Resenha: Apocalipse da Juliana Bizatto


Oi oi gente!
A resenha de hoje é sobre o segundo livro da série Herança de Sombras da autora Juliana Bizatto. Ela fez um trabalho maravilhoso e que me deixou encantada. Como eu terminei o primeiro livro e fi logo começando esse. Acho que vou sentir saudades até o próximo livro ser lançado. A série é constituída por 9 livros e cada um vai ter uma premissa melhor do que a anterior. 
Quero avisar que essa resenha tem spoiler do primeiro livro, então recomendo que pule uma foto, para chegar na minha opinião ♥



Série: Herança de Sombras #2
Autora: Juliana Bizatto
Páginas: 314
Editora: independente
Ano: 2017
Onde encontrar:  Amazon   Skoob   Site


Samantha sempre teve a impressão de que Benjamin era perigoso, Benjamin sempre teve certeza que seria perigoso... Para ela. Samantha está prestes a descobrir a verdade sobre a sua família! E ainda que Samantha desconfie que algo sobrenatural a ronde, jamais pensaria que poderia ser ela mesma.Algo que Benjamin sempre soube desde que chegou a Tormento. Enviado pela Ordem de Caçadores de Bruxas, ele tinha um único propósito: encontrar quem seria o responsável pelas mortes e acidentes misteriosos na cidade. Porém, ele que não poderia imaginar que fosse se apaixonar à primeira vista pela principal suspeita. Benjamin está convicto de que Samantha é a culpada, e mesmo que custe seu coração, agora ele e os outros caçadores estão prontos para invadir a Ilha Hoffer. Um acordo secular capaz tanto de proteger quanto destruir, uma vingança que ainda não tem permissão de ser cumprida, e uma nova vida repleta de obstáculos que vão desafiar sua própria noção de realidade aguardam Samantha e sua família em Apocalipse. Segundo livro da Série Herança de Sombras. As nuvens em Tormento estão se alinhando para uma nova tempestade. Se Samantha precisa morrer, a caçada vai começar.

No final de Luxúria descobrimos o grande segredos das famílias. Depois do encontro épico entre as Hoffers que agora sabemos que são bruxas, e com os Bellis que descobrimos que são caçadores de bruxas. O final do primeiro livro foi muito bem feito, e nos deixou curiosos para saber o que iria acontecer com todos depois da descoberta que nos deixou. 

As vezes a verdade é mais do que podemos suportar...

Benjamim foi enviado pela Ordem de Caçadores de Bruxas, para saber mais sobre alguns desaparecimentos que estava acontecendo em Tormento e tinha ordem de matar a bruxa que estava fazendo isso... 

Sam depois de descobrir que era uma bruxa ficou chocada, mas o que piorou foi como ela pode se apaixonar pelo cara que está "encarregado" de matá-la. Benjamim também está em um impasse entre proteger Sam (sua amada) ou cumprir com a sua missão de matar a bruxa mais poderosa. 

Ele tem que proteger a Sam não só porque a ama. Mas a Vozinha deixa bem claro que as Hoffers são descendentes de uma uma bruxa poderosíssima chamada Valerka Bjorin, e que eles tem um contrato de sangue com os caçadores.
Era uma baita ironia um caçador de bruxas se apaixonar justamente por uma 

Ela vai busca ajuda com uma bruxa — muito suspeita chamadaHilária. Ela é uma velha amiga de sua avó, e que vai saber ajudar a Sam, controlar seus poderes. Sam parte com a sua avó e Mônica para descobrir mais sobre tudo o que está acontecendo. Ben não se sente muito seguro tendo que conviver com bruxas, então também decide ajudar a Sam descobrir sobre ela...

O livro conta com muita ação e suspense. Com personagens bem construídos e marcantes, com suas qualidades e defeitos. Adorei muito os protagonistas e antagonistas de Apocalipse e digo que somente eles já fazem a leitura valer muito a pena. Nesse livro temos todas as nossas perguntas que surgiram no primeiro livro, respondidas.

