Resenha: Mulher-Maravilha: Sementes da Guerra, da Leigh Bardugo ~ Lendas da DC #1

Oi oi gente!

A resenha de hoje é do livro Mulher Maravilha: Sementes da Guerra. Que é o lançamento mais recente da Editora Arqueiro, e para quem não sabe é o primeiro livro da série "Lendas da DC". Eu fiz um post AQUI no blog, falando sobre essa série e liberando as capas e sinopses dos próximos livros.


Autora: Leigh Bardugo

Páginas: 400
Editora: Arqueiro
Ano: 2017
Onde encontrar: Amazon  |  Skoob  |  Saraiva
Antes de se tornar a Mulher-Maravilha, ela era apenas Diana. Filha da deusa Hipólita, Diana deseja apenas se provar entre suas irmãs guerreiras. Mas quando a oportunidade finalmente chega, ela joga fora sua chance de glória ao quebrar uma lei das amazonas e salvar Alia Keralis, uma simples mortal. No entanto, Alia está longe de ser uma garota comum. Ela é uma semente da guerra, descendente da infame Helena de Troia, destinada a trazer uma era de derramamento de sangue e miséria. Agora cabe a Diana salvar todos e dar seu primeiro passo como a maior heroína que o mundo já conheceu.

O livro vai nos contar a história de Diana Prince — ainda muito jovem antes de se tornar a Mulher-Maravilha. Bom, Diana está à procura de seu lugar em Temiscira (ilha onde as Amazonas vivem), pois, ela é filha da deusa Hipólita, rainha das amazonas. O que a torna diferente das outras amazonas, que são descendentes das outras guerreiras, que morreram em batalhas e logo depois nasceram em Temiscira, diferente de Diana que é filha da rainha e nasceu da lama.

Para provar o seu devido valor, Diana tenta sempre ser igual e até melhor que as outras guerreiras.


Amazona. Nascida da guerra, destinada a ser governada por ninguém além de si mesma.

Enquanto Diana participa de uma torneio com as amazonas, ela avista um navio que havia acabado de explodir, e que aparentemente tinha sobreviventes...
Então, para salvar as pessoas do acidente ela acaba abandonando o torneio. Chegando no local ela encontra uma menina, e para salvá-la Diana leva ela para a ilha. O que você caro leitor não pode perceber, é que uma das leis das Amazonas, é não levar um mortal para a ilha

Essa criança que Diana salvou, se chama Alia. E logo depois o oráculo da ilha revela a Diana que ela é descendente de Helena de Tróia, ou seja, é uma Semente da Guerra. O destino de Alia é sempre trazer destruição, caos e sofrimento, e isso não vai mudar mesmo se ela estiver em Tesmicira.

Enquanto Alia estiver na ilha, ela acaba trazendo sofrimento a todos, e isso também acontece aos humanos. O único jeito de acabar com a maldição é matando Alia, mas é claro que Diana não faz isso, e foi o que a fez fugir da ilha junto com a menina, para descobrir como se quebra essa maldição.


A  minha vida inteira... a minha vida inteira eu ouvi os outros se perguntarem se eu tinha o direito de ter nascido. Talvez eu não tivesse esse direito. Talvez nem eu nem você devêssemos existir, mas estamos aqui. A gente tem esta chance, e talvez isso não seja coincidência. Talvez tenhamos sido as escolhidas para interromper este ciclo. Juntas.

Toda a história é contada após algum tempo. A aventura que Alia e Diana enfrentam para mudar o destino de cada uma é grande. A muitos segredos que envolvem Alia, serão contados, e faltam alguns mistérios para serem revelados e tudo isso não vai mudar o fato que Diana Prince, vai precisar enfrentar tudo isso longe de casa.
O que eu mais gostei na escrita da Leigh, foi como ela não tenta nos apresentar um mundo perfeito, no qual tudo é resolvido com mágica e, finalmente, todos serão felizes para sempre, como em histórias infantis.

Ela criou personagens fortes, com coragem e determinação. Que não pararam de lutar, nem mesmo quando o leitor pensava que já estava tudo acabado. Leigh fez como algumas de suas obras (na qual eu só li um), e colocou um plot durante a leitura. O que acabou me prendendo mais ainda na história.

Não podemos evitar a forma como nascemos ou o que somos. Mas podemos escolher o rumo de nossas vidas.

Foi uma leitura maravilhosa, em uns três dias a leitura já estava quase finalizada (fui lendo devagar, para não terminar). Uma história cheia de dramas, amizades e com um toque de romance, onde as personagens secundárias fizeram um diferencial enorme na trama.

Com toda certeza este livro está entre os melhores lançamentos do ano da Editora Arqueiro. E apenas para relembrar a você que eu já fi um post falando sobre a série e os próximos livros. 

Recomendo o livro para quem gosta do gênero YA. Quero apenas avisar para você, não entra de cabeça em um livro só porque outro leitor gostou, porque gênero é de leitor para leitor... é diferente!
As pessoas tendem a perder batalhas por não saberem que guerra estão lutando.

Resenha: Suicidas, do Raphael Montes


Opa!!! Hoje eu vim falar de um livro que me fez abrir a mente para ler outros do mesmo gênero: Suicidas do Raphael Montes, vale lembrar que é uma literatura brasileira ein? <3
 

Autor(a): Raphael Montes
Editora: Benvirá
Página: 478
Onde encontrar: Saraiva

 Sinopse:  Um porão, nove jovens e uma Magnum 608. O que poderia ter levado universitários da elite carioca – aparentemente sem problemas – a participar de uma roleta-russa? Um ano depois do trágico evento, que terminou e forma violenta e bizarramente misteriosa, uma nova pista, até então mantida em segredo pela polícia, ilumina o nebuloso caso. Sob o comando da delegada Diana Guimarães, as mães desses jovens são reunidas para tentar entender o que realmente aconteceu, e os motivos que levaram seus filhos a cometerem suicídio. Por meio da leitura das anotações feitas por um dos suicidas durante o fatídico episódio, as mães são submersas no turbilhão de momentos que culminaram na morte de seus filhos. A reunião se dá em clima de tensão absoluta, verdades são ditas sem a falsa piedade das máscaras sociais e, sorrateiramente, algo maior começa a se revelar.

Seguindo de O Vilarejo(depois posto resenha!!), Suicidas é a segunda obra desse mito que eu leio, para quem leu sabe, é um livro com um final genial que deixa todos que leem de boca aberta! Começa a ser interessante já pelo nome, pelo menos comigo foi assim, depois segui pra sinopse... quando vi já tinha se passado 16 horas e eu lendo hahahah fazia tempo que não passava a noite acordada lendo. A maneira que a pessoa fica presa a leitura! o número de páginas se torna pequeno.

É um livro que se divide em três partes: a vida de Ale antes,durante e depois da roleta russa. Desde sempre seu sonho era de ser escritor, e ele realmente estava disposto a dar sua vida para ter um lançamento de sua obra triunfal!!
Lucas, Maria João, Zak, Otto, Waleria, Ale, Dan, Ritinha e Noel. Os 9 que escolheram acabar com suas vidas. Cada um com um motivo diferente, que no decorrer da leitura você descobrirá.

 Esse livro vale muito a pena, eu compraria este livro, ( li por e-book) o final você fica tipo: UAUUUUUUU. Nuna que você imagina um final tão topper, eu amo esse autor e sempre vou defende-lo.
 Suicidas é um dos poucos livros da produção nacional que conseguiu me convencer. Indico para quem quiser se deliciar com uma boa história. 
Beijos, Raissa. 

Minha Listinha da loja A.craft

Fonte: @studylustre

Oi oi gente!!


Uma coisa que todo mundo ama é itens de papelaria. E quem AMA itens papelaria, deve conhecer ou já ouviu falar da loja A.Craft. Essa loja é na minha opinião a mais barata, e uma das únicas que você pode customizar do seu jeitinho.


Na Loja você encontra produtos para fazer criações e crafts, como colas, tintas, tecidos, fitas adesivas e muitas outras coisas para deixar qualquer crafter louca. Ah! Também damos sugestões de como utilizar cada produto.

░  Planner A.Craft – Capa rosa coral dandelion   (Link)
░  Pasta plástica com zíper   (Link)
░  Kit 8 washi tapes   (Link)
  Caneta pincel - Rosa – Sakura Koi Coloring Brush  (Link)
░  Caneta pincel - Verde– Sakura Koi Coloring Brush  (Link)
░  Planner A.Craft – Bloco caderno pontilhado  (Link)
░  Bloco segundo trimestre 2018 capa colorida   (Link)
░  Bloco quarto trimestre 2018 capa colorida   (Link)

Como estou dando uma olhada nas lojas como Aliexpress e algumas outras bem legais onde vendem itens legais de papelaria. 

Espero que tenham gostado das minhas escolhas, e que pelo menos ignorem essa tentativa falha de fazer uma montagem (kkkkkkkk).

Beijoss, e até a próxima!

Sou Alice Mendes, tenho 21 primaveras e sou Pernambucana. Aqui você encontra um pouco de tudo que eu mais amo no mundo: livros, seriados, filmes, fotografia e muito mais ;)

Busca

Facebook

Seguidores

Arquivos

Populares

Editoras Parceiras 2019

Tecnologia do Blogger.