Resenha: Três coisas sobre você, da Julie Buxbaum

Oi oi gente,

Hoje eu trouxe um post super bacana e muito especial para vocês!! A Resenha do livro que é a aposta da editora arqueiro do mês de Junho. Vocês vão adorar conhecer a personagem principal Jessie (Ela é um pouco dramática, mas logo logo vocês vão saber o porque). 
E também vão conhecer o Ethan, Dri, Agnes e os outros personagens secundários que fazem muita diferença na história. 
E se a pessoa de quem você mais precisa for alguém que você nem conhece?

Título: Três coisas sobre você 
Autora: Julie Buxbaum 
Editora: Arqueiro 
Páginas: 287 
Ano: 2016


Setecentos e trinta e três dias depois da morte da minha mãe, 45 dias após o meu pai fugir para se encontrar com uma estranha que ele conheceu pela internet, 30 dias depois de a gente se mudar para a Califórnia e apenas sete dias após começar o primeiro ano do ensino médio numa escola nova onde conheço aproximadamente ninguém, chega um e-mail. Deveria ser no mínimo esquisito, uma mensagem anônima aparecer do nada na minha caixa de entrada, assinada com o bizarro nome Alguém Ninguém. Só que nos últimos tempos a minha vida tem estado tão irreconhecível que nada mais parece chocante...



Para: Jessie A. Holmes (jessie567@gmail.com)  De: Alguém Ninguém (alguemninguem@gmail.com)  Assunto: seu guia espiritual no colégio Wood Valley

tenho observado você no colégio. não de modo doentio, mas agora me pergunto: será que o simples fato de eu ter usado a palavra “doentio”, por definição, me torna doentio? de qualquer forma, acontece que... você me intriga. já deve ter notado que a nossa escola é um mundo vasto de Barbies e Kens, quase todos louros e de olhos vazios, e alguma coisa em você – no seu jeito de andar, falar e na verdade não falar, apenas observar a todos nós como se fizéssemos parte de um documentário bizarro do National Geographic – me faz pensar que você pode ser diferente de todos os idiotas da escola.
eu fico com vontade de saber o que se passa nessa sua cabeça. vou ser sincero: não costumo me interessar pelo que há na cabeça dos outros. a minha já dá trabalho suficiente.
o objetivo deste e-mail é oferecer meus conhecimentos. desculpe ser o portador de más notícias: não é fácil se orientar nos territórios ermos do colégio Wood Valley. o lugar pode parecer caloroso e receptivo, com a ioga, a meditação, os cantinhos de leitura e o carrinho de café (desculpe: o Karrinho de Kafé), mas, como todos os outros colégios do ensino médio (ou de um jeito até pior), é uma droga de uma zona de guerra.
por isso me ofereço como o seu guia espiritual virtual. sinta-se livre para fazer qualquer pergunta (a não ser, claro, sobre a minha identidade), e vou me esforçar ao máximo para responder a você: com quem fazer amizade (lista curta), de quem manter distância (lista maior), por que não se deve comer o hambúrguer vegetariano do refeitório (longa história, você nem vai querer saber), como tirar 10 na prova da Sra. Stewart e por que você nunca deve se sentar perto do Ken Abernathy (problema de flatulência). ah, e tenha cuidado na aula de educação física. o Sr. Shackleman faz todas as garotas bonitas darem voltas extras pela quadra para poder olhar a bunda delas.
parece informação suficiente por enquanto.
e, só para constar, bem-vinda à selva.
atenciosamente, Alguém Ninguém


Na história vamos conhecer Jessie Holmes, uma garota que está passando por um momento difícil, sua mãe morreu de câncer faz exatos 733 dias e agora ela está se mudando para califórnia, indo morar com a nova esposa de seu Pai a Rachel e seu meio-irmão o Theo. 
Rachel é produtora de cinema, e também perdeu alguém muito querido. O Pai da Jessie trabalhava como farmacêutico antes de se mudar. Desde a vinda de Jessie para a Califórnia, seu pai se mantém longe dela. Não porque ele quer, mas, está a procura de emprego. E assim como a filha, também está se adaptando a vida nova.

Rachel colocou a Jessie no Colégio Wood Valley onde seu filho Theo também estuda. No Colégio novo, Jessie percebe que todos são ricos, e está muito longe de antiga casa e da sua melhor amiga Scarllet. Ela sofre bullyIng da parte de uma garota chamada Gem, que namora um garoto o Liam  (Um jovem muito simpático, e que faz parte da banda Ópolis), que é dono (Junto com a sua mãe) da Livraria Atenção, Lombadas (Acho que todos viram esse nome recentemente nas redes sociais).

A nossa protagonista não tinha nem chance de fazer uma amizade no Colégio WV, pois o seu meio-irmão a ignorava, e como ela é novata não conhecia ninguém. Mas Jessie acaba recebendo um e-mail, e fica completamente desconfiada quando Alguém/Ninguém começa a trocar e-mails com ela, e diz estar disposto a ajuda-lá com o Colégio Wood Valley. 

Ele a ajuda dando dicas de com quem ela deve fazer amizade (Lista Pequena), com quem ela deve se manter longe (Lista Grande), e onde ela pode comer. São esses detalhes que fazem a diferença na adaptação dela no Colégio. Pois, em menos de dias ela acaba fazendo amizade com Dri e Agnes, que são indicadas por AN, como ótimas pessoas.



Ela acaba trocando mensagens todo dia com AN, pois não tem mais ninguém em quem confiar. Mas é claro que ela está a procura da pessoa que está por trás de AN.


Eu: Namasté  
AN: ah, agora você etá pegando o espirito da coisa. agora pare de escrever e vá pra aula. vai se atrasar.



