Entrevista com Mari Monni + Parceria


Oi oi gente!
A autora do livro Uma Chance para Amar, a Mari Monni. É a nova parceira do blog. Além de ter seu livro no Wattpad (para degustação) e também colocou ele na plataforma Amazon

Mari Monni é professora de Inglês, tradutora, revisora e, finalmente, saiu do armário literário. Carioca da gema, porém sem nenhuma afinidade com sua cidade natal, já morou em Dublin e sonha em ter como lar algum lugar frio. Mãe solo desde os 22 anos, tem em sua filha de 5 anos sua melhor amiga e companheira de aventuras na cozinha e passeios de fim de semana.
Os livros sempre fizeram parte de sua vida. Com o incentivo de sua avó, foi alfabetizada aos 3 anos e desde então é apaixonada pela leitura. Sua tia, pessoa com quem tem mais conflitos nesse mundo, sempre patrocinou seu vício literário. Aos onze anos, começou a ler Harry Potter e cresceu com o bruxinho. Enquanto seus amigos queriam Barbie e bicicleta de Natal, ela esperava ansiosamente pelo próximo livro da série.
Começou a escrever pequenas histórias ainda muito nova, porém o número de páginas foi aumentando com a idade. Hoje, aos 28 anos, resolveu criar coragem e correr atrás de seu sonho. Não tem como escolher um livro para ser “O Preferido”, mas Agatha Christie, Jane Austen, J.K. Rowling e Cecília Meireles, sempre tiveram lugar de destaque em sua estante. Apaixonada por exclamações e fanta uva, busca um lugarzinho nesse universo dos livros. Ainda não tem prêmios ou livros publicados para mostrar, já que ‘Uma Chance para Amar’ é seu romance de estreia.

➳    O que te inspirou a escrever o seu livro " Uma chance para amar "? 

Quando digo que tudo começou com o personagem masculino, as pessoas não acreditam. Uma Chance Para Amar é um livro narrado em terceira pessoa com o foco voltado para a personagem feminina, a Laura. O tema principal é a redescoberta da sexualidade de uma mãe solo. E eu sou uma mãe solo! Por isso, as pessoas não aceitam quando eu digo que tudo começou com o boy.

Eu estava lendo um livro e simplesmente não curti o personagem masculino. Ele era bem playboy, machão, alpha, dominador, protetor, bla bla bla. Aquele tipo que está na moda, sabe? Eu, particularmente, gosto. Mas naquele dia, fiquei irritada. Daí me veio a ideia de criar o homem perfeito. Sim, meu personagem masculino é o homem perfeito. Ele é gente boa, companheiro, bem humorado e bom de cama. Além de ser completamente apaixonado pela Laura.
Depois disso, criei um enredo. Mas tudo começou com ele! ;)

➳    Tem algo seu em algum dos personagens?

Tem muito meu em muitos dos meus personagens. Acho que sempre é assim. Podem ser semelhanças ou diferenças. Por exemplo, sou tranquila que nem a Laura, falo palavrão que nem a Karen, valorizo a família como Eduardo,...

➳    Qual personagem foi o mais difícil na hora de construir e descrever?

Escrever a Laura foi bastante complicado. Ela tem posturas bem diferentes das minhas. E como o livro é centrado nela, foi bem interessante. Estou escrevendo a versão com o ponto de vista masculino, e preciso dizer que está sendo beeeem mais fácil! hahahaha

➳    E o que te fez seguir com a carreira de escritora?

Paixão. Sou apaixonada por literatura, sempre fui! Histórias e mais histórias aparecem na minha cabeça constantemente. Eu preciso botar isso pra fora!!!!! Chega a ser angustiante.

➳    Qual foi o maior desafio que você encontrou na carreira de escritora, até o momento?

Divulgação. Acho que essa é a maior dificuldade para a maioria dos autores independentes, assim como editoras pequenas. O mercado literário é dominado por um grupo de editoras famosas com uma equipe de marketing sensacional. É difícil encontrar um lugarzinho nesse meio.

