Resenha: Bem - Casados da Nora Roberts ~ Série Quarteto de Noivas


Já devem saber a minha alegria escrevendo essa resenha não!!? Adorei a série e não vejo a hora de ler o último livro da série O Quarteto de Noivas.

Autora: Nora Roberts   ||   Número de páginas: 280   ||   Editora: Arqueiro  ||  Ano: 2014  ||  Skoob


Bem-casados” é o penúltimo livro da quadrilogia “Quarteto de noivas”, que a cada volume acompanha uma das quatro amigas de infância que, apesar de fundadoras de uma empresa de organização de casamentos, só agora estão tendo sua vez no amor. Laurel, chef confeiteira da Votos, sempre foi apaixonada por Delaney Brown. Não há dúvidas de que ela é uma profissional realizada e independente, orgulhosa por ter traçado seu caminho apesar das dificuldades impostas pela vida. Infelizmente, a mesma alegria não se estende à vida amorosa. Laurel sabe, mesmo sem nunca ter tido a coragem de se declarar, que Del a vê como uma irmã.Advogado da Votos e irmão de Parker, Del se vê responsável pelas amigas que se tornaram sócias e são como parte da família. É claro que isso não agrada Laurel. Em certo ponto, sua postura e opiniões vão de encontro às dela num nível em que a frustração desperta sentimentos adormecidos. Resta ao casal encontrar um meio-termo para que essa história de amor possa acontecer.
Bem-Casados é o terceiro volume da série Quarteto de Noivas. Como já sabem, eu adoro essa série. E o penúltimo livro da série O Quarteto de Noivas não seria diferente. O livro vai contar a historia da Laurel, a nossa Chef confeiteira da Votos. 
Vocês já devem conhecer as amigas: Parker, Mac, Emma e Laurel. Nesse terceiro volume da série o Quarteto de Noivas, vamos conhecer a Laurel McBane, confeiteira e chefe de cozinha renomada da Votos.  As quatro são proprietárias da Votos, uma empresa de organização de casamentos.

Laurel é a amiga com mais dificuldades financeira no quarteto. Sua família é desafortunada, e ela estudou em escola pública com a Mac. Na adolescência ela ia trabalhar muito para conseguir pagar uma faculdade, mas conseguiu finalizar seus estudos em NY graças a bondade da carinhosa governanta da família Brown, a Sra. G, que deu a maior parte de suas economias para ela apenas estuar e fazer curso Confeitaria.
Então você vai ser uma das melhores - A Sra G. enfiou a mão no bolso e entregou um cheque a Laurel - Isso vai dar para as despesas do primeiro semestre: mensalidades, um lugar decente para morar e comida suficiente para manter seu corpo funcionando. Faça bom uso disto, menina, ou vai se ver comigo.

Laurel fez valer cada centavo da Sra. G. E hoje se tornou a melhor confeiteira da Votos, com alguns reconhecimentos nos restaurantes em que trabalhou. Seus bolos e doces são simplesmente incríveis e únicos...
Desde a sua infância laurel é apaixonada pelo irmão de sua melhor amiga Parker, Delaney Brown. 

Delaney Brown, ou como prefere ser chamado: Del. É advogado e cuida da parte jurídica e burocrática da Votos, ele gosta de cuidar da sua irmã Parker, e das suas amigas Emma, Mac e Laurel, considerando as quatro como suas irmãzinhas. Com essa proteção (de irmão) que ele tem, laurel não consegue aguentar a paixão que carrega desde a infância.

Num dia  difícil de trabalho Laurel se irrita com Del e toma uma atitude que muda tudo. A partir do momento que ela BEIJA Del, eles não para de pensar na amizade que sempre tiveram. Del sempre fez questão de nunca pensar na Laurel "daquele jeito", E recentemente começou a ficar atraído pela Laurel... tudo acaba ficando confuso, mas eles acabam gostando da excitação e do sentimento que vai se aflorando 

Em todos os livros da série a Nora descreve nos mínimos detalhes os trabalhos das protagonistas e seus rituais de criação. Ela descreveu muito bem o amor que a Laurel sente pelos bolos e a forma que ela se dedica para cada doce.

Bem-casado é narrado em terceira pessoa, com uma escrita é leve e dinâmica. Entretanto, causa um pouco de desconforto cada livro da série ser focado em um casal, não recomendo a leitura fora da ordem,então... fica a dica.
As histórias dos casais anteriores são entrelaçadas nesse livro, e continua sendo desenvolvida nos livro seguinte.

Como já disse a narrativa é cativante, detalhada e bem fluida. O que deixa a leitura bem leve. O desenrolar das situações que os personagens enfrentam, possui um bom ritmo e nos deixa em constante curiosidade, mesmo sendo bem previsível em alguns momentos. A curiosidade faz com que o leitura evolua rapidamente e não há a minima vontade de largar o livro, pelo menos não até que todos os desentendimentos sejam resolvidos.

