Próximas Leituras no Wattpad ¬

"Mariana é minha melhor amiga desde sempre. Provavelmente quando nós duas estávamos na barriga de nossas mães já tínhamos um dialeto próprio e passávamos horas conversando.- Então a fofoca é que Alex está cotado para fazer um filme novo que vai ser passar na Oceania e ele vai ser um surfista! Imagina quantas cenas sem camisa ele vai fazer? Estou passando mal por antecedência.Claro que, naquela época, Mariana não falava sobre a beleza e sensualidade de Alex Rodder. Não só porque éramos fetos em formação, mas especialmente porque só fui premiada com esta versão de Mariana (a que só sabe falar desse homem, tem posters colados em todos os lugares e umas 200 fotos dele no celular) quando nós duas tínhamos 14 anos e o vimos pela primeira vez na televisão"
- Tiete!

Como recentemente eu comecei a sair da minha zona de conforto e fui me aventurar no Wattpad, decidi fazer uma lista com as minhas próximas leituras. 
Eu conheci alguns livros através do seus respectivos autores, mas eu me apeguei tanto a sinopse. Que não tinha como não deixar de citá-los aqui no post.



Uma Chance para Amar, da Mari Monni
Onde encontrar: Wattpad

A vida de Laura não é exatamente o que ela pensava. Caseira, tranquila e portadora da síndrome de mau humor matinal, tem em sua rotina uma maneira de mascarar a falta de emoção em sua vida.  
O lado profissional é uma bagunça. Pagar as contas e sustentar os filhos são suas prioridades. Trabalha como representante comercial, nome chique para não precisar dizer que é vendedora de camisinhas musicais.  
 Os relacionamentos amorosos simplesmente não existem desde que foi abandonada grávida de gêmeos por seu namorado na adolescência. Adepta de maratonas no Netflix e reuniões de família com uma boa pizza, seus dias são sempre os mesmos. Laura é mãe solo de um casal maravilhoso que preenche seus dias e a faz sentir muito orgulho. Com seu foco totalmente voltado para cria-los da melhor forma possível, ela esquece completamente de si mesma. 
Tudo muda quando sua melhor amiga a convence a sair de casa para uma festa, onde Laura conhece o homem dos sonhos. Em meio a comidas elegantes e taças de prosecco, cruza o olhar com o homem mais bonito que já viu na vida. Mas ele precisará de paciência para conquistá-la e Laura terá que deixar os traumas do passado para trás e aceitar uma chance para amar.


O Inominável, do Gustavo Lopes
Onde encontrar: Wattpad 

Um grupo de amigos, estudantes do ensino médio, encontram um livro, jamais visto até então na biblioteca de sua escola, e resolvem provar a veracidade de seu conteúdo, instruções para um ritual aparentemente inofensivo e extremamente tentador. Motivados por um histórico de bullying e a promessa de um fim definitivo para os seus problemas, Andreia, Augusto "Bolinha", Davi e Thalita partem em uma jornada sem retorno, rumo à escuridão inominável que habita em seus corações.





Chinelo e Salto alto, da Clara Saveli
Onde encontrar: Wattpad 

Rafael e Bárbara não se veem há mais de cinco anos - desde quando terminaram o namoro de forma desastrosa. Desde então, guardam rancor um do outro, pelas mágoas do passado. Se tornaram desconhecidos e dois completos opostos.


Seriam capazes de apostar que jamais se veriam novamente, mas acabaram por se reencontrar, acidentalmente, no elevador do prédio que moravam. Vizinhos há pouco tempo, nenhum deles sabia que corria esse risco. É a primeira vez que se encontram em cinco anos e justo em um lugar tão claustrofóbico como um elevador...
É quando, por conta de uma brusca queda na luz, o elevador para... Por longas horas. Querendo ou não, Rafael e Bárbara começam a conversar sobre seu passado, colocando sua história em pratos limpos e descobrindo se, no final de tudo, ainda existe algum sentimento. 
Seria possível que pessoas tão modificadas pela mágoa pudessem ainda acreditar naquele amor adolescente? 

