Entrevista com Carolina Hermanas

Foto: Tumblr
Oi oi amores,
Vocês já viram a Carolina por aqui antes (Link), eu resenhei o seu livro Cheiro de Sonho. E como ainda mantenho contato com a autora perguntei se poderia entrevista-la. Como podem ver ela gostou das perguntas e se empolgou um pouco, rsrsrs.
Espero que gostem da autora e das suas respostas.

1 - O que te inspirou a escrever o seu primeiro livro? 
Muitos sonhos.Minha obsessão eterna com Nova York e a paixão pelas letras das músicas da Taylor Swift.

2 - E o que te fez seguir com a carreira de escritora?
Eu escrevo desde os meus treze anos de idade.Sempre foi o meu refúgio( acredito ser de muitas pessoas,rs), então, tudo aconteceu naturalmente.

3 - Qual foi o maior desafio que você encontrou na carreira de escritora, até o momento?
Escrever uma história,acredita? HAHAHAH.Eu sempre fui muito ligada com a poesia, então, bolar um enredo com tudo certinho( e mesmo assim, tem coisa pra arrumar sempre) parece uma coisa louca na minha cabeça.Mas estou sempre aprendendo.E claro, acho que encontrar alguém do ramo editorial que confie no seu trabalho é extremamente díficil!

4 - Quais são os seus próximos projetos? 
Eu quero lançar um livro de poesia( que na verdade, publiquei ele todo lá no wattpad) e estou ajustando algumas coisas de Cheiro de Sonho e logo mais vou começar a continuação  do meu romance.

5 - Como você lida com os elogios/criticas dos leitores?
Melhorei muito nos últimos anos.Muitas pessoas vem para te atacar, mas é importante tentar absorver as coisas de uma forma positiva e madura.

6 - O que você gosta de ler? Indicaria qual livro para seus leitores?
Tudo,rs.Eu indico muito A Linguagem das Flores(Vanessa Diffenbaugh) que li recentemente e sou completamente apaixonada por essa história.

7 - Quando escreve, no que se inspira para compor os personagens?
Nas pessoas que convivo.Tenho tentado abordar um pouco da minha personalidade em cada história que escrevo.Ou então, imaginar situações que nunca aconteceriam na minha vida real e atitudes que eu nunca tomaria.Isso fica bem legal,rs.

8 -  Qual é a sua parte favorita no processo de escrita de um livro?
Ter milhões de ideias e ficar perdida no meio de tanta coisa que você começa a pensar.Sério.É incrível como ao longo do tempo tudo vai se encaixando :)

9 -  Quem você admira no mundo literário?
Meg Cabot.É a escritora mais engraçada que conheço  e inteligente que conheço.Claro que admiro várias escritoras, mas ela sempre vem em primeiro lugar.

10 - Como você administra a sua rotina com o Blog, Canal e seu trabalho?
Boa pergunta,rs.O canal ainda é uma coisa nova na minha rotina, então sempre estou mudando alguma coisa para me adaptar aos horários.Durante a semana, á noite, leio um pouco os livros de parcerias.Aos sábados( pela manhã) faço os posts do blog  e respondo comentários e ah, claro, durante o dia ( na semana) eu trabalho numa coisa completamente diferente.Preciso do dinheiro( e ajudar em casa), então aprendi a controlar tudo isso.Como fica a parte de escrever meus livros? Também estou me virando nos trinta, porque está complicado,rs.

11- Muito obrigada pela entrevista, saiba que sou muito fã de seu trabalho e lhe desejo todo o sucesso do mundo. Quer deixar um recado para quem ainda não conhece seu livro e para os leitores.
Cheiro de Sonho foi publicado pela editora Multifoco, mas já parou de ser vendido.Comecei a publicar lá no wattpad e uma versão nova vem por aí.A Florisbella( personagem principal) me pediu para que vocês a acompanhem nessa nova jornada.Nada do que novos amigos para lhe ajudar a enfrentar essa empreitada né?Obrigada :) 


Bate e Volta



Um sonho? 
Muuuitos livros escritos
Um livro? 
Um amor para recordar, by Nicholas Sparks
Um filme? 
A última música, by Nicholas Sparks
Um seriado? 
Gilmore Girls pra vida inteira ahahah
Um lugar? 
Nova York :)
Um autor (a)? 
Meg Cabot
Uma frase? 
Fé e coragem.Avante!


Muito obrigada pela entrevista e o carinho!