Temos mais personagens acrescentados na história e isso me deixou encantada. A capa continua linda e com detalhes únicos dos livros da série. A diagramação está perfeita e não encontrei em nenhum momento um erro de escrita. Tudo está em perfeito estado e com muitos detalhes.

A primeira coisa que me marcou no livro com toda certeza, foi a escrita da autora. Desde a primeira página ela consegue nos prender com uma narrativa leve, rápida e que deixou a leitura fluida. 

Apocalipse é um livro que não deixou a desejar em nenhum momento. Comecei com as minhas expectativas lá em cima, e fui me surpreendendo a cada momento com o desenrolar da trama. Ainda não acredito que cheguei ao final do livro. 

Juliana Bizatto consegue ir mostrando a intensidade de sua história aos poucos. Deixa algumas coisas sem solução claramente definida, coisa que, quando se olha atentamente, vê-se que é outro jeito de aproximar ainda mais a ficção da realidade. Usa e abusa de uma premissa inovadora de forma inteligente, sem tentar passar

Já estou querendo ler o próximo livro da série. Quero matar as minhas curiosidades, pois muitos pontos foram deixados em aberto (na minha opinião) além de saber como as coisas irão acontecer a partir de agora. 

Então é isso gente, espero que tenham gostado.
Lembrando que o primeiro livro Luxúria disponível na Amazon por um preço muito bom (link). 

Luxúria - Resenha
Apocalipse - Você está nela
Ira - Ainda não foi publicada
Orgulho - Ainda não foi publicada
Purgatório - Ainda não foi publicada
Sacramento - Ainda não foi publicada
Babel - Ainda não foi publicada
Gênesis - Ainda não foi publicada
.....ainda não tem nome definido...
Foto: We heart it


Meu mundo tinha sido destruído duas vezes num intervalo de um mês, um apocalipse dentro do outro, e o pior é que este era apenas o princípio do fim.

5 motivos para ler a série Herança de Sombras


Oi oi amores, 
o post de hoje é em homenagem ao lançamento do segundo livro da série Herança de Sombras da autora Juliana Bizatto. Venho trazer para vocês 5 motivos para ler a série e também os livros que são cada um melhor que o outro.

➳  Primeiro motivo: Os livros conta com muita ação e suspense, a forma como o leitor fica preso numa história é muito legal. Com personagens bem construídos, com seus defeitos e qualidades. Os protagonistas e antagonistas de Apocalipse (segundo livro) são ótimos e fazem à leitura valer a pena.

➳  Segundo motivo: Os elementos que a autora usa para compor a história são demais. Nada extremante exagera que acaba deixando a história mais surreal do que já é. A autora soube "dosar" essa questão de realidade e sobrenatural.

➳  Terceiro motivo: Luxúria foi um dos livros mais baixados na Amazon Day. E tem uma quantidade enorme de leitores que só tem elogios da série. Se agradou leitores de todos os gêneros, será que você também não iria gostar? Dá uma chance!

➳  Quarto motivo: A autora Juliana Bizatto sabe criar uma história com suspense, romance sobrenatural e um mistério que acaba deixando o leitor do início ao fim da leitura. Não tem como escapar dessa!

➳  Quinto motivo: Serão 9 livros publicados apenas dessa série, e todos são publicados de forma independente. A diagramação de cada um é perfeita e a capa não deixa a desejar. São todas lindas e com marcadores personalizados.


Série Herança de Sombras:

Samantha cresceu nos luxos e tradições de sua família e, desde cedo, aprendeu a não fazer perguntas. Ela não precisa saber o que aconteceu ao seu pai, ou por que a Vozinha não permite que as garotas saiam em noite de lua cheia, ou ainda entender a razão pela qual nenhuma Hoffer jamais morou fora da ilha, quanto menos saiu da cidade de Tormento. Ela não precisa saber, apenas obedecer.
Porém a obediência se põe a prova quando Benjamin aparece em sua vida. Benjamin, com sua insistência, com seu charme e com sua tendência a aparecer sempre no momento em que ela mais precisa. De repente o certo parece errado, e o errado... irresistível!

Samantha e Tormento não sabem, mas as suas vidas jamais serão as mesmas.