Tiete!, da Clara Savelli
Onde encontrar: Wattpad

A única coisa de que Kate tem certeza na vida é que não aguenta mais ouvir sua melhor amiga, Mariana, falando de Alex Rodder - um ator inglês mundialmente famoso que aparentemente faz todas as mulheres do mundo caírem aos seus pés - mesmo de longe.
Todas menos Kate. Não que ela não o ache bonito. Ora, é possível achar o homem mais bonito do mundo segundo todas as revistas de fofoca feio? Longe dela. Ela só tem coisas mais importantes para se preocupar. Como o fato de não ter ideia do que fazer na faculdade. Ou com seu pai, que passa mais tempo fora de casa do que dentro dela. Além do seu relacionamento-não-relacionamento com Caio, irmão da Mariana. E com o fato de que seu ex-namorado insuportável e Mari começam a se aproximar. Ou com ela ter sido obrigada pela secretária do colégio a se inscrever no show de talentos, mesmo que tenha prometido a si mesma que nunca mais tocaria bateria.
No meio disso tudo, Mariana surge com uma novidade: ganhou uma promoção! Para conhecer Alex Rodder! Em Londres! E ela quer levar Katerine! Como a vida é sempre cheia de muitas peças, claro que essa viagem não vai ser nem um pouco como elas planejaram...

SIR: um plebeu honrado, da Clara Savelli
Onde encontrar: Wattpad 

Lucas sempre amou a Inglaterra. Por isso, vivia pedindo uma viagem para lá de presente. Entretanto, com os problemas financeiros de sua família, só conseguiu ver seu sonho realizado depois de muito trabalho e economia. Finalmente, trancou a faculdade de Administração e embarcou para Londres, cidade dos seus sonhos, para um semestre inteiro de aprendizado e - ou pelo menos assim ele esperava - diversão.

Todavia, numa certa manhã fria, enquanto pedalava na direção de seu bico semestral, ele vê uma cena estranhamente peculiar acontecendo com uma linda inglesa. Compelido por seus extintos, acaba interrompendo a situação e salvando a garota. O que ele não fazia era ideia era que, por trás daquela cena, havia muito mais que apenas uma simples tentativa de sequestro... 



Então é isso gente, espero que tenham gostado do post. Essas serão as minhas próximas leituras feita na plataforma Wattpad. 

Beijos e até a próxima...

Book Review: Codinome Pandora da T. J. Diniz


Oi oi gente,
O livro que escolhi para apresentar para vocês é Codinome Pandora, da Thyaly  Eu já resenhei o livro aqui no blog (link), e para quem ainda não conhece Codinome Pandora, vou falar um pouco sobre ele.


O mundo é feito de escolhas, algumas com mais consequências que outras. Alice Carter sempre entendeu isso. Entendia também que o mundo era um local perigoso para se viver.Uma jovem britânica de 18 anos que cresceu em um mundo problemático, assolada por um passado repleto de traumas. Sem o pai que a abandonou junto ao irmão e sem a mãe que faleceu enquanto ainda era uma criança, Alice encontrou na NSI (National Security Investigation), uma agência do governo britânico, uma forma de abandonar os fantasmas do passado. Usando o codinome Pandora e colocando a sua vida em risco, ela tentará dosar sua vida entre o mundo da espionagem e o mundo onde ela é apenas uma adolescente prestes a terminar o colegial.
Vivendo uma vida dupla, ela terá que lidar com o seu gênio difícil para não afastar aqueles que ama; quando um garoto irresistível aparece, balançando seus sentimentos, Alice percebe que será mais difícil protegê-lo da sua vida conturbada com uma ameaça eminente vinda do passado, arriscando a vida de todos. Ela terá que decidir se deve fugir do passado ou enfrentá-lo de uma vez por todas, mesmo que isso custe os seus dois mundos.


