Nacionais que devem ir pra sua listinha #1


Oi oi gente!

Vocês tem noção do quanto eu queria fazer um post assim, e de como eu fiquei com receio de alguns de vocês deixarem passar batido (por se tratar de nacionais).

Bom, esse post vai ser como um top livros que vocês precisam conhecer e adicionar na sua lista de próximas leituras ou compras.

Amor Abstrato, da Daya Alves


Marcados por traumas do passado, Jaque e Léo cresceram juntos, curando as feridas um do outro com a amizade típica de duas crianças. Eram diferentes em tudo. Ele, filho do patrão, e ela, filha da empregada. Com o passar dos anos, conforme Léo se tornava um típico bad boy que aproveita ao máximo cada segundo de sua existência, Jaque lutava contra as adversidades, confiante de que alcançaria seus objetivos.Suas escolhas os separaram, mas uma grande tragédia os uniu. E caberá a Jaque utilizar de todo o seu esforço para não deixar que Léo se perca de vez na escuridão que tomou conta de sua vida.Poderia a fé, o amor e a esperança, apaziguarem as dores da alma daquele que ela sempre amou em segredo? Jaqueline acredita que sim e embarcará nessa incrível jornada, lutando com as armas que conhece, para guiar seus passos de volta à felicidade.


Romance em San Marino, da Lídia Rayanne


Por amor, unidos. Por cobiça, separados. Pode a morte perdoá-los?Ângela Olivério jamais imaginou que conquistaria duas coisas que antes julgava impossíveis: encontrar um amor correspondido e poder discursar seus ideais para os líderes do Conselho. Ela só não contava com um detalhe: que Vittore Bonelli, seu maior desafeto, fosse um dos capitães-regentes escolhidos para aquele semestre.Seu romance com Marco Casali também sofre ameaças quando os cavaleiros negros retornam para assombrar a paz da pequena república. Mas quem estaria por trás de tais ataques? Até onde os dois misteriosos estrangeiros estão envolvidos na perda de um ente querido?Nesta sequência de Romance em San Marino, intrigas são lançadas, fidelidades são postas à prova, e a revelação de obscuros segredos do passado colocam o futuro de Ângela e Marco em risco. Afinal, até onde eles estão dispostos a ceder para manter suas famílias a salvo?


Tenebris, da Erika Gomes


Lúcifer há muito não é "aquele que traz a aurora", como seu nome sugere. Desde que liderou a rebelião contra seu Criador foi condenado a Sheol, o inferno, onde instaurou seu próprio reinado. Muitos o seguiram, porque acreditaram nele. Tornaram-se seus serviçais ou aliados.No entanto, Lúcifer se sente sozinho e cansado de sua existência. Depois de trai-Lo, sente falta de Deus, da essência divina, de uma razão verdadeira para a sua vida. Seria possível, um dia, a Ele retornar?
Agora conhecido como Heylel, é na Terra que Lúcifer encontra alguém que mudaria seus sentimentos. Anna, uma bela mulher, ensinou-lhe o amor e presenteou-o com uma filha. Heylel amou ambas com todo o seu coração.Mas nem sempre é possível viver o que se deseja. Heylel não é humano e sua essência desvirtuada já não é divina. Ele é o Senhor de Sheol e seus demônios não estão contentes com a passividade de seu líder. Uma guerra se aproxima e Heylel precisará envolver nela seu bem mais precioso: sua família.

Lúxuria - Herança das Sombras, da Juliana Bizatto

Samantha cresceu nos luxos e tradições de sua família e, desde cedo, aprendeu a não fazer perguntas. Ela não precisa saber o que aconteceu ao seu pai, ou por que a Vozinha não permite que as garotas saiam em noite de lua cheia, ou ainda entender a razão pela qual nenhuma Hoffer jamais morou fora da ilha, quanto menos saiu da cidade de Tormento. Ela não precisa saber, apenas obedecer. 
Porém a obediência se põe a prova quando Benjamin aparece em sua vida. Benjamin, com sua insistência, com seu charme e com sua tendência a aparecer sempre no momento em que ela mais precisa. De repente o certo parece errado, e o errado... irresistível! 