Nem toda inocência sobrevive ao destino, mas todo segredo nasce com a promessa de um dia ser revelado.



Samantha sempre teve a impressão de que Benjamin era perigoso, Benjamin sempre teve certeza que seria perigoso... Para ela. Samantha está prestes a descobrir a verdade sobre a sua família! E ainda que Samantha desconfie que algo sobrenatural a ronde, jamais pensaria que poderia ser ela mesma.

Algo que Benjamin sempre soube desde que chegou a Tormento. Enviado pela Ordem de Caçadores de Bruxas, ele tinha um único propósito: encontrar quem seria o responsável pelas mortes e acidentes misteriosos na cidade. Porém, ele que não poderia imaginar que fosse se apaixonar à primeira vista pela principal suspeita.
Benjamin está convicto de que Samantha é a culpada, e mesmo que custe seu coração, agora ele e os outros caçadores estão prontos para invadir a Ilha Hoffer.

Um acordo secular capaz tanto de proteger quanto destruir, uma vingança que ainda não tem permissão de ser cumprida, e uma nova vida repleta de obstáculos que vão desafiar sua própria noção de realidade aguardam Samantha e sua família em Apocalipse – Segundo livro da Série Herança de Sombras.


As vezes a verdade é mais do que podemos suportar...
Luxúria e Apocalipse é um livro simplesmente único que me deixou sem fôlego do ínicio ao fim! 
Se você já estava com vontade de ler esse livro, então vai fundo, porque ele com toda certeza do mundo vai se tornar seu livro favorito. E se você já curte Romance Sobrenatural e Mistério, vai querer até comprar o último livro da série, apenas para  ♥ Então é isso pessoal, espero que tenham gostado. Lembrando que tem resenha dos livros aqui no blog. 

Beijoss

Herança de Sombras: Personagens + Playlist

Oi oi queridos,
Como o lançamento de Apocalipse (segundo livro da série Herança de Sombras) está chegando aí, eu decide ajudar vocês que querem conhecer um pouco mais das Hoffers e dos nossos personagens secundários favoritos (♥)

Lembrando que haverá lançamento online e na bienal do segundo livro da série. E para aqueles que ainda não leram a resenha do primeiro livro Luxúria o link está (aqui ¬) e os interessados em ler esse livro, o primeiro livro está de GRAÇA na Amazon (aqui ¬). 

Bom, como vocês sabem o post de hoje é sobre os personagens do livro. Espero que gostem das características e de como os leitores imaginam cada personagem e não deixem de ouvir as músicas maravilhosas que está na playlist.

A família Hoffer:






Alguns personagens secundários que marcaram a história:




Nem toda inocência sobrevive ao destino, mas todo segredo nasce com a promessa de um dia ser revelado.


Série: Herança de Sombras
Autora: Juliana Bizatto 
Páginas: 494
Ano: 2016
Editora: Independente
Onde encontrar: Amazon   Skoob  Site da autora

Samantha cresceu nos luxos e tradições de sua família e, desde cedo, aprendeu a não fazer perguntas. Ela não precisa saber o que aconteceu ao seu pai, ou por que a Vozinha não permite que as garotas saiam em noite de lua cheia, ou ainda entender a razão pela qual nenhuma Hoffer jamais morou fora da ilha, quanto menos saiu da cidade de Tormento. Ela não precisa saber, apenas obedecer. 
Porém a obediência se põe a prova quando Benjamin aparece em sua vida. Benjamin, com sua insistência, com seu charme e com sua tendência a aparecer sempre no momento em que ela mais precisa. De repente o certo parece errado, e o errado... irresistível! 


A playlist se encontrar no YouTube: Link 

Lançamento online do livro: Evento  + Fanpage do livro

O post será atualizado no dia 15/07  dia do lançamento de Apocalipse...
Se você ainda não percebeu, mas faltou um personagem a ser descrito. Foi o Benjamin ♥ eu vou colocar ele no dia 15/07, preparem-se!

