5 autoras de Comédia Romântica que você precisa conhecer


Oi oi gente!!
Eu estava vendo algumas fotos no Pinterest (de onde eu tiro as minhas idéias malucas), e vi uma lista com 6 autoras do gênero Romance de Época, e pensei em fazer uma lista com 5 autoras de Comédia Romântica. Conhecida mais como Chick-lit, vamos ter a oportunidade de ver mulheres independentes que querem Os livros e autoras selecionadas são leituras que, eu já tive a oportunidade de ler suas obras, então, está sendo um prazer dividir com vocês essas experiências.

A Chick-Lit é o gênero literário moderno direcionado para as mulheres, comumente conhecido como ‘literatura de mulherzinha’. As histórias tecidas em torno desta figura feminina típica do mundo pós-moderno, livre, inteligente e ousada, deram origem a uma modalidade mais atual do universo literário que tem como público-alvo as mulheres. Esta literatura alcança, sem dúvida, as novas gerações que se esforçam para aprender a viver no mundo contemporâneo tecnológico, navegando pelo universo virtual, de blog em blog, de site em site. O fato de ser uma literatura considerada divertida não implica que ela esteja desprovida do poder de contribuir para a adaptação da mulher contemporânea ao universo pós-moderno. Alguns críticos preferem distinguir o teen chick-lit do hen lit, uma subcategoria na qual a personagem principal vive um estágio mais amadurecido de sua existência.
Normalmente as protagonistas da Chic-Lit estão situadas na faixa etária que vai dos 15 aos 30 e poucos anos. São representadas nos livros suas dúvidas, inquietações, dilemas afetivos, profissionais e familiares, e até mesmo suas mínimas obsessões, como, por exemplo, o vício de comprar sapatos, enfim, elementos muito presentes no mundo contemporâneo, ao lado de uma face mais sombria, também abordada neste gênero, as discriminações, os distúrbios emocionais, como os problemas depressivos, as dependências químicas e de toda natureza, a dor da perda vivenciada no luto, entre outras temáticas comuns no universo pós-moderno.
  • Daya Alves
Autora da comédia romântica Estarei Aqui, lançado em agosto de 2016, pela editora Chiado, e dos romances Bem me Quero e Amor Abstrato, disponíveis no Wattpad. Tenho certeza que você já deve ter ouvido falar nela, porque quando comecei com o blog, eu já tinha conhecido um pouco sobre Estarei Aqui, e toda a repercussão da história.
Ela arrasa nas comédias românticas, e cada um dos seus livros tem um toque de leveza que para mim é sua marca registrada.



  • Carol Sabar
Carol é mineira de Juiz de Fora (isso mesmo, Brasileira!). E tem os melhores livros do gênero. Ela já publicou Azar o seu! e Como quase namorei Robert Pattison e agora está com um novo lançamento Cabeças de Ferro, que como os outros serão publicados pelo selo da editora Jangada. 

  • Paula Pimenta
Paula Pimenta já fez releituras modernas de clássicos da literatura, como Cinderela, Bela Adormecida e Princesa das Águas, que chegou ao mercado no final de julho. Ela é brasileira e já tem milhares de livros publicados, todos voltados para o publico juvenil. Se você pretende começar algum livro da autora, comece por Fazendo Meu Filme. As publicações de literatura juvenil mais conhecidas são as das séries Fazendo meu Filme e Minha Vida Fora de Série, que retratam a típica vida do adolescência e seus dilemas, como o primeiro "amor" e a preparação para o vestibular.


  • Clara Savelli
Clara Savelli é carioca, nascida em Outubro de 1991. Uma mulher de mil e uma utilidades: escritora, bacharel em Relações Internacionais e advogada. Vencedora do Prêmio NRA 2009. Ela tem livros maravilhosos que já tem milhares de fãs no Wattpad. Seus livros são; Tietê, Acampamento de Inverno para Músicos nem tão talentososMocassins e All Stars entre outros.

  • Sophie Kinsella
Sophie Kinsella é britânica e já publicou vários livros do gênero, sendo o mais conhecido como Os Delírios de consumo de Becky Bloom. Autora de A Procura de Audrey, Fiquei com seu número e Menina de Vinte, ela vem alcançando um publico ainda maior a cada ano que se passa. Se você já viu algum post, sobre Chick-lit, deve ter visto um dos livros da Sophie na lista.


Espero que tenham gostado do post. Pretendo fazer mais posts assim, para mostrar a vocês a quantidade de autoras que eu já tive a oportunidade de ler suas obras e amado. Eu retirei os trechos explicando sobre o gênero do site Info Escola, e lá também tem vários outros gêneros onde eles explicam detalhadamente para ajudar o leitor de primeira viagem.

Beijoss

Sou Alice Mendes, tenho 21 primaveras e sou Pernambucana. Aqui você encontra um pouco de tudo que eu mais amo no mundo: livros, seriados, filmes, fotografia e muito mais ;)

Busca

Facebook

Seguidores

Arquivos

Populares

Editoras Parceiras 2019

Tecnologia do Blogger.