Os Cinco do Ciclo, Elias Flamel  (Amazon)

Yosef de Keltoi. Presenteado na infância, por uma de suas mães, com um tesouro de muitas páginas. Cresceu com pouco, encontrou o seu amor e ao lado dela teve que instigar uma revolução entre trabalhadores do campo. Sua vitória não foi perfeita, pois falhou contra os deuses que tanto venerava. Assim, o líder de uma vila pequena, e quase oculta entre os quatro cantos do mundo, vive o começo da sua velhice. 
Não reclama de ter vivido muitos ciclos e é servo de um império que pintou de rubro nações que ousaram ser grandes. Sempre preocupado com o seu povo e com a sua família. Qual vem primeiro? É uma pergunta que necessita de tempo e páginas para ser respondida. Hitalo, o mais velho dos seus filhos, exige mais firmeza com os homens do campo. No auge da juventude, o divertido e criativo Yohan deseja provar para o seu pai que é um homem feito. Morgiana, companheira de luta, enxerga muito além do que os olhos podem ver e deseja alertar o seu amado Yosef a respeito de algo muito difícil de fugir. 
Yosef parte para Numitor, sua viagem tem como destino a capital de todo o império, lar dos homens de togas brancas que praticam um culto conhecido pelas eras. E esses mesmos homens possuem legiões em seu poder. Era para ser somente mais uma viagem dos tributos, mas o homem comum ouve boatos que colocam em risco o seu lar, a sua cultura e as suas crenças. Uma ajuda é mais que necessária, mas aqueles que são os mais poderosos e dotados de uma sabedoria milenar começam a pedir socorro. Só Yosef, o líder, pode salvar o que tanto ama.
Ao tentar, é exposto o seu passado manchado, ele reencontra velhas amizades e conhece desejos guardados dentro do peito de um dos seus filhos. Sua vontade de ter o que tanto deseja fará Yosef se embrenhar pelas ruas do império. Será preciso conviver com ladrões, fardados de rubro, uma sociedade que ama a prata e o ouro e terá de lutar até mesmo contra a fúria da natureza. 
 Então, é isso gente... espero que tenham gostado da lista de indicações de nacionais. 

Beijoss!

Resenha: O Guardião - Nicholas Sparks


 Oi!! Me chamo Raissa, e sou a nova colaboradora aqui no blog, meu instagram é esse aqui!! E pra começar com o pé direito (hahah) minha primeira resenha vai ser do Tio Nicholas. Sou muito apaixonada na sua escrita. 😍



 Autor(a): Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Página: 345
Onde encontrar: Saraiva 

Sinopse: “O fãs de Sparks clamam pelas histórias de amor que são sua marca registrada e, com o adicional do suspense, este será outro best-seller.” – Publishers Weekly. Aos 25 anos, a doce Julie Barenson perdeu seu grande amor para uma doença impiedosa. Porém, ao partir, o marido lhe deixou dois presentes inesperados: um filhote de cão dinamarquês chamado Singer e a promessa de que cuidaria dela para sempre, onde quer que estivesse.Quatro anos depois, Julie enfim está pronta para tentar amar de novo e se vê dividida entre Richard Franklin, um belo e sofisticado engenheiro que a trata como uma rainha, e Mike Harris, um mecânico gentil que – junto com Singer – tem sido seu melhor amigo desde que ficou sozinha.Ela tem que tomar uma decisão. Só não pode imaginar que, em vez de lhe trazer felicidade, essa escolha transformará sua vida num pesadelo causado por um ciúme tão doentio que está a um passo de se tornar criminoso. "

 O livro inicia mostrando como Julie tenta retomar sua vida 4 anos depois da morte do seu marido. Jim, antes de partir deixou uma caixa para ela, com uma carta e um presentinho especial.

