Resenha: Codinome Pandora da T. J. Diniz


Oi pessoal! ♥ 

Codinome Pandora da autora T.J.Diniz mais conhecida como Thyaly. Foi publicado pela editora Pandorga em 2016. 
Depois de ler uma resenha linda do livro, eu fiquei apaixonada pela escrita da autora e pela criatividade, e quando soube que o livro faz parte de uma trilogia, eu fiquei ainda mais interessada em ler o livro.  

Vamos lá conhecer mais um livro de romance maravilhoso?


Autora: T. J. Diniz
Editora: Editora Pandorga
Ano: 2016
Páginas: 420
Onde Encontrar: Saraiva  | Amazon  | Skoob



O mundo é feito de escolhas, algumas com mais consequências que outras. Alice Carter sempre entendeu isso. Entendia também que o mundo era um local perigoso para se viver.Uma jovem britânica de 18 anos que cresceu em um mundo problemático, assolada por um passado repleto de traumas. Sem o pai que a abandonou junto ao irmão e sem a mãe que faleceu enquanto ainda era uma criança, Alice encontrou na NSI (National Security Investigation), uma agência do governo britânico, uma forma de abandonar os fantasmas do passado. Usando o codinome Pandora e colocando a sua vida em risco, ela tentará dosar sua vida entre o mundo da espionagem e o mundo onde ela é apenas uma adolescente prestes a terminar o colegial. Vivendo uma vida dupla, ela terá que lidar com o seu gênio difícil para não afastar aqueles que ama; quando um garoto irresistível aparece, balançando seus sentimentos, Alice percebe que será mais difícil protegê-lo da sua vida conturbada com uma ameaça eminente vinda do passado, arriscando a vida de todos. Ela terá que decidir se deve fugir do passado ou enfrentá-lo de uma vez por todas, mesmo que isso custe os seus dois mundos.



Alice Carter é uma garota que tinha tudo para ser uma jovem normal. É bonita, inteligente e tem um ótimo irmão. Mas o seu passado não ajudou nem um pouco ela ter um futuro normal. Alice era torturada por Adam, quando ainda pequena, e logo depois foi colocada em um internato onde ele, era quem controlava tudo. Seu irmão Josh não sabia de muita coisa sobre o seu passado, pois estava fazendo faculdade. E tenho certeza que se soubesse não deixaria sua irmã mais nova passar por tudo que passou...Assim que Alice foi resgatada das garras de Adam, foi para um acampamento da NSI (National Security Investigation), onde ela treinou e aprendeu tudo sobre ser uma espiã. Ela também fez alguns amigos no acampamento, e continuou sendo amiga de Norton (seu melhor amigo), mesmo quando se formaram. Bom, agora que Alice tem 18 anos já está fazendo missões perigosas e se arriscando ao máximo. Ela não se imagina fazendo outra coisa e está amando tudo. Mas ela recebe a notícia que Adam fugiu da prisão e está a sua procura. Alice não se preocupa tanto, mas ele colocou um espião para capturá-la, está fazendo de tudo para que sua vida (quase perfeita), vire um inferno.Quando ela foi para o colégio, acaba esbarrando em Robert um novato que acabou de entrar no mesmo colégio. Alice fica tão desconfiada do aluno novo, que além de investigar a sua vida, acaba brigando com ele (no meio da sala de aula). Após a briga, a Diretora do colégio manda eles fazerem um trabalho em dupla que vale pra nota final. Alice está tão doida pra terminar o colégio (Ela não precisa mas estudar, já que é uma ótima agente da NSI), então acabou aceitando o trabalho. Depois de algumas visitas de Robert em sua casa, eles começam a namorar. Já faz muito tempo que Alice sentiu algo por alguém, e não se lembra como é ser uma garota normal. Quando parece que tudo está normal em sua vida, Adam começa a mandar mais assassinos e espiões a sua casa. Isso acaba "abalando" o seu relacionamento com o Josh (seu irmão) que até então, não sabia dessa vida dupla da irmã. Alice começa a investigar o paradeiro de Adam, e isso acaba levando ela para alguns fantasmas do passado. Ela perdeu sua melhor amiga quando criança, não sabe onde está o Pai e sua Mãe faleceu. A sua única família é seu irmão, Josh; a melhor amiga e o seu namorado RobertEla não pode arriscar a vida deles, terá que fazer uma escolha... e essa escolha pode ser mais difícil do que você pensa. 
Claro que não contei nem a metade de todo a história, mas fiquei com tanto medo de dar spoiler. Que tive que parar, mesmo com dor no coração ♥ O livro tem uma narrativa sensacional. Com narrações em primeira pessoa pela Alice. Isso ajudou bastante na hora de construirmos a sua personalidade. Acho que, de alguma forma a Thyaly conseguiu fazer o leitor se sentir no lugar de Alice — ouve momentos que eu ficava suando de tanto medo.O que foi realmente insano é que eu não conseguia largar o livro. Nem mesmo o cansaço e o meu sono conseguia ser mais forte que minha vontade de descobrir junto com Alice o que Adam seu pior inimigo queria com ela depois de tanto tempo. Quero dar um leve spoiler... o espião que adam coloca na cola de Alice, é alguém do seu passado A autora soube explicar o passado da Alice, sem estragar a leitura. Ela também descreveu fatos com detalhes ótimos que não me deixou perdida, nem irritada. Sei que tem muitos autores que gostam de enrolam até a metade do livro para soltar algo importante, e quando solta estraga os próximos acontecimentos. Eu tenho tantos quotes inspiradores que retirei do livro que vou fazer um post só pra eles. A autora T. J. Diniz arrasou com o primeiro livro e não deixou nenhuma ponta solta para o próximo livro, mas vamos acompanhar Alice em, não só mais uma missão, mas também a mais importante.

