8 on 8: Livros com Piores MORTES :(


Oi oi gente, como vocês estão?

Eu voltei, para vocês meus queridos (♥) Antes de começar com a temporada de Resenhas, Tags e Diy's, eu resolvi responder ao 8 on 8Esse mês selecionaram o tema as piores mortes. Então escolhi alguns livros que envolvem mortes e perdas irreparáveis. Já que algumas mortes foram apenas acidentes.


Não importa o que aconteça, não importa quantas vezes você lide com ela, a morte não fica mais fácil.    
Não vou dar SPOILER, pode ficar calma. Como último livro da trilogia Jogos Vorazes. Nesse livro você já esta preparada o que estar por vir, e quase. Eu já sabia da morte do final, mas não sabia da morte que acontecia durante a leitura. E acredite, você vai desidratar de tanto chorar. Jogos Vorazes, de Suzanne Collins, é exatamente o livro pelo qual os fãs esperavam: complexo, imaginativo e, ao mesmo tempo, brutal e humano. Depois de sobreviver aos jogos por duas vezes, Katniss Everdeen tentará se encontrar no papel de símbolo de uma revolução, enquanto luta para proteger sua mãe e sua irmã no meio de uma guerra.
Não tem resenha     ❥    Submarino    ❥    Saraiva     ❥    Amazon

Como Eu Era Antes de Você

Esse livro tem uma história tão tocante, que não importa quantas vezes você leia, você vai chorar. Não vou citar o que acontece, mas tenho certeza que todos já sabem.
Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Além disso, trabalha como garçonete num café, um emprego que ela adora e que, apesar de não pagar muito, ajuda nas despesas. E namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.


Quando o café fecha as portas, Lou se vê obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, a ex-garçonete consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto e planeja dar um fim ao seu sofrimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.
Não tem resenha     ❥     Submarino      ❥    Saraiva      ❥    Amazon


Antes de falar sobe o livro, quero que saibam que O GAROTO AO LADO está na promoção na Saraiva.
A protagonista tem um segredo que envolve uma perda irreparável. Não é uma das piores mortes, mas é porque não tenho tantos livros que envolve o assunto. Não vou mentir que fiquei bem triste quando descobri quem Alice perdeu.

Alice é uma jovem independente que está querendo ficar longe de relacionamentos, mas isso muda assim que ela conhece o misterioso Nicholas. Gente esse livro está na promoção na Saraiva, então apos ler o post corre lá e aproveita essa promoção.
Apesar de seu nome, Alice não tem nenhum 'País das Maravilhas' à sua volta. Não há nenhum Chapeleiro Maluco, muito menos um gato sorridente por perto. Acontecimentos do passado atormentam sua mente. Ela não pensa duas vezes em se mudar após a separação dos pais, e, em uma nova cidade, em uma nova turma, Alice encontra-se sozinha em seu último ano do Ensino Médio. Mesmo tendo parte de sua família por perto, ela se sente isolada em meio à multidão, e ninguém parece notá-la. Seus únicos companheiros são seus livros e seus escritos. Apenas as palavras acompanham Alice, pelo menos até o dia em que ela percebe que um garoto da sua turma a está observando. Fechada a qualquer tipo de relacionamento, Alice tenta fugir do interesse de qualquer um, mas vê-se intrigada pela presença do 'garoto ao lado'.


Resenha    ❥    Saraiva      ❥    Submarino      ❥    Amazon


O Quarto Dia
- Esse livro é bom? 
- É
- Então, por que você selecionou ele?
- Eu escolhi ele, porque simplesmente exagerou na descrição das mortes. A leitura é bem SOBRENATURAL.

Em uma viagem de réveillon que tinha tudo para ser perfeita. Mas às vezes o novo ano reserva surpresas desagradáveis... 
Janeiro de 2017. Após cinco dias desaparecido, o navio O Belo Sonhador é encontrado à deriva no golfo do México. Poderia ser só mais um caso de falha de comunicação e pane mecânica... se não fosse por um detalhe: não há uma pessoa viva sequer no cruzeiro. 
As autoridades acham indícios de uma epidemia de norovírus, mas apenas descobrem os corpos de duas passageiras. Para piorar, todos os registros e gravações de bordo sofreram danos irreparáveis. 
Como milhares de pessoas podem ter sumido sem deixar rastro? 
Teorias da conspiração se alastram, mas só há uma certeza: 2.962 passageiros e tripulantes simplesmente desapareceram no mar do Caribe. 
Resenha    ❥    Saraiva     ❥     Submarino     ❥    Amazom

Léxico

O livro tem uma premissa ótima. Max Barry constrói uma trama sombria na qual as palavras são como armas e os tipos mais vis usam como pseudônimos grandes nomes da literatura. No decorrer da história vamos presenciar algumas mortes que dói na alma do leitor. 
Mas é claro que Uma organização treina jovens talentosos para controlar a mente e o comportamento das pessoas usando combinações específicas de palavras. Os iniciados deixam suas verdadeiras identidades para trás e passam a usar nomes de poetas.
Identificada como um prodígio na arte da persuasão, Emily Ruff, que ganha a vida com truques de cartas nas ruas de São Francisco, é enviada para o treinamento em uma escola da organização e começa a aprender a técnica letal. Quando os líderes da instituição descobrem que ela está se envolvendo com outro aluno, Emily recebe uma missão aterrorizante. Wil Parke, carpinteiro, sofre de amnésia. Um dia ele já soube o significado da palavrárida, um artefato com o poder de colocar o planeta em risco. No entanto, não lembra mais. Wil é sequestrado por dois agentes brutais, que acabaram de matar sua namorada, desesperados para impedir que um membro da organização, de codinome Virginia Woolf, cause uma grande destruição.

Ainda não tem resenha    ❥    Submarino     ❥     Saraiva     ❥    Amazon

Calma gente, ninguém morre na história (mais ou menos). Apenas escolhi esse livro porque como podem ver a mãe da Lara, Margo e Kitty, faleceu quando elas ainda eram novas, então da para notar que tem uma trama escondida neste livro.
Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou — cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos.

Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar.


Resenha     ❥    Saraiva      ❥    Submarino      ❥    Amazon


Na sinopse você já tem uma noção de quem vai morrer. Eu chorei muito no segundo livro quando a June relembrava do irmão. E nesse primeiro livro também tem uma morte que te faz pensar se vai ter mais acontecimentos assim :( 
Eu desidratei de tanto chorar nesse livro, morri por dentro e só não fiquei de ressaca literária porque ainda estava no primeiro.
Nascida em uma família de elite em um dos mais ricos setores da República, June é uma garota prodígio de 15 anos que está sendo preparada para o sucesso nos mais altos círculos militares da República. Nascido nas favelas, Day, de 15 anos, é o criminoso mais procurado do país; porém, suas motivações parecem não ser tão mal-intencionadas assim. De mundos diferentes, os dois não têm motivos para se cruzarem, até que o irmão de June é assassinado e Day se torna o principal suspeito. 

Presos num grande jogo de gato e rato, Day luta pela sobrevivência da sua família, enquanto June procura vingar a morte de Metias. Mas, em uma chocante reviravolta, os dois descobrem a verdade sobre o que realmente os uniu e sobre até onde seu país irá para manter seus segredos, numa trama de forte conteúdo político e repleta de ação, reviravoltas e romance.
Resenha     ❥    Saraiva     ❥     Submarino     ❥     Amazon

Cuidado, caso não tenha lido esse livro ainda. Saiba que as próximas 3 linhas contem SPOILER.

Se você leu esse livro sabe do que estou falando. Achei um final muito...desnecessário, ainda não aceitei e achei que deveria mudar o titulo para EU, VOCÊ E A GAROTA QUE VAI MORRER. 
Miles Halter estava em busca de um Grande Talvez. Alasca Young queria saber como sair do labirinto. Suas vidas se colidiram na Escola Culver Creek, e nada nunca mais foi o mesmo.
Mas antes, um breve resumo de como tudo aconteceu:
Miles Halter vivia uma vidinha sem graça e sem muitas emoções (ou amizades) na Flórida. Ele tinha um gosto peculiar: memorizar as últimas palavras de grandes personalidades da história. Uma dessas personalidades, François Rabelais, um escritor do século XV, disse no leito de morte que ia em “busca de um Grande Talvez”. Para não ter que esperar a morte para encontrar seu Grande Talvez, Miles decide fazer as malas e partir. Ele vai para a Escola Culver Creek, um internato no ensolarado Alabama.


Lá, ele conhece Alasca Young. Ela tem em seu livro preferido, O general em seu labirinto, de Gabriel García Márquez, a pergunta para a qual busca incessantemente uma resposta: “Como vou sair desse labirinto?” Inteligente, engraçada, louca e incrivelmente sexy, Alasca vai arrastar Miles para seu labirinto e catapultá-lo sem misericórdia na direção do Grande Talvez. Miles se apaixona por Alasca, mesmo sem entendê-la, mesmo tentando sem sucesso decifrar o enigma indecifrável de seus olhos verde-esmeralda.
Ainda não tem uma resenha     ❥    Saraiva     ❥     Submarino     ❥    Amazon



A protagonista sofre um acidente e acaba perdendo uma amiga. Não chega a ser uma morte ruim ou uma das piores. Eu apenas não estava preparada para um acidente durante a leitura.
Emma tem 27 anos, é linda e inteligente e vive cercada de pessoas que ama. Prestes a se casar com Richard, seu namorado desde a época de escola, ela não poderia estar mais empolgada. 
Mas o que deveria ser o momento mais feliz de sua vida de repente vira uma tragédia. Emma sofre um acidente e é salva por um estranho minutos antes que o carro em que ela viajava explodisse. 
Abalada, ela decide adiar o casamento. E nesse meio-tempo descobre segredos que a fazem questionar as pessoas nas quais sempre confiara – a ponto de duvidar se deve se casar afinal. 
Para complicar, ela se sente cada vez mais ligada a Jack, o homem que a salvou e que não sai da sua cabeça. Jack é lindo, gentil e divertido, de um jeito diferente de todos que ela já conheceu. Por outro lado, é Richard quem ela sempre amou... 

Uma mulher, dois homens, tantos destinos possíveis. Como essa história vai terminar?





Os blogs participantes são:

Sou Alice Mendes, tenho 21 primaveras e sou Pernambucana. Aqui você encontra um pouco de tudo que eu mais amo no mundo: livros, seriados, filmes, fotografia e muito mais ;)

Busca

Facebook

Seguidores

Arquivos

Populares

Editoras Parceiras 2019

Tecnologia do Blogger.

FADA SCRAP FESTA