Parceria: Laritza Oliveira

Olá queridos e queridas!!
Hoje o assunto vai ser um pouco diferente, pois vou falar de uma parceria que eu fechei já faz um tempinho, e me esqueci de falar aqui no blog sobre a autora.


Fonte: Retirada da pagina da autora

Dados do Livro 

Título: O Garoto Ao Lado
Autora: Laritza Oliveira
Editora: Novo Século (Talentos da Literatura Brasileira)
Ano de Publicação: 2015
Número de Paginas: 160

Sinopse


Apesar de seu nome, Alice não tem nenhum "País das Maravilhas" à sua volta. Não há nenhum Chapeleiro Maluco, muito menos um gato sorridente por perto. Acontecimentos do passado atormentam sua mente. Ela não pensa duas vezes em se mudar após a separação dos pais, e, em uma nova cidade, em uma nova turma, Alice encontra-se sozinha em seu último ano do Ensino Médio. 
Mesmo tendo parte de sua família por perto, ela se sente isolada em meio à multidão, e ninguém parece notá-la. Seus únicos companheiros são seus livros e seus escritos. Apenas as palavras acompanham Alice, pelo menos até o dia em que ela percebe que um garoto da sua turma a está observando. Fechada a qualquer tipo de relacionamento, Alice tenta fugir do interesse de qualquer um, mas vê-se intrigada pela presença do "garoto ao lado".




Sobre a Autora



O garoto ao lado é o quarto livro da adolescente de Guaxupé Laritza Oliveira que já definiu a profissão que quer seguir, escritora. Laritza tem apenas 18 anos e escreveu o livro O Garoto ao Lado. 

REDES SOCIAIS

TWITTER ♥ FACEBOOK ♥ BLOG ♥ Canal no You Tube ♥ INSTAGRAM: @laribliveira ♥ SNAPCHAT: laribiveira 


Obrigada por tudo, pessoal!

Resenha: Confissões de uma garota excluída, mal-amada e (um pouco) dramática

Confissões de uma garota excluída, mal-amada e (um pouco) dramática é o primeiro livro publicado pela editora Arqueiro da nossa querida autora Thalita Rebouças. Muitas pessoas vêem a capa Rosa e pensam ter algo a ver com princesas, mas saibam que a personagem criada pela Thalita vai fazer você: Rir, se apaixonar, cozinhar e ainda por cima vai fazer você dar muito mais valor a família.


Título: Confissões de uma garota excluída, mal-amada e (um pouco) dramática
Autora: Thalita Rebouças
Editora: Arqueiro
Ano: 2016
Número de páginas: 272
Sinopse: Tetê acaba de se mudar com a família toda para Copacabana, no Rio de Janeiro, para a casa dos avós. O lindo e espaçoso apartamento da Barra da Tijuca em que morava teve que ser vendido, pois com a crise o pai foi demitido, e o resultado é que a vida dela virou de cabeça para baixo. Além de perder a privacidade, tendo que dividir o espaço com cinco parentes malucos que brigam o tempo todo, ela perdeu todas as suas referências. A única coisa que a deixa feliz é cozinhar. E, claro, comer as delícias que faz. O lado bom foi se livrar do antigo colégio, no qual sofria bullying por causa de seu jeito peculiar. Sem contar sua desilusão amorosa... O problema é que ela está apavorada, porque agora tudo será novo e estranho, com o ensino médio, com a nova escola, e sem conhecer ninguém. E morre de medo de ser excluída ou de sofrer bullying novamente. Ela está bem mal, para dizer a verdade. Ou talvez seja um pouco de drama, porque já no primeiro dia as coisas parecem ser um pouco diferentes... Pelo jeito, tudo vai mudar, e para melhor.
O livro nos conta a história de Teanira, ou como prefere ser chamada Tetê, ela é uma garota de apenas 15 anos. Que está passando por situações que acontece com a maioria dos jovens da sua idade. 

No Primeiro capítulo nos deparamos com a mãe de Tetê, tentando leva-la para o psicólogo. 
É no psicólogo, é onde você conhece a personagem. Ela relata suas desilusões amorosas, o bullying que sofre na escola por conta do nome e pela aparência.



Na história o seu pai perde o emprego, e ela e sua família se mudam para a casa dos avós dela. Com essa mudança ela perde um pouco da privacidade e paz que tinha. Os avós da Tetê moram em Copacabana, então ela tem que ir para uma escola nova. 

Na nova escola, a Tetê acaba fazendo amizade com dois alunos: Zeca e Davi. Que no decorrer da história, vão se tornando melhores amigos. E a ajudam muito, pois a personagem passa por transformações. 

A autora aborda o assunto bullying de um jeito humorado. Eu demorei para terminar essa leitura, porque não estou acostumada com livros deste gênero. Mas eu recomendo essa leitura para todos, sem exceção. 

O final foi engraçado, e não poderia ser diferente. Se você se perguntou “Por que desse título enormeee? ”, bom você vai ter que ler para descobrir.

Como já disse é uma história linda e doce, e não falo só no modo como foi escrita, é que Tetê adora cozinhar e faz sobremesas que dão água na boca. A autora colocou no livro receitas das comidas que Tetê faz no livro.

P.S.: A história parece a vida dá cantora Demi Lovato (Ela sofria bullying por ser gordinha, e com a música ela deu a volta por cima). 

Resenha: Sedução da Seda da Loretta Chase

Sedução da Seda é o primeiro livro da nossa querida autora da Loretta Chase, que eu leio. 

Título: Sedução da Seda 
Série:  As Modistas
Título Original: SILK IS FOR SEDUCTION 
Autora: Loretta Chase
Editora: Arqueiro
Páginas: 304
Sinopse: Talentosa e ambiciosa, a modista Marcelline Noirot é a mais velha das três irmãs proprietárias de um refinado ateliê londrino. E só mesmo seu requinte impecável pode salvar a dama mais malvestida da cidade: lady Clara Fairfax, futura noiva do duque de Clevedon.Tornar-se a modista de lady Clara significa prestígio instantâneo. Mas, para alcançar esse objetivo, Marcelline primeiro deve convencer o próprio Clevedon, um homem cuja fama de imoralidade é quase tão grande quanto sua fortuna.O duque se considera um especialista na arte da sedução, mas madame Noirot também tem suas cartas na manga e não hesitará em usá-las. Contudo, o que se inicia como um flerte por interesse pode se tornar uma paixão ardente. E Londres talvez seja pequena demais para conter essas chamas.Primeiro livro da série As Modistas, Sedução da seda é como um vestido minuciosamente desenhado por Loretta Chase: de cores suaves e românticas em alguns trechos, mas adornado com os detalhes perfeitos para seduzir.


Esse é o primeiro volume da série As Modistas que conta a história de Marcelline Noirot, a irmã mais velha e umas das três proprietárias de um ateliê localizado em Londres. As três irmãs Noirot são unidas, fortes e ambiciosas.



A Marcelline é uma mulher que conhece e sabe usar seu charme a seu favor. Ela tem força, determinação e atitude, e isso ela deixa bem claro desde as primeiras páginas, como também faz questão de deixar claro para qualquer um o quanto é talentosa e ambiciosa, não só ela, mas toda a sua família. As três irmãs Noirot são unidas e dedicadas, e não posso me esquecer de Lucie (A filha de Marcelline).


– O senhor não tem noção do que é preciso para competir com as lojas já estabelecidas, Vossa Graça. Não pode imaginar o que precisamos enfrentar – apontou Marcelline.
– Por causa de roupas? A senhora não acha um absurdo chegar a esse ponto se as mulheres inglesas não ligam para estilo? Por que não dar a elas o que desejam?
– Porque eu posso deixá-las mais belas do que desejam. Posso deixá-las inesquecíveis. Não há nada neste mundo que seja realmente importante em sua vida, importante o suficiente para que deseje conquistá-lo, apesar dos obstáculos? Que pergunta tola! Se o senhor tivesse um propósito na vida, estaria se entregando a ele, em vez de desperdiçar seus dias em Paris.
O duque de Clevedon sentiu vergonha e raiva. Ela o havia atingido. Reagindo de maneira instintiva, disse:
– De fato, tudo isso é um esporte para mim. Tanto que vou propor uma aposta. Mais uma rodada de cartas, madame. Vinte e um. Se eu perder, eu a levarei ao baile da comtesse de Chirac.
Os olhos dela brilharam.
– Uma aposta impetuosa após a outra. Eu me pergunto o que o senhor pensa que irá provar.
– Nada a provar. Quero apenas que a senhora perca. E, quando perder, a senhora admitirá sua derrota com um beijo.


Loretta Chase nos apresenta um amor praticamente impossível, e nos mostra que uma pequena faísca (de paixão, nesse caso) é capaz de criar algo maior. Achei fofo a forma que Marceline e o Duque Clevedon criaram esse laço de amor mesmo eles não podendo se relacionar, pois ele já estava comprometido (Não oficialmente, mas era questão de tempo). Um destaque que a história da na personagem Lucie (filha de Marcelline), que constrói uma relação fofa com o duque de Clevedon. Adorei a Sophia e a Leonie, as irmãs de Marcelline.

A diagramação do livro é simples, com letras de tamanho bom, páginas amareladas e o designer da capa é simplesmente impecável. A história é narrada em terceira pessoa alternando os narradores, no meio do capítulo, mas em momento algum deixa o leitor perdido, a editora colocou separadores.



Ansiosa pelos próximos livros da série, principalmente porque quero muito saber o destino Lady Clara. Já que ela não teve o seu final feliz, espero que a Loretta tenha sido boa com a personagem.


Cada uma possui um talento especial e sua própria história que será revelada ao longo da série. Ao final do livro a editora disponibilizou o primeiro capítulo do segundo livro da série, que se chama Escândalo de Cetim que contará a história de Sophia, irmã de Macelline. 



Leia um Trecho  tenho certeza que você vai adorar. Super recomendo para quem ama Romances de Época. Se você já leu esse livro me conta nos comentários, e se quer ler eu vou deixar o link de alguns sites para você ver.


Saraiva  ♥  Amazon  ♥  Submarino  ♥  Americanas

Sou Alice Mendes, tenho 21 primaveras e sou Pernambucana. Aqui você encontra um pouco de tudo que eu mais amo no mundo: livros, seriados, filmes, fotografia e muito mais ;)

Busca

Facebook

Seguidores

Arquivos

Populares

Editoras Parceiras 2019

Tecnologia do Blogger.

FADA SCRAP FESTA