Resenha: Almanova da Jodi Meadows



Autora: Jodi Meadows
Editora: Valentina
Páginas: 288
Ano: 2013
Série: Trilogia Incarnate
Onde encontrar: Skoob  Amazon  Saraiva

ALMANOVA
Ana é nova. Por milhares de anos, no Range, milhões de almas vêm reencarnando, num ciclo infinito, para preservar memórias e experiências de vidas passadas. Entretanto, quando Ana nasceu, outra alma simplesmente desapareceu e ninguém sabe por quê.
SEM-ALMA
A própria mãe de Ana pensa que a filha é uma sem-alma, um aviso de que o pior está a caminho, por isso decidiu afastá-la da sociedade. Para fugir deste terrível isolamento e descobrir se ela mesma reencarnará, Ana viaja para a cidade de Heart, mas os cidadãos de lá temem sua presença. Então, quando dragões e sílfides resolvem atacar a cidade, a culpa deverá recair sobre... 
HEART
Sam acredita que a alma nova de Ana é boa e valiosa. Ele, então, decide defendê-la, e um sentimento parece que vai explodir. Mas será que poderá amar alguém que viverá apenas uma vez? E será também que os inimigos – humanos ou nem tanto -- de Ana os deixarão viver essa paixão em paz?


Ana precisa desvendar grandes segredos: O que provocou tal erro? Por que ela recebeu a alma de outra pessoa? Poderá essa busca abalar a paz em Heart e acabar por destruir a certeza da reencarnação para todos?

Ana é a primeira alma que nasce sem reencarnar. A milhares de anos, todos tem suas almas e suas memórias preservadas. Quando todos pensavam que a alma que iria nascer, era a de Ciana, foi quando descobriram que aquela era uma alma nova. Li mãe de Ana, não gosta da filha e só não a rejeitou quando bebê, porque o Conselho a obrigou a cuidar de Ana. O Pai de Ana foi embora quando ela ainda era uma bebê. Ela cresceu com a sua mãe, o tempo todo deixando claro que não gostava dela, sempre a chamando de Sem-Alma.

Todos os habitantes de Range, quando chegam em uma certa idade, vão embora para aprender, já que todos tem maturidade física. Os jovens vão quando completam 15 anos, mas Ana não foi nessa idade. Ela foi quando completou 18 anos.

Assim, que Ana chega na floresta percebe que Li deu uma bússola quebrada. E quando ela estava prestes a dormir no meio das árvores, foi atacada por Sílfides — Fadas de fogo do mal. Para escapar do ataque, ela se joga de um penhasco....

Quando tudo parecia ter acabado, Ana foi salva no último segundo por um cara. Ela não esperava que tivesse alguém no escuro da noite perto daquele penhasco, mas na verdade tinha e esse cara era; Sam
Sam é lindo, fofo e também já reencarnou mais de 4 mil vezes, ele tem uma noção de como é difícil pra uma garota não saber sobre as suas almas e porque é única. Ele além de ser inteligente, também tem muita paciência.Sam se sente "atraído" por Ana, e decide ajuda-la nessa busca por respostas. 

O que eu achei interessante é que a todo momento Ana sente as coisas ao seu redor. Como se ela tivesse alguma ligação com a cidade de Heart. Que por sinal, é antiga e tem um poder que os habitantes desconhecem.

O livro é repleto de Criaturas mitológicas; Dragões e Sílfides, todos os habitantes são evoluídos e tem uma vasta sabedoria sobre a ciência.

Com uma narração feita em primeira pessoa pela Ana. Nós vemos como é incrível o mundo onde tudo parece ser monótono. Ela descreve em detalhes, como todos acham ela uma ameaça, e como não gostam do que pode acontecer se Ana descobrir o mistério que envolve o seu nascimento.


"Cada sequência é única. Cada sequência é igual a que era em sua encarnação anterior, por mais distinta que o corpo possa ser. Eu renasci centenas de vezes, e me recordo de cada geração."
O livro tem uma capa linda, com cores que remetem a energia da cidade de Heart. A diagramação é perfeita, com letra no tamanho ideal. O livro tem a mesma capa da edição estrangeira e isso me deixou muito feliz, já que me decepcionei com algumas capas da autora.

A escrita da autora é bem delicada. Como vocês podem ver na sinopse a história é intensa e não deixa a desejar. A história se discorre de uma maneria muito rápida, e isso ajudou na hora de concluir a leitura. 

Super recomendo esse livro para quem adora uma Fantasia, Aventura e um belo Romance. Se você já leu alguma resenha e ficou na dúvida se comprava ou lia essa trilogia, agora sabe que ela é ótima.