Jessie está começando a se adaptar na escola, quando a professora pede para os alunos fazerem um trabalho em dupla. E ela terá que fazer o trabalho de classe com o Ethan o garoto lindo, mas esquisito e que só usa a camisa do Batman.

P.S.: Jessie fica muito amiga de AN, e eles fazem uma brincadeira de todo dia falarem 3 coisas sobre eles. Chega a ser engraçada, e com isso ela consegui e ir decifrando o amigo que até o ultimo capitulo chega a ser um mistério.


A história é contada em primeira pessoa, ou seja, por Jessie que também é o personagem principal. Eu posso dizer com as mais sinceras palavras que senti o que a autora quis passar ao leitor, com todas as dificuldades da vida de uma adolescente. Pois ela descreve tudo o que a personagem passa nos mínimos detalhes, A perda da mãe, o luto do pai, a conversa dela com o pai. E isso é muito bom para você entender o personagem, e o que ele sente.



Três coisas sobre você foi escrito por Julie Buxbaum, que apesar de ter escrito outras obras, esse foi o seu primeiro livro para Jovens Adultos ♥ O livro foi publicado no Brasil pela Editora Arqueiro e foi a uma grande aposta do mês de Junho. 

Se você gosta de romances fofos, livros do gênero (Ficção e Romance) e quer uma leitura para passar o tempo esse é o livro certo. Caso queira ler um trecho, o link 

Espero que tenham gostado da resenha. 
Beijos e até mais 

Resenha: Para todos os garotos que já amei + Cartinhas


Título: Para todos os Garotos que já Amei
Autora: Jenny Han
Páginas: 316
Editora: Intrínseca 
Ano: 2015

Sinopse: Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou – cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos. Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar.


Se o amor é como uma possessão, talvez minhas cartas sejam meu exorcismo.

O livro conta a história das irmãs Song (Margot, Kitty e Lara Jean), mas o foco principal é a Lara. As irmãs perderam a mãe ainda muito novas e moram com o pai o Sr.Covey, e Josh. Josh é um vizinho que já mora há algum tempo na rua, e é tão próximo que a família já não se imagina sem ele. Sempre foi um grande amigo pra Lara Jean e pra Margot. Margot é a irmã mais velha, e ela meio assumiu o papel de Mãe (Mas não se enganem, porque ela bem chata e mandona), apenas para cuidar das irmãs que no passado eram muito pequenas. Após terminar o ensino médio Margot conseguiu uma bolsa de estudos na faculdade da Escócia. 

As pessoas entram e saem da nossa vida. Durante uma época, são seu mundo; são tudo. E, um dia, não são mais. Não dá pra saber por quanto tempo vamos tê-las por perto. 


A Lara Jean é uma garota sensível e caseira, ela também tem o habito de escrever cartas para todos os garotos que já amou. Ela coloca em palavras tudo o que sentiu pelo garoto, e após escrever ela guarda as cartas (Que no total são cinco) em uma caixa Azul-Petróleo que ganhou da sua mãe.


Não são cartas de amor no sentido mais estrito da palavra. Minhas cartas são de quando não quero mais estar apaixonada. São cartas de despedida. Porque, depois que escrevo, aquele amor ardente para de me consumir."
Misteriosamente as suas cartas são enviadas para os destinatários e a partir daí sua vida vira de cabeça para baixo. E os principais (E que são mais citados no livro) remetentes são Peter K, o garoto mais bonito da escola por quem foi apaixonada durante o fim do fundamental, e Josh que se tornou recentemente o ex-namorado da irmã Margot. 


As pessoas dizem que a ausência deixa o coração mais apaixonado, mas acho que estão erradas. A proximidade deixa o coração mais apaixonado.

Assim que Lara Jean descobre que Josh, Peter e os outros garotos recebem as cartas, ela acaba tendo que resolver o problema o mais rápido possível, e a única solução que encontra é inventar uma mentira para os garotos. Bom, Peter e Lara acabam fazendo um acordo, os dois terão que fingir ser namorados por um tempo, afinal, Lara precisa fazer Josh acreditar em sua mentira: de que ela não sente mais nada por ele, e Peter, precisa recuperar a sua "dignidade" perante a escola, de que pode namorar com quem ele quiser, e que a Gen (Sua ex-namorada) não é seu dono. Mas com essa mentira ela não sabia que poderia trazer sentimentos antigos e já esquecidos.

O livro é narrado em primeira pessoa e possui paginas amareladas. Sobre a capa eu não tenho nem palavras pra descrever o quanto é linda, está impecável, a editora Intrinseca arrasou.

O livro é bem juvenil e gostosinho de se ler, lembrei de vários momentos da minha adolescência quando tudo parecia que era o fim, e hoje vejo que não era nada de mais, mas essa é a graça do livro, você reviver essa fase tão difícil e ao mesmo tempo tão gostosa onde os primeiros amores são especiais e as descobertas não param de aparecer. Recomendo o livro a todos pois mesmo sendo direcionado ao público adolescente e também contendo alguns clichês com certeza agradará a todas as idades. No site da editora Intrínseca, encontrei um espaço onde você pode criar sua própria carta de amor e deixar lá. Ou em então pode imprimir os papéis que eles disponibilizam para download e escrever.




O amor é assustador; ele se transforma; ele murcha. Faz parte do risco.Não quero mais ter medo." 

P.S.: O livro vai deixar você com o gostinho de mais. E por isso a continuação " P.S ainda te amo". 



Espero que tenham gostado e até o próximo post, amores! 

Sou Alice Mendes, tenho 21 primaveras e sou Pernambucana. Aqui você encontra um pouco de tudo que eu mais amo no mundo: livros, seriados, filmes, fotografia e muito mais ;)

Busca

Facebook

Seguidores

Arquivos

Populares

Editoras Parceiras 2019

Tecnologia do Blogger.