Onde encontrar: Skoob  Amazon  
Quem não queria ser uma espiã em algum momento da vida? Bom, ao menos eu queria ser uma. Alice Carter tem uma vida dupla a quase 3 anos, e não vê a hora de ser maior de idade e pegar missões mais perigosas e importantes. 
Ela tem 18 anos e faz tudo que uma garota de sua idade faz; estuda, tem uma amiga e vive com o irmão mais velho: Josh. Alice tem uma melhor amiga que se chama, Beatrice. 


Sai tarde da agencia onde trabalho. Você pode pensar que é uma agencia de modelos, agência de empregos, agência de viagens, mas não. Eu trabalho em uma agência de espiões, a NSI (National Security Investigation). A NSI é conhecida por causa de suas teias de comunicação de espionagem, espalhadas por todo o mundo. De um lado, sou uma espiã adolescente; do outro, sou uma adolescente normal, típico clichê. Não espere que eu faça trabalhos leves, pois eu faço os piores: Eu invado, eu luto, eu mato. Na concepção de muitos, eu sou uma assassina, mas eu mato para eles não matem os outros. Meu trabalho é fazer tudo diante de seus olhos sem você enxergar.

Após descobrir que o seu maior inimigo conseguiu fugir da prisão, Alice começa a ficar em ALERTA. Adam é muito perigoso, tanto para Alice como para a NSI. Portanto, quando Alice descobre que tem um aluno novo no colégio, ela começa a investigar. Esse aluno se chama Robert, e é herdeiro de uma herança milionária. Alice conseguiu pesquisar todo o histórico que existe no planeta (ou no banco de dados da NSI) sobre o aluno novo. Assim que ela percebe que é apenas um garoto normal, ela deixa essa sua paranoia de lado e aceita ser amiga dele.

Robert é aquele mocinho que todas nós queremos encontrar na vida. Além de lindo, é inteligente e recentemente está administrando as empresas do avô. Ele tem uma irmãzinha pequena, muito fofa que aparece muito pouco no livro, chamada Melanie. 

Não é difícil de se imaginar que os nossos protagonistas acabam se conhecendo. Ambos são lindos e inteligentes, cada um com um gênio forte que faz a leitura ficar mais interessante.

Não vou falar muito sobre a história porque eu já fiz uma resenha bem detalhada aqui no blog (link)
A autora tem uma escrita leve e emocionante. Com detalhes e descrições que te fazem pensar que está do lado dos personagens. Tenho certeza que você vai amar esse romance/ficção.

Muito romance e várias missões. Com esse cenário maravilhoso a autora T. J. Diniz, usou e abusou dos personagens. Com protagonistas e antagonistas fortes e ricos em detalhes. Agora só nos resta aguardar o segundo livro, para saber o que vem por aí... 

Peguei o molho de chaves evitando fazer barulho, jáque Josh detestava que eu chegasse tarde em casa. Ele não sabia sobre esse meu lado espiã, nem saberá, se depender de mim. Isso pode colocar a vida dele em risco, e eu nunca estarei preparada para enfrentar isso.



Então é isso gente, espero que tenham gostado do Book Review. Como esse livro é um dos meus favoritos do ano, não podia deixar de fazer um post falando só sobre ele.

Beijoss

Plataformas para leituras ¬



Oi oi gente!!
O post de hoje é sobre as plataformas de leituras que existem e que muitos autores usam para publicar e divulgar o seu livro ou história. Eu vou citar primeiro duas plataformas que são famosas entre os leitores de fanfincs. As outras vocês já devem conhecer ou já ouviram falar.