Então é isso gente, ainda tem muita coisa a pra ser falada sobre a série que vai marcar o seu ano. Super indico essa leitura que só tem elogios de todos os leitores.

Beijoss 

Resenha: Luxúria: Herança de Sombras, da Juliana Bizatto


Oi oi gente!
Hoje trago a resenha do livro que eu mais desejei ter em mãos. Luxúria: Herança das Sombras, estava na minha WishList do inicio do ano. Quando eu comecei a leitura, já sabia o que me aguardava, pensei que seria mais um romance que eu iria amar. Mas quando eu me deparei com a história não contada pela sinopse, me deparei com um Romance Sobrenatural maravilhoso. Eu não tinha noção, da dimensão que era a história criada pela Juliana.

Série: Herança de Sombras #1
Autora: Juliana Bizatto
Páginas: 494
Ano: 2016
Editora: Independente
Onde encontrar: Amazon   Skoob  Site da autora
Samantha cresceu nos luxos e tradições de sua família e, desde cedo, aprendeu a não fazer perguntas. Ela não precisa saber o que aconteceu ao seu pai, ou por que a Vozinha não permite que as garotas saiam em noite de lua cheia, ou ainda entender a razão pela qual nenhuma Hoffer jamais morou fora da ilha, quanto menos saiu da cidade de Tormento. Ela não precisa saber, apenas obedecer. 
Porém a obediência se põe a prova quando Benjamin aparece em sua vida. Benjamin, com sua insistência, com seu charme e com sua tendência a aparecer sempre no momento em que ela mais precisa. De repente o certo parece errado, e o errado... irresistível! 

Samantha e Tormento não sabem, mas as suas vidas jamais serão as mesmas.



Luxúria nos conta a história de Samantha Hoffer. A sua família os Hoffers, não tem apenas um sobrenome bonito, mas também tem dinheiro, poder, beleza e segredos (principalmente segredos). Sam — como prefere ser chamada, tem apenas 17 anos e mora em Tormento, uma cidade localizada no Sul do Brasil. 

Família Hoffer, é a família mais famosa da cidade de Tormenta. Mas não se preocupe que a história está longe de ser apenas sobre eles. Todas as mulheres da família, perderam seus respectivos maridos/pais, e apenas as mulheres vivem na ilha. Ao todo são 10 mulheres, e nenhuma delas nunca pisaram fora da cidade. Sam nunca pergunta o por quê, ela apenas aceita como todas as primas...

Ser uma Hoffer é quase como ser uma marca, um padrão de qualidade. Todas parecem ter saído da mesma fôrma: são lindas, loiras e altas, curvas proporcionais que sempre lhe creditam alguns anos a mais do que está registrado nas suas certidões de nascimento, mas não de uma forma ruim, e sim de uma provocante. Todas, menos eu.


Todas as garotas da família tem algo em comum; todas são altas, loiras, com olhos azuis e marcantes. Mas o engraçado é que a SAMANTHA não tem essas características herdadas de família — Ela tem cabelos cacheados e olhos escuros. 

Sam é uma garota normal, e não é fútil como as primas e a irmã. Vai a escola tem amigos e ama ir à praia. Ela tem uma irmã e um amigo chamado; Tui — ele é aquele amigo que da vontade tirar do livro e pegar pra você. Temos também o Martin que é o namorado da Sam. Logo quando iniciamos a leitura somos apresentados aos novos visitantes da cidade: BenjamimMarcus e Tamisa. Que trouxeram mais aventura a todos os moradores e também um segredo que poucos sabiam... 

O livro vai girar em torno das Hoffers e do que os novos "visitantes" vieram fazer em Tormenta. Vamos ver um pouco mais da vida de Samantha e seu namoro abusivo com Martin, e a busca por respostas pra saber o porque dela ficar tão hipnotizada por Benjamim, um garoto que a irrita desde que se conheceram

O livro é narrado em primeira pessoa, pelo ponto de vista da Samantha. Ela tem primas e tias, todas são muito bonitas e cada uma tem gênio forte e personalidade diferente. Quero ressaltar uma linha a admiração a Vozinha (a nossa querida matriarca da família), que roubou o meu coração e marcou presença na história. 
Temos a participação de vários personagens secundários na trama, e cada um deles tem um papel importante em cada momento; tanto as Hoffers como os amigos da Sam, e também os visitantes misteriosos.