O livro é rico em detalhes como a Nora gosta, e isso acaba deixando a história bem construída, tem uma narrativa muito leve de fácil compreensão e conta uma história cheia de amizade e um romance muito gostoso de ler. Fiquei muito feliz com o desfecho da história, e posso estar enganada, mas esse foi um dos meus livros favoritos do ano. 

Álbum de Casamento - Resenha
Mar de Rosas - Resenha
Bem-Casados - Você está nela
Felizes para Sempre - Ainda não publiquei a resenha

Então é isso gente. Se você ainda não leu a série, super recomendo começar a ler. Para ler as outras resenhas da série, é só clicar no link acima. 

Resenha:Amores cruzados do Iandê Albuquerque


Título: Amores cruzados   | Autor: Iandê Albuquerque   |   Páginas: 125   |   Ano: 2014   |   Editora: Penalux
Deveria ser fácil. Pular do barco sem o apoio das boias, na certeza de que a permanência na superfície estaria dada. Fazer as malas sem levar as mágoas, as marcas, os medos, e esquecer a saudade num cabide solitário no fundo do armário. Deveria ser simples inventar uma nova receita quando a que já se sabe desanda, quando há mais prazer num trago de um cigarro barato do que na lembrança do beijo que ficou grudado na língua. Mas não, há embriaguez nesses mergulhos, um fundo falso nesses esquecimentos, um certo prazer nos (des)temperos. Resta então esta prosa sem verso, este sentimento inverso. O dedo na goela, o coração na boca, vertigens em doses homeopáticas de amores febris, camuflados, extraviados. O gosto e o registro exposto de amores cruzados.                                                                           - Yohana Sanfer

Em Amores cruzados, Iandê insere o autor em uma onda de sentimentos, falando sobre o amor, o perdão, o desapego, as estações e tudo que ronda essa nossa vida, especialmente no quesito romance. Como prosseguir depois de um amor que pensávamos que fosse para sempre? É esse e outros temas que ele aborda em suas 27 crônicas.
Me liga e diz que todo esse tempo que passou sem mim, não te serviu de nada
Nas crônicas, o aspecto do autor foi mantido, então veremos o uso da linguagem informal, cotidiana, o que torna a leitura mais rápida e de fácil entendimento. E veremos parágrafos e capítulos longos, o que é aceitável, já que fica nítido que quando Iandê começa a descrever, ele deixa todos seus sentimentos transbordarem, o que origina crônicas longas. 


As minhas crônicas favoritas são as que focam nas atitudes da mulher. É incrivel como o autor mostra ''ela'' lidando com os diversos sentimentos e paranoias do fim de namoro e saudade que fica logo após as brigas. Também mostra quando ela se cansa dos caras, cansa de ir atrás e sempre ser humilhada, cansa de se dar por inteira e receber metades.
Abrir a porta para você foi como abrir as janelas e deixar tudo ser ocupado pela brisa
Falando em términos, ele também fez um texto especialmente sobre o momento certo de encerrar tudo. Mostra que é necessário reconhecer quando o relacionamento esta desgastante, e é melhor sair antes que um pegue desgosto do outro. 


Eu adorei o livro, cada crônica me fazia refletir e pensar sobre cada relação que criamos com todos a nossa volta. São diversos laços que construímos, não só namoro, mas também amizade. O autor narra com maestria como um casal se sente no início e no fim de uma relação, e em nenhum momento tem falta de respeito. Iremos encontrar alguns palavrões, porem faz jus, já que o objetivo era deixar da maneira real que Iandê imaginou a cena.
Estudou medicina e entendia mais de amor do que de ataques cardíacos.  
Não encontrei erros de revisão que não fossem propositais. A capa está relacionada ao conteúdo. O livro tem várias páginas ilustradas e conta com um sumário. O ideal seria ler com calma e absorver cada crônica, e no sumário você consegue escolher qual sua próxima leitura.

Gostei da leitura, consegui terminar o livro rápido e me senti envolvida por todos casos e acasos que o autor mostrou. É um livro que com certeza irei reler em breve, e se possível até ler 2 crônicas por mês. Super indicado, pode até despertar o gosto pela leitura de crônicas em quem não tem esse costume. 

Parceria: Book Surpresa


A Book Surpresa é um clube de leitura para todos os verdadeiramente apaixonados por livros. Mais do que uma simples caixa surpresa, a ideia é proporcionar um novo modo de leitura, já que na caixa você encontrará um livro bastante recomendado e itens baseados na história! Tudo isso fará da sua experiência de leitura muito mais real e divertida! Aventure-se por esse novo modo de curtir um livro. Além disso, nossos gêneros não são restritos, então você encontrará todo tipo de estilo literário!



O que vem na caixa?
 A caixa da Book Surpresa sempre será preparada com todo cuidado, pensando nos mínimos detalhes. Além do livro do mês você também encontrará alguns itens secretos! Sempre haverá pelo menos um item baseado na história, um marcador exclusivo, e um cartão explicativo. No guia você encontrará informações e/ou curiosidades a respeito do autor, personagem ou lugar em que se passa a história. No cartão explicativo estará descrito todos os itens da caixa.

