Resenha: Amor Abstrato, da Daya Alves

Oi oi gente!

A resenha de hoje é do livro da autora parceiro do blog — Daya Alves. A autora tem outras obras como Estarei Aqui e alguns contos, porém, o livro que estou resenhando é a sua mais recente obra lançada pela editora Coerência.


Autora: Daya Alves
Páginas: 244
Ano: 2017
Editora: Coerência
Onde encontrar: Skoob
Marcados por traumas do passado, Jaque e Léo cresceram juntos, curando as feridas um do outro com a amizade típica de duas crianças. Eram diferentes em tudo. Ele, filho do patrão, e ela, filha da empregada. Com o passar dos anos, conforme Léo se tornava um típico bad boy que aproveita ao máximo cada segundo de sua existência, Jaque lutava contra as adversidades, confiante de que alcançaria seus objetivos.Suas escolhas os separaram, mas uma grande tragédia os uniu. E caberá a Jaque utilizar de todo o seu esforço para não deixar que Léo se perca de vez na escuridão que tomou conta de sua vida.Poderia a fé, o amor e a esperança, apaziguarem as dores da alma daquele que ela sempre amou em segredo? Jaqueline acredita que sim e embarcará nessa incrível jornada, lutando com as armas que conhece, para guiar seus passos de volta à felicidade.

Esse livro vai nos contar a história do Léo que é aquele tipico bad boy, que está sempre nos tabloides das revistas, por ser um filho de um cara muito rico, e que sempre está envolvido em problemas...


E também vai contar a história Jaqueline é a filha da governanta da família do Léo, porém, não tem vergonha de dizer que é filha da empregada — Ela tem é orgulho da mãe. Ela e sua mãe passaram por muitas coisas para estarem ali. Jaque finalmente terminou a faculdade de fisioterapia, que foi pago pelo chefe de sua mãe o Sr.Leônidas. 


O livro começar com Jaque e Léo na pista de dança da formatura dela. Léo nunca foi um cretino com Jaque, sempre a tratou como uma irmã/melhor amiga e isso não daria em outra coisa — paixão. Bom, enquanto estavam dançando no salão de baile, Léo acaba beijando Jaque. Ele acaba levando um choque de realidade quando percebe que está beijando a garota que cresceu com ele, e que ele nunca olhou com "outros olhos" além de amizade. Foi quando ele larga Jaque no meio do salão (sozinha) e vai embora....

Momentos depois a mãe de Jaque recebe uma ligação de um Hospital, informando que Leônidas Junior — o Léo, sofreu um acidente grave e está a beira da morte. 
Pela primeira vez em minha vida, pude experimentar um tipo de amor que eu nem ousava imaginar que existia, porém, no dia seguinte, você escapou de minhas mãos, sem nem ao menos eu saber o motivo. Me senti um lixo, aleijado e descartável.
Quando Léo acorda percebe que está paraplégico e tudo por causa do pai (como assim?, deixa eu explicar). Bom, no momento em que Léo estava em coma, por causa do acidente, o Sr.Leônidas acionou os seus advogados para fazer uma transferência do filho para um Hospital particular, o mais rápido possível. O que acabou piorando o estado de saúde do Léo, que durante o acidente bateu a coluna.


Na segunda parte do livro acompanhamos Léo e Jaque nessa sua nova rotina, passando por medos e inseguranças, conhecendo gente nova e descobrindo que apesar das dificuldades, no fim tudo pode dar certo.

O livro vai te surpreender que o livro não vai contar apenas a tragédia de vida do Léo e da Jaque. Você vai conhecer a história da Mãe da Jaque e o que levou elas ali. O que aconteceu por trás do acidente do Léo, que depois descobrimos que foi intencionado por alguém...

Amor Abstrato é um livro que envolve esperança, fé, amor, segredos e acima de tudo superação. Um livro que conta mais do que uma simples história, conta trajetórias de vida que foram entrelaçadas pelo destino.

— Mas que tipo de amor é esse que abandona o outro quando ele mais precisa?   — É um amor que entende que cada pessoa precisa se amar primeiro para poder dar o melhor de si mesmo.
 — Para mim, isso é como um quadro que todo mundo admira, mas ninguém entende. Esse tipo de Amor Abstrato que você me está oferecendo eu não quero!         — É só o que eu tenho a oferecer no momento.


Os personagens e antagonistas foram bens construídos e inseridos na trama de uma forma maravilhosa. Não me senti perdida quando a Daya mudava de narrador em alguns capítulos. O livro tem uma ótima diagramação, com frases do livro O Pequeno Príncipe, que em certos momentos durante a leitura nos fazia refletir.