Então é isso pessoal, espero que tenham gostado dela.
beijos e até o próximo post ♥

Resenha: A namorada do meu amigo da Graciela Mayrink

A resenha de hoje é de um livro simples, com uma história singular, mas que foi muito bem contada e pode trazer algumas reflexões aos leitores


Autora: Graciela Mayrink
Editora: Novo Conceito
Páginas: 334
Gênero: Drama/Romance

Sinopse: Quando voltou das férias de verão, Cadu não imaginava a confusão em que a sua vida se transformaria. Era para ser um ano normal, mas ele entrou em uma enrascada e está correndo o risco de perder a amizade do cara mais legal do mundo. O que fazer quando a namorada do seu amigo vira uma obsessão para você? Os churrascos da turma da faculdade talvez ajudem a esquecer Juliana, e, se depender do esforço do divertido Caveira, não faltarão garotas gente boa para preencher o coração de Cadu. Mas não adianta forçar… Quem consegue mandar no coração? Alice, a irmã de Beto, é só mais uma das dores de cabeça que Cadu tem que enfrentar. A vida inventa cada cilada! 



Cadu sempre foi muito amigo de Beto e Caveira, eles formavam o grupo conhecido como ‘’Os Três Mosqueteiros’’ mas tinha a Juju, uma menina insuportável, chata, ninguém gostava dela, mas ela sempre dizia que iria se casar com Cadu. Até que Caveira chega e o informa que Juju está se mudando para Porto Alegre, e todos ficam felizes, pensando que nunca mais veriam a garota 

Agora adolescentes, Cadu esta de férias e foi passar 3 meses com sua mãe em Florianópolis, mas na volta é informado por Caveira que Juju voltou, e agora está mais bonita, não é mais a mesma menina de antes, e está namorando o Beto

É amor à primeira vista, Cadu se apaixonada pela ‘’nova Juju’’ ( que agora prefere ser chamada de Ju) mas ao mesmo tempo se sente culpado por estar amando a namorado do seu amigo. Você trocaria seu amigo pelo amor da sua vida?
Naquele momento percebi o que estava acontecendo comigo: estava começando a me apaixonar pela namorada do meu amigo e não conseguia parar de pensar em Juliana desde que a revi
Para começar, amei como a autora mostrou a amizade, mesmo Cadu estando gostando de Ju, ele não esquece o quanto pode magoar Beto e perder sua amizade, ao mesmo tempo que não pode esconder seus sentimentos por ela. O livro possui um triângulo amoroso que mexe com o leitor, porque o livro é narrado pelo Cadu, então queremos que ele consiga cumprir seu desejo de namorar Ju, mas ao mesmo tempo acompanhamos Beto, que como melhor amigo do protagonista conta para ele como ama sua namorada, e acaba dividindo o leitor

A irmã de Beto, Alice, é apaixonada por Cadu, mas o sentimento não é reciproco, mesmo assim a garota o persegue, mas Cadu nunca namoraria ela, pois fez um acordo com seus amigos de que nenhum namoraria a irmã do outro
"Não se pode deixar nada nesta vida sem tentar, para depois não se arrepender."
O que mais gostei foi que o livro conseguiu tratar de temas, como a família, mostrando Cadu e seu pai, Beto e o ciúme pelas suas irmãs… Também conseguimos ver a amizade, como citei anteriormente, e durante a leitura iremos acompanhar os personagens em festas e bares

Juliana  não é nem um pouco inocente, Beto é obsessivo, antes era mulherengo, mas agora que está namorando sabe se controlar. Caveira é aquele amigo cúmplice, que adoro ir aos bares e não gosta de namorar, prefere ficar sem compromissos. O pai do Cadu tenta conversar com o filho e alertar sobre como é estar apaixonado pela namorado do seu próprio amigo. Cadu é um personagem normal, não achei ele super antipático, mas ao mesmo tempo não gostei de como ele age em algumas situações e nem de como ele toma decisões precipitadas

Por fim, não é uma leitura com mistério, reviravoltas tensas e todos os aspectos que deixam o leitor vidrado, mas é uma história bonitinha de acompanhar, leve, sem grandes acontecimentos.. Mas todas as cenas foram necessárias, pelo menos na minha opinião. É um livro gostosinho de ler, esperava um livro bem engraçado, mas não encontrei, não sera um livro que te deixará dando altas risadas, mas me deixou com um sorriso no rosto pela maneira como a leitura foi contada. Por fim, indico, mas não espere uma história muito complexa

Sou Alice Mendes, tenho 21 primaveras e sou Pernambucana. Aqui você encontra um pouco de tudo que eu mais amo no mundo: livros, seriados, filmes, fotografia e muito mais ;)

Sorteio

Busca

Facebook

Seguidores

Arquivos

Populares

Editoras Parceiras 2019

Tecnologia do Blogger.

FADA SCRAP FESTA