Um New Adult Por Mês: MARÇO

Oi oi gente, 
Quero saber como foi a leitura de vocês, com o tema do mês de Fevereiro. Para quem (ainda) não sabe, Eu a Mônica e o Guilherme do Estante do lima, criamos um projeto de leitura de New Adults todos mês. 
O mês de Janeiro foi escolhido o tema Romances de Época. No mês anterior (Fevereiro) escolhemos New Adults com festas. Sei que parece difícil, mas listamos bastante livros e séries que tem Festas ou Músicas no enredo. 

TEMA DO MÊS DE MARÇO:
No dia 8 de março é comemorado o Dia Internacional da Mulher, então, leremos um NEW ADULT COM MULHER NA CAPA (apenas a mulher).
O dia 8 de março é o resultado de uma série de fatos, lutas e reivindicações das mulheres por melhores condições de trabalho e direitos sociais e políticos, que tiveram início na segunda metade do século XIX e se estenderam até as primeiras décadas do XX.                                                     - fonte

INDICAÇÃO DE LIVROS:
Vocês podem ler qualquer livro com o tema sugerido. Mas eu e a Monica fizemos essa lista para ajudar vocês, caso não tenham ideia de livro para ler. Se conhecerem algum livro que se encaixe, comentem no post. 

O projeto também pode te ajudar a dar continuidade naquela série abandonada. Se você estava lendo uma série, acabou abandonando e o próximo volume tem uma mulher na capa, aproveite para lê-lo.

•  "Um Caso Perdido", Colleen Hoover;
•  "In Flight", R. K. Lilley;
•  "A Bibliotecária", Logan Belle;
•  "Sempre Fui Sua", Penelope Douglas;
•  "Despedida de Solteira", Mila Wander;
•  "Entre o Agora e o Nunca", J. A. Redmerski;
•  "Paixão Sem Limites", Abbi Glines;
•  "Cicatrizes", K. A. Robinson;
•  "Stripped", Jasinda Wilder;
•  "Sr. Daniels", Brittainy C. Cherry;
•  "Nua", Raine Miller;
•  "Proibida", Velvet;


Continuações de séries:

•  "Cretina Irresistível", Christina Lauren (volume 1.5 série Irresistível);
•  "Paixão Irresistível", Christina Lauren (volume 2.5 série Irresistível);
• "Noiva Irresistível", Christina Lauren (volume 3.5 série Irresistível);
• "Sempre Irresistível", Christina Lauren (volume 3.6 série Irresistível);
 "Chefe Irresistível", Christina Lauren (volume 4.5 série Irresistível);

 "Ao Seu Encontro", Abbi Glines (volume 11 série Rosemary Beach);
 "Up In Flames", Abbi Glines (volume 13 série Rosemary Beach);

 "Ela Nunca Será Minha", Whitney G. (volume 2 trilogia Reasonable Doubt);

 "Bronagh", L. A. Casey (volume 1.5 série Irmãos Slater);
 "Keela", L. A. Casey (volume 2.5 série Irmãos Slater);
 "Aideen", L. A. Casey (volume 3.5 série Irmãos Slater);
• "Branna", L. A. Casey (volume 4.5 série Irmãos Slater).

DATA PARA TÉRMINO:
Podem ler no ritmo de vocês, sem pressão, ok? 
A ideia é que seja um projeto divertido e que estimule a leitura do gênero. 

FICHA DO MÊS:
Para todos os meses do projeto nós fizemos fichas de leitura. Caso tenham alguma dúvida de como responde-las, é só clicar aqui.


POSTE SUA FOTO NO INSTAGRAM ou FACEBOOK:
Poste uma foto do livro que está lendo no Instagram com a #NAPorMes que no final do mês eu e a Alice do blog Enjoy Books vamos compartilha-las em nosso blog.

VISITEM O BLOG DOS COLABORADORES:

Leitora Cretina | Estante do Lima 

Resenha: Tenebris (O fim é apenas o começo) da Erika Gomes


Autora: Erika Gomes  |  Ano: 2016 | Páginas: 211 |Editora: Amazon (independente)  | Formato: eBook


Lúcifer há muito não é “aquele que traz a aurora”, como seu nome sugere. Desde que liderou a rebelião contra seu Criador foi condenado a Sheol, o inferno, onde instaurou seu próprio reinado. Muitos o seguiram, porque acreditaram nele. Tornaram-se seus serviçais ou aliados.
No entanto, Lúcifer se sente sozinho e cansado de sua existência. Depois de trai-Lo, sente falta de Deus, da essência divina, de uma razão verdadeira para a sua vida. Seria possível, um dia, a Ele retornar?
Agora conhecido como Heylel, é na Terra que Lúcifer encontra alguém que mudaria seus sentimentos. Anna, uma bela mulher, ensinou-lhe o amor e presenteou-o com uma filha. Heylel amou ambas com todo o seu coração.
Mas nem sempre é possível viver o que se deseja. Heylel não é humano e sua essência desvirtuada já não é divina. Ele é o Senhor de Sheol e seus demônios não estão contentes com a passividade de seu líder. Uma guerra se aproxima e Heylel precisará envolver nela seu bem mais precioso: sua família. Carregado de tensão, incertezas, amores, bruxas, anjos e demônios, esse romance convida o leitor a pensar que nem sempre o que sabemos é verdadeiro. 