A música tocara a alma de Jaque, fazendo-a entender a forma como Léo se sentia. Ele ainda se culpava por seus erros, e talvez nunca se perdoasse de fato. Ambos tinham feridas na alma, mas, acima de tudo, agora tinham um ao outro.

A autora se superou nesse livro, porque diferente das suas outras obras, essa tem mais drama, emoção e conta com uma carga emocional muito grande. Eu não fiquei com ressaca literária, porém, fiquei um pouco chateada com o final, esperava mais dos personagens. Nada que prejudicou com a minha opinião, mas eu queria que algumas coisas tivessem sido diferente.


Mas posso garantir para você que ainda não leu, que é um livro surpreendente, cheio de amor e sentimento em cada linha.

Espero que tenham gostado da resenha, e não se esqueçam de comentar!

Beijoss, e até a próxima.

Resenha: Três coisas sobre você, da Julie Buxbaum


Oi gente !!!! 
Estou aqui de volta pra falar sobre: Três coisas sobre você. 



Autor(a): Julie Buxbaum
Editora: Arqueiro
Página: 288
Onde encontrar: Saraiva
Sinopse: Setecentos e trinta e três dias depois da morte da minha mãe, 45 dias após o meu pai fugir para se encontrar com uma estranha que ele conheceu pela internet, 30 dias depois de a gente se mudar para a Califórnia e apenas sete dias após começar o primeiro ano do ensino médio numa escola nova onde conheço aproximadamente ninguém, chega um e-mail. Deveria ser no mínimo esquisito, uma mensagem anônima aparecer do nada na minha caixa de entrada, assinada com o bizarro nome Alguém Ninguém. Só que nos últimos tempos a minha vida tem estado tão irreconhecível que nada mais parece chocante...
Bom, esse livro é daqueles que te conquista pela capa sabe? toda fofinea e rosinha me chamou atenção logo. No inicio não sabia do que se tratava mas no decorrer da história você descobre que: 
(1) Jessie Holmes com apenas 16 anos de idade perdeu sua mãe para o câncer.
(2) Seu pai conhece uma mulher (rica) pela internet, se apaixona, se casa e se muda com a filha pra casa dela.
(3) Na escola nova, Jessie conhece ninguém, é rejeitada, mas depois um tal de Alguém ninguém começa mandar umas mensagens anonimas pra ela :0 

E ai que a história começa a se desenvolver.. Se você está numa ressaca literária daquelas, este é um bom livro pra recomeçar. Com a mudança, Jessie sente muita falta da sua melhor amiga, a Scarlat, ela era seu braço direito na vida, ela começa a sofre bulling, mas depois ela conheçe a Adriana, uma nova amizade surge. Ai as mensagens começam a surgir.....

"Tenho observado você no colégio. não de modo doentio, mas agora me pergunto: será que o simples fato de eu ter usado a palavra “doentio”, por definição, me torna doentio? de qualquer forma, acontece que... você me intriga. já deve ter notado que a nossa escola é um mundo vasto de Barbies e Kens, quase todos louros e de olhos vazios, e alguma coisa em você – no seu jeito de andar, falar e na verdade não falar, apenas observar a todos nós como se fizéssemos parte de um documentário bizarro do National Geographic – me faz pensar que você pode ser diferente de todos os idiotas da escola."
 Confesso que fiquei muito curiosa pra descobrir quem era, isso faz com que o livro te prenda.... bem, passou até pela minha cabeça que seria o filho da Rachel, rs. ( madastra dela, tinha um filho, o Theo)

"Eu fico com vontade de saber o que se passa nessa sua cabeça. vou ser sincero: não costumo me interessar pelo que há na cabeça dos outros. a minha já dá trabalho suficiente. O objetivo deste e-mail é oferecer meus conhecimentos. desculpe ser o portador de más notícias: não é fácil se orientar nos territórios ermos do colégio Wood Valley. o lugar pode parecer caloroso e receptivo, com a ioga, a meditação, os cantinhos de leitura e o carrinho de café (desculpe: o Karrinho de Kafé), mas, como todos os outros colégios do ensino médio (ou de um jeito até pior), é uma droga de uma zona de guerra.
por isso me ofereço como o seu guia espiritual virtual. sinta-se livre para fazer qualquer pergunta (a não ser, claro, sobre a minha identidade), e vou me esforçar ao máximo para responder a você: com quem fazer amizade (lista curta), de quem manter distância (lista maior), por que não se deve comer o hambúrguer vegetariano do refeitório (longa história, você nem vai querer saber), como tirar 10 na prova da Sra. Stewart e por que você nunca deve se sentar perto do Ken Abernathy (problema de flatulência). ah, e tenha cuidado na aula de educação física. o Sr. Shackleman faz todas as garotas bonitas darem voltas extras pela quadra para poder olhar a bunda delas.

parece informação suficiente por enquanto.
e, só para constar, bem-vinda à selva."