A capa é linda, com a paleta de cores escuras e esses detalhes bem "dark", que faz o leitor se apaixonar pelos mínimos detalhes. A diagramação é ótima, com letras do tamanho certo e ideal para a leitura. Um detalhe que vale ressaltar é que eu não li o livro físico (choremos!), eu li em eBook. Mas como eu recebi um poster da capa do livro ♥ isso me ajudou a ver os detalhes.

A maneira que a história é contada me conquistou, não há grandes dramas mas sim, grandes reviravoltas, e é desse jeito que nós percebemos os pequenos detalhes, e isso torna alguns trechos muito especiais. Os personagens mesmo sendo parecidos em alguns aspectos ou até mesmo em alguns atos, tem características diferentes e são cativantes. O livro não pode ser comparado a nenhum outro, porque ele único! Lembrem-se disso na hora de comprar pra ler ♥

Como eu já disse; amei esse livro. A autora fez uma obra maravilhosa, conduziu um mistério envolvente e um romance cativante, sem nos deixar perdidos ou confusos. Esse é um livro do gênero Romance Sobrenatural (♥). Então, se você é daqueles que amam Bruxas, Caçadores e Vampiros. Vai amar esse livro...

Então é isso gente, espero que tenham gostado da resenha. Se ficaram curiosos saibam que vem o segundo livro da série aí. Para saber mais sobre Apocalipse vem participar do lançamento que vai acontecer no Sábado na Fanpage (link).

Beijoss

Resenha: Volúpia de Veludo da Loretta Chase

Oi oi gente!!

Ainda não consegui largar essa série, estou com ela na cabeça desde o momento que li o primeiro livro. A autora me surpreende a cada livro e em cada capitulo com as suas personagens que são extremamente perigosas. Quando eu terminei o primeiro livro, soube que as irmãs além de terem sangue dos Noirot eram também Deluceys, uma família de notórios vigaristas aristocratas. 
Elas chegaram a Londres para sacudir o mercado da alta costura dos anos 1830. Como já sabemos, essas brilhantes mulheres de negócios farão qualquer coisa para alcançar o seu objetivo: fazer a Maison Noirot se tornar a melhor loja de Londres.

Autora: Loretta Chase
Série: As Modistas #3
Páginas: 320
Editora: Arqueiro
Ano: 2017
Onde encontrar: Saraiva  Skoob  Submarino  Amazon
Simon Fairfax, o fatalmente charmoso marquês de Lisburne, acaba de retornar relutantemente a Londres para cumprir uma obrigação familiar. Ainda assim, ele arranja tempo para seduzir Leonie Noirot, sócia da Maison Noirot. Só que, para a modista, o refinado ateliê vem sempre em primeiro lugar, e ela está mais preocupada com a missão de transformar a deselegante prima do marquês em um lindo cisne do que com assuntos românticos. Simon, porém, está tão obcecado em conquistá-la que não é capaz de apreciar a inteligência da moça, que tem um talento incrível para inventar curvas – e lucros. Ela resolve então ensinar-lhe uma lição propondo uma aposta que vai mudar a atitude dele de uma vez por todas. Ou será que a maior mudança da temporada acabará acontecendo dentro de Leonie? 

Leonie Noirot é a irmã mais nova, das irmãs modistas. Ela é tão bonita, sagaz, inteligente, e tão vigarista  que é capaz de vender areia até para os babuínos, de tão boa vendedora e negociante. 
Leonie é quem está lidando com os negócios da Maison Noirot, depois do casamento das suas irmãs Marcelline e Sophia. Ela ficou sozinha para administrar todo o negócio, e ainda ter que conseguir converter a prima de Lady Clara a nossa Lady Gladys Fairfax, filha de um General do exercito, em uma Dama.

