associada à norgulho excessivo, arrogância e vaidade.




Com 7 contos referentes ao vilarejo cada  se liga no final, é um livro pra ser lido em um dia, dá pra ler em um dia. É muito interessante.  Em cada conto 1 personagem incomum. É demais!! O conto pra mim mais legal foi o da gula. 
A resenha é curtinha porque se eu falar demais dou spoiler, mas iai já leram algo do Rapha? 

PODE SER QUE VOCÊ TAMBÉM GOSTE:

1 Comments

  1. Oii Alice, tudo bem? Nunca li nada do autor, mas só vejo comentários positivos sobre ele, tenho curiosidade de ler esse justamente por falar dos pecados capitais, acho muito legal essa premissa.
    - Beijos,Carol!
    http://entrehistoriasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir