Resenha: Mulher-Maravilha: Sementes da Guerra, da Leigh Bardugo ~ Lendas da DC #1

Oi oi gente!

A resenha de hoje é do livro Mulher Maravilha: Sementes da Guerra. Que é o lançamento mais recente da Editora Arqueiro, e para quem não sabe é o primeiro livro da série "Lendas da DC". Eu fiz um post AQUI no blog, falando sobre essa série e liberando as capas e sinopses dos próximos livros.


Autora: Leigh Bardugo

Páginas: 400
Editora: Arqueiro
Ano: 2017
Onde encontrar: Amazon  |  Skoob  |  Saraiva
Antes de se tornar a Mulher-Maravilha, ela era apenas Diana. Filha da deusa Hipólita, Diana deseja apenas se provar entre suas irmãs guerreiras. Mas quando a oportunidade finalmente chega, ela joga fora sua chance de glória ao quebrar uma lei das amazonas e salvar Alia Keralis, uma simples mortal. No entanto, Alia está longe de ser uma garota comum. Ela é uma semente da guerra, descendente da infame Helena de Troia, destinada a trazer uma era de derramamento de sangue e miséria. Agora cabe a Diana salvar todos e dar seu primeiro passo como a maior heroína que o mundo já conheceu.

O livro vai nos contar a história de Diana Prince — ainda muito jovem antes de se tornar a Mulher-Maravilha. Bom, Diana está à procura de seu lugar em Temiscira (ilha onde as Amazonas vivem), pois, ela é filha da deusa Hipólita, rainha das amazonas. O que a torna diferente das outras amazonas, que são descendentes das outras guerreiras, que morreram em batalhas e logo depois nasceram em Temiscira, diferente de Diana que é filha da rainha e nasceu da lama.

Para provar o seu devido valor, Diana tenta sempre ser igual e até melhor que as outras guerreiras.


Amazona. Nascida da guerra, destinada a ser governada por ninguém além de si mesma.

Enquanto Diana participa de uma torneio com as amazonas, ela avista um navio que havia acabado de explodir, e que aparentemente tinha sobreviventes...
Então, para salvar as pessoas do acidente ela acaba abandonando o torneio. Chegando no local ela encontra uma menina, e para salvá-la Diana leva ela para a ilha. O que você caro leitor não pode perceber, é que uma das leis das Amazonas, é não levar um mortal para a ilha

Essa criança que Diana salvou, se chama Alia. E logo depois o oráculo da ilha revela a Diana que ela é descendente de Helena de Tróia, ou seja, é uma Semente da Guerra. O destino de Alia é sempre trazer destruição, caos e sofrimento, e isso não vai mudar mesmo se ela estiver em Tesmicira.

Enquanto Alia estiver na ilha, ela acaba trazendo sofrimento a todos, e isso também acontece aos humanos. O único jeito de acabar com a maldição é matando Alia, mas é claro que Diana não faz isso, e foi o que a fez fugir da ilha junto com a menina, para descobrir como se quebra essa maldição.


A  minha vida inteira... a minha vida inteira eu ouvi os outros se perguntarem se eu tinha o direito de ter nascido. Talvez eu não tivesse esse direito. Talvez nem eu nem você devêssemos existir, mas estamos aqui. A gente tem esta chance, e talvez isso não seja coincidência. Talvez tenhamos sido as escolhidas para interromper este ciclo. Juntas.

Toda a história é contada após algum tempo. A aventura que Alia e Diana enfrentam para mudar o destino de cada uma é grande. A muitos segredos que envolvem Alia, serão contados, e faltam alguns mistérios para serem revelados e tudo isso não vai mudar o fato que Diana Prince, vai precisar enfrentar tudo isso longe de casa.
O que eu mais gostei na escrita da Leigh, foi como ela não tenta nos apresentar um mundo perfeito, no qual tudo é resolvido com mágica e, finalmente, todos serão felizes para sempre, como em histórias infantis.

Ela criou personagens fortes, com coragem e determinação. Que não pararam de lutar, nem mesmo quando o leitor pensava que já estava tudo acabado. Leigh fez como algumas de suas obras (na qual eu só li um), e colocou um plot durante a leitura. O que acabou me prendendo mais ainda na história.

Não podemos evitar a forma como nascemos ou o que somos. Mas podemos escolher o rumo de nossas vidas.

Foi uma leitura maravilhosa, em uns três dias a leitura já estava quase finalizada (fui lendo devagar, para não terminar). Uma história cheia de dramas, amizades e com um toque de romance, onde as personagens secundárias fizeram um diferencial enorme na trama.

Com toda certeza este livro está entre os melhores lançamentos do ano da Editora Arqueiro. E apenas para relembrar a você que eu já fi um post falando sobre a série e os próximos livros. 

Recomendo o livro para quem gosta do gênero YA. Quero apenas avisar para você, não entra de cabeça em um livro só porque outro leitor gostou, porque gênero é de leitor para leitor... é diferente!
As pessoas tendem a perder batalhas por não saberem que guerra estão lutando.

24 comentários:

  1. Oi, Alice!
    Eu amei esse livro. Muito digno de Diana Prince <3
    Adorei todos os personagens, até aquele traíra hahahah Muito bem construídos.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do Natal Literário e ganhe prêmios maravilhosos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu!
      Eu adorei esse livro, e não sei porque os outros leitores queriam algo diferente. Teve cenas de ação, romance e muito drama, não mudaria nada. Porque a autora arrasou!

      Beijoss

      Excluir
  2. Confesso que por já estar acostumada em ler as HQs, tenho um pouco de medo de ler esses livros de Super-Heróis, mas um dia pretendo dar uma chance =D

    Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  3. Não sou familiarizado estas histórias, não leio este género de livros, mas fiquei muito curioso com estas histórias da Mulher Maravilha, devido ao filme. =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  4. Olá, eu assisti o filme e pensei que o livro seguiria essa temática. Adorei saber que a história é contada quando Diana era ainda criança, gostei da premissa.

    www.mundofantasticodoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Alice!
    Eu amo super heróis, muito mesmo! Mas esses livros não me chamaram atenção, acredita?
    Eu já li algumas resenhas desse livro e todas positivas, mas não tive vontade de mergulhar de cabeça.
    Quem sabe ano que vem eu tenha uma oportunidade e acabe gostando, mas no momento não vou passar na minha lista de leitura!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  6. Amo a capa deste livro e tenho vontade de um dia ler. Adorei a resenha e as fotos do livro.
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Faz um tempinho que não leio YA, e já tava interessada nesse livro há um tempo, principalmente pelo filme e por ser da Leigh. Ele é mais grossinho do que eu imaginava. Ótima resenha! <3

    ResponderExcluir
  8. Oi Alice, nem sempre curto um YA, mas tenho vontade de conhecer a escrita da autora, além do que todo mundo está mega elogiando esse livro e eu adoro a Mulher-Maravilha, super quero ler!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  9. Oi
    Gostei muito do que você disse: " ...não entra de cabeça em um livro só porque outro leitor gostou, porque gênero é de leitor para leitor... é diferente". Sem dúvida é um conselho precioso <3
    Sempre vejo excelentes comentários a respeito desse livro, porém, não é o tipo de livro que me atrai então prefiro passar a dica.
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diane!
      Eu tinha parado de dar conselhos, mas depois de ler algumas resenhas negativas e leitores que acabaram se decepcionando com alguns livros... acabei voltando a dizer que, cada um tem um gosto diferente.
      Super entendo a sua opinião, mas espero que futuramente possa dar uma chance a obra.

      Beijoss

      Excluir
  10. Oiii Alice

    Ah que feliz eu fico em saber que vc curtiu esse livro, a Leigh Bardugo é uma da sminhas autoras favoritas, e apesar de não curtir muito a Diana quero ler o livro só por que a Leigh escreveu...

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  11. Quero ler esse livro, assim como ver o filme que estava recentemente no cinema. Gosto da personalidade da personagem, sem dizer que ela equilibra a ação com outros aspectos importantes na trama.
    Espero ler, assim como quero ter todos os livros da série, pelo que vi são lindos de morrer.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Eu não sei qual a razão ,as eu estava achando que os personagens deste livro eram mais maduros. Confesso que essa trama com personagem mais novos não me interessa tanto.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá, muito boa sua resenha, me deixou cheia de vontade de ler esse livro e descobrir como e se a Diana vai conseguir ajudar a Alia. Também quero conhecer mais da Diana antes de ser a mulher maravilha.

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Adorei esse primeiro livro da série. A escrita da Leigh é madura e bem fluida. Conhecer a trajetória da Diana me deixou bem satisfeita e não vejo a hora de ler o restante dessa série.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  15. Sou apaixonada por essa edição, a editora acertou muito nessa escolha de capa! Gostei muito dos adendos que você fez a respeito de não parecer uma história infantil, essa era uma das minhas maiores preocupações a respeito dessa leitura.

    ResponderExcluir
  16. Amei os quotes *-* To querendo ler esse livro a um tempinho já, só escuto elogios a respeito dele! Tua resenha me deixou mais curiosa ainda!
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oiee ^^
    Esse também foi um dos melhores livros que eu li este ano, e olha que, quando ele chegou e eu vi o tamanho, fiquei com um pouco de preguiça. A maneira como a autora me fez sentir-me envolvida na história, como eu torci pelos personagens e fiquei triste com o final (queria muuito uma continuação, mesmo que pequena) me surpreendeu. É um livro dos bons, né?
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não li esse livro, mas confesso que tenho mais curiosidade de ler por causa da autora do que pela Mulher-Maravilha em si. É uma personagem que nunca tive muita curiosidade de conhecer mais, tanto que nem vi o filme. Por outro lado, tenho muita curiosidade de ler algum livro dessa autor, que é sempre muito elogiada.
    Fico feliz que você tenha gostado tanto da leitura e fiquei mais animada para ler este livro. Como adoro livros YA, acho que pode ser uma ótima opção, ainda mais que se trata de uma leitura envolvente e rápida. Adorei a resenha e vou anotar a dica.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Oiee, tudo bem? Adorei seu post! Eu tenho muuuita vontade de ler as obras dessa autora. Só leio elogios sobre a escrita dela e suas tramas, e acho que irei adorar Mulher Maravilha, então já está na minha listinha para o ano que vem, junto com duas séries da autora <3 E essa capa maravilhosa?! Apaixonada.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Oi! eu sempre fico oscilando entre a vontade de ler esse livro ou não ler, mas, com essa sua resenha, fiquei com vontade de começá-lo para ontem! Parece um livro cheio de aventura, reflexões e uma história muito instigante.

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem?
    Ainda não li nada da Bardugo, mas tenho muita vontade ♥
    Quando vi esse livro imaginei que fosse algo diferente, e acabei nem me interessando por não gostar muito de heróis. Mas olha, tua resenha me surpreendeu pois tive uma visão errada do livro e agora quero ler.

    ResponderExcluir
  22. Olá! Obrigada por compartilhar essa dica. Eu acho que vou ler. Eu assisti o filme e devo dizer que me surpreendeu. Sinceramente os filmes desse gênero não são os meus preferidos, mas reconheço que Mulher Maravilha novo filme superou minhas expectativas. Foi uma surpresa pra mim, já que foi uma historia muito criativa que usou elementos innovadores. O roteiro, os efeitos especiais, o elenco, todo é bom O filme superou as minhas expectativas, realmente o recomendo. É uma historia que vale a pena ver.

    ResponderExcluir

Sou Alice Mendes, tenho 21 primaveras e sou Pernambucana. Aqui você encontra um pouco de tudo que eu mais amo no mundo: livros, seriados, filmes, fotografia e muito mais ;)

Busca

Facebook

Seguidores

Arquivos

Populares

Editoras Parceiras 2019

Tecnologia do Blogger.