Espero que tenham gostado da resenha. Deixe nos comentários se você já leu algo da autora ou se ficou interessado na série.

Resenha: Dois a Dois, do Nicholas Sparks


Dois a Dois é o novo livro do autor Nicholas Sparks. O livro foi publicado pela Editora Arqueiro, e virou o queridinho de muitos leitores nessa temporada. 


Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Ano: 2017
Páginas: 512
Onde Encontrar: Amazon   Skoob   Saraiva

 "Com uma carreira bem-sucedida, uma linda esposa e uma adorável filha de 6 anos, Russell Green tem uma vida de dar inveja. Ele está tão certo de que essa paz reinará para sempre que não percebe quando a situação começa a sair dos trilhos.
Em questão de meses, Russ perde o emprego e a confiança da esposa, que se afasta dele e se vê obrigada a voltar a trabalhar. Precisando lutar para se adaptar a uma nova realidade, ele se desdobra para cuidar da filhinha, London, e começa a reinventar a vida profissional e afetiva – e a se abrir para antigas e novas emoções. Lançando-se nesse universo desconhecido, Russ embarca com London numa jornada ao mesmo tempo assustadora e gratificante, que testará suas habilidades e seu equilíbrio emocional além do que ele poderia ter imaginado."


O livro começa contando o dia a dia de Russell Green. De uma forma leve o autor começa a descrever a vivencia dele com a família, e como eles são felizes... 
Russel é casado com Vivian e tem uma filha de 6 anos, chamada London  —  que a todo momento deixa a leitura mais descontraída e leve com sua inocência. 
Russel sempre teve uma ótima estabilidade financeira, e logo, após perder o emprego ele decidi criar o seu próprio negocio. O que ele não esperava era a esposa não querer que ele de esse passo, tão importante na vida.

Ele começa a ter seu relacionamento com a esposa, destruído. A sua esposa (na minha opinião), que é muito egoísta. Vivian volta a trabalhar para continuar a ter sua vida de gastos e extravagancia. Enquanto isso, Russel começa a cuidar da London (sozinho) e ainda por cima tem que ir atrás do seu trabalho.

Todo o livro vai girar em torno desse dia-a-dia de Pai e filha. De uma forma comovente e emocionante, Nicholas Sparks vai nos apresentar esse novo romance... que tenho certeza que você vai amar.

É claro que eu não poderia deixar de mencionar os detalhes do livro. A capa é linda, com uma cores leves. A editora arqueiro caprichou nos detalhes e o livro ficou com traços leves e delicados, cada capitulo se inicia com uma borboleta e as divisórias que dividem as cenas também são borboletas. Isso transmitiu todo o amor que encontramos na relação de Russel e London.


"Ser pai é isso. Fazer o melhor possível, morrendo de medo de estar errando."

Nicholas Saprks é famoso por oferecer força e inspiração aos leitores. Sempre faz os seus romances serem marcantes. Mas como não sou fã de romances e dramas, acabei não me apegando tanto a leitura. Esse livro é aquele que tem que ser lido no momento e hora certa. 
Porque as mensagens transmitidas te deixam passada...



"A culpa nem sempre é inútil. Ela pode nos impedir de cometer o mesmo ero duas vezes."

Posso garantir para você que ainda não leu, que Dois a Dois é um livro surpreendente, cheio de amor e sentimento. A história é muito emocionante, do tipo que te desperta vários sentimentos diferentes ♥ 
Com determinação Russel Green te mostra que nenhuma dificuldade é o fim do mundo

Espero que tenham gostado da resenha.

Resenha: Amanhã eu paro!, do Gilles Legardinier

Oi oi gente,
querem ler um livro que arranque risadas, te deixe com muita vergonha alheia e ainda por cima fica se perguntando como uma personagem pode fazer tudo isso? Então meu querido você está na resenha certa, porque o livro de que estou falando é Amanhã Eu Paro! (esse não é um livro sobre gatos).


Autor: Gilles Legardinier
Ano: 2017
Páginas: 304
Editora: Arqueiro
Onde Encontrar: Amazon  Skoob  Saraiva

"Como todo mundo, Julie já fez muitas coisas idiotas na vida. Ela poderia contar sobre a vez que resolveu descer a escada enquanto vestia um suéter e caiu nos degraus, ou quando tentou consertar um plugue ligado na tomada segurando o fio com a boca, ou quem sabe falar de sua fixação pelo novo vizinho que nunca viu: Ricardo PatatrasJulie tem o irritante hábito de fazer as maiores loucuras quando está apaixonada. E essa obsessão a leva a prender a mão na caixa de correio do vizinho enquanto espiona uma misteriosa carta... E o pior, ainda é flagrada pelo próprio dono da correspondência.
Mas isso não é nada, nada mesmo, se comparado às maluquices que ela vai fazer para se aproximar desse homem e descobrir seu grande segredo. Movida por uma criatividade sem limites, intrigada e atraída por um desconhecido que mora tão perto, Julie assume riscos cada vez mais delirantes, sem perceber que pode cair na própria armadilha."