 Trechos da carta:
" Querida Julie sei que se você está lendo essa carta, eu já parti. Não sei exatamente quanto tempo, mas espero que você esteja se recuperando. Sei que isso seria difícil para mim se eu estivesse em seu lugar mas você sabe que sempre achei mais forte que eu. Como pode ver, comprei um cachorrinho para você. "

Julie conseguiu seguir sua vida lidando com o luto graças ao Singer, presente do Jim. Ele se tornou a única família dela, a única companhia. Ele é muito folgado, mas é o seu amor que ajudou a Julie, seguir em frente. 


" Espero que esteja bem. Desde que adoeci sempre me preocupei com isso. Eu amo você, Jules.  Eu te amo de verdade. Fui o homem mais sortudo do mundo por você ter entrado em minha vida. Eu ficaria arrasado se nunca mais Voltasse a ser feliz. Então, por favor, faça isso por mim. Seja feliz de novo. Encontre alguém que a faça feliz. Isso pode ser difícil ou talvez você pense que é impossível, mas eu gostaria que tentasse. O mundo ficava melhor Quando você sorri. E não se preocupe. De onde estiver, cuidarei de você. Serei seu anjo da guarda, querida. Pode contar comigo para protege-lá  amo você, Jim.  "

Julie se vê num empasse... entre Mike o melhor amigo de seu marido, que após seu falecimento a revela que é apaixonado por tal, e Richard, bem sucedido, totalmente diferente apresenta a Julie um mundo completamente novo, com viagens e jantares românticos. Mike era a calmaria em que ela estava acostumada, e depois de Richard ela percebeu que merecia algo mais. Mas depois de alguns encontros com Richard, Julie vê que vai ser fácil escolher entre os dois, difícil vai ser encarar as consequências de suas escolhas. No decorrer da história dá pra perceber que Richard é muito possessivo.

"Mike tinha sido um bom amigo, mas estava na hora dele sair do caminho de Richard. Ele e Julie tinham um futuro para construir"

O primeiro livro dele que leio trás um suspense... a escrita dele é muito linda, passa uma mensagem incrível por mais que, as histórias são meio parecidas, rola um drama, aflição... mas e no fim? A partir do capitulo 22 o livro fica muito bom,socorro! será que rola um final feliz?
 Indico super esse livro pra você!!!

 Obrigada pela atenção. s2.

Resenha: Soppy – Os Pequenos Detalhes do Amor, da Philippa Rice


Oi oi gente!!
A resenha de hoje é de um livro super amorzinho e fofo, e que você precisa ler também. Acho que esse ano rendeu muito nas leituras, pois eu conheci tantos autores com livros incríveis, e li tantos livros desconhecidos que mereciam ser reconhecidos...

Autora: Philippa Rice
Páginas: 112
Ano: 2016
Editora: Fabrica 231
Onde encontrar: Amazon  |  Skoob  
Soppy – Os Pequenos Detalhes do Amor', de Philippa Rice, é uma reunião de bem-humoradas tirinhas criadas a partir de momentos da vida real da designer britânica com seu namorado. Bastante popular na web, com mais de meio milhão de postagens no Tumblr, Soppy conquistou as redes sociais com declarações de amor escondidas nos detalhes do cotidiano de um relacionamento, como dividir uma xícara de chá, a leitura de um livro, ou comentários irônicos à frente da TV numa tarde chuvosa. As charmosas ilustrações capturam com delicadeza a experiência universal de dividir uma vida a dois, e celebram a beleza de encontrar o amor em todo lugar.


No inicio somos apresentados a duas pessoas que estavam tendo um dia super normal, e logo depois estavam vivendo como um casal — com idas ao cinema, com discussões (quem vai lavar a louça ou algo do tipo) ou e jantares a dois. Não temos nada extravagante, nada de uma história clichê, apenas uma história leve de um casal que se ama, e que deixaram bem claro isso nas coisas pequenas e fofas que fizeram um para o outro...

Soppy é um livro que não se tem muito do que falar, porque ele é repleto de ilustrações fofas que não são para ler e apenas virar a página, são ilustrações para apreciar e ver como o amor pode estar em pequenos detalhes do nosso cotidiano.

