Resenha: O leitor do trem das 6h27, de Jean-Paul didierlaurent

Um livrinho que é livrão!
Uma leitura curta, rápida e que enriquece a alma.



Que livro lindo de se ler, seu tamanho é diferente dos outros, o número de páginas bem menor como o de costume, o preço? Paguei 5,90. Sem conhecer o autor, a capa me chamou a atenção.  

Um livro lindo, com uma interpretação linda. Guylain, um leitor nato que adorava ler. Ler qualquer coisa que estava ao seu alcance.

Autor: Jean Paul Didierlaurent
Editora: Intrínseca
Paginas: 176
Onde encontrar: Saraiva

Operário discreto de uma usina que destrói encalhe de livros, Guylain Vignolles é um solteiro na casa dos trinta anos que leva uma vida monótona e solitária. Todos os dias, esse amante das palavras salva algumas páginas dos dentes de metal da ameaçadora máquina que opera. A cada trajeto até o trabalho, ele lê no trem das 6h27 os trechos que escaparam do triturador na véspera. Um dia, Guylain encontra textos de um misterioso desconhecido que vão fazê-lo buscar cores diferentes para seu mundo e escrever uma nova história para sua vida. 


Ele é funcionário de uma usina que destrói livros, que contradição não? Ama livros mas ganha dinheiro destruindo-os. Solteiro, sozinho com um peixe dourado de estimação e com poucos amigos, seus melhores amigos: um perdeu as pernas no trabalho, o outro solta algumas poesias sem rima. Um homem de poucas mas com as melhores amizades.  




Com uma vida simples, é no trem que ele encontra algo pra dá ânimo a sua vida: um pen drive,contendo várias anotações do dia a dia de uma moça através de um diário. A Julie. Ele simplesmente ao ler sua vida, se apaixona e vai atrás dela...




Ainda temos algo de belo no pra encantar esse mundo onde só nos faz desencantar.

Foi uma escolha pra fazer a maratona lendo 1000 páginas e eu amei. Me enriqueceu como leitora, simplesmente amei. Indico a todos este livro, com uma pitada de romance, me ensinou a ir atrás dos meus amores/paixões e não estou falando apenas de um outro ser humano para me completar. Vai além disto. 



 Acompanhe no meu Instagram @booksmorephoto a maratona! Minhas próximas leituras são: Insurgente, e Destinados.

4 comentários:

  1. Oi Alice, tudo bem? Eu não conhecia o livro, mas adorei a história, na verdade, acho qye ia chorar se tiver que trabalhar num lugar que destrói livros, mas tudo bem hehehehehe

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Oi, Alice!
    Menina, te indiquei num prêmio lá no blog ^^
    Eu vi pouco sobre esse livro, mas já não gostei dessa destruir livros. Comassim povo? hahhahahhahahaha Eu fico triste só de pensar.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. Saudações Lady Alice,
    Há, alguma chance, de escaparmos de uma premissa como essa? Descobri alguns livros que devem ser indicados para todas as pessoas, e quando alguém diz algo parecido, nem penso duas vezes. Espero conseguir lê-lo em breve!


    Venha visitar o Castelo!

    Att.
    A Rainha ♛ The Queen's Castle
    Saga Encantada
    Trilogia Tês Atos
    Sorteio Volta às aulas

    ResponderExcluir
  4. Oi, Alice! Tudo bem?
    Eu também compraria ele só pela capa. Achei maravilhosa! Mas, depois de ler a sinopse e sua resenha, descobri que mesmo se a capa não fosse tão amorzinho assim, eu acho que compraria, hahaha!

    Beijo da sua mais nova seguidora!
    www.controversos.com

    ResponderExcluir

Sou Alice Mendes, tenho 21 primaveras e sou Pernambucana. Aqui você encontra um pouco de tudo que eu mais amo no mundo: livros, seriados, filmes, fotografia e muito mais ;)

Busca

Facebook

Seguidores

Arquivos

Populares

Editoras Parceiras 2019

Tecnologia do Blogger.

FADA SCRAP FESTA