Outra coisa chata é a competição desnecessária entre alguns escritores. Gente, vamos acordar. O leitor não se restringe a um livro!

➳    Quais são os seus próximos projetos (♥) ?  

Ah, flor. Não me pergunta isso que vou escrever um livro de dezoito mil palavras. Vou tentar resumir. Estou terminando o livro com a perspectiva masculina e tem mais um livro dessa série que já está esboçado. Estou terminando o primeiro livro de uma trilogia mais jovem e no meio de outro. Na verdade, estou organizando meus projetos. Mas garanto que até o fim do ano, mais dois livros serão lançados.

➳    O que você gosta de ler? Indicaria qual livro para seus leitores?

Basicamente romance, mas curto aventura e fantasia também. Posso indicar mais de um? Indicaria Deuses de Dois Mundos, do PJ Pereira; a série Ward da Lucy Vargas; Os Lobos de Esther, da Janice Ghislieri e Amor Real, Sexo Virtual da Luisa Aranha. São todos escritores talentosíssimos e os livros te prendem do início ao fim.

➳    Quando escreve, no que se inspira para compor os personagens?

Não posso te responder com firmeza. Às vezes vejo uma foto e PÁ! O personagem está criado. Às vezes escuto uma música e penso em uma cena. Tudo me inspira! Porém, quando estou estressada, não consigo escrever uma frase sequer.

➳    Qual é a sua parte favorita no processo de escrita de um livro?

Vou te dizer a parte mais desafiadora, pode ser? O início é fácil. O final também. A grande questão são aqueles capítulos onde nada de tão importante assim acontece. O desafio é como não deixar esses capítulos maçantes, e ainda assim prender o leitor. Um livro não pode ter grandes acontecimentos a cada parágrafo. Alguns são mais mornos, e isso é normal. A grande questão é: como fazer o capítulo morno ficar interessante? Adoro isso!

➳    Quem você admira no mundo literário?

Você está perguntando quem é meu escritor favorito de todos os tempos? Ahhhh, impossível dizer. Mas sou fã de carteirinha de uma escritora americana – a Cambria Herbert. Não citei ela acima porque os livros dela ainda não foram traduzidos. L

➳    Como você administra a sua rotina de escritora com o Trabalho?

Eu sou professora de inglês, tradutora e revisora. Acima de tudo sou mãe! Estou passando por um momento de grandes mudanças na minha vida. Vou te responder essa pergunta daqui a algumas semanas, pode ser? Nesse momento, minha vida está uma tremenda bagunça, mas em breve tudo estará em ordem. Espero separar três manhãs da minha semana para escrever. Vamos ver se consigo.

➳    Muito obrigada pela entrevista, e lhe desejo todo o sucesso do mundo. Quer deixar um recado para quem ainda não conhece seu livro e para os leitores?

Lindona, obrigada você! 
Uma Chance para Amar é um livro sobre superação, sobre como superar os medos e conseguir ser feliz. Como uma mãe solo – completamente dedicada aos filhos – se permite ser mulher novamente?
Tem romance, humor, drama, sexo e o homem dos sonhos! Eu prometo. Espero que possam dar uma chance.

>  Bate  e  Volta  < 
 Um sonho? Viver de Livros
➸  Um livro? Orgulho e Preconceito
➸  Um filme? A Bela Adormecida
➸  Um seriado? Friends
 Um autor(a)? Cecília Meireles
➸  Uma frase? “Emancipate your selves from mental slavery” – é um trecho de “Redemption Song” do Bob Marley. Traduzindo, “emancipem-se da escravidão mental”.