Eu não poderia deixar de mencionar os detalhes do livro. A capa é linda, com uma paleta de cores que remete para a personalidade da personagem. A editora caprichou dentro do livro e criou detalhes lindos. Cada capitulo se inicia com a Alice e sua Glock-25 (sua arma favorita), no rodapé (do lado direito) da página tem o nome do livro e do outro lado tem o nome da autora. E no final de alguns capítulos aparece o emblema da NSI.

Se você ainda não leu Codinome Pandora, sugiro que leia agora, porque esse livro é sensacional! E se você ainda estava com um pouco de receio ou dúvida de lê-lo ou não, já aviso para ler logo e se apaixonar por essa história como eu me apaixonei. 

A história é muito emocionante, do tipo que te desperta vários sentimentos diferentes ♥

Espero que tenham gostado da resenha. Até a próxima queridos.

Sorteio de Aniversário do Blog Lendo e Apreciando¬


Olá queridos leitores, como estão? Maio é um mês muito especial, o blog  Lendo e Apreciando  está completando três aninhos e pra comemorar o blog Enjoy Books e mais 23 outros blogs parceiros nos juntamos pra comemorar esta data. Serão 28 livros (com vários kits de marcadores) divididos em 5 kits. Ou seja, serão CINCO ganhadores! Os três primeiros ganhará 6 livros cada e os dois últimos levará 5 livros - cada. A promoção se inicia hoje, 02, até o dia 27 de maio.

Antes de participarem leiam atentamente as regras:

• Comentar nesta postagem com o nome de seguidor e e-mail;
• Preencher todas as regras obrigatórias do formulário;
• Nas entradas onde consta como Visitar a página, é necessário CURTIR;
• É necessário residir em território nacional;




a Rafflecopter giveaway

~~~




a Rafflecopter giveaway 

~~~


a Rafflecopter giveaway



~~~



a Rafflecopter giveaway

~~~




a Rafflecopter giveaway


~~~

CONSIDERAÇÕES

- O período de participação vai até o dia de Maio. O resultado sairá nessa mesma postagem e nas redes sociais em até 10 dias após o término;
- Os ganhadores serão contatados via e-mail e terão 48 horas para respondê-lo;
- Cada blog é responsável pelo envio do livro que cederam para o sorteio, ou seja, os livros chegarão em datas diferentes.
- Perfis fakes criados apenas para participação de promoção serão automaticamente desclassificados;
- Nós não nos responsabilizaremos por danos ou extravios por parte de terceiros (ex.: correios). Nós não nos responsabilizamos também por dados enviados serem incorretos e em caso que os prêmios voltem para o remetente e por conta desse erros, cabe ao ganhador arcar com o frete para o reenvio.
- Os blogs terão 65 dias corridos para o envio do prêmio. Em caso de impossibilidade de envio por fatores externo, entende-se greve dos correios, o prazo será estendido.

BLOGS PARTICIPANTES


LENDO E APRECIANDO » GETTUB » SEGUINDO O COELHO BRANCO » TÔ PENSANDO EM LER » DA IMAGINAÇÃO À ESCRITA » PÉTALAS DE LIBERDADE » CONJUNTO DA OBRA » LIVRO LAB »  PASSAPORTE LITERÁRIO » SALETA DE LEITURA » LOST GIRLY GIRL » UMA MÃE LEITORA » MINHA VELHA ESTANTE » LER PARA DIVERTIR » MINHAS ESCRITURAS » RESENHANDO SONHOS » HISTÓRIAS LITERÁRIAS » LEITURAS DA MARY » CANTINHO CULT »  ENJOY BOOKS » AQUELA EPIFANIA » BLOG MODERNAGEM » LIVREANDO » LEITORA VORAZ » LITERALEITURA

~~~

Boa sorte leitores!