O livro começa com Julie contando, como foi parar na festa de divórcio do amigo. Ela descreve as pessoas e como o amigo é bom dando uma festa de divórcio. Tudo está muito bom, até um cara perguntar a Julie, o que ela já fez de mais idiota na vida.

Julie Tournelle é solteira, tem 28 anos, e o mais engraçado é que ela já fez de tudo o que você possa imaginar. Mas a coisa que ela realmente fez, de mais idiota, foi se apaixonar por Ricardo Patatras. Ela não só se apaixonou por ele, como também começou a investigar sobre a vida dele.

Julie estava tendo um dia normal e foi até a sua correspondência para pegar as suas cartas. Quando se depara com o sobrenome do novo vizinho; Patatras. Ela ficou tão intrigada com o sobrenome que começa a mexer na caixa de correio dele. O mais engraçado é que ela fica presa (rsrsrs). E para a situação ficar ainda mais constrangedora, o Sr. Patatras chega e flagra ela com a mão presa.

Ricardo é um cara muito bonito que acabou de se mudar para o apartamento ao lado do dela. Ele parece ser um cara legal que não tem histórico de ser violento e nem de que foi demitido. Na verdade, julie descobre que não tem nada sobre: Ricardo Patatras. 
Então ela começa a investigar e a se apaixonar por ele. Ela cria terias malucas, e começa a ir atrás de coisas que possam comprovar ou dizer quem é ele.

Todo o livro vai girar em torno dessa obsessão da Julie, para saber quem é o seu vizinho de verdade. Ela vai se apaixonando cada vez mais por ele, e isso é o que deixa a leitura engraçada. 
Porque é cada teoria que vocês nem imaginam ♥


Recomendo Amanhã Eu Paro!, para leitores que querem sair da ressaca literária. Ele tem uma história leve e muito engraçada. Julie é a tipica destrambelhada que todo mundo adora. 

Mas... eu achei ela muito fraca no quesito relacionamento. Ela não só se mudou de uma cidade para outra, apenas para ficar com o ex-namorado, como também mudou o jeito de agir. Ela fez de tudo para conhecer o Ric (apelido fofo que ela deu pra ele), e estava mudando alguns hábitos apenas para vê-lo. 

Sabe aquela personagem que tenta sempre ser, o que não é?

Então, essa personagem é a Julie.

E sobre esse gato com gorro peruano na capa?

Engraçado, vocês ficarem "curiosos" por ele, porque o livro não foca em nada nos gatos. Sim, os gatos aparecem algumas vezes, mas não vou contar NADA, se não vai perder toda a graça. E já falei muito sobre a história...

Mas para saber o por que desse gato, vocês vão ter que ler o livro!! (rsrsrsrs)

O enredo é divertido e muito envolvente, deixando a leitura leve e rápida. Ademais, não recomendo o livro para que gosta de Girl Power  — porque a Julie faz coisas que dá um pouco de raiva. 
Todo o livro é narrado pelo ponto de vista da Julie, e isso foi muito legal. Pois conseguimos ver como ela pensava naquelas maluquices.

Um detalhe que tenho que ressaltar é que no inicio a leitura até discorre um pouco lenta, mas como já disse você vai se envolvendo e logo termina.




O livro foi publicado pela editora Arqueiro e conta com detalhes de gatos em cada capa. O autor Gilles Legardinier já vendeu mais de 1,5 milhões de exemplares. Como sempre todo o livro é repleto de detalhes sobre gatos e com algumas características da Julie. 

Tenho certeza que você vai adorar essa personagem desastrada e até se identifica com ela, Você vai amar Amanhã Eu Paro!


P.S se você ainda não segue o blog. Aproveita e começa a seguir, isso me ajuda muito 


Espero que tenham gostado. 

Até a próxima!!

Sou Alice Mendes, tenho 21 primaveras e sou Pernambucana. Aqui você encontra um pouco de tudo que eu mais amo no mundo: livros, seriados, filmes, fotografia e muito mais ;)

Busca

Facebook

Seguidores

Arquivos

Populares

Editoras Parceiras 2019

Tecnologia do Blogger.