Entrevista com Gustavo Lopes (autor do livro O Inominável)


Oi oi gente!!
Eu deixei essa entrevista para soltar quando estivesse perto do Halloween, pois o autor foi um fofo cedendo o seu livro para resenha (que em breve vou postar). O seu livro tem trechos maravilhosos de suspense, e como eu me identifiquei um pouco com alguns dos personagens, acabei deixando essa entrevista por ultimo. Espero que gostem!


Titulo: O Inominável
Autor: Gustavo Lopes
Ano: 2017
Editora: Independente
Onde encontrar:  Site  |  Wattpad  |  Luvbook
Um grupo de amigos, estudantes do ensino médio, encontram um livro, jamais visto até então na biblioteca de sua escola, e resolvem provar a veracidade de seu conteúdo, instruções para um ritual aparentemente inofensivo e extremamente tentador. Motivados por um histórico de bullying e a promessa de um fim definitivo para os seus problemas, Andreia, Augusto "Bolinha", Davi e Thalita partem em uma jornada sem retorno, rumo à escuridão inominável que habita em seus corações.



➳    O que te inspirou a escrever o seu livro " O Inominável "? 

O Inominável foi inspirado em diversas situações reais, que vivi ou presenciei quando estava na escola, como nem sempre certas brincadeiras ou apelidos são levados em consideração e acabam gerando consequências desastrosas. Eu queria extrapolar essas consequências, levando a história para um lado sobrenatural e comecei a escrever com estes elementos em mente, incluindo alguns cenários, como a escola, que foi inspirada em uma soma de duas escolas que estudei, incluindo até mesmo as atividades desenvolvidas pela Thalita.

➳    Tem algo seu em algum dos personagens?

Apesar de tentar manter certa distância entre a minha personalidade e a dos meus personagens, todos os personagens acabam carregando alguma coisa de quem escreve, e no meu caso não é diferente, ainda mais por ter vivido ou presenciado algumas situações que foram usadas como base para eventos que ocorrem no relato da Thalita.

➳    Qual personagem foi o mais difícil na hora de construir e descrever?

A personagem mais difícil de descrever n’O Inominável foi a Andreia. Ela é uma garota que muda muito rápido, tem uma personalidade muito forte e muito teimosa. Como nem mesmo a Thalita, que narra a história, sabia direito o que se passava na cabeça dela, muita coisa sobre a personagem não foi revelada. 

➳    E o que te fez seguir com a carreira de escritor?

Eu sempre gostei de inventar histórias. Encontrei na escrita o meio definitivo para dar vida às minhas ideias, porém acho que tenho um caminho árduo e longo pela frente até me considerar um escritor. Por hora, eu sou apenas mais um autor que tenta escrever.

➳    Qual foi o maior desafio que você encontrou na carreira de escritor, até o momento?

O maior desafio é alcançar os leitores. Com tantos milhares de autores por aí, é um processo lento, que exige insistência, divulgação, estar disposto a receber críticas e ser ignorado. É algo novo para mim e eu estou aprendendo com os erros e acertos ao longo do caminho.

➳    Quais são os seus próximos projetos?  

No momento estou dedicado a escrever contos, sendo alguns deles para os portais Noite do Bardo (Link) e Maldohorror (Link), e outros para antologias, como as anunciadas Mundo Invertido (Editora Wish) e Insanidade (Editora Skull). Tenho muitos projetos inacabados, desde romances que estão em revisão até ideias que ainda estão no argumento, e pretendo finalizá-los um a um, no tempo certo.

➳    O que você gosta de ler? Indicaria qual livro para seus leitores?

Tenho mais afinidade com livros de terror, horror e suspense, apesar de não recusar uma boa história, não importando o gênero. Para os leitores d’O Inominável, eu indicaria Estrela do Amanhã do André Vianco, por conta da semelhança de tema, e Nas Montanhas da Loucura do H.P. Lovecraft, para quem gostou do estilo narrativo.

➳    Quando escreve, no que se inspira para compor os personagens?

Geralmente eu me inspiro em pessoas que conheci. Faço um apanhado coerente de qualidades, defeitos e trejeitos de várias pessoas e/ou elementos fictícios para formar um personagem realista.

➳    Qual é a sua parte favorita no processo de escrita de um livro?

Minha parte favorita do processo é quando escrevo uma cena tão intensa, tão forte dentro da história, que ela se torna uma memória vívida. Algumas dessas memórias já me tiraram o sono, mas sem dúvida é algo extraordinário.

➳    Quem você admira no mundo literário?

Stephen King, J.K. Rowling e André Vianco são os autores que mais admiro.

➳    Como você administra a sua rotina de escritor com o Trabalho?

Eu defino uma quantidade de horas ou páginas por dia ou por semana, e faço o possível para cumprir minha meta. Escrever é algo que faz parte da minha vida e tenho trabalhado cada vez mais para que este hábito seja mais natural e mais consistente.

➳    Muito obrigada pela entrevista, e lhe desejo todo o sucesso do mundo. Quer deixar um recado para quem ainda não conhece seu livro e para os leitores?

Eu é que agradeço pelo apoio e pela oportunidade! Para quem não leu O Inominável e não conheceu o relato de Thalita, o livro está disponível gratuitamente nas plataformas Wattpad e Luvbook. É uma leitura rápida, com uma narrativa diferente e uma temática atual. Entretanto, se prepare para uma verdade distorcida e horrenda, que talvez não tenha um final feliz, mas que deve ser contada.

Bate e Volta:

➸  Um sonho? - Viver de literatura.
➸  Um livro? - Nas Montanhas da Loucura, H.P. Lovecraft
➸  Um filme? - Sangue Negro
➸  Um seriado? - Twin Peaks
➸  Um autor (a)? - Stephen King
➸  Uma frase? - “Pois que adiantará ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a própria alma?” Mateus 16:26

Caso queira encontrar o Gustavo ou queira conhecer as suas obras já publicadas, eu vou deixar o link do site dele (Aqui). Comentem e me digam se gostaram ou não de conhecer mais um autor nacional.

Beijoss, e até a próxima.

Sou Alice Mendes, tenho 21 primaveras e sou Pernambucana. Aqui você encontra um pouco de tudo que eu mais amo no mundo: livros, seriados, filmes, fotografia e muito mais ;)

Sorteio

Busca

Facebook

Seguidores

Arquivos

Populares

Editoras Parceiras 2019

Tecnologia do Blogger.

FADA SCRAP FESTA