Resenha: Meus dias com você, da Clare Swatman


Oi oi gente!!!
A resenha de hoje é sobre o livro Meus Dias Com Você, que é lançamento da Editora Arqueiro deste semestre. Esse é o primeiro livro da autora Clare Swatman, que arrancou vários elogios dos leitores. 
Meus dias com você foi uma das histórias mais intensas e muito bem desenvolvidas que já li este ano. Foi extremamente delicada nos detalhes, mas não vou mentir que deixou a desejar um pouco com o final. Acompanhem a resenha do livro, para saber mais sobre a história de Ed e Zoe.

Autora: Clare Swatman
Páginas: 288
Ano: 2017
Editora: Arqueiro
Onde encontrar: Skoob  Amazon

Quando o marido de Zoe morre, o mundo dela desaba. Mas e se fosse possível tê-lo de volta?
Numa fatídica manhã, Ed e Zoe têm uma discussão terrível, algo recorrente no seu casamento em crise, e ela acaba se despedindo de forma brusca quando ele sai para o trabalho.Pouco tempo depois, um ônibus acerta a bicicleta de Ed, matando-o e deixando Zoe arrasada por não ter lhe dito quanto o amava. Se tivessem ficado mais um pouco juntos aquela manhã, ele ainda estaria vivo? Será que poderiam ter reconstruído o amor que os unira?Após dois meses, Zoe ainda não conseguiu se conformar. De luto, decide cuidar do jardim do marido, quando acaba caindo e desmaiando. Então, algo estranho acontece: ao acordar, ela está em 1993, no dia em que conheceu Ed na faculdade.A partir desse instante, Zoe passa a reviver momentos cruciais de sua vida e percebe que talvez tenha conseguido uma segunda chance: uma oportunidade de fazer tudo diferente, de focar naquilo que realmente importa, de mudar os rumos do relacionamento – e, quem sabe, o destino de seu grande amor.

Quando Zoe e Ed se conheceram, estavam na faculdade. Cada um estava cursando e fazendo o que gostava. Após se conhecerem, acabaram se apaixonando e se casaram. Mesmo depois de 20 anos, ainda se amavam... Mas, depois de algumas tentativas para engravidar, o casal acabou se saturando.

O livro começa contando o cotidiano do casal. Zoe e Ed tiveram uma discussão pela manhã. E quando Ed estava saindo para ir trabalhar pela manhã, Zoe acabou não se despedindo do marido. Logo depois, ela recebe a notícia que ele foi sofreu um acidente e não aguentou.

Mesmo com o passar do tempo, Zoe ainda sente a falta do marido, e se culpa por não ter se despedido dele...
Agora estou de volta, menos de uma semana depois, um dia que odiei na primeira vez que aconteceu, e me pergunto como vou poder viver tudo isso outra vez. Tem que haver um motivo. Caso contrário, por que estou aqui? Será que esta é uma segunda chance para que eu faça algo diferente?

Enquanto Zoe cuida do jardim de Ed, acaba sofrendo um acidente e desmaia. E quando acorda e vê onde está, percebe que é seu quarto da época da faculdade. Ela "voltou" no tempo para reviver todos os momentos lindos e cruciais que viveu com Ed.
Eu o amei e odiei intensamente; eu o abracei, eu o confortei e briguei com ele, eu o perdi e chorei por ele. Com tudo isso na cabeça, como poderei enfrentar a situação?
Toda vez que Zoe dormia acordava em um dia marcante que viveu com Ed. Será que a vida está dando mais uma chance para ela?

Meu coração se sente completo, feliz, e meu último pensamento antes de adormecer é que espero ter mais um dia com Ed. Pelo menos mais um dia.
A Zoe passa por muitas coisas: dilemas, mágoas, luto, medo e acima de tudo um pouco de culpa. Ela faz a leitura ficar mais envolvente com suas frases de superação e amor. Mesmo com o luto, Zoe continua firme tentando mudar o "passado". 

O final não deixou a desejar, para quem gosta de algo imprevisível (sim, eu não tinha a minima ideia que terminaria daquele jeito) super recomendo. Mas para quem não gosta de livros que pule alguns meses e anos, acho que não iria gostar tanto...


O livro é narrado pela Zoe, que nos ajuda a ver seu ponto de vista, sentimentos e emoções. A capa é linda com detalhes e sombras do casal. O livro tem capítulos divididos por "meses e anos", com uma diagramação perfeita e bem confortável para a leitura. 

Os personagens são muito bem construídos e os personagens secundários, são bem descritos na trama. Algumas cenas entre família e amigos, foram tão envolventes que me sentia do lado deles, em alguns momentos.

A escrita de Clare Swatman é bem fluída. Achei bem dinâmica a forma como ela dividiu os capítulos o que me fez ler bem rápido. É um livro sobre superação e sobre como podemos mudar de vida se realente quisermos.