Philippa Rice deixou isso bem claro em 112 páginas muito bem desenhadas nas cores vermelho, branco e preto. Acho que para quem gosta de livro assim deveria aproveitar porque o livro está muito barato nas lojas virtuais.

Sabe aquele livro que parece que foi feito para dar de presente?
Então, na minha opinião esse livro foi feito com todo o amor do mundo, para você dar a alguém que ama muito.

Mesmo eu tendo feito a "leitura" pelo kindle, eu achei que valeu a pena. Eu não sou de sair comprando livro só por comprar, mas reconheço quando eu devo comprar o livro depois de perceber que ele é maravilhoso e merece ser lido outras vezes...


Então, espero que tenham gostado da resenha, que ao invés de ter quotes, teve ilustrações ♥

P.s não se esqueçam de seguir o blog nas redes sociais, para saber das novidades toda semana.

Beijoss, e até a próxima!

WishList para a Black Friday


Oi oi gente!
Essa minha lista para a BF é diferente da minha lista para o Natal, porque final do ano eu vou estar com mais recurso para comprar livros, do que agora.
A wishlist para a Black Friday vai ser bem contida, e vou ver se compro pelo menos uns 3 livros.

Os Mistérios de Sir Richard - Quarteto Smythe-Smith - Livro 4, da Julia Quinn
Sir Richard Kenworth tem menos de um mês para encontrar uma esposa… Por isso sabe que não pode ser muito exigente. Mas, quando vê Iris Smythe-Smith ao violoncelo no tradicionalmente desafinado recital de sua família, pensa que o destino trabalhou a seu favor. Ela é o tipo de garota que não atrai muitos olhares, porém algo o faz ter certeza de que é a escolha perfeita. Iris Smythe-Smith já se acostumou a ser subestimada… Com seu cabelo muito claro, a pele alva e o jeito discreto, ela quase sempre passa despercebida, ainda que seja a única do Quarteto Smythe-Smith que realmente sabe tocar um instrumento – não que alguém consiga escutá-la em meio à cacofonia dos concertos. Por isso, quando o charmoso Richard Kenworthy pede para ser apresentado a ela, Iris fica envaidecida, mas também desconfiada. E quando o pedido de casamento dele se transforma numa situação comprometedora, Iris tem a sensação de que ele está escondendo algo… ainda que Richard pareça mesmo apaixonado e que o coração dela esteja implorando para que diga sim.

Mr. Romance, da Leisa Rayven
Max Riley pode fazer com que as fantasias mais incríveis ganhem vida: sob o alter-ego de Mr. Romance, ele pode ser um bilionário dominador, um bad boy inocente, um geek sexy ou qualquer outro homem que satisfaça os desejos das mulheres solitárias da alta sociedade de Nova York. No entanto, nada disso envolve sexo: são apenas encontros inesquecíveis. Intrigada com a lenda urbana de Mr. Romance, a jornalista Eden Tate está determinada a publicar uma matéria revelando sua identidade e suas artimanhas. Desesperado para proteger seu anonimato, Max desafia Eden a ter com ele três encontros: se ela não se apaixonar por ele, poderá publicar a matéria. Caso contrário, deverá esquecer a história. Eden não tem dúvidas de que conseguirá resistir a todos os falsos personagens de Mr. Romance, mas será que é seguro entrar no jogo do maior mentiroso de todos?


The Beauty Of Darkness - Crônicas de Amor e Ódio, da Mary E.Pearson
A trilogia Crônicas de Amor e Ódio chega ao fim de maneira arrasadora. A história de Lia inspirou muitos leitores a embarcarem em uma jornada extraordinária repleta de ação, romance, mistérios e autoconhecimento, em um universo deslumbrante criado pela premiada escritora Mary E. Pearson, onde o poder feminino é a força motriz capaz de mudar e fazer toda a diferença no novo mundo em construção.Lia sobreviveu a Venda, mas não foi a única. Um grande mal pretende destruir o reino de Morrighan, e somente ela pode impedi-lo. Com a guerra no horizonte, Lia não tem escolha a não ser assumir seu papel de Primeira Filha, como uma verdadeira guerreira — e líder. 
Enquanto luta para chegar a Morrighan a tempo de salvar seu povo, ela precisa cuidar do seu coração e seus sentimentos conflituosos em relação a Rafe e as suspeitas contra Kaden, que a tem perseguido. Nesta conclusão de tirar o fôlego, os traidores devem ser aniquilados, sacrifícios precisam ser feitos e conflitos que pareciam insolúveis terão que ser superados enquanto o futuro de todos os reinos está por um fio e nas mãos dessa determinada e inigualável mulher.

