Resenha: Sexo Virtual, Amor Real da Luisa Aranha


Querem ler um livro que quebra qualquer preconceito de uma personagem frágil, e de um príncipe encantado que nunca erra? 
Querem conhecer uma história que quebra com os esteriótipos dos contos de fadas?

Hoje venho trazer a resenha de um livro que eu li em apenas um dia (isso mesmo, comecei a tarde e terminei ele a noite).



Autora: Luisa Aranha

Série: Amor & Sexo
Páginas: 152
Editora: Independente
Ano: 2016   
Onde Encontrar: Amazon  |   Skoob   |   Wattpad

"Quando Marina entrou numa sala de bate papo qualquer naquela noite ela só queria dar o troco no namorado. O que ela não esperava era que quem teclava do outro lado fosse Leonardo e que todo o seu passado viria como um caminhão desgovernado, mais uma vez, atropelando sua vida e abrindo de novo as feridas que ela achava que estavam cicatrizadas.

Aquela conversa a fez acordar de um coma que ela mesma induzia para não sentir toda a dor que trazia consigo.  Foi aquele bate papo que fez renascer nela a vontade de viver, de existir e de superar. Mas ela era confusa demais e reviver tudo que tanto doía podia ser a melhor forma de destruir sua vida para sempre.
 Leonardo, Leco, Leo... Seriam a mesma pessoa? Esse nome tão familiar que havia partido cedo demais de sua vida agora retornava através de conversas sexys e profundas pela tela do celular. Não eram a mesma pessoa. Mas ela queria tanto que fosse. 
Havia distância, segredos e mentiras em todas as conversas. Haviam sentimentos confusos, intensidade e vontades. Seria paixão? Uma nova chance pra ela? Será que um encontro virtual poderia se tornar real?

“Ele tinha me destruído, me provocado, transformado a nossa vida perfeita de contos de fadas em uma comedia trágica e romântica.
Marina é uma namorada perfeita. Ela já tinha planejado tudo para viver com seu namorado Igor. Nina como prefere ser chamada, da aulas na Fundação de Artes Modernas Tarsila Amaral em Manaus (onde mora). Após descobrir uma "traição" do namorado, ela fica chateada e decidi dar o troco nele. Entrou de madrugada em uma sala de bate papo. Criou um perfil, onde ela era bem bonita e descolada, e esperou. Contudo, ela não acreditava que alguém fosse falar com ela, e logo ia desistir e ir dormir. Mas alguém falou, e ele iria mudar a sua vida...

“Eu estava adormecida, num coma induzido por mim mesma para não reagir ao que me machucava mais na vida. Eu amava um morto e não queria aceitar isso e nem permitir qualquer coisa diferente por outra pessoa. E aí o destino coloca outro Leonardo na minha vida...”

E é aí que vamos conhecer o Leonardo. Leonardo tem 26 anos e mora em Goiânia. Ele está terminando a faculdade de Medicina e tem uma namorada. Leo começa a falar com Marina, e até aí tudo bem. Mas logo após a primeira vez deles, ele continua falando com ela. Eles acabam criando uma amizade colorida, e sempre fazem sexo por mensagens.

Nina acaba se transformando por causa dessa amizade, e finalmen
te vendo o que um relacionamento de mentira com o Igor acabou fazendo com ela. 

“Engraçado que desde que comecei a namorar com Igor eu nunca mais fui a mesma. Deixei de lado as coisas que eu amava e me tornei outra pessoa.” 

O primeiro namorado da Nina, se chamava Leonardo. Ele era um pouco mais velho do que ela, mas eles se amavam tanto que nunca foi um empecilho nem pra eles nem pra família. Leco e Nina namoraram por 4 anos. 
Em um determinado dia, Nina brigou com Leco. A briga era sobre um assunto tão bobo, que ela nem se lembra do que se tratava. Nina estava entrando com as amigas na faculdade, e o carro do Leco indo pra avenida. Ela não se lembra de muita coisa, apenas do barulho da batida. Naquele dia Leco morreu, e ela também...


“Agora eu estava acordada. Eu tinha dormido os últimos quatro anos da minha vida, tentando simplesmente evitar pensar, sentir, chorar pela falta que o Leco fazia.”

Depois de perceber como a sua vida mudou radicalmente, ela não só terminou com o Igor, como também recebeu uma proposta de emprego para trabalhar na filial da Fundação em Goiânia. Ademais, as coisas vão ficando mais quentes, porque ela não quer que o Leo a veja, porque ele apenas viu as suas fotos antigas (antes do acidente). Ela não quer que ele veja como ela realmente é...


“Eu queria voltar a ser eu. Eu antes do acidente. Eu queria ser a Nina do Leco,sem o Leco, mas mesmo assim aquela Nina. [...] E aí me dei conta que estava apaixonada por alguém que eu não conhecia e que amava outra pessoa. Que bela forma de recomeçar...”

Leo estava namorando e não queria trair a namorada. Nina não queria se envolver com um cara que lembraria o Leco. Ela também tem medo de Leo não gostar dela, e achá-la feia (por causa das suas cicatrizes), já que depois do acidente do Leo, ela ficou com ataques de pânico e depressão. Mas o mais chato de toda essa "relação" é que eles estão se apaixonando.


“E se ele não fosse absolutamente nada daquilo que ele dizia ser? Eu estava me apaixonando por uma ilusão. Obviamente eu não poderia me apaixonar de fato por ele. Eu nem o conhecia. Não sabia o que era ou não real das coisas que conversamos e eu sabia que ele tinha uma namorada.”

Com 152, Sexo Virtual, Amor Real é um New Adult, feito pra você que quer ler algo rápido e envolvente. A leitura é tão dinâmica, que um só dia de dedicação ao livro é o suficiente. Não fique pensando que só porque é um New Adult, você vai odiar. Porque a autora aborda assuntos atuas e muito importantes. 


Fui surpreendida com o romance entre Leo e Nina, pois realmente achei que as coisas seriam meio instantâneas entre eles (quem nunca leu romance instantâneo), o que iria acabar deixando o desenrolar da história um tanto chato e monótono. Entretanto, para a minha felicidade, o casal demorou bastante para realmente se envolver e os sentimentos reais de ambos foram aparecer e evoluir finalmente, somente perto do final ♥. E o principal, eles não ultrapassaram a barreira do clichê. Foi tudo tão original e intenso entre eles, que entrou para os meus favoritos.


Sexo Virtual, Amor Real foi uma das melhores surpresas boas do ano, uma leitura que me deixou presa do começo ao fim. Mesmo sendo um New Adult, acho que todos deveriam dar uma chance ao livro, pois ele quebra vários tabus do início ao fim.  A autora já publicou o segundo livro e ele se chama Sexo Real, Amor sem Igual (Link da Amazon).

Espero que tenham gostado e me contem nos comentários o que acharam do livro. Sei que a resenha foi pequena, mais o livro é curto. E eu sei que se falasse mais um pouco acabaria dando spoiler. Gente, eu gostei tanto do livro que não queria acabar com a alegria de vocês (olha como sou boazinha 
 ).

Beijinhos.

Sou Alice Mendes, tenho 21 primaveras e sou Pernambucana. Aqui você encontra um pouco de tudo que eu mais amo no mundo: livros, seriados, filmes, fotografia e muito mais ;)

Busca

Facebook

Seguidores

Arquivos

Populares

Editoras Parceiras 2019

Tecnologia do Blogger.

FADA SCRAP FESTA