Lisburne ou Simon Blair (como preferir) é o quarto marquês de Lisburne. Ele e seu primo Lord Swanton um poeta famoso, vieram para Londres apenas para uma rápida apresentação e logo voltariam para Paris.

Leonie acaba conseguindo uma apresentação do Lord Swanton para ajudar a Sociedade das Costureiras, fundada pela Maison Noirot. Mas o que ela pensava que seria apenas uma noite tranquila, acaba se transformando num imenso mau entendido. Acusam Lord Swaston de enganador e de várias outras coisas. Para resolver esse imenso problema que pode não só acaba por prejudicar a Maison Noirot como também a Sociedade das Costureiras, ela vai começar a investigar.

Isso resulta com Leonie passando mais tempo com Simon, já que isso se desrespeita ao seu primo. Que ele cuida desde a adolescência. Ela não quer mais perder tempo com o amor, e acabar que nem as irmãs casadas. Leonie quer continuar com os negócios, e se pra isso foi necessário abrir mão do amor. Simon não desiste tão fácil assim, e se for necessário espera o tempo que for para conseguir o que quer.
Ele a queria. Não era segredo. E, se ele estivesse determinado a fazer com que ela o quisesse. Então ela faria com que ele a desejasse ainda mais.

O romance de Leonie e Lisburne é o mais engraçado e arrebatador de todos da série. Realmente eu ficava me perguntando como uma mulher que parecia tão séria, inteligente e extremamente centrada, poderia ser "maluquinha" por dentro. Já Lisburne me surpreendeu do inicio ao fim. 

As Modistas ainda tem muita coisa pra fazer, já que a série não acaba aqui. Ainda vamos acompanhar a Lady Clara no próximo livro. Marcelline está muito enjoada por causa da gravidez e Sophia teve que fugir para ninguém lembrar dela, já que se passou por outra moça para ajuda Clara (no livro anterior)Lady Clara também aparece neste livro, mas poucas vezes, já que o foco é Lady Gladys e Lord Swanton.



Como no primeiro e segundo livro, a autora não só criou um romance como também uma história envolvendo os personagens secundários. Por isso eu amo tanto os livros da autora, ela sabe te envolver em mais de uma história, e em momento algum você se perdi ou fica cansada. 

Loretta Chase foi uma das primeiras autoras que me conquistou desde o primeiro livro. Ela tem uma escrita maravilhosa, e os temas que ela aborda em cada um dos seus livros são bem importantes. Nesse livro você não vai encontrar nada que possa dizer que é clichê. 
As Modistas é daquelas séries que sempre vai trilhar o caminho correto (para não dizer direto) para o seu coração. Começou pela capa linda que tem os detalhes de rendas e tecidos, continuou com as primeiras páginas e capítulos com trechos das revistas publicadas naquele ano. Contudo, não posso deixar de mencionar a narrativa, que desde o início é fluida e confortável e que permanece até o final do livro.

E para saber mais sobre as outras resenhas, vou deixar em baixo o titulo e o link de cada livro.

➳ Sedução de Seda (Marceline) - Resenha
➳ Escândalo de Cetim (Sophy) - Resenha
➳ Volúpia de Veludo (Leoni) - Você está nela.
➳ Romance entre Rendas (Clara) - Ainda não publicado

Então é isso gente, espero que tenham gostado. Comentem aí em baixo se gostaram e qual dos livros você já leu. Só para vocês ficarem sabendo, essa foi a resenha mais difícil que fiz. Eu amei e não sabia o que colocar. Que ficou confuso eu sei que ficou, mas o livro conta mais do que a sinopse descreve e era isso que eu queria contar. Não é apenas um romance entre uma Modista e um Lorde, é também mistério.

Beijoss.
Na vida do homem, o amor é uma coisa à parte. Na da mulher, é toda a vida.

Sou Alice Mendes, tenho 21 primaveras e sou Pernambucana. Aqui você encontra um pouco de tudo que eu mais amo no mundo: livros, seriados, filmes, fotografia e muito mais ;)

Busca

Facebook

Seguidores

Arquivos

Populares

Editoras Parceiras 2019

Tecnologia do Blogger.

FADA SCRAP FESTA