➳   Fanfiction - Site

As histórias postadas no site são criações originais ou ficções criadas por fãs — fanfiction — de animes, seriados, filmes, livros e muito mais. Este site foi criado com o intuito de divulgar as séries originais, reunir seus fãs e proporcionar momentos de lazer através da leitura, assim como incentivar as pessoas a trabalharem seu lado criativo escrevendo suas próprias histórias.
Você não paga nada para ler ou postar no site, o uso é gratuito!


➳   Spirit Fanfics - Site

Essa plataforma foi indicada por minha irmã. Que usa para ler suas fanfincs favoritas.
Spirit Fanfics e Histórias é uma plataforma para autopublicação de Livros, sejam eles no formato de Fanfics ou de Histórias Originais. Constantemente atualizado com novas funcionalidades e adaptado a novos padrões de programação e de tecnologia, que visam melhorar a estrutura do site e aperfeiçoá-lo, o Spirit procura garantir aos seus adeptos uma boa navegação e um ambiente ideal, para que possam se relacionar e se divertir com as ferramentas disponibilizadas.

➳    WIDBOOK - Site

Muito semelhante ao Wattpad, o Widbook é uma rede social, na qual você consegue publicar seu livro e ver comentários e avaliações a respeito dele. Você pode ainda migrar o conteúdo de um blog e transformá-lo em e-book. O site tem uma ótima navegabilidade e é bastante intuitivo. Ótima opção para você desengavetar o livro que está escondido lá no fundo da pasta “Documentos”. Widbook é uma comunidade colaborativa onde você pode ler, escrever e publicar ebooks gratuitamente. Se você é um amante de livros, este é o lugar ideal para você. Seja você um escritor independente ou um autor já estabelecido, um leitor, um jornalista, um professor ou um amador, nós o convidamos a se conectar com pessoas do mundo todo e descobrir uma nova maneira de escrever e encontrar um novo mundo de ebooks para ler.


➳   Sweeek - Site

Sweek é uma plataforma móvel que permite a todos escrever, ler e compartilhar histórias em qualquer lugar do mundo. Num instante e sem custo.
No Sweek, você encontra histórias de todos os gêneros, escritas por autores conhecidos e iniciantes. Siga suas histórias favoritas, receba notificações a cada novo capítulo publicado e envie suas sugestões. Você está saindo de férias? As histórias que você segue estão sempre disponíveis, mesmo offline. 

➳   WATTPAD - Site

Além de ser uma plataforma de fácil acesso, Wattpad é a também uma das maiores comunidades de leitura. Que reúne leitores e escritores do mundo. Além de possibilitar que você publique seu livro, interaja com leitores e conheça outras obras, a plataforma já revelou vários novos autores para o mercado editorial, entre eles, Anna Todd, autora da trilogia “After” que teve mais de 1 bilhão de acessos e 6 milhões de comentários. 

➳   Kindle - Aplicativo

O Kindle Direct Publishing é a plataforma mais popular do mundo. Nela, você pode publicar sem nenhuma burocracia (característica compartilhada por todas as plataformas sugeridas nesta lista): você cria seu livro nos formatos legíveis para aparelhos Kindle e pode comercializá-los para uma gigantesca base de audiência em todo o mundo.

➳   Kobo Writing Life - Aplicativo

Com proposta semelhante ao Kindle Direct Publishing, o Kobo Wrinting Life é uma plataforma do e-reader Kobo. Com um site bastante intuitivo, você cria sua conta, segue os passos para publicação, escolhe o preço (caso opte pela venda) do seu livro e monitora o impacto de leituras e vendas geograficamente.


Então é isso gente, espero que tenham gostado. Eu mencionei todas as plataformas que conheço e super recomendo todas.

Beijoss

Sou Alice Mendes, tenho 21 primaveras e sou Pernambucana. Aqui você encontra um pouco de tudo que eu mais amo no mundo: livros, seriados, filmes, fotografia e muito mais ;)

Busca

Facebook

Seguidores

Arquivos

Populares

Editoras Parceiras 2019

Tecnologia do Blogger.