Para quem não viu a capa direito, vou deixar a sinopse e os links de onde encontrar o livro. Espero que tenham gostado. 
 O livro Uma chance para Amar, conta a história de Laura que não se encaixa nos padrões de uma jovem de vinte e seis anos. Mãe solo, caseira, tranquila e portadora da síndrome de mau humor matinal, tem em sua rotina uma maneira de mascarar a falta de emoção em sua vida. O lado profissional é uma bagunça. Pagar as contas e sustentar os filhos são suas prioridades. Trabalha como representante comercial, nome chique para não precisar dizer que é vendedora de camisinhas musicais. Os relacionamentos amorosos simplesmente não existem desde que foi abandonada grávida de gêmeos por seu namorado na adolescência. Adepta de maratonas na Netflix e reuniões de família com uma boa pizza, seus dias são sempre os mesmos. Laura é mãe solo de um casal maravilhoso que preenche seus dias e a faz sentir muito orgulho. Com seu foco totalmente voltado para criá-los da melhor forma possível, ela esquece completamente de si mesma. Tudo muda quando sua melhor amiga a convence a sair de casa para uma festa, onde Laura conhece o homem dos sonhos. Em meio a comidas elegantes e taças de prosecco, cruza o olhar com o cara mais bonito que já viu na vida. Mas ele precisará de paciência para conquistá-la e Laura terá que deixar os traumas do passado para trás e aceitar uma chance para amar.


Onde encontrar: Wattpadd  Amazon

Beijos, e até a próxima.

Resenha: Sexo Real, Amor Sem Igual #2, da Luísa Aranha


Oi oi gente!!!
Que eu sou esquecida, todo mundo já deve ter percebido. Mas me esquecer de falar pra vocês a minha opinião sobre o segundo e último livro da série Amor e Sexo, isso já é amostração!
Assim, como o primeiro livro eu também terminei esse em poucos dias. Eu adorei como a autora finalizou a duologia, e fico feliz por ela ter feito mais um ótimo trabalho.

Autora: Luísa Aranha
Páginas: 212
Editora: Independente
Formato: eBook
Ano: 2017
Onde encontrar: Amazon  Skoob

Quando Leo descobre que a menina do bar é a mesma por quem ele se apaixonou sem nunca ter sentindo gosto, experimentado o toque ou se quer olhar nos olhos, seu mundo desaba. 
Marina, Nina, Mazinha, Mari... Qual será a versão que Leo irá conhecer dessa vez? Todos os sinais dizem para ele manter distância, mas aquilo que era virtual virou real. Ela ainda pensa em morrer e ele... ele só quer viver ao seu lado.

Nada é tão fácil na vida. Fotos vazadas. Vontade de morrer, vontade de viver, medo, dúvidas, certezas e o passado. Amar é suficiente para superar? O amor é capaz de curar?

Depois de Nina contar sua história, em “Sexo Virtual, Amor Real”, e começar a enfrentar seus fantasmas é a vez de Leo. Eles já conhecem a essência um do outro. Já se apaixonaram pela internet e sabem como cada um enxerga o mundo. Um amor virtual, pode se tornar real?
Mais uma vez a Luísa caprichou na história, e trouxe o segundo livro sendo narrado pelo ponto de vista do Leonardo.
Depois que Leonardo se encontrou com a Marina no bar, sem saber que era ela. Ele fica assustado pois não sabia que aquela garota cheia de cicatrizes e cheia de atitude, era a sua amada Nina. E quando percebe que não consegue mais viver sem ela, pede não só ela em namoro (oficialmente), como também corta todos os laços que tinha com a ex-namorada.

Através da tempestade, nós alcançamos a costa. Você dá tudo, mas eu quero mais E eu estou esperando você.

Quando tudo parece estar dando certo, Leonardo começa a receber caixas e e-mails com fotos da Nina — nua. Isso mesmo, a Nina esta sendo perseguida por algum maniaco e Leonardo está começando a ficar preocupado. 