Clare Swatman escreve muito bem e fez uma trama bem envolvente. O livro é um romance dramático (isso existe?) bem simples e até mesmo previsível,entretanto o livro continua autêntico e encantador. Meus dias com você é um romance na qual eu indico para todos, sem exceção. Se quiser saber mais tem algumas opiniões no Skoob.

Beijoss, e até a próxima.

Um New Adult por mês | Agosto


Oi oi, queridos!! 

Tema de agosto atrasou um pouco, mas chegou!! O Projeto UM NEW ADULT POR MÊS foi criado pela Mônica do Leitora Cretina e por mim. Caso não conheçam o projeto e queiram saber mais, cliquem aqui.



TEMA DE AGOSTO:
No dia 11 de agosto é comemorado o dia do estudante! Portanto, esse mês leremos um NEW ADULT COM PERSONAGENS QUE ESTÃO NA FACULDADE.

O dia do estudante (chamado também de dia do aluno ou ainda dia do discípulo) é comemorado, no Brasil, no dia 11 de agosto. A data foi criada em 1827, em homenagem à fundação dos dois primeiros cursos de ciências jurídicas do país, em 11 de agosto de 1827, por D. Pedro I. - Wikipédia.

INDICAÇÃO DE LIVROS:
Lembrando que vocês podem ler o livro que quiserem (não precisa estar na lista), desde que esteja dentro do tema proposto. Nós fazemos essas listas para ajudar vocês caso não tenham ideia de livro para ler. Se conhecerem algum livro que se encaixe, comentem no post. O projeto também pode te ajudar a dar continuidade naquela série abandonada.

➳   Série Amores Improváveis, Elle Kennedy (O Acordo, O Erro, O Jogo, A Conquista)
➳   Dominic, L. A. Casey
➳   O Professor, Tatiana Amaral
➳   After, Anna Todd
➳   Princesa de Papel (The Royals #1), Erin Watt 
➳   Trilogia O Inferno de Gabriel, Sylvain Reynard 
➳   Sr. Daniels, Brittainy C. Cherry 
➳   Sem Limites para o Prazer, J.C Ponzi 
➳   Cicatrizes, K.A. Robinson
➳   Paixão Sustenida, Sineia Rangel

DATA PARA TÉRMINO: 
Podem ler no ritmo de vocês, sem pressão, ok? A ideia é que seja um projeto divertido e que estimule a leitura do gênero. Anunciaremos o tema de setembro no dia 06/09!! 

FICHA DO MÊS: 
Para todos os meses do projeto nós fizemos fichas de leitura. Caso tenham alguma dúvida de como responde-las, é só clicar aqui.


POSTE SUA FOTO NO INSTAGRAM: 
Postem uma foto do livro que estão lendo no Instagram com a #NAPorMes que no final do mês eu e a Moni vamos compartilhá-las em nosso blog.

Gostaram do tema desse mês? Já sabem o que vão ler?
Beijoss, e até a próxima.

ScrapBook: Favoritos



Oi oi gente!

No mês anterior eu e mais 5 garotas nos unimos para começarmos um projeto fotográfico.


O projeto se chama SCRAPBOOK que para quem não sabe ou conhece, é uma terminologia em inglês para definir um livro com recortes, é entretanto uma atividade para a composição de memórias e recordações mediante o uso de fotografias. 
O projeto tem como base o 6 on 6, onde um grupo de 6 meninas se reúnem para postar fotos aleatórias em seus respectivos blogs. Todo dia 08 de cada mês, as 06 garotas vão postar 07 fotos nos seus blogs.

Esse mês o tema é: Favoritos
Tentativa desastrosa... 



» Livros: Mesmo com o tempo corrido, estou sempre com um livro do lado. 

» Romance de época: Eu amo ler romance de época. Sempre tenho um ebooks no kindle para ler quando volto para casa.

» Kindle: Comprei ele em Julho, e já acabei me viciando no kindle. 

» Estudar: Bom, como passo a maior parte do meu dia na biblioteca perto do curso, isso acabou se tornando um dos meus hábitos favoritos.

» Blog: já comentei aqui no blog, que eu acabei me apaixonando por esse mundo literário e ter que cuidar de um blog. Isso se tornou uma das minhas coisas favoritas.

» Chocolate: Não preciso comentar que uma das coisas que mais adoro fazer é comer qualquer coisa que tenha cacau.

» Planner: adoro me organizar com o planner. 



Participantes:

Leitora Dramática - Cah Couto
Galáxia dos Desejos - Mari 
Leitora Cretina - Mônica
Livros que li - Amanda
Enjoy Books - Alice
Páginas incríveis - Júlia

Então é isso, espero que gostem. Vamos sempre postar as fotos no dia 07 de cada mês, então não percam.

Beijoss

Sou Alice Mendes, tenho 21 primaveras e sou Pernambucana. Aqui você encontra um pouco de tudo que eu mais amo no mundo: livros, seriados, filmes, fotografia e muito mais ;)

Sorteio

Busca

Facebook

Seguidores

Arquivos

Populares

Editoras Parceiras 2019

Tecnologia do Blogger.

FADA SCRAP FESTA