Corte de Espinhos e Rosas, da Sarah J. Maas
Nesse misto de A Bela e A Fera e Game of Thrones, Sarah J. Maas cria um universo repleto de ação, intrigas e romance. Depois de anos sendo escravizados pelas fadas, os humanos conseguiram se libertar e coexistem com os seres místicos. Cerca de cinco séculos após a guerra que definiu o futuro das espécies, Feyre, filha de um casal de mercadores, é forçada a se tornar uma caçadora para ajudar a família. Após matar uma fada zoomórfica transformada em lobo, uma criatura bestial surge exigindo uma reparação. Arrastada para uma terra mágica e traiçoeira — que ela só conhecia através de lendas —, a jovem descobre que seu captor não é um animal, mas Tamlin, senhor da Corte Feérica da Primavera. À medida que ela descobre mais sobre este mundo onde a magia impera, seus sentimentos por Tamlin passam da mais pura hostilidade até uma paixão avassaladora. Enquanto isso, uma sinistra e antiga sombra avança sobre o mundo das fadas e Feyre deve provar seu amor para detê-la... ou Tamlin e seu povo estarão condenados.

 Princesa de Papel - Série The Royals - Livro 1
Ella Harper é uma sobrevivente. Nunca conheceu o pai e passou a vida mudando de cidade em cidade com a mãe, uma mulher instável e problemática, acreditando que em algum momento as duas conseguiriam sair do sufoco. Mas agora a mãe morreu, e Ella está sozinha. É quando aparece Callum Royal, amigo do pai, que promete tirá-la da pobreza. A oferta parece tentadora: uma boa mesada, uma promessa de herança, uma nova vida na mansão dos Royal, onde passará a conviver com os cinco filhos de Callum. Ao chegar ao novo lar, Ella descobre que cada garoto Royal é mais atraente que o outro – e que todos a odeiam com todas as forças. Especialmente Reed, o mais sedutor, e também aquele capaz de baixar na escola o “decreto Royal” – basta uma palavra dele e a vida social da garota estará estilhaçada pelos próximos anos. Reed não a quer ali. Ele diz que ela não pertence ao mundo dos Royal. E ele pode estar certo.Então é isso gente, espero que tenham gostado de ver a minha mini lista para a Black Friday. Me digam quais são os livros que pretendem comprar, e se já tem alguma promoção rolando por aí. 

Beijoss, e até a próxima...

Resenha: Simon vs. A Agenda Homo Sapiens, da Becky Albertalli


Oi oi gente!!
Esse livro foi um dos mais fofos que li na vida, ficou atrás apenas do livro Para Todos os Garotos que Já Amei, da Jenny Han. Com um cenário e diálogos bem parecidos, pois os dois são bem juvenis. Esse é um livro que tem que ser lido com calma e com muito amor. Porque Simon é um personagem que muda seu jeito de ver as coisas... ele quebra os esteriótipos dos livros do gênero. 

