Entrevista com Thyaly Jéssica (Mas conhecida como T.J. Diniz)


Olá espiões e agentes,

Hoje a entrevistada é Thyaly, a autora do livro Codinome Pandora. Para quem não sabe o livro é do gênero ficção e romance, e é para os fãs de espionagem (♥)


Vem saber então, o que esse a autora fala sobre ela e o livro. E o que eles tem de tão especial;

1 - O que te inspirou a escrever o seu livro "Codinome Pandora"? 
Eu sempre gostei muito de histórias de espionagens e isso me fascinava muito. Porém, nunca achava uma história de espionagem que tivesse tudo que me agradasse. Sempre faltava algo. Os "vilões" as vezes era um pouco bobos demais e em outras vezes não se era levado a sério, então eu comecei a criar e imaginar a vida de uma garota que lutaria por todos, mas que teria algo mais profundo em sua história. Assim veio "Codinome Pandora"

2 - E o que te fez seguir com a carreira de escritora?
Eu sempre falei muito (risos) e sempre gostei de me perder em meu mundo, imaginando histórias e personagens. Quando descobri que podia transformar tudo isso em palavras, foi como poder compartilhar o meu mundo com as outras pessoas. E eu acredito que tenho muito a aprender, pois só tenho dezoito anos e escrevi essa história com dezesseis. Acho que tenho que percorrer um longo caminho para ser uma verdadeira escritora. Por enquanto, sou só uma garota que gosta de brincar com as palavras e ver a forma fascinante em que elas formam histórias.

3 - Qual foi o maior desafio que você encontrou na carreira de escritora, até o momento?
Eu recebi muitos "nãos". Não é um mercado fácil de se entrar e há um custo que é um tanto pesado. Acredito que seja a parte mais difícil.

4 - Quais são os seus próximos projetos? 
Eu tenho muitos projetos para Codinome Pandora e se o primeiro der certo, o segundo já está bem próximo.

5 - Como você lida com os elogios/criticas dos leitores?
Eu amo elogios e críticas. Fico feliz e sem jeito quando as pessoas dizem que gostam. Eu amo críticas pois é uma forma de me fazer corrigir os meus erros e melhorar, tanto como pessoa como profissional. Então os dois são muito bem-vindos.

6 - O que você gosta de ler? Indicaria qual livro para seus leitores?
Eu gosto de ler de tudo. Sou uma pessoa de fases. Posso ler um romance em um momento ou um suspense em outro. Eu indicaria muitos, mas como o espaço é pequeno, vou dizer um dos meus favoritos: Julieta, de Anne Fortier. Essa escritora é fantástica e tem uma forma de cativar o leitor e te deixar preso nas páginas de um jeito incrível.

7 - Quando escreve, no que se inspira para compor os personagens?
Eu me inspiro em muitas coisas. Pessoas com quem eu tenho contato no cotidiano, gestos, atitudes, características, sonhos. Eu gosto de pegar várias coisas para montar um único personagem, para que fique bem diferente e peculiar.

8 - Qual é a sua parte favorita no processo de escrita de um livro?
Acho que quando estou imaginando e fico presa em meu mundo. É divertido e estranho, pois parece que realmente estou lá. Se eu estiver escrevendo e alguém me chamar eu provavelmente não vou escutar. ( risos) 

9 - Quem você admira no mundo literário?
Eu admiro tanta gente. Machado de Assis, Clarice Lispector, Carlos Drummond de Andrade, Vinicius de Moraes, Carina Rissi, Meg Cabot, Dan Brown, Jane Austen, J. K. Rowling... Tem muita gente mesmo (risos)

10 - O que você acha das redes sociais no mundo da leitura. Você acha que ajuda?
Acredito que as redes sociais ajudam muito, pois une pessoas com os mesmos interesses e possibilita novas amizades espalhadas pelo mundo todo. Acho bastante divertido a quantidade de amizades que se inicia por interesse em um único livro e como isso influencia para abrir ainda mais o leque de livros, mostrando novos talentos, e causando maior interesse das pessoas pela leitura.

11 -  Muito obrigada pela entrevista, saiba que sou muito fã de seu trabalho e lhe desejo todo o sucesso do mundo. Quer deixar um recado para quem ainda não conhece seu livro e para os leitores.
Eu que agradeço pela oportunidade. Fico muito feliz com isso e espero que você e todos que vão ler gostem 😊


 Um recado que eu deixo para os meus leitores é que jamais desistam dos seus sonhos, mesmo que todos digam que vocês não irão conseguir. Vá atrás, corra, persista, vocês conseguem. Terá dificuldades, mas não desistam. Nunca! Vocês são as pessoas que poderão fazer os seus sonhos se realizarem. Basta querer e lutar em busca da felicidade, pois somos efêmeros demais para desistirmos de sermos felizes.

Bate e Volta (♥)

♥ Um sonho? 
Tenho vontade de ajudar o mundo de alguma forma, com uma fundação ou um trabalho filantrópico.

♥ Um livro? 
Só um? (Risos) Ok, Julieta novamente. Sou apaixonada por esse livro. 

♥ Um filme?
Só um também? Sou cinéfila de carteirinha. " O Poderoso Chefão"

♥ Um seriado?
Aqui a lista é grande pois meu vício em séries é enorme. Mas vou dizer "Game of Thrones"

♥ Um lugar?
Minha casa (♥)

Um autor (a)? 
Clarice Lispector

Uma frase?
Nunca desista dos seus sonhos.