Aleatoriedades Minhas #2

Foto: Melina Souza
Oi oi gente,
Como já tinha dito antes, esse post vai ser um post com novidades do blog. E também um breve resumo das minhas leituras e séries que assisti esse mês. 

Bom, esse mês de Abril foi o mais corrido do ano até agora. Mas também foi um mês que consegui produzir bastante, como ler mais livros e contos, ver mais filmes e séries. Voltei a ler pela plataforma Wattpad, e espero continuar lendo por um bom tempo.

» Parceiros
Esse mês de Abril, quando cheguei em casa recebi 4 emails de autores e 1 da editora Arqueiro  dizendo que passei na seleção de parceiros. Eu já sou parceira da editora Arqueiro, mas graças a Deus minha parceria foi renovada.

Eu fiquei muito feliz com as novidades, mas também triste porque estou com tantos livros que comprei em promoções e novamente vou deixar eles mais um mês na TBR.


Eu fechei parceria com a Laura Militão dona do blog Versos da Alma e com algumas autoras. Não vou citar todas as obras delas, pois são muitas. Vou fazer uma entrevista com cada uma e vou divulgar as suas obras. Antes, de mais nada


Julia Bizanttino Nascida e criada em Jaraguá do Sul, Santa Catarina. Formou-se médica em 2010 pela Universidade da Região de Joinville, e na especialidade de ginecologia e obstetrícia na Maternidade Darcy Vargas em 2017. Atua no momento como médica plantonista na região de Jaraguá do Sul. Apesar de que o apetite pela literatura tenha vindo cedo na forma de leitura, a escrita veio apenas mais tarde, sendo Herança de Sombras a primeira obra publicada aos seus 30 anos. Mãe do adorável Bernardo, reside atualmente entre Jaraguá do Sul, Joinville e Tormento.

Daya Alves, paulistana com 39 anos, casada, mãe de dois filhos lindos. Formada em tecnologia em radiologia com pós-graduação em Docência, e apesar da formação na área de saúde, sua paixão sempre foi a literatura, desde criança seu passatempo preferido sempre foi a escrita e também sua fuga, descobriu nas palavras sua maior alegria e a cura para as tristezas da alma. Estarei aqui é seu primeiro romance publicado e antes disso fez grande sucesso no Wattpad, além dele a autora também faz parte da antologia de contos Mais amor por favor e tem no Wattpad 2 livros publicados: Bem me quero que está em processo de revisão e logo estará disponivel na Amazon e Amor abstrato que ainda pode ser encontrado e lido na plataforma online.

Laizy Shayne, 25 anos, casada, virginiana e pernambucana de nascimento. Desde sempre apaixonada por literatura, romance tornou-se sua leitura preferida, estendendo-se para a escrita. Romântica incurável, gosta de tudo que fale sobre amor, e tenta transmitir em seus livros o romance que habita sua alma.

Monica Meirelles tem 27 anos, é carioca, professora e autora independente desde 2015. Escrevo romances temáticos voltado para o público jovem-adulto. Tenho um livro publicado pela Alvo Editoral, “A vez de Anne”, e mais cinco e-books disponíveis em plataformas digitais como Amazon e Wattpad (“Meu quase irmão”, “Meu quase irmão: o lado Bê”, “Mania de você”, “Meu pequeno vazio” e “Onze vezes madrinha”).



» Leituras

Eu terminei alguns livros que tinha abandonado e comecei leituras novas que adorei e vou indicar pra vocês. Como havia citado lá em cima, voltei a ler pelo Wattpad, então se conhecerem algum livro legal podem comentar.

O Sol Também é uma Estrela da Nicola Yoon
Uma Noite como Esta da Julia Quinn
Redenção e Submissão da Nana Pauvolih
Minha Exceção da Sinéia Rangel
Novembro, 9 da Collen Hoover

Um Beijo de Morte da Luiza Salazar  (Leitura atual)

» Séries

Eu continue assistindo as séries que tinha começado mês passado. E iniciei apenas I Zombie, e estou gostando bastante.

I Zombie  (1 temporada)
Teen Wolf (4 temporada)
Riverdale (1 temporada)

Antes de terminar o post, queria saber se vocês querem ver mais DIYs e Bookhauls aqui no blog. Eu já faço posts como Entrevistas, Projeto: Um New Adult, 8 on 8 e tags. 
Então, pretendo fazer mais posts voltados aos livros e séreis, e recentemente recebi muitos livros de parceiros e como não consigo postar tudo no instagram pretendo postar aqui também. Então o que acham?

Sou Alice Mendes, tenho 21 primaveras e sou Pernambucana. Aqui você encontra um pouco de tudo que eu mais amo no mundo: livros, seriados, filmes, fotografia e muito mais ;)

Busca

Facebook

Seguidores

Arquivos

Populares

Editoras Parceiras 2019

Tecnologia do Blogger.