Autora: Becky Albertalli
Páginas: 272
Editora: Intrinseca
Ano: 2016
Onde encontrar: Amazon  | Goodreads  | Skoob
Simon tem dezesseis anos e é gay, mas ninguém sabe. Sair ou não do armário é um drama que ele prefere deixar para depois. Tudo muda quando Martin, o bobão da escola, descobre uma troca de e-mails entre Simon e um garoto misterioso que se identifica como Blue e que a cada dia faz o coração de Simon bater mais forte. Martin começa a chantageá-lo, e, se Simon não ceder, seu segredo cairá na boca de todos. Pior: sua relação com Blue poderá chegar ao fim, antes mesmo de começar. Agora, o adolescente avesso a mudanças precisará encontrar uma forma de sair de sua zona de conforto e dar uma chance à felicidade ao lado do menino mais confuso e encantador que ele já conheceu.Uma história que trata com naturalidade e bom humor de questões delicadas, explorando a difícil tarefa que é amadurecer e as mudanças e os dilemas pelos quais todos nós, adolescentes ou não, precisamos enfrentar para nos encontrarmos.



Simon vs. A Agenda Homo Sapien, conta a história de Simon. Um garoto de 16 anos que é gay, mas ainda não assumiu para o público (e também não está com pressa pra fazer isso). Ele tem uma amizade virtual com Blue, que também é gay e por enquanto também não assumiu para a escola. Os dois estudam na mesma escola, mas nunca se conheceram. Blue e Simon sobre tudo o que você imaginar; conversam sobre como descobriram que eram gay, as dificuldades que passaram e como pensam em contar para os pais... falam também sobre coisas fúteis do dia-a-dia.

O livro começa com Simon sendo chantageado por Martin — um garoto que estuda na mesma escola que ele, e que leu todos os e-mails trocados entre ele e Blue. O que Martin realmente quer, é ser incluído na roda de amigos de Simon, que conta com uma das meninas mais bonitas do colégio — Abby.

Simon fica sem saber o que fazer, pois não quer que Blue (o garoto por quem ele está apaixonado e ainda não conheceu) seja descoberto e também não quer saber da companhia de Martin na escola. Mas, ele acaba aceitando ajudar Martin, enquanto ele mesmo não descobre a verdadeira identidade de Blue e mantém a sua amizade intacta.
Provavelmente, nunca vou ter um namorado. Estou ocupado demais tentando não me apaixonar por alguém que não é real.
Todo o livro vai se desenvolver através de diálogos entre Blue e Simon ou Simon e seus amigos. Vamos acompanhar o desenvolvimento e amadurecimento de Simon. 
A parte triste é que não posso contar muita coisa para vocês, porque vai estragar a surpresa que a história nos apresenta no final. E que na minha opinião não poderia ser diferente.

Toda a história foi narrada pelo ponto de vista de Simon — o que deixou a leitura mais envolvente e instigante. Na minha opinião esse é um livro muito completo, pois ele aborda o tempo todo as relações familiares, entre pais e filhos adolescentes que estão com dificuldades para revelar o que estão sentindo e que passam pelo que Simon. 


Becky não vai ficar batendo apenas nessa tecla, vamos acompanhar várias histórias dos personagens que estão em volta de Simon... o que deixou a leitura bem descontraída e envolvente.
É que às vezes parece que todo mundo sabe quem eu sou, menos eu.

Fala também sobre romance, preconceito e bullying, o que já tornou a leitura na minha opinião maravilhosa, porque tudo isso se trata de assuntos delicados e que precisam ser desenvolvidos com mais delicadeza em determinadas obras. 

A autora soube manusear tudo com muita maestria, e isso é algo que todos deveriam dar valor. O livro é extremamente lindo... dei muitas risadas lendo os diálogos de Simon, Blue e seus amigos. 

Sei que falei demais nessa resenha, mas Simon vs. A Agenda Homo Sapiens é uma história tão delicada e linda sobre amizade, família e o romance. Que ficou na lista de livro mais doce que eu já.

Espero que tenham gostado, pois recomendo a todos que estão procurando uma leitura leve e fofa... e que a história seja LGBT, claro!?

Beijoss, e até a próxima..

Sou Alice Mendes, tenho 21 primaveras e sou Pernambucana. Aqui você encontra um pouco de tudo que eu mais amo no mundo: livros, seriados, filmes, fotografia e muito mais ;)

Sorteio

Busca

Facebook

Seguidores

Arquivos

Populares

Editoras Parceiras 2019

Tecnologia do Blogger.

FADA SCRAP FESTA