Tenebris vai nos apresentar Lauren. Ela é uma garota comum, como todas as outras; tem um amigo, uma mãe carinhosa, uma Pai (Pastor), estuda e vai a igreja (às vezes). O que tem de diferente em Lauren é o simples fato dela ser filha de Lúcifer.


— Lúcifer?!  — A menina à sua frente, que se dizia um ser da natureza, acabara de falar que Lauren, a estudante de 17 anos, sem graça e nunca notada por ninguém além de Gabriel, era filha de Lúcifer. Lauren quis rir ao pensar que Lúcifer era justamente o cara que o pai dela, o Pastor Robert, odiava! O cara que ela cresceu sabendo ter traído Deus e sido expulso do paraíso, a quem era dirigido toda a culpa pelas desgraças do mundo inteiro. Ela, filha dele? Filha do demônio?

Depois de descobrir tudo, Lauren (Naiara) acaba chamando o seu pai Heylel (Lúcifer) para que ele mesmo explique tudo para ela. Heylel por sua vez, disse que ela teria que aprender a viver em Sheol (Inferno) para que ela aprendesse a usar seus "poderes" para enfrentar a guerra que estava por vir e salvar Gabriel. Falando em Gabriel, ele acabou sendo sequestrado por outro demônio, e está sendo usado como se fosse isca, para atrair Heylel e Naiara. 


— Meu nome é Lauren. 
— Não, esse foi o nome adotado pelo mortal que a criou, mas você se chama Naiara, Aquela que Comanda (...) porque você comandará a mudança que está por vir.

Assim, que chegou em Sheol, Naiara conhece Yekun. Um jovem (Demônio) lindo, mal educado e cheio de marra, que acabou roubando um pouco a atenção dela. Mas como estou falando de Tenebris, o "romance" não parou por aqui...

Durante a leitura aparece outro jovem (Demônio) com poderes, lindo e educado, chamado Agares. Ela por sua vez ficou dividida entre seus dois "amores" Agares e Yekun. Já Gabriel (meu shipp preferido), foi intitulado de AMIGO, logo de cara pela moça. Foi de cortar o coração

O livro vai ter mais detalhes sobre a guerra que está por vir, e sobre o paradeiro de Gabriel. Vamos acompanhar também a evolução e a luta de Naiara pela saudade que sente da mãe. Já que ela abriu mão de sua família para aprender tudo sobre Sheol e seu Pai, acabou sofrendo muito por se afastar da mãe. Ela tem uma evolução muito grande durante a leitura, e isso foi incrível, pois, em alguns momentos ela era uma mimada e em outros era uma Guerreira.

A escrita da autora é bem intensa. Como vocês podem ver à sinopse é bem complexa, e fiquei com medo de falar demais sobre a história e acabar dando spoiler. 
A narrativa é feita em terceira pessoa. O que ajudou na criação dos personagens no início. Alguns personagens conseguem ler mentes, e foi engraçado porque enquanto eu lia, a criatura logo em seguida comentava o pensamento da personagem (risos).

A leitura é bem fluida e envolvente, em diversas vezes eu fiquei chocada com algumas revelações e acontecimentos. Não vou mentir que a autora me fez refletir sobre TUDO. Eu pensei em como as pessoas tem mania de culpa o Demo (Lúcifer)  por tudo que fazem... esse livro realmente entrou na lista dos melhores do ano.

Meu conselho para quem deseja iniciar a leitura, é tentar manter a mente neutra e aberta, pois vai ler sobre um mundo um pouco diferente, por se tratar de anjos e demônios, o livro ainda faz uma crítica ao futuro da humanidade (Ao Apocalipse).
Não podia deixar de finalizar essa resenha, sem mencionar o quão bonita é a capa, e as frases no inicio de cada capitulo o efeito que deu na leitura não fez diferença, mas foi incrível.

Recomendo a leitura para quem adora um Romance, Ação e Anjos/Demônios. 

Sou Alice Mendes, tenho 21 primaveras e sou Pernambucana. Aqui você encontra um pouco de tudo que eu mais amo no mundo: livros, seriados, filmes, fotografia e muito mais ;)

Busca

Facebook

Seguidores

Arquivos

Populares

Editoras Parceiras 2019

Tecnologia do Blogger.

FADA SCRAP FESTA