Resenha: O Resgate, do Nicholas Sparks.



Oi gente, fim de ano tá bem perto e vim aqui deixar minha indicação pra você que quer começar o ano com uma leitura bem leve, e linda de se ler.


Autor(a): Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Página: 320
Onde encontrar: Saraiva
Confrontado com situações de extremo perigo, Taylor McAden, bombeiro voluntário, expõe-se até ao limiar do perigo. Denise é uma jovem mãe solteira, cujo filho de cinco anos sofre de um inexplicável atraso de desenvolvimento e a quem ela devota a sua vida numa tentativa de o ajudar. Mas o caso vai aproximar estes seres. Numa noite de tremendo temporal, Denise sofre um acidente de automóvel e é Taylor quem vem socorrê-la. Embora muito ferida, a jovem depressa toma consciência de que o filho já não se encontra na sua cadeirinha do banco traseiro. Taylor irá até ao fim de uma angustiante noite de buscas para o encontrar. Foram tecidas as primeiras malhas que os irão unir - o pequeno Kyle desabrocha ao calor da ternura daquele homem. Denise abandona-se à alegria de um amor nascente. Mas Taylor tem em si cicatrizes antigas, que o não deixam manter compromissos de longa duração. Nicholas Sparks, esse talentoso contador de histórias, intervém com a sua magia redentora e a sua inigualável capacidade de aprofundar a complexidade das relações e dos afetos.


Bom, o início do livro é bem lento mas com um final lindo. Se não for assim não é Sparks né? Eu amo os livros dele. Muita gente tava falando desse livro nos últimos tempos ( no meu ig o que eu mais via) que não é um dos melhores, que era chato, ruim. Bla bla bla. E estou aqui pra falar super bem dele. Eu amei amei amei!!

O livro fala sobre um voluntário do Corpo de Bombeiros ( o Taylor) da pequena cidade de edenton. Ele sempre gosta de desafiar a morte sem medo mas o que não tem coragem de fazer era entregar o seu coração.
Numa noite da Tempestade enquanto ele sinalizar postes de energia encontrou um carro batido na beira da estrada;  assim que recobra os sentidos Denise, a motorista, pergunta pelo filho mas kyle, o menino de 4 anos tem problemas na audição e na fala e ele não estava na sua cadeira no carro. 

Pelo nome do livro eu pensei que o livro inteiro era sobre a busca pelo filho de Denise mas não, nos primeiros capítulos o filho dela é encontrado e com isso a história vai seguindo um pequeno romance... com fatos do passado do pai vindo a tona,  Taylor graças a Denise consegue superar. É um livro muito fofinho que não cheguei a derramar lágrimas mas  me fez suspirar hahaha. 

Super indico a você que quer suspirar também.

6 comentários:

  1. Oi Alice! Inacreditavelmente quase nunca leio o Spark, mas sei que o autor tem muitos fãs. Gostei do enredo e pela resenha parece um livro lindo!!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Oi! Esse livro é lindo demais e o Kyler é muito fofo, os capítulos finais são de fazer chorar de emoção. Bjos <3

    Click Literário

    ResponderExcluir
  3. Oi, Alice! Eu sou dessas que não curte muito o estilo do Nicholas, sabe? Como tu disse, os inícios são sempre bem lentos e eu não tenho paciência hahaha, maaaas sempre bom ter uma dica de livro, né? Quem sabe um dia eu dou uma chance pra leitura!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  4. Oi, Alice!
    Nunca tive muito interesse nos livros do Spark. Só o Dois a Dois que me chamou atenção pra ler e ainda nem fiz isso hahahaha
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  5. Oi, Lissa. Tá bem?

    Que lindo! O livro parece ter realmente uma leitura emocionante, lembro que só li um livro do Sparks, mas que emocionou bastante também. Dica anotada!

    Beijos xx
    www.livrosqueli.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Alice. Gosto muito do Sparks, mas todo mundo parece ou falar muito bem dele ou odiar o cara. Acho os livros dele muito bons, mesmo que na maioria eu ache tudo muito lento e com aquela vontade de chorar.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir

Sou Alice Mendes, tenho 21 primaveras e sou Pernambucana. Aqui você encontra um pouco de tudo que eu mais amo no mundo: livros, seriados, filmes, fotografia e muito mais ;)

Busca

Facebook

Seguidores

Arquivos

Populares

Editoras Parceiras 2019

Tecnologia do Blogger.

FADA SCRAP FESTA