Resenha: Três coisas sobre você, da Julie Buxbaum


Oi gente !!!! 
Estou aqui de volta pra falar sobre: Três coisas sobre você. 



Autor(a): Julie Buxbaum
Editora: Arqueiro
Página: 288
Onde encontrar: Saraiva
Sinopse: Setecentos e trinta e três dias depois da morte da minha mãe, 45 dias após o meu pai fugir para se encontrar com uma estranha que ele conheceu pela internet, 30 dias depois de a gente se mudar para a Califórnia e apenas sete dias após começar o primeiro ano do ensino médio numa escola nova onde conheço aproximadamente ninguém, chega um e-mail. Deveria ser no mínimo esquisito, uma mensagem anônima aparecer do nada na minha caixa de entrada, assinada com o bizarro nome Alguém Ninguém. Só que nos últimos tempos a minha vida tem estado tão irreconhecível que nada mais parece chocante...
Bom, esse livro é daqueles que te conquista pela capa sabe? toda fofinea e rosinha me chamou atenção logo. No inicio não sabia do que se tratava mas no decorrer da história você descobre que: 
(1) Jessie Holmes com apenas 16 anos de idade perdeu sua mãe para o câncer.
(2) Seu pai conhece uma mulher (rica) pela internet, se apaixona, se casa e se muda com a filha pra casa dela.
(3) Na escola nova, Jessie conhece ninguém, é rejeitada, mas depois um tal de Alguém ninguém começa mandar umas mensagens anonimas pra ela :0 

E ai que a história começa a se desenvolver.. Se você está numa ressaca literária daquelas, este é um bom livro pra recomeçar. Com a mudança, Jessie sente muita falta da sua melhor amiga, a Scarlat, ela era seu braço direito na vida, ela começa a sofre bulling, mas depois ela conheçe a Adriana, uma nova amizade surge. Ai as mensagens começam a surgir.....

"Tenho observado você no colégio. não de modo doentio, mas agora me pergunto: será que o simples fato de eu ter usado a palavra “doentio”, por definição, me torna doentio? de qualquer forma, acontece que... você me intriga. já deve ter notado que a nossa escola é um mundo vasto de Barbies e Kens, quase todos louros e de olhos vazios, e alguma coisa em você – no seu jeito de andar, falar e na verdade não falar, apenas observar a todos nós como se fizéssemos parte de um documentário bizarro do National Geographic – me faz pensar que você pode ser diferente de todos os idiotas da escola."
 Confesso que fiquei muito curiosa pra descobrir quem era, isso faz com que o livro te prenda.... bem, passou até pela minha cabeça que seria o filho da Rachel, rs. ( madastra dela, tinha um filho, o Theo)

"Eu fico com vontade de saber o que se passa nessa sua cabeça. vou ser sincero: não costumo me interessar pelo que há na cabeça dos outros. a minha já dá trabalho suficiente. O objetivo deste e-mail é oferecer meus conhecimentos. desculpe ser o portador de más notícias: não é fácil se orientar nos territórios ermos do colégio Wood Valley. o lugar pode parecer caloroso e receptivo, com a ioga, a meditação, os cantinhos de leitura e o carrinho de café (desculpe: o Karrinho de Kafé), mas, como todos os outros colégios do ensino médio (ou de um jeito até pior), é uma droga de uma zona de guerra.
por isso me ofereço como o seu guia espiritual virtual. sinta-se livre para fazer qualquer pergunta (a não ser, claro, sobre a minha identidade), e vou me esforçar ao máximo para responder a você: com quem fazer amizade (lista curta), de quem manter distância (lista maior), por que não se deve comer o hambúrguer vegetariano do refeitório (longa história, você nem vai querer saber), como tirar 10 na prova da Sra. Stewart e por que você nunca deve se sentar perto do Ken Abernathy (problema de flatulência). ah, e tenha cuidado na aula de educação física. o Sr. Shackleman faz todas as garotas bonitas darem voltas extras pela quadra para poder olhar a bunda delas.

parece informação suficiente por enquanto.
e, só para constar, bem-vinda à selva."

 Depois desse e-mail, vinheram mais outros. Até se tornar uma amizade firme, o livro em si  se passa pelas trocas de e-mails dele, e eles geralmente citam 3 coisas sobre eles de determinado assunto para que eles se conheçam melhor, eu li algumas resenhas do livro, alguns conseguiram descobrir quem era o alguém ninguém, outros como eu (hahah) só no final!! Eu indico esse livro:
(1) por ser um livro pequeno e leve de ler
(2) pra te tirar de uma ressaca literária, (vá por mim)
(3) pela história em si, porque a Jessie passou por muitos problemas, considerando que ela é adolescente.





Um beijo espero que tenham gostado!

10 comentários:

  1. Oi.
    Quando li esse livro estava saturada de romances do mesmo, então não curti tanto como a maioria, já que o pessoal adorou, mas é um bom livro, daqueles bem fofinhos que dá pra aquecer nosso coração.
    Beijos
    http://www.leitoraencantada.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou saturada de romances. Parti pro suspense/terror hahaha

      Excluir
  2. Oi Alice, tudo bem? Eu ainda não li, mas o livro já está na minha lista de leituras! A questão do suspense deve ser legal de acompanhar e parece ser uma leitura super gostosa!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Oii, sou nova aqui e já amei o blog !!
    Adorei a resenha, me interessei muitooo pelo livro e já quero pra ler, pra ontem se possível kkk. Amo histórias assim, sempre me encantam. Estou a um bom tempo sem ler nada por conta dos estudos, você deve saber como é, decidi me dedicar a isso e acabei largando um pouco a leitura, mas agora nas férias queria muito voltar a ler e acho que vou voltar com esse livro !! Amei demais
    Um beijo
    myfolksuniverse.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei como é sim. Este é uma boa escolha pra recomeçar. Obrigada pelo carinho seja bem vinda!!

      Excluir
  4. Eu já vi muitos elogios a esse livro e a maioria concorda que ele é bom pra curar ressaca. Bom, ele está na listinha de livros assim que eu vou ler algum dia.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe das promoções ativas e ganhe prêmios maravilhosos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele cura sim. Pode apostar!!! Obrigada um beijo

      Excluir
  5. Oiii Alice

    Esse é um dos meus YA´s favoritos, eu amei cada segundo lendo esse livro e amei os personagens. Admito que torcia mais por um do que por outro, mas foi uma delicia de leitura, sou louca pra ler outro livro da autora.

    Beijos

    De repente, no último livro

    ResponderExcluir
  6. Eu tb. Esta em minha lista ler mais dessa autora linda que escreve muito bem ne? Um beijo. Obrigada!!

    ResponderExcluir

Sou Alice Mendes, tenho 21 primaveras e sou Pernambucana. Aqui você encontra um pouco de tudo que eu mais amo no mundo: livros, seriados, filmes, fotografia e muito mais ;)

Busca

Facebook

Seguidores

Arquivos

Populares

Editoras Parceiras 2019

Tecnologia do Blogger.

FADA SCRAP FESTA