Enquanto isso, Nina está feliz vivendo mais uma vez um grande amor. E depois de receber uma mensagem falando sobre o seu corpo, de como ela é retalhada e que vai tentar se matar novamente, começa a ficar preocupada e vez ou outra deprimida. Tudo isso começa a preocupar Leonardo, que fica pensando que Nina pode tentar se matar novamente.
Quero Marina inteira com uma vida de lembranças e significados comigo. Alguém que faz com que ela queria morrer para estarem juntos novamente. Não sei se sou forte para lutar contra esse rival falecido e tão vivo em Nina.
O livro continua apenas do ponto onde parou, no primeiro livro. Quando o Leonardo está na porta da casa de Marina, pedindo para falar com ela. Vamos acompanhar a vida do casal, depois de tudo o que viveram antes de se conhecerem. Enfrentam juntos todas as dificuldades e tentam entender o que esse sentimento novo que surgiu através de conversas na sala de bate papo, está fazendo com eles.

Mas o auge de toda a leitura, vamos apenas conhecer encontrar nos últimos capítulos. Onde conhecemos quem estava por trás das mensagens e fotos, que o Leonardo recebia. 

A diagramação é ótima e bem confortável. A autora colocou um titulo em cada capitulo, que ajuda a você se preparar para o que estar por vir.


Bom, com a narrativa emocionante da Luísa, nos vemos dentro de uma roda gigante de emoções. 
Com protagonistas determinados e com personalidades fortes, não tem como não se apegar  a algum. Os personagens secundários e os antagonistas também não ficam de fora, da resenha. A forma que a autora inseriu eles na história foi incrível. 


A leitura de Sexo Real, Amor Sem Igual é deliciosa, fiquei encantada pelo enredo e presa à história logo que iniciei a leitura. Para quem gosta de New Adult e Romance, Sexo Real, Amor Sem Igual é uma escolha maravilhosa!

A autora é uma fofa, e mesmo tendo cenas "hot" ela não deixou a cena ficar monótona como tantas outras, ou até mesma cansativa como sempre achamos em livros do gênero. Ela tem a sua forma sincera e delicada de criar e descrever os personagens, que eu amei. Tenho certeza que se você pegar o primeiro livro pra ler, vai querer se aventurar nessa história.

Então, é isso pessoal!
Espero de coração que tenham gostado. Se quiserem acompanhar o trabalho da Luísa, vou deixar o link do blog dela (aqui).

Beijoss

Meta de Leitura #1

Foto: Pinterest

Oi oi gente!

Eu e a leh do blog Ler com Leh estávamos conversando e percebemos que compramos muitos livros ultimamente, e ainda não lemos nenhum. Eu tenho alguns livros que li e já me esqueci do final, outros que só li até a metade (sempre faço isso). Então, fizemos uma lista para lermos 6 livros o quanto antes. Já que quanto mais o tempo passar, mais livros compramos. 

Como a Leh tem quase os mesmos livros que eu, escolhemos os mesmo para lermos juntas.

Livros:

1- Um dia, do David Nicholls      » Skoob
2- Lolita, do Vladimir Nabokov       » Skoob
3 - Um ano inesquecível, Thalita Rebouças | Bruna Vieira | Babi Dewet | Paula Pimenta       » Skoob
4 - Simplesmente o paraíso, da Julia Quinn        » Skoob
5 - Amor nos tempos de #likes, da Pam | Bel | Hugo | Pedro        » Skoob
6 - Confissões de uma garota excluída mal-amada (e um pouco) dramática, da Thalita Rebuças.        » Skoob

Então é isso pessoal, espero que tenham gostado da nossa idéia. Façam uma lista com pelo menos 5 livros, e tentem ler até o final do ano. Pode não ser nada para alguns, mais pelo menos você não vai deixar aquele livro ficar pegando poeira na estante. 

Beijoss, e até a próxima.

Sou Alice Mendes, tenho 21 primaveras e sou Pernambucana. Aqui você encontra um pouco de tudo que eu mais amo no mundo: livros, seriados, filmes, fotografia e muito mais ;)

Busca

Facebook

Seguidores

Arquivos

Populares

Editoras Parceiras 2019

Tecnologia do Blogger.