Resenha: O Quarto Dia da Sarah Lotz

Oi oi meu povo lindo que amam torta de morango e livros!!

Hoje o post vai ser muito especial, pois vou resenha o livro da Editora Arqueiro (Umas das editoras parceiras do blog). 
Vou falar para vocês o que eu achei da estória criada pela autora Sarah Lotz. 

Ficha Técnica

Título Original: Day four
Páginas: 352
Ano: 2016
Autora: Sarah Lotz
Gênero: Ficção, Terror

Sinopse: Janeiro de 2017. Após cinco dias desaparecido, o navio O Belo Sonhador é encontrado à deriva no golfo do México. Poderia ser só mais um caso de falha de comunicação e pane mecânica... se não fosse por um detalhe: não há uma pessoa viva sequer no cruzeiro.

As autoridades acham indícios de uma epidemia de norovírus, mas apenas descobrem os corpos de duas passageiras. Para piorar, todos os registros e gravações de bordo sofreram danos irreparáveis. 


Como milhares de pessoas podem ter sumido sem deixar rastro? Teorias da conspiração se alastram, mas só há uma certeza: 2.962 passageiros e tripulantes simplesmente desapareceram no mar do Caribe.

Em O quarto dia, Sarah Lotz conduz o leitor por uma viagem de réveillon que tinha tudo para ser perfeita. Mas às vezes o novo ano reserva surpresas desagradáveis...

O livro é narrado em terceira pessoa, e temos alguns personagens (Passageiros e Trabalhadores) que contam suas ações no navio, e isso é perfeito pois temos o ponto de vista diferentes. Os personagens foram bem construídos, mas eu me perdi no inicio, pois não tinha nada explicando sobre eles, nenhuma descrição. Em cada capitulo a autora descreve mais e mais sobre cada personagem, e com cada uma das descrições a autora acaba te prendendo na história.  

Os Personagens principais: Maddie, que é secretaria e assistente de Celine Del Ray, uma "médium" de que estava se apresentando no cruzeiro. Gary, é professor de ensino Fundamental (Mas ele também é um estuprador que espera sempre a véspera de ano novo para cometer seus crimes, mas algo deu errado esse ano, o que será?) E ele está tirando férias com a esposa Marilyn. Xavier, um blogueiro que está obcecado em desmascarar a médium Celine Del Ray, após várias acusações sobre fraude e golpe. Althea, é arrumadeira do navio, e está vendo fantasmas (Em especial um menino). Jesse, é o único médico do cruzeiro, que recebe ajuda dos enfermeiros Martha e Bin. Devi, é segurança do Cruzeiro Belo Sonhador. Helen e Elise, são duas amigas que querem se matar no ano novo (Mas acaba o plano tendo alguns imprevistos, quais seriam?).
Bom, tem também os guias da médium Celine Del Ray, que são Archie, Lizzie Bean e Papai Noakes.

A história parecia que iria se desenrolar bem rápido, pois já começamos no quarto dia (A noite de ano novo) com todos se preparando e tudo mas. E é quando a gente é surpreendido com a falha nos motores e o navio vai parando, e tudo vai se desenvolvendo. No decorrer da história a Sarah Lotz decide piorar a situação dos passageiros e instala um novovírus (Como se não bastasse escassez de comida, banheiros quebrados e fantasmas, aparece também um Vírus, que ótimo!). 


"Você tem sido um garoto malvado, não é? É hora de consertar as coisas. Você vai ser testado de novo, doutor. Todos vão ser. A questão é: vocês vão passar no teste ou não?"

Bom a autora acabou acelerando tanto no início da história que ficou sem assunto no desenvolver do livro, ai acabou apelando para os fantasmas e espíritos. Não tenho muito o que falar pois em cada capitulo do livro, você entende mais os personagens e como eles vieram parar ali trabalhando ou se divertindo. 


Agora já deu para você perceber a linguagem de terror (Ou medo no meu caso) que envolve “O Quarto Dia”, né? Recomendo esse livro para quem adora um suspense e fantasmas.

Além de um trecho do livro disponível para leitura (Baixe aqui), a editora disponibilizou uma passagem (Baixe aqui) para você que pretende embarcar nessa viagem maravilhosa apenas de ida.
  
P.S. uma coisa que eu esqueci de ressaltar, a diagramação, capa e folhas são perfeitas, dá uma olhada nas fotos. 

Sou Alice Mendes, tenho 21 primaveras e sou Pernambucana. Aqui você encontra um pouco de tudo que eu mais amo no mundo: livros, seriados, filmes, fotografia e muito mais ;)

Sorteio

Busca

Facebook

Seguidores

Arquivos

Populares

Editoras Parceiras 2019

Tecnologia do Blogger.

FADA SCRAP FESTA