Quais gêneros literários serão enviados?
A Book Surpresa acredita que os leitores devem dar chance a todos os gêneros literários. É claro que todos têm um gênero preferido, mas isso não impede de conhecer e até gostar muito de outro. Por isso, não ficaremos restritos a nenhum gênero. Todos os meses será enviado um estilo literário diferente para que você possa não só conhecer novos, mas também encontrar o seu favorito. Também estará na caixa de alguns meses algum livro nacional contemporâneo que merece muito ser lido!

Quando posso efetuar minha inscrição?
As inscrições ficam abertas do dia 5 ao dia 4 (ou até quando durarem os estoques). Exemplo: As caixas de Janeiro, terão as inscrições abertas dia 5 de Dezembro e fechão no dia 4 de Janeiro, e o envio será até o dia 10 de Janeiro.

Quando vou receber a minha caixa?
Todas as caixas são enviadas ao mesmo tempo, no dia 10 de cada mês. (Caso não seja um dia útil, a caixa será enviada no próximo dia útil). O tempo para chegar à sua casa vai depender de onde você mora, mas você poderá acompanhar o processo pelo código de rastreamento. A média do tempo de entrega é de 7 a 10 dias.

Quais são as formas de pagamento?
Os pagamentos são feitos de forma segura em parceria com o PagSeguro. Ao clicar no botão comprar ou assinar, você é direcionado para a página do PagSeguro, e escolhe a melhor forma de pagar. Trabalhamos com cartão de crédito, débito em conta ou boleto bancário.

Posso cancelar minha assinatura?
Sim. O cancelamento da assinatura pode ser solicitado a qualquer momento enviando um e-mail para booksurpresa@gmail.com. Só são aceitos pedidos de cancelamentos com 10 dias de antecedência do envio da caixa.

Caso eu receba um livro que já tenho, posso trocar?
Não estamos trabalhando com trocas (ainda). Mas já estamos em processo de implantação. Que tal trocar livros com seus amigos, bem melhor, né?! =)

Cupom de Desconto: 5%DAALICE

Valores de planos.

Assinatura Mensal
R$ 42,90

Caixa Única
R$ 49,90

Book Planner para 2017


Hello,
Esse post é para quem ADORA se organizar. Vou mostrar um pouco do planner que a Stef do blog Rillismo, me apresentou. 
Bom, eu sempre tive agendas para colocar em ordem minhas tarefas, leituras e planejamentos para o blog. Mas sempre ficava muito desorganizado e não sabia onde começava ou terminava as minhas leituras do momento, minhas séries (que sempre esqueço em que temporada/episódio estou) e meus filmes favoritos.
Então, esse planner ou melhor Book Planner veio para me ajudar em tudo... Vamos começar?!

Toda a fofura e amor já começa pela capa do planner, que é super delicado e que foi customizado por mim. Para quem ainda não viu a Stef fez uma capa bem mais moderna e eu modifiquei para uma coisa mais fofa. Para quem gosta de papelaria e fofurices vão amar o Planner.

Na primeira página, você pode anotar todos os seus dados pessoais, assim como senhas das redes sociais também!

Essa categoria é super útil para mim, e tenho certeza que será pra quem assim como eu, tem várias redes sociais espalhadas por aí. 

O book planner é divido por meses (claro, né) e todas as páginas são completamente personalizadas e funcionais para você. Confesso que tudo é tão caprichado que dá uma certa pena de usar...

Então, com a organização que a Stef fez ficou ainda melhor, pois tem espaço até para as minhas séries que estou assistindo e filmes que pretendo assistir. Tem também espaço para minhas metas de leitura do mês. 
Como o Planner é de leitura (que pode ser usada para outras necessidades), em todos os dias, há um espaço para se colocar o livro que está lendo, o total de páginas do livro, as páginas lidas e uma classificação de 1 a 5 estrelas + favoritos. E para ficar um book planner completo tem também espaço para anotar aquele quote amorzinho.

Então, para conseguir o Rillismo Book Planner, é bem simples. Só entrar nesse link, mas antes preciso passar algumas informações sobre o Book Planner ♥ e para saber muito mais informações sobre o planner é só entrar AQUI 

1- Imprimir em folha A5, ou seja, duas folhinhas por A4.

2- Imprimir em formato folheto, assim ele ficará frente e verso, mas cuidado pois são duas folhas por A4.

3- Eu encadernei em brochura mesmo, mas vocês podem mandar fazer em capa dura numa gráfica.

4- Um detalhe que vocês não podem esquecer é os créditos, isso ajuda a divulgar o trabalho da Blog Rillismo 💕

Para baixar é só entrar nesse AQUI

Então gente é isso. O Book Planner é lindo, e tem capas sensacionais. Vejam o blog super lindo da Stefanie

Beijoss

Sou Alice Mendes, tenho 21 primaveras e sou Pernambucana. Aqui você encontra um pouco de tudo que eu mais amo no mundo: livros, seriados, filmes, fotografia e muito mais ;)

Busca

Facebook

Seguidores

Arquivos

Populares

Editoras Parceiras 2019

Tecnologia do Blogger.