 Depois desse e-mail, vinheram mais outros. Até se tornar uma amizade firme, o livro em si  se passa pelas trocas de e-mails dele, e eles geralmente citam 3 coisas sobre eles de determinado assunto para que eles se conheçam melhor, eu li algumas resenhas do livro, alguns conseguiram descobrir quem era o alguém ninguém, outros como eu (hahah) só no final!! Eu indico esse livro:
(1) por ser um livro pequeno e leve de ler
(2) pra te tirar de uma ressaca literária, (vá por mim)
(3) pela história em si, porque a Jessie passou por muitos problemas, considerando que ela é adolescente.





Um beijo espero que tenham gostado!

Book Review: Trago seu amor de volta sem pedir nada em troca, do Ique Carvalho


Oi oi gente!

Hoje eu trouxe mais um book Review do livro mais bonito que eu já li.  Trago Seu Amor de Volta Sem Pedir Nada em Troca, do Ique Carvalho. O autor já escreveu outros livros como Muito Amor, Por Favor – Um Sentimento Em Quatro Elementos e também escreveu Faça Amor, Não Faça Jogo

Autor: Ique Carvalho
Páginas: 240
Ano: 2017
Editora: Sextante
Onde encontrar: Skoob  |  Amazon  |  Leia um trecho
A vida de Ique Carvalho era tranquila e parecida com a de muitos jovens de Belo Horizonte, sua cidade natal. Ele morava com os pais e os irmãos, era apaixonado pela namorada e trabalhava na agência de publicidade da qual era sócio. Suas impressões sobre o cotidiano iam para o blog The Love Code, onde podia dar vazão ao seu talento para escrever. Até que, em 2013, dois fatos fizeram tudo virar de ponta-cabeça.
Na mesma semana, seu namoro teve um fim traumático e o pai recebeu o diagnóstico de uma doença degenerativa grave, que o mataria aos poucos. Sem chão e em meio a um turbilhão, foi no blog que encontrou refúgio para expressar seus sentimentos.
Os textos fortes e genuínos acabaram viralizando, popularizando o site e dando a Ique milhares de fãs e seguidores. Suas palavras possuem o incrível dom de ser, ao mesmo tempo, simples e profundamente verdadeiras, traduzindo o que há de mais puro e desejável no amor.
Essa mesma capacidade de causar impacto e despertar as emoções dos leitores permeia as reflexões tocantes de Trago seu amor de volta, seu aguardado segundo livro solo. Ique mais uma vez demonstra sua vocação única como cronista do amor em todas as suas expressões.
 
O livro conta a história do próprio autor Ique e do seu pai. Que após o termino de um namoro, ele fica arrasado e pede conselhos ao seu Pai. Logo mas, Ique e sua família recebem a noticia de que sei querido pai está com uma doença degenerativa, e que o Pai dele não vai viver muito.

Durante o decorrer da leitura, você vai acabar se apaixonando e percebendo que o Amor não é algo que tem explicação ou pode ser descrito em algumas palavras, Amor é algo que nós demonstramos, que sentimos e que vemos nos mínimos detalhes do dia-a-dia.


O amor é isto: cuidar do outro sem que ele perceba.


Trago Seu Amor de Volta Sem Pedir Nada em Troca, já foi resenhado aqui no blog. E tem mais detalhes do livro lá também.


O que torna cada um especial é ser diferente, não igual.




A narrativa do livro ocorre de maneira rápida, pois os textos são curtos assim como o a história que encontramos do autor e seu Pai. A forma como tudo é descrito e contado, nos incentiva a continuar. 
É impossível largar o livro antes que a história acabe...

Super recomendo a leitura para todos, você que gosta de textos e histórias (autobiografias), vai amar o livro. A editora Sextante caprichou na edição do livro, e fez uma capa com relevo, folhas com ilustrações e quotes ressaltados do próprio livro. 
Como eu já citei lá em cima, esse post é uma breve descrição do livro, pois, eu já resenhei o livro aqui no blog!

Então, é isso gente!
Espero que tenha gostado, e que tenham um ótimo Natal!

Sou Alice Mendes, tenho 21 primaveras e sou Pernambucana. Aqui você encontra um pouco de tudo que eu mais amo no mundo: livros, seriados, filmes, fotografia e muito mais ;)

Busca

Facebook

Seguidores

Arquivos

Populares

Editoras Parceiras 2019

Tecnologia do Blogger.