O mundo é feito de escolhas, algumas com mais consequências que outras. Alice Carter sempre entendeu isso. Entendia também que o mundo era um local perigoso para se viver. Uma jovem britânica de 18 anos que cresceu em um mundo problemático, assolado por um passado repleto de traumas. Sem o pai, que a abandonou junto ao irmão, e sem a mãe, que faleceu enquanto ainda era criança, Alice encontrou, na NSI (National Security Investigation), uma agência do governo britânico, uma forma de abandonar os fantasmas do passado. Usando o codinome Pandora e se arriscando, ela tentará dosar sua vida entre o mundo de espionagem e o mundo onde é apenas uma adolescente prestes a terminar o ensino médio. 
Vivendo uma vida dupla, ela terá que lidar com o próprio gênio difícil para não afastar aqueles que ama; quando um garoto irresistível aparece, aflorando seus sentimentos, Alice percebe que será mais difícil protegê-lo de sua vida conturbada com uma ameaça eminente de uma vez por todas, mesmo que isso custe seus dois mundos.

Onde comprar: Saraiva   ♥   Lojas Americanas   ♥  Submarino     Skoob



Então é isso pessoal,
beijos e até o próximo post.

Resenha: Fangirl, da Rainbow Rowell

Foto: Melina Souza


Autora: Rainbow Rowell 
Editora: Novo século 
Páginas: 421 
Gênero: Romance 
Cath é fã da série de livros Simon Snow, Ok. Todo mundo é fã de Simon Snow, mas capa Cath, ser fã é sua vida- e ela é realmente boa nisso. Vive lendo e relendo a série; está sempre antenada aos fóruns; escreve uma fanfic de sucesso; e até se veste igual aos personagens na estreia de cada filme, Diferente de sua irmã gêmea, Wren, que ao crescer deixou o fandom de lado, Cath simplesmente não consegue se desapegar.

Cath tem uma irmã gêmea: Wren, as duas sempre foram bem grudadas pelo fato de serem abandonadas pela mãe quando eram mais novas. As duas sempre mantiveram um laço enorme , principalmente pelo fandom, pois ambas são muito fãs da série Simon Snow, que é composta por 7 livros. Até que, após tantos anos grudadas, Wren muda completamente e não só decide largar o fandom, como também não quer mais Cath como companheira de quarto.

Cath tem um blog na internet, onde atualizava antigamente ao lado de Wren, com fanfics onde Simon e Baz, (personagens de Simon Snow) eram gays e descobrem que se amavam, agora precisaria atualizar o blog sozinha, e além de tudo dividir seu quarto na faculdade com Reagan, uma menina super descolada e festeira. Ela não sabe viver sozinha, viver presa em seu quarto, não é muito amiga de Reagan, o que dificulta tudo, decide não contar para muitas pessoas sobre seu blog e suas fanfics, mas até que chega Levi, o atual namorado/ficante de Reagan, que sempre está lá, nas horas que Reagan não está, e Cath acaba conversando com ele e lhe contando sobre sua fanfic.

Mas acontece que Levi fica muito próximo de Cath e acaba gostando dela, mas Cath nem percebe, está muito preocupada com Wren, que tem ficado bêbada constantemente, com seu pai, que está doente e também com a sua fanfic, que segundo ela, precisa ser terminada antes que a autora de Simon Snow publique o 8 livro da série. Então, com tudo isso para resolver, ela deixa passar em branco tudo que envolve Levi e não percebe que pode também estar apaixonada por ele.

''Era por isso que Cath escrevia as histórias. Para ter esses momentos em que o mundo deles suplantava o mundo real. Quando ela podia simplesmente cavalgar nos sentimentos dela como uma onda, como algo flutuando morro abaixo.''
A escrita de Rainbow é incrível. O livro é de leitura rápida e fácil, porém infelizmente eu o li de ressaca literária, mas mesmo assim aproveitei muito e quando terminou fiquei bastante triste. Não me decepcionei em nenhuma parte, fiquei surpresa em perceber que o livro não foca no romance, ele foca em Cath precisando amadurecer, sem precisar de Wren. Cath aprende a tomar suas próprias decisões, estando cada vez mas próxima do fim da fanfic, o livro também se torna muito interessante porque conseguimos nos identificar com ela, com seu amor de fã e loucuras pelos personagens do livro.

O que mais me surpreendeu foi a autora não só criar o livro ''Fangilr'' como também a série Simon Snow, que estava bem construída. Em todos os capítulos temos um trecho do livro ou de uma fanfic, o que me fez sentir cada vez mas próxima de Cath, pois assim como ela, também tinha conferido, até que fossem apenas alguns trechos de Simon Snow, e as vezes o trecho até nos da um pequeno spoiler do que vai acontecer.
''- trabalhar com esse cliente é como fazer meu cérebro cavar a própria sepultura''
Sobre a diagramação, a capa é genial, pois mostra que enquanto Levi tenta chamar a atenção de Cath, ela está bem mais preocupada com sua fanfic. A fonte do livro é diferente, como já disse, antes de cada capitulo temos um trecho de Simon Snow ou de uma fanfic. As páginas são amarelas, com uma resistência muito boa.

Indico para todos que buscam um livro diferente, e garanto que ele não só lhe tirará da ressaca literária, mas também te deixará com aquela vontade imensa de reler e relembrar momentos da Cath, das loucuras de Wren ou Levi, que é um amorzinho.     

Sou Alice Mendes, tenho 21 primaveras e sou Pernambucana. Aqui você encontra um pouco de tudo que eu mais amo no mundo: livros, seriados, filmes, fotografia e muito mais ;)

Sorteio

Busca

Facebook

Seguidores

Arquivos

Populares

Editoras Parceiras 2019

Tecnologia do Blogger.

FADA SCRAP FESTA