Ordem de Leitura: Série Irmandade da Adaga Negra e Legado da Irmandade da Adaga, da J.R. Ward


Oi oi gente!

Recentemente eu comecei à ler a série IAN (Irmandade da Adaga Negra), da autora J.R. Ward. Quem mesmo depois de todo esse tempo, após a publicação do primeiro livro, as histórias que envolve esse cenário, personagens e todo o enredo da série ainda é comentada nas redes sociais e nas rodas de leituras.


Nas sombras da noite, em Caldwell, Nova York, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra, entre vampiros e seus carrascos. Há uma irmandade secreta, sem igual, formada por seis vampiros defensores de sua raça. Ainda assim, nenhum deles deseja a aniquilação de seus inimigos mais que Wrath, o líder da Irmandade da Adaga Negra. Wrath é o vampiro de raça mais pura dentre os que povoam a terra e possui uma dívida pendente com os assassinos de seus pais. Ao perder um de seus mais fiéis guerreiros, que deixou órfã uma jovem mestiça, ignorante de sua herança e destino, não lhe resta outra saída senão levar a bela garota para o mundo dos não mortos.Traída pela debilidade de seu corpo, Beth Randall se vê impotente em tentar resistir aos avanços desse desconhecido, incrivelmente atraente, que a visita todas as noites envolto em sombras. As histórias dele sobre a Irmandade a aterrorizam e fascinam. Seu simples toque faísca, um fogo que pode acabar consumindo a ambos.

Essa série foi lançada em 2005 nos EUA, e só chegou ao Brasil em 2010 pela Universo dos Livros como Irmandade da Adaga Negra. A autora Jessica Rowley Pell Bird usa dois pseudônimos Jessica Bird para escrever romances contemporâneos, e J. R. Ward para escrever os seus romances paranormais. 

Quero mencionar logo agora que, eu não vou falar muito sobre a história porque em breve terá a resenha do primeiro livro, e pretendo esclarecer melhor sobre os personagens e enredo na resenha.

Bom, o que dificulta na hora de começar a ler os livros da série é a quantidade de livros que ela contém. Mesmo depois de finalizar a lista eu não consegui colocar tudo o que eu queria aqui neste post.

Nós temos uma Spin-off da série e ela se chama Legado da Irmandade da Adaga Negra (Lian), a autora lançou os primeiros livros em 2015 e já contém com uma quantidade bem grande de livros... mas ainda não chegaram aqui no Brasil.

Acontece que o spin-off é diretamente ligado a IAN. Infelizmente, não tem como ler os livros do LIAN sem ter lido os de IAN, primeiro. Isso porque a cronologia das duas séries ocorrem paralelamente uma da outra. A verdadeira proposta da autora é nos fazer revisitar os antigos personagens e contar o que anda acontecendo em suas vidas depois do fim dos seus respectivos livros. Enfim, acho que deu para entender o que eu quis dizer até aqui, não é?!

Agora eu vou deixar para vocês a Ordem de Leitura das DUAS SÉRIES:
  • Amante Sombrio (Wraith & Beth) #1 - Irmandade da Adaga Negra
  • Amante Eterno (Rhage & Mary) #2 - Irmandade da Adaga Negra
  • Amante Desperto (Zsadist & Bella) #3- Irmandade da Adaga Negra
  • Amante Revelado (Butch & Marissa) #4 - Irmandade da Adaga Negra
  • Amante Liberto (Vishous & Jane) #- Irmandade da Adaga Negra
  • Amante Consagrado (Phury & Cormia) #6 - Irmandade da Adaga Negra
  • Amante Vingado (Rehvenge & Ehlena) #7 - Irmandade da Adaga Negra
  • Amante Meu (John Matthew & Xhex) #8 - Irmandade da Adaga Negra
  • Amante Libertada (Payne & Manello) #9 - Irmandade da Adaga Negra
  • Amante Renascido (Tohrment & Autumm) #10 - Irmandade da Adaga Negra
  • Amante Finalmente (Qhuinn & Blay) #11  -Irmandade da Adaga Negra
  • O Rei (Wraith & Beth) #12 - Irmandade da Adaga Negra
  • Os Sombras (Trez e Selena) #13 - Irmandade da Adaga Negra
  • Beijo de Sangue (Butch e Marissa / Paradise e Craeg) #1 - Legado da Irmandade da Adaga Negra
  • A Besta (Rhage e Mary)  #14 -  Irmandade da Adaga Negra
  • Voto de Sangue (Rhage e Mary / Elise e Axe) #2 - Legado da Irmandade da Adaga Negra
  • A Escolha (Xcor e Layla) #15 - Irmandade da Adaga Negra
  • Fúria de Sangue (Peyton e Novo) #3 - Legado da Irmandade da Adaga Negra 
  • A Ladra (Assail e Sola) #16 - Irmandade da Adaga Negra 
  • O Prisioneiro de Sangue (Ahmare e Durn) #4 - Legado da Irmandade da Adaga Negra
  • The Savior (Sarah e Murdher) #17 - Irmandade da Adaga Negra
  • Verdade de Sangue (Boone e Helaine) #5 - Legado da Irmandade da Adaga Negra

Espero que o post tenha ajudado a você se situar na série e não se perder com tantos livros que a IAN tem. 

Beijoss, e até a próxima.

41 comentários:

  1. Oi, Alice!
    Eu estou com o primeiro livro aqui para ler e fico empurrando com a barriga. Ele foi indicação e me falaram super bem dele! Acho que vou esperar sua resenha para depois decidir se vou me entregar à ele ou não hahaha
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  2. Confesso que sou completamente apaixonada por IAN. Nem sei em que ano comecei a acompanhar a série mas já li todos os livros até o momento. O primeiro é um dos que eu acho mais "fraquinho" comparado aos outros a partir do segundo. Claro que para quem é fã, a releitura de Amante Sombrio é feita com outros olhos.
    Espero ansiosa pela resenha do livro *-*

    Beijinhos!
    renatika.tumblr.com

    ResponderExcluir
  3. Olá.... quando eu trabalhava em livraria, esses livros vendiam muito, mas eu nunca me interessei justamente por ser sobrenatural mas principalmente: por serem muitoooos livros.
    Dessa vez, eu passo a dica, mesmo.
    :O
    Boa sorte na sua leitura, espero que goste.
    abraços

    ResponderExcluir
  4. AHHHHHHHH eu amo IAN, mas parei no livro 8 e preciso voltar, são os melhores vampiros de todos os tempos e adoooro o Z! Adorei a postagem!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Oi, Alice!
    Um dia eu leio essas duas séries da Ward. Tenho muita vontade, mas a quantidade de livros e o tamanho deles me brocham um pouco...
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do Natal Literário e ganhe prêmios maravilhosos

    ResponderExcluir
  6. Apesar da série parecer boa, não me chama atenção e justamente pela quantidade de livros. Gosto de livros únicos, pois dificilmente tenho condições de adquirir todos os livros da série.
    Desta vez passo a dica.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Sinceramente essa quantidade de livros das duas séries me deixou boquiaberta! Sei que fazem sucesso entre os fãs, mas desta vez deixarei a dica passar! Não curto esse gênero de leitura.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Ai caramba, quantos livros, ta parecendo The House os Night, que tem 13 livros e uns 4 spin-off. Particularmente não sei se gostaria da série por causa do gênero, mas quem sabe depois de ler a resenha eu não me surpreenda...

    ResponderExcluir
  9. Oiii tudo bem??

    Que serie gigante, já conhecia mas nunca havia lido nada sobre ela.
    Não gosto de series grandes assim, geralmente com 4 já estou cansada do universo.
    Mas adorei conhecer mais.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Quando eu sei que a série passa dos 10 livros, eu geralmente evito... A não ser que eu já acompanhe desde o início. Já tentei ler o primeiro livro e não curti, achei bem sem noção, mas tenho amigas que são super fãs. Não sei se daria outra chance, mas boa sorte na leitura!
    Bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  11. Oii, tudo bom? Gostei muito do seu post! Tinha mesmo muita dúvida sobre a ordem de leitura da série, e seu post foi bem esclarecedor. Eu tenho muita vontade de ler IAN, mas confesso que o tamanho me assusta um pouco... De qualquer forma, irei ler :)
    Beijos e boas leituras!

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?

    Até tinha vontade de ler essa série. Mas depois de ver os "500" livros lançados, fui perdendo a vontade. E depois de uns acontecimentos, peguei "raiva" dessa série. Então, quero distância.
    Esse post vai ajudar bastante, para quem quer iniciar essa série.

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Sempre quis ler essa série, o que me assusta não é a quantidade de livros e sim como eles são verdadeiros calhamaços! A série faz muito sucesso e só vejo comentários positivos sobre ela, a vontade de ler só aumentou. Obrigada por colocar tudo em ordem!

    ResponderExcluir
  14. Oie!
    Gente, apesar de ter amado sua resenha, é impossível pra mim agora dar chance a uma série com tantos volumes! Hahahaha. E não só uma grande quantidade, mas sim muuuuito grandes também. Haja disposição! Passo a dica no momento ^^

    ResponderExcluir
  15. Olá,

    AMO real essa série! Nunca me canso. Recentemente, li o Rei e Beijo de Sangue, mal posso esperar para ler todos os outros que já foram lançados. Se a pessoa não se importa de pegar spoilers da para ler fora de ordem, eu mesma pulei alguns livros e só depois que os li hahah.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi, bacana esse post de ordem e realmente, é uma série com muitos livros que a gente tem que cuidar pra não se perder em meio a tantos. Pena que o legado da irmandade ta com os lançamentos tão atrasados por aqui.

    ResponderExcluir
  17. Oiee ^^
    Eu tenho muita curiosidade de ler essa série porque sempre vejo alguém elogiando um dos livros... Mas ver o tamanho da série assusta um pouco, né? haha' e eu acho as capas tão feias </3 a editora podia ter criado um padrão para elas, ficaria bem mais bonito.
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Sempre tive vontade de ler os livros, mas nunca animei completamente. Acho que o tamanho desanima, sabe? Eu também não curto muito esse negócio de as séries ligarem entre si, acho que não rola pra mim.
    Sua postagem está incrível, mas é uma série que não quero ler rs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Estou terminando Amante Renascido, louco pela chegada dos próximos que comprei; a melhor série que já encontrei na minha vida <3 <3 <3

    ResponderExcluir
  20. Meu Deus
    Quando e que essa série acaba....
    Cá em portugal não tem os livros os legados :(

    ResponderExcluir
  21. Olá
    Amo essa serie da IAN!!! Estou aguardando ansiosa o 16°. Pra esperar vou ter que reler reler todos..rsrsss bjs

    ResponderExcluir
  22. ...Só me falta ler o livro da ladra...confesso que a cada lançamento, eu leio todos novamente...e recomendo a fazer isso...pois a leitura é sempre diferente, foi assim que eu descobri que em Amante Eterno e a Besta tinha uma duvida cruel...pois relatam Mary com duas cores nos olhos, mas somente no ultimo dá para saber de fato a cor do seus olhos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thayssa,
      valeu pela dica. Não sabia desse detalhe porque quase sempre esqueço de detalhes assim... Eu quero muito poder ler A Ladra!

      Beijoss, Alice

      Excluir
  23. Sou apaixonada pela IAN.
    Mas já estou querendo saber quando sai o próximo livro. Depois do livro A Ladra é Claro.

    ResponderExcluir
  24. Oi,no livro de Tohrment tem um anjo e queria saber se ele se apaixonar,por favor me responda.😄

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não posso dar spoiler disso!!!!

      Leia mais um pouco, e você vai ver o que acontece com ele <3

      Excluir
  25. ESSA SERIE É MARAVILHOSA, CONFESSO QUE ME ASSUSTEI UM POUCO COM A QUANTIDADE DE LIVROS. MAS AGORA QUE TOMEI CORAGEM NÃO CONSIGO LARGAR, LEIO UM ATRAS DO OUTRO.
    JÁ ESTOU NO 13°EM QUATRO MESES ( DEVOREIIII ), E ESTOU AMANDOOOOO...
    SÓ GOSTARIA QUE TIVESSE MAIS HISTORIAS SOBRE BELA E Z, SÃO OS MEUS PREFERIDOS.
    SUPER RECOMENDO

    ResponderExcluir
  26. Gente quando começo a ler fico rezando para não acabar! Amo essa saga! Li o último livro, A ladra em 4 dias!! Ansiosa pelo próximo

    ResponderExcluir
  27. Eu ainda não li, mas está na minha lista.
    Porém eu não entendi uma coisa, essa série Irmandade Negra é a mesma que Na sombras da noite, na sombras da vingança, etc?? Poderia ne informar por favor.? Grata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida!
      Não tem nada a ver Irmandade da Adaga Negra e a "série" que você citou Nas Sombras da Noite. Eu até fui pesquisar para saber mais, porém, não tem nada relacionado com eles.

      Espero que tenha ajudado...
      Beijoss, e volte sempre!

      Excluir
  28. Sabiam que a ed universo dos livros relançou a série da irmandade da adaga negra com outras capas e OUTROS TÍTULOS!? Mudar a capa td bem, mas os TÍTULOS!? Foi sacanagem pq te induz ao erro!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, não sabia, e olha q acompanho tudo da série, mas me diga uqal vai ser o novo título? Só para pesquisar.

      Excluir
  29. Li todos e adorei. Ansiosa para o próximo!

    ResponderExcluir
  30. Eu já li todos da série só faltam 2 do legado e to me cocando toda pra ler ,mas ainda não tem em Manaus buabuabua que pena e sofro quando acabo de ler cada um deles amo amo amo e super indico .

    ResponderExcluir
  31. Eu adoro ler ,tenho a coleção da irmandade da adaga negra ,só esta faltando do Axé e Elise,Novo e Peyton.Eu quero todos ,traduzidos porque só faltam esses.
    Sou fã, eu queroooooo

    ResponderExcluir
  32. Eu não li os livros eu devorei todos eles...sou leitora virtual...mas essa coleção apaixonei então terei física...obrigada pelas dicas e sinto muito pelas opiniões...já que cada um lê o que quer enfim valeu...

    ResponderExcluir
  33. Já li todos, o último foi o "A Ladra", agora estou esperando "The Savior" e " Prisioner" amo de paixao essa série.
    O da ladra eu li em ebook, pela amazon e agora estou esperando o fisico que comprei, tenho a serie completa em fisico tbm, quase um estante completa, rsrsrs.
    E qto ao tamanho, as hitórias são tão boas que os livros parecem curtos.

    ResponderExcluir
  34. kkkkkkk se voces acham essa serie comprida e porque nunca leram os carpatos gente! mas essa serie e otima adoro!!!!

    ResponderExcluir
  35. Pessoal, alguém poderia me tirar uma dúvida?

    Ganhei o livro "O Rei" recentemente e gostaria de saber se eu consigo ler ele sem ficar perdido na história. Nunca li nenhum outro da série.

    Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, voce precisa ter os primeiros livros da série. Porque O Rei vai contar a história do livro anterior, cada livro da continuidade ao anterior. Entendeu?!

      Beijoss, Enjoy Books

      Excluir

Sou Alice Mendes, tenho 21 primaveras e sou Pernambucana. Aqui você encontra um pouco de tudo que eu mais amo no mundo: livros, seriados, filmes, fotografia e muito mais ;)

Busca

Facebook

Seguidores

Arquivos

Populares

Editoras Parceiras 2